Atualizado 19h27 Quinta, 12 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Humor

Editor de jornal é impedido de deixar o País

775 acessos - 1 comentários

Publicado em 07/10/2008 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS



Jabor lendo "Memorias do Carcere" - de Silvio Monteiro, que ainda não foi preso (mas vai, com certeza nem que seja no hospicio..) - Foto: Pinacoteca Particular do Jabor + Serviço Pirotecnico do Viamao Incrivel

Assim que encerrar as eleições de 2008 no longínquo condado de Viamão, Silvio Monteiro, editor do Viamão Hoje, deverá se apresentar no TRE de Viamão para explicar porque chegou cinco horas atrasado ao pleito. Ele havia sido convocado para ser mesário, mas foi visto fazendo boca de urna para seu candidato, Nulo Leal Maia, e desde já está proibido de deixar o País. A decisão foi tomada agora há pouco, para evitar que o encrenqueiro vá embora do condado de Viamão. Os aeroportos já foram informados.

Varias entidades de classe, políticos, bicheiros estão acampados em frente ao TRE do condado esperando para ver o que vai acontecer, já que a Rede Globo comprou todos os direitos de exibição. Quem já se pronunciou foi A. Jabor, em sua coluna diária na CBN:

Armado Jabor defende Silvio Monteiro "Corta! Corta! Grita o diretor no meio da gravação" Inverteram-se os papéis na comédia chamada Brasil! Inspirados talvez no seriado do Chaves, onde quem faz o papel de bandido é o bonitinho e bem arrumadinho (no caso o Kiko), a bandidagem de terno e gravata tem sala com TV a cabo no Congresso Nacional e não faz nada, absolutamente nada. Pelo contrário, manda prender os feios mas honestos cidadãos chefiados pela máfia das oligarquias que assolam este País de Norte a Sul.

E a verdade não fica por aí, pois depois um destes juízes por sua obrigação legal e não por vontade própria, são capazes até de mandar prender o pobre cidadão que não compareceu ao chamado para atuar como mesário nestas intediantes e amorfas eleições, como esta na pacata cidade de Viamão. A que ponto chegou a distorção dos valores em nossa nação, minha gente.

Nem José Mojica Marins, o Zé do Caixão, teria imaginado tamanho terror. Escolhem um pobre coitado, pobre, burro, miserável, ignorante, maltrapilho, desinformado e descarregam toda a força do Estado sobre ele, como se o mesmo fosse o culpado pelo câncer que corre a vida em nossa nação verde e amarela. Mandam prender, fazer trabalhos comunitários, o obrigam a assistir as fitas do horário político e toda sorte de punições e humilhações. Por que não fazer com os milhares de criminosos políticos neste País?

Há, aí a coisa é diferente. Fulano é amigo de ciclano, que empregou beltrano e não pode. Mas o pobre coitado, aquele que nem emprego, tem e faz de tudo para sobreviver sem um tostão da nossa pátria amada Brasil. Este é perseguido como uma raposa fujona, como no regime militar que tanto queremos esquecer. E não tem onde nem como se esconder. Prendem seu passaporte, não deixam tirar carteira de habilitação e amarram um GPS no tornozelo do mesmo. É desumano, é cruel!

Quando Chaves e Evo Morales aprontam lá nas terrinhas deles, todos fazem cara feia, defendendo a liberdade do cidadão. Daí vem a Codorniza Rizam e toda a trupe de psicopatas americanos chefiados pelo maniaco Bush, cheirando a enxofre e maconha, a ameaçar com o exército, bombas e tudo mais.

Pessoal, é preciso parar de ver o Chaves (o seriado) e fazer outro tipo de comédia aqui no Brasil. Essa nem no SBT o pessoal agüentam mais.

Fonte
Roberto Gomes Boiolanos
Revista Chaves today

Cronica publicada no  www.viamaoincrivel.blogspot.com quando da ameaça de prisão de Silvio Monteiro por ter faltado como mesario...


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Comentários
01
Reporte abuso
SPOCK
São paulo 08/10/2008

O jornalista foi convocado e descumpriu seu dever. Multa é razoável como punição. Prisão e proibição de se locomover é exacerbação do Poder Público. Ao jornalista cabe um devido HABEAS CORPUS contra o Estado.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br