Atualizado 13h19 Sexta, 23 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Economia

Quanto custa a má referência?

969 acessos - 1 comentários

Publicado em 06/02/2009 pelo(a) Wiki Repórter tio.xavier, São Paulo - SP



Um amigo comprou um certo aparelho de DVD de marca coreana um ano e meio atrás. O aparelho era o power-hiper-mega-tudo. Além de fazer o óbvio - que é rodar DVD - permitia gravar programas em um HD interno e depois ainda gerar um DVD com o conteúdo. Sensacional, não fossem os pretéritos imperfeitos. Permitia enquanto funcionava. Depois de poucos dias de expirada da garantia o trem pifou.

Com a maior boa vontade, meu amigo foi a uma assistência autorizada, entregando a traquitana aos cuidados do doutor digital. Dias depois uma jovem da autorizada ligou dizendo para ele retirar o aparelho, pois não tinha conserto. Indignado, o consumidor foi até a oficina esclarecer o assunto. O fato descrito foi a queima de um chip XYZ e que a Samsung "não tinha". Meu amigo achou estranho porque o aparelho constava no site do fabricante e nos diversos magazines como um item de linha. "E como é que eles dão garantia desses troços se não tem o componente?" - perguntou a inocente vítima.

O técnico confessou que a Samsung só fornece o chip XYZ (e gratuitamente) para aparelhos sob garantia; que ele adoraria comprar um, consertar e ganhar o quinhão dele, mas para serviços avulsos neca de pecinha dos coreanos. Putérrimo da vida, meu amigo ligou para a Samsung, que primeiro recusou-se a atender, dizendo que só ouvem consumidores depois de não-sei-quantos-dias sem resposta da autorizada. Não adiantou argumentar que já tinham dado o veredito. SACs são compostos andróides incapazes de extrapolar as opções da tela do sistema. Mesmo que você diga pausadamente "Le-ve-me-ao-seu-lí-der" eles são programados para ignorar. Só depois dos tantos dias é que o amigo conseguiu ser atendido pelo SAC da Samsung. Mas...

A atendente da Samsung disse que só poderia "estar atendendo o consumidor" caso o aparelho estivesse sob garantia. Do contrário eles só falam com assistências autorizadas e o desenganado consumidor teria que se virar com a oficina. Dos fatos podemos concluir que, uma vez encerrada a garantia, os aparelhos Samsung viram párias. Uma espécie de órfãos de pais vivos, só que sem direito à Febem, nem assistência do Padre Júlio Lancelotti. Conclusão: depois de ter gasto uns dois mil reais comprando o aparelho sul-coreano supostamente power-hiper-mega-tudo, o que ele possui hoje não passa de uma sucata, embora tenha pouco mais de um ano e continue a ser vendido no mercado.

E neste exato momento o tio Xavier está navegando o cyberespaço à procura de um bom aparelho que rode DivX. Em vários sites aparecem os tais Samsung. Agora vamos à enquete do dia:

O tio Xavier deve comprar algo desses coreanos?

( ) Jamais.

( ) Nem a pau, Juvenal.

( ) Nothing fucking.

( ) Coreanos, introduzam seus aparelhos onde estou pensando agora.

Joe Girard, o maior vendedor de carros do mundo, em seu livro Como vender qualquer coisa a qualquer um, arriscou uma estatística. Disse que se você fizer um bom negócio ou uma boa compra, tende a contar para DEZ pessoas em média. Mas que se sentir-se ludibriado ou vítima de um desonesto alertará a CEM pessoas. Faz sentido...

http://tioxavier.blogspot.com/

NOTA DO EDITOR - A Samsung postou o seguinte esclarecimento em BrasilWiki!:

"A Samsung vem prestar esclarecimentos sobre o fato mencionado.

A Samsung possui um alto índice de qualidade e confiabilidade na fabricação e comercialização de seus produtos, porém qualquer equipamento eletrônico, independente de modelo e marca, está sujeito a apresentar falhas. Concedemos um ano de garantia para aparelhos de áudio e vídeo além do suporte necessário para orientação e solução de questões como esta.

Após o término da garantia, se ocorrer falta de peças para reparar algum produto, a Samsung assume total responsabilidade, solucionando o problema com a reposição de estoque de nossa autorizada, troca ou ressarcimento do produto.
Lamentamos todo o constrangimento decorrente do fato, porém entendemos o ocorrido como ato isolado e nos prontificamos a resolver a questão o mais breve possível, garantindo todo o suporte necessário ao nosso cliente.
Sendo assim, solicitamos por gentileza que entre em contato com nossa central ou envie e-mail para [email protected]

Segunda a sexta-feira das 08:00 as 20:00h. e aos sábados das 09:00 as 15:00h., através dos telefones 4004-0000 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-124421 (demais localidades)


Atenciosamente

Samsung Eletrônica da Amazônia"

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
tio.xavier
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
cesar
São Paulo 06/02/2009

Verdadeiramente ridícula a reclamação da pessoa.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br