Atualizado 13h19 Sexta, 23 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Economia

Advinhe quem perde com as mudanças na poupança?

3304 acessos - 4 comentários

Publicado em 17/03/2009 pelo(a) Wiki Repórter Júlio Ferreira, Recife - PE



-> - Foto: WEB
Enquanto "batia perna" em Nova York, o presidente Lulla especulou sobre a possibilidade de fazer mudanças no cálculo do rendimento da caderneta de poupança, diminuindo ainda mais a margem de lucro dos poupadores. Deve ser levado em consideração a possibilidade de que seu Da Silva pode ter cometido essa indiscrição por estar excepcionalmente alegre, talvez em virtude da ingestão de generosas doses de "água americana".

Quem sabe quando estiver menos "excitado" o presidente Lulla resolva tratar do tema com um pouco mais de seriedade, abordando-o de forma completa, principalmente esclarecendo a abrangência dessas mudanças. Será que essas alterações nas regras da poupança serão uma nova "rasteira" no povo brasileiro?
 
O interessante é que quando a caderneta de poupança "perdia de goleada" para os outros investimentos, seu Lulla não cogitou qualquer mudança nas regras, mas agora, quando os desdobramentos da crise econômica fazem com que a caderneta de poupança possa ter a perspectiva de "perder de pouco", imediatamente, para proteger o lucro dos banqueiros, o Governo petista começa a falar em "adaptações".

É por isso que se diz: BRASIL, UM PAÍS DE TOLLOS!

[email protected]

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Júlio Ferreira
Recife - PE



Comentários
01
Reporte abuso
Gerson
Fortaleza 02/05/2009

A verdadeira intenção do governo Lula é forçar, os brasileiros que necessitam fazar poupança segura para garantir o seu futuro e da sua família, a aplicarem as suas economias em fundos de alto risco sem segurança alguma, vendidos sem a mínima responsabilidade pelos bancos, inclusive, bancos públicos como Banco do Brasil e Caixa Econômica. O governo forçará as tradicionais aplicações como poupança e CDB a migrarem para a ciranda financeira, que tanta desgraça tem trazido a famílias na Europa e EUA. O Presidete Lula vive declarando: "Quem tem dinheiro sobrando que aplique em qualquer coisa e corra riscos. O governo está cometendo um grande erro ao chamar quem poupa de especulador. Existe muitos cidadão que trabalham na iniciativa privada como empregados e portanto, sujeitos a perderem o emprego, principalmente quando ficam mais velhos, que têm em sua poupança uma garantia para o futuro. O governo não está respeitando esses brasileiros. Parece que o Presidente LULA virou um grande empresário, que só se preocupa com o aumento do faturamento de sua empresa e do seu lucro que quando precisa de algum benefício do governo alega ser gerador de emprego, mas que, quando é para aumentar o seu lucro demite as pessoas sem o menor constrangimento, ou ele já está contando com uma aposentadoria gorda e integral como funcionário público. Onde está aquele Lula operário que se preocupava com o futuro dos trabalhadores da iniciativa privada?


 
02
Reporte abuso
roberto leite maio
rio de janeiro-rj 21/04/2009

Se quem tem mais do que R$ 15 mil é grande investidor, como poupar mensalmente para poder comprar um carro à vista, ou poder dar entrada em um apartamento sem ser confundido? O governo quer mesmo o povo devendo e comprando a prazo com juros abusivos, no intuito de ativar a economia do País, custe o que custar.


 
03
Reporte abuso
INHO
bAHIA 18/03/2009

Eu não entendi nada sobre as mudanças. Mas de uma coisa eu tenho certeza: que se partir do Poder Legislativo eles irão proteger os deputados / senadores / vereadores / governadores (POLíTICOS). No Brasil, nada vem para beneficiar o País. Eles só pensam em como se dar bem. Quanto ao resto, que se arrombem.


 
04
Reporte abuso
RuboMedina
Belo Horizonte 18/03/2009

Essas perdas... "Nada de Novo no Front". É isso.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br