Atualizado 17h21 Sábado, 10 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Até quando?

635 acessos - 0 comentários

Publicado em 27/02/2012 pelo(a) Wiki Repórter mirna_cavalcanti_de_albuquerque, Rio de Janeiro - RJ



A charge mostra dois aposentados calmos, tranquilos, sorridentes, descansados a conversarem… Ora, se muitos assim podem se encontrar, certamente não será graças aos valores que percebem como proventos de aposentadoria (impropriamente chamados de ’benefícios’), mas à paz interior que, mesmo entre as mazelas que passam, buscam e encontram em suas almas. Até quando nossos governantes, os políticos que nos representam, por-se-ão realmente a desempenhar suas funções? Não há mais que esperarmos – a vida passa rapidamente e, mesmo a expectativa de vida aumentando, mais de 3/4 da mesma já se escoou. CABE-NOS A TODOS CERRARMOS FILEIRAS PACÍFICAS PARA SERMOS TRATADOS COM DIGNIDADE. - Foto: internet


Amigos leitores,



Recebi hoje, por e-mail um artigo que me fez pensar – e muito – na situação em que se encontram os aposentados e pensionistas brasileiros filiados ao RGPS E, por interessar a todos os brasileiros, estou a redigir esta pequena, mas densa e importante matéria.

TUDO o prometido até o presente momento – por esses governos todos – até agora NÃO FOI CUMPRIDO. Quando muito, concedem uma ’benessezinha’ aqui … passados anos, outra ’benessezinha’ ali… , mas NADA que se possa considerar como JUSTA e DIGNA e MERECIDA – pois conquistada- a maioria das vezes, APÓS 35 anos de trabalho e contribuição: primeiro para os Institutos vários antes existentes, depois, para o INPS e, por final, para o INSS…

Esclareço uma vez mais que não pertenço movimento algum em particular, mas a TODOS os que sejam sérios e comprometidos com a VERDADE FÁTICA. Tampouco sou filiada a sindicato qualquer que seja. Sou e serei sempre livre pensadora à busca do bem e da JUSTIÇA.

São muitas as causas que tenho defendido neste sentido – principalmente as nas quais estão envolvidas as – indevidas – assim chamadas - ’minorias’.

Sou parte deste bom, pacífico e sofrido povo que, na sua ingenuidade tem acreditado em promessas de políticos maus que dele se utilizam para chegar ao poder. Atingida a meta optata (*) , sofrem de profunda amnésia e passam a legislar em causa própria.
À época das reeleições, a memória volta-lhes como em um passe de mágica e voltam eles também a pedir novamente votos e a prometer o que jamais pretendem cumprir.

Já é passada a hora de, como cidadãos, darmos-lhes um sonoro BASTA.

Ao reverso desses politiqueiros, temos todos memórias excelentes, pois temos sentido no transcorrer da vida os males que nos têm causado.

Saúde, Educação, Segurança, onde se encontram? E os nossos parcos proventos de aposentadoria, que na realidade diminuem consoante o tempo passa? E os muitos amigos doentes que além dos padecimentos, têm ainda que sofrer discriminação e preconceito, por estarem a viver alguns anos a mais?

Políticos e membros dos poderes têm salários dignos e bem mais do que dignos.

Os mencionados proventos, no entanto, erradamente batizados de ’benefícios’ – têm sido ainda achatados pelo rebaixamento ilícito do teto do salário de benefício há mais de 30 anos !

Como se tal não bastasse, os índices usados pelos governos para reajustar os ditos benefícios também têm sido manipulados indevidamente pelos governos.

Passemos a dar ouvidos e apoiar os movimentos todos dirigidos por pessoas dignas que despendem grande parte de seu tempo – gratuitamente – defendendo estes direitos de todos nós, e para todos nós.

(*) Escrevi ’meta optata’, pois, em direito penal é o objetivo, o fim alcançado por quem comete delitos. Metaforicamente é o que ocorre com o agir da maioria dos nossos políticos, no caso, com respeito aos aposentados e pensionistas.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque.

Rio de Janeiro, 27 de Fevereiro de 2012.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro - RJ



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br