Atualizado 11h58 Terça, 06 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cultura

“Revolução Pessoal”, de Carlos Souza, é o livro que ninguém precisa ler...

951 acessos - 0 comentários

Publicado em 26/02/2012 pelo(a) Wiki Repórter valdeck, Salvador - BA



Primeiro livro do jornalista Carlos Souza faz sucesso pelo Brasil inteiro - Foto: Divulgação
Por: Valdeck Almeida de Jesus

Pra começo de conversa, a obra é de 2007, ou seja, tem cinco anos e precisa de muitas atualizações.

Estas atualizações, no entanto, estão vivas, caminhando lado a lado com os poetas. O próprio autor dessa autobiografia de incentivo é uma pessoa acessível, disponível e sempre de coração e peito abertos a auxiliar quem precisa mudar de atitude na vida. Nas páginas do livro as dicas são dadas de forma despretensiosa, já mesmo no prefácio, mostrando que o segredo do sucesso é fé, persistência e perseverança.

Esses segredos são aprendidos, também, no contato com Carlos Souza, no dia a dia. Carlos é todo ouvidos, qualidade rara nos dias atuais, em que cada um quer aparecer, ser visto, ser o centro das atenções. Esta característica de ouvir o outro pode ter vindo da formação evangélica, do curso de jornalismo ou mesmo da experiência como locutor de rádio, que ajudaram a apurar os ouvidos da alma para sentir, acolher e despertar no semelhante a centelha da esperança e do sonho. Ler o livro através da convivência com o autor é inspirador e, nestes encontros, se faz a verdadeira revolução.

A verdadeira revolução pessoal Carlos Souza faz todos os dias, nunca em proveito próprio, mas sempre em direção ao outro, pensando no crescimento e evolução do próximo, nos projetos de vida dos seus semelhantes. Nesse aspecto, ele trabalha com afinco na promoção da cultura e da literatura em particular, garimpando talentos, lapidando aqueles que lhe pedem orientação, divulgando e promovendo a arte da palavra. E o preço que ele cobra é muito alto: absolutamente nada!

Desprendimento talvez seja a palavra. Solidariedade, quiçá traduza esta atitude de vida. De onde vem tanta generosidade? Uma dica são as várias tentativas de ganhar a vida, seja através do sonho de montar uma fábrica de sabão em plena Barracas, distrito de Ponto Novo, fazer sucesso tocando violão e guitarra, cuja intenção principal, a força motriz era ajudar a criar os irmãos, abandonados pelo pai e sustentados pelo avô e pela mãe que trabalhava na capital, longe da família... A revolução de Carlos começa sempre em benefício do outro e, talvez por isso, de roldão, seus próprios sonhos vão sendo sedimentados e conquistados, palmo a palmo. Afinal, já rezam as melhores filosofias que sempre recebemos de volta aquilo que fazemos ao próximo.

E é no palmilhar da vida que Carlos sedimenta sua caminhada, com planejamento estratégico, objetivos claros e metas plausíveis. Assim, ele age a todo o momento, aproveita oportunidades e potencializa cada ação, envolvendo amigos, colegas, companheiros de luta, pessoas em geral. Carlos Souza abraça uma causa e segue em frente, metodicamente, criando condições para a realização do sonho coletivo.

Qualquer um pode seguir os passos dos exemplos de Carlos Souza: de trabalhador rural, vendedor de mamona, líder de jovens evangélicos, locutor de rádio, jornalista diplomado, escritor, professor, assessor de imprensa de fundações culturais, coordenador do Fala Escritor e fundador do Núcleo Baiano da União Brasileira de Escritores, ele realizou uma verdadeira revolução que não cabe mais num livro de 116 páginas.

Salvador, 26 de fevereiro de 2012

Fonte:
http://www.galinhapulando.com/visualizar.php?idt=3521239

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
valdeck
Salvador - BA



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br