Atualizado 13h19 Sexta, 23 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Economia

Fechar as bolsas, a solução para a crise global

1396 acessos - 5 comentários

Publicado em 01/02/2009 pelo(a) Wiki Repórter profeta144000, Rio de Janeiro - RJ



A loucura do maior golpe da humanidade, a Bolsa de Valores. - Foto: INTERNET
Para os senhores do Fórum Econômico Mundial, minha sugestão para acabar de vez com mais uma crise mundial, pois isso já aconteceu antes, é simplesmente acabar com as Bolsas de Valores. É isso mesmo, meu amigo, a saída para a crise econômica mundial é acabar com as Bolsas de Valores em todo o mundo. Elas não produzem nada, ninguém trabalha para ganhar e isso vem assim há anos. Alguém tem que pagar por toda essa especulação mundial e, é claro, um dia a casa cai. É isso que acontece.

Os países arcam com toda a grana distribuída para grupos e pessoas que vivem de especulação, sem produzir, sem empregar ninguém, sem trabalhar e sem criar. Anos e anos de especulação, torna-se um círculo vicioso onde somente alguns realmente ganham enquanto outros produzem e trabalham. Haverá sempre um período de tempo em que a crise sempre surge.

Acreditem, a crise é fruto de todo o dinheiro de especulação jogado fora e que os países acabam tendo que retornar, injetar esta grana de volta para que tudo volte ao normal. Acabem com a Bolsa de Valores, nos moldes em que ela existe não dá mais para continuar. Certamente vão dizer que não é tão simples assim, a coisa é mais complexa, etc. A economia mundial existia antes da bolsa de valores existir e não era do jeito que funciona atualmente. Acabem com a Bolsa de Valores. Se fecham a bolsa quando estão em crise, qual o motivo de não poder fechar para sempre este sistema de especulação?

Não, Não é piada não. Tem certas coisas que grupos inventam tão somente para tirar o dinheiro de quem trabalha de verdade e honestamente.
 
Enviado para [email protected] e [email protected] (português, ingles e espanhol)

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
profeta144000
Rio de Janeiro - RJ



Comentários
01
Reporte abuso
Paulo
Sao Gonçalo 05/02/2009

Olá! Bom Dia! Sei que ninguém até hoge gostou de antítese, mais creio que o comunitário é um pouco exagerado. Só para refletir, o que faz os grandes e pequenos empresários tomar pequenas e grandes decisões. Bom Dia!


 
02
Reporte abuso
Luis da Silva Jander
Catanduva 03/02/2009

Gostei do seu comentário, mas manterei silêncio sobre a opinião da matéria ora escrita.


 
03
Reporte abuso
SPOCK
São paulo 02/02/2009

O mercado de valores mobiliários foi inventado para enriquecer sem produzir e trabalhar. Trilhões são investidos em nada.


 
04
Reporte abuso
SPOCK
São paulo 02/02/2009

As únicas ações que realmente são investidas numa empresa são aquelas integralizadas pelos seus sócios. Os numerários são efetivamente empregados em bens imobilizados. A venda dessas ações no mercado especulativo não tem correspondência alguma com a atividade empresarial. É um mercado estéril, improdutivo, que não leva a desenvolvimento algum, a não ser a possível riquesa do especulador. O mercado de ações é o câncer do capitalismo.


 
05
Reporte abuso
Luiz Monteiro de Barros
São Bernardo do Campo 01/02/2009

Outro dia publiquei no BrasilWiki “In Yang e Ócio e Negócio” 28 / 01 / 09. Veja lá, as coisas precisariam ser complementares. O objetivo ético da bolsa está fraudado pela especulação. Seria que, as empresas querendo investir, captariam da sociedade o capital e retornariam os lucros. Para evitar a especulação, ou ter um controle mínimo sobre ela as operações, deveriam ser taxadas quando houvesse lucro. Os malandros do livre mercado usavam do dogma de que o mercado financeiro não pode ser taxado sob a pena de que não atraira capitail. A quadrilha internacional unida à máfia especulatifa interna. A CPMF exercia um certo controle, mas foi extinta justamente pelos políticos que apóiam a especulação, ou interessados em acabar com a saúde pública para favorecer os planos privados. Estes nunca ressarciram o Estado dos serviços prestados pelo mesmo a quem tem plano médico. Sempre inicialmente recorremos aos Pronto-socorros públicos. Mas é isso mesmo, sugerindo que acabe com as Bolsas chegaremos a um mínimo de controle para mantê-las funcionando. E não me venham tentar aplicar os contos do vigário do mercado sem controle, pois chega de sermos otários.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br