Atualizado 17h21 Sábado, 10 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

"Lula faz parte de uma sociedade que despreza os aposentados"

710 acessos - 4 comentários

Publicado em 26/02/2012 pelo(a) Wiki Repórter Jadir de Araujo, São Paulo - SP



A imprensa falada,  escrita e televisiva,  os pelegos das centrais sindicais, a CNBB, o Legislativo e o
Judiciário, enfim  toda a sociedade brasileira são insensíveis  ao massacre sofrido pelos aposentados do INSS que, anos após anos, só falta se ajoelharem aos pés  de governos demagógicos, esmolando por um reajuste maior em seus miseráveis benefícios.

A imprensa, ao invés de dar espaço em seus noticários ou programações, mentem,  descaradamente, fazendo o jogo do governo,  publicando falsos rombos na Previdência Social.  

Os pelegos das centrais sindicais recebem  benesses do Executivo, e com isso, não saem às ruas  para reivindicar melhores salários para as aposentadorias do INSS, acima do piso.  
 
  Não  se escuta uma palavra dos membros da CNBB, dos pastores evangélicos, dos budistas, dos comunistas em seus blogues, dos petistas (aí seria pedir demais!), a favor desses aposentados  (eu, por exemplo, nunca escutei).

Existem no Legislativo  (na Câmara Federa), vários projetos de leis, que foram aprovados no Senado, de autoria do Senador Paulo Paim, que estão praticamente jogados na lata do lixo, e não entram na pauta de votação.  O presidente da Câmara, Marco Maia (PT)  os engavetou a pedido dos governo petistas: Lula e Dilma Rousseff.

No Judiciário,  os aposentados que entram com uma revisão de benefício contra o INSS, esperam por cerca de 3 anos para terem uma solução.  Após esse longo tempo de espera, alguns juízes dos juizados especiais federais,  decretam a prescrição  daquela revisão, alegando que após 10 anos ocorre a prescrição, mesmo  se a aposentadoria  tiver ocorrido antes de 1997. O STF ficou de dar um parecer, se a prescrição de 10 anos atinge a todas as revisões ou não.  Até hoje ninguém se mexeu lá no STF sobre o assunto. Enquanto isso,  os juízes seguem o artigo 103 da lei 8.213/91,  prejudicando  aqueles que esperaram por longo tempo. por uma revisão de benefício.

 Sobre o ex-presidente Lula, tenho a dizer que ele traiu a confianaça nele depositada em 2002, quando prometeu, se eleito fosse, Presidente da República, recompor as perdas salariais sofridas pelos aposentados do INSS que recebem acima de um salário mínimo. Passaram-se oito anos, e nada foi cumprido por ele, sob a eterna alegação de  que a Previdência Social não suportaria quasiquer reajustes, acima da inflação, àquela parcela de aposentados do INSS que recebem apenas a correção anual pelo INPC.

Lula humilhou ainda mais aqueles idosos, afirmando, por ocasião da aprovação,  em 2010, pelo Congresso Nacional, do reajuste de 7,72%, dizendo à imprensa, que os parlamentares estavam fazendo a "farra do boi" com o dinheiro público.  Em suma, ele não cumpriu a sua promessa e zombou dos aposentados.

Os aposentados da Grécia estão sofrendo, agora, com a redução de salãrios, por conta de uma severa crise no país. A diferença é  que os daqui já sofrem  há dezenas de anos nas mãos de governos insensíveiis para com esses infelizes idosos que contribuíram durante 30/35 anos, para terem uma aposentadoria dígna, e, hoje, passam por humilhações perante uma sociedade que apenas os olha  como se eles fossem velhos inúteis, uns farrapos humanos desprezados nas praças públicas.
 
 A redução salarial das aposentadorias na Grécia é passageira; porém, o  governo brasileiro será inclemente:  fará com que todas as aposentadorias pagas pelo INSS, atinjam o valor de apenas um salário mínimo vigente no país  

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Jadir de Araujo
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
GILDÁSIO DIAS LIMA
VITÓRIA DA CONQUISTA - BAHIA 28/02/2012

INFELIZMENTE, O MENTOR DE TODA A DESGRAÇA DO APOSENTADOS É O LULA.
O LULA CRIOU OS SINDICATOS P / SERVI DE QUARTEL GENERAL, O NEGOCIO FOI E É TÃO BOM QUE, TODOS DIRIGENTES TEM EMPREGO GARANTIDO NO GOVERNO, NÃO É ACASO QUE, UMA REVISTA NORTE AMERICANA EDITOU A SUA FORTUNA, AVALIADA EM 2,300 BILHÕES DE DÓLARES, E COMENTADO PELO REPORTE DO SBT. CARLOS CHAGAS, A GANANCIA PELO O PODER E O DINHEIRO, FEZ ESQUECER DAS SUAS ORIGENS.
HOJE SÓ NOS RESTA VALORIZAR O PODER DO VOTO. / /


 
02
Reporte abuso
Ruy Carlos
Belo Horizonte 28/02/2012

continua, que tira doce da boca de criancinha.Antigamente dava-se o nome de comunistas( aqueles que comiam criancinhas), hoje os dados são escondidos da mídia.
Procure saber quantas crianças não chegam a 1 ano de idade no Brasil, você ira se assustar.
Mas como se diz, os submarinos já estão esquecidos , juntaremos aos esquecimentos em pouco tempo os caças Rafales.E assim continua essa imoral modalidade brasileira que se apoderar do dinheiro público.
Precisa dizer mais?


 
03
Reporte abuso
Ruy Carlos
Belo Horizonte 28/02/2012

Somente Lula?
E os outros?PMDB, PT, partidos aliados ao governo, todos eles não deixam aprovar nada que restitua o poder aquisitivo dos aposentados do RGPS, que ganham acima de um salario minimo.
E o presidente da Câmara Marco Maia e o que foi anteriormente e hoje é vice presidente da Republica, por quantos anos barrou os pL´S , que continuam engavetados. E veja eles não tem vergonha na cara , continuam afirmando que trabalham para o povo.
Quem repudia os idosos , quem massacra idosos, é o mesmo


 
04
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 27/02/2012

Meu caro Jadir,não adianta escrever,não adianta reclamar,não adianta esbravejar...a solução pratica e, eficaz é usar o metodo de adestrador de cachorro;Exemplo,.cachorro você adestra e,quando ele obedece ofereça-lhe um petisco,com politcos deste naipe tem que ser no voto,foi bem adestrado? vote nele já,é pilantra ,vagabundo,imoral,larapio,esqueça o "cara"-quando o povo aprender a lição de casa,essa porcaria muda pra melhor,do contrario,vamos morrer disso,engolindo esse tipo de vadios! e zefini


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br