Atualizado 19h27 Quinta, 12 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Humor

O mundo é das pimentas

1534 acessos - 7 comentários

Publicado em 02/06/2008 pelo(a) Wiki Repórter Ciro Campos, Londrina - PR



Pimenta! Ela está em todas. - Foto: Desconhecido
Nos recentes acontecimentos, um elemento tem sido constante. A pimenta. A aparição é tanto conotativa quanto denotativa, seja na política, no esporte ou na televisão. Em uma hora ela é refresco e em outras causa desespero. Hoje ela está em todas.

Pimenta nos olhos dos outros... I
Infelizmente, a pimenta virou moda no futebol de uma maneira diferente. Se antes um gás de pimenta foi colocado no vestiário do São Paulo na semifinal do Paulistão, ontem a polícia pernambucana jogou spray no jogador Alessandro, do Botafogo. Tudo por causa de um incidente durante um jogo do Brasileirão contra o Náutico, no Recife. Antes a pimenta ficava restrita às provocações.

Pimenta nos olhos dos outros... II
A bagunça começou quando o zagueiro do Botafogo, André Luís, foi expulso e teve que ser retirado de campo pela polícia. O atleta teria desacatado a "autoridade" e foi detido junto com o presidente do clube, Bebeto de Freitas. Ao serem levados do campo para a delegacia do Estádio dos Aflitos, a torcida do Náutico foi ao delírio.

Local de Aflição
A polícia pernambucana intervir em jogos de futebol não é novidade. Em 2005, eles entraram em campo no famoso jogo entre Grêmio e Náutico (sim, é o mesmo time e no mesmo estádio) para proteger o árbitro da agressão dos gremistas revoltados. A partida é conhecida como a "Batalha dos Aflitos".

Pimenta já virou refresco
Segundo informações da Folha de S. Paulo, o ótimo programa humorístico CQC (Custe o que Custar) da Band, fez a audiência da emissora paulistana dobrar nas noites de segunda-feira. Problemas para as concorrentes. A notícia deve fazer a Globo esquentar a cabeça com a audiência da Tela Quente, que ultimamente tem exibido filmes de sucesso. Aqueles que todo mundo já viu no cinema.

P-I-M-E-N-T-A
Sábado, a Globo exibiu ao vivo a final do Soletrando. O vencedor foi o estudante mineiro Éder Coimbra. Em uma das rodadas o participante soletrou a letra "D" e rapidamente trocou por "T" para reparar o erro. A produção do programa aceitou a troca. Segundo as regras, valeria a primeira letra soletrada, portanto o estudante estaria eliminado. No final das contas, ele terminou como campeão. Fica a dúvida: houve ou não manipulação?

Chocolate com Pimenta I
A Floresta Amazônica tem provocado bastante polêmica nas últimas semanas, principalmente pela chegada do novo ministro do Meio Ambiente. Carlos Minc alfinetou logo de cara o governador do MT, Blairo Maggi, um dos maiores sojicultores do País. "Se deixar ele planta soja até os Andes," exclamou Minc sobre o avanço das plantações sobre a Amazônia. A pimenta foi amansada com doçura no encontro dos dois em um evento, em Belém. Ambos minimizaram a declaração.

Chocolate com Pimenta II
Plantação também foi tema de um discurso de Lula em Roma. O presidente afirmou que o cultivo de cana para a produção de etanol não ameaça a produção de alimentos. O pronunciamento foi durante uma cúpula e serviu para esfriar polêmicas sobre o assunto.
 
Pimenta no Mcdonald’s
Mais pimenta! A campanha americana está tão quente e apimentada que parece mexicana. Arriba! Será que isso é influência latino-americana dos inúmeros González, Méndez e Pérez pelo país? A cada dia que passa aumenta a temperatura entre os pré-candidatos Hillary Clinton e Barack Obama, com ofensas e acusações. Isso que ainda é a primeira fase, já pensou quando for a candidatura oficial? Haja baixaria.

Pimenta de casa faz milagre
Não dá para ignorar a cassação do vereador londrinense Orlando Bonilha, no último dia 31. Ele agora está inelegível até 2016, mas pode recorrer. Em 2000, ele deu o voto decisivo para a cassação do então prefeito Antônio Belinatti e agora, provou do mesmo veneno. Um dia da caça e outro do caçador. Um dia a pimenta vai nos olhos dos outros e no seguinte vai nos seus. Tome cuidado!

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Ciro Campos
Londrina - PR



Comentários
01
Reporte abuso
ataide areias de oliveira
guaianases são paulo 19/06/2008

Você é uma pessoa muito legal, que faz agente dar risada. Eu queria participar do seu programa.


 
02
Reporte abuso
Rafael Leal
Londrina / PR 06/06/2008

Muito bom Ciro, parabéns. A fusão entre o que disse, e a sua sincera personalidade, tornou o texto muito agradável e inteligente. Abraço.


 
03
Reporte abuso
Luciana Fulgêncio
Londrina 05/06/2008

Ciro, Parabéns!! Você foi feliz nas colocações. Além de utilizar o recurso humor / irônico, alerta sobre os casos que ocorrem no Brasil! Parabéns mesmo... E continue postando. =)


 
04
Reporte abuso
Tiago Sutil
Curitiba! 03/06/2008

Ótimo artigo! Muito bem escrito! Parabéns Ciro!


 
05
Reporte abuso
João Fernando
Londrina 02/06/2008

Quando se juntam o humor, a cultura e a criatividade do escritor, cria-se um texto agradável de ser lido.


 
06
Reporte abuso
Bruno Carraro
Londrina - PR 02/06/2008

É, Ciro Campos, informações concisas com humor e ironia, mas que alertam a população. Parabéns!


 
07
Reporte abuso
Pedro
SP 02/06/2008

Humor e criatividade garantem um bom texto. Parabéns


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br