Atualizado 20h26 Sexta, 09 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Polícia tenta identificar dono de jet ski que matou garota

411 acessos - 0 comentários

Publicado em 23/02/2012 pelo(a) Wiki Repórter TIAGOSOUZA, São Gonçalo - RJ



- - Foto: news
 A Polícia Civil de Bertioga, no litoral norte de São Paulo, ainda tenta identificar o proprietário do jet ski que atingiu e matou Grazielly Almeida Lames, 3 anos, e apura se o garoto de 13 anos suspeito de atropelá-la pegou o veículo emprestado ou escondido. Nesta quinta-feira, o advogado da família da vítima, José Beraldo, disse querer ver o dono do veículo responsabilizado criminalmente, mas o delegado Maurício Barbosa Junior, que comanda as investigações, afirma que ainda é cedo para apontar quem são os corresponsáveis.
"Nós temos informações de que o dono do jet ski não estava na casa (onde o garoto estava hospedado). Pedimos à Capitania dos Portos os documentos e ainda vamos ouvir outras testemunhas", disse. No veículo, a polícia encontrou um adesivo com o nome "Augusto", mas segundo o delegado não havia ninguém com esse nome no imóvel no dia do acidente.
Hoje, o garoto e seus pais deveriam ser ouvidos pela polícia. No entanto, o advogado que representa a família, Maurimar Chiasso, decidiu adiar os depoimentos, afirmando que a "comoção e o assédio" em torno do caso poderiam pôr em risco a segurança dos depoentes. Ele negou que a família se recuse a prestar esclarecimentos e disse que eles serão remarcados para outra ocasião.
Segundo o delegado, a expectativa é ouvir o adolescente até a próxima segunda-feira. Ele afirmou, porém, que a ausência do garoto hoje não compromete as investigações, já que cinco pessoas já foram ouvidas até o momento: os pais e dois tios de Grazielly, além do caseiro da casa onde o garoto estava hospedados.
Ameaças e omissão de socorro
Em depoimento à polícia, o caseiro da residência onde o garoto e sua família estavam hospedados contou que deixou o jet ski na areia a pedido do adolescente, que pegou o veículo e saiu para passear com um amigo. O caseiro, cujo nome não foi revelado, afirmou que logo após deixar o jet ski na praia virou-se de costas e ouviu um grito - e, quando olhou, os dois garotos já estavam caídos no mar e a menina já havia sido atingida.
O adolescente e a mãe teriam fugido do local mas, segundo a defesa, isso ocorreu por "medo" e temor a represálias. À polícia, o caseiro contou que foi ameaçado por dois homens na praia e que havia um forte clima de revolta no local.
O delegado confirmou que o garoto e a mãe foram vistos deixando a praia, mas disse que é cedo para falar em omissão de socorro, como acusa a família de Grazielly. Se ficar comprovado que não havia ameaças contra os dois logo após a tragédia, conforme alega a defesa, a mãe do menino pode responder pelo crime de favorecimento pessoal.
"Mas repito: ainda é cedo fazer um pré-julgamento. Vamos analisar as imagens e ouvir todas as testemunhas", disse. Segundo ele, será feita uma nova perícia no local do acidente.


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
TIAGOSOUZA
São Gonçalo - RJ



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br