Atualizado 20h42 Quarta, 07 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Press Releases

Valdeck Almeida e Emérita Andrade no Papo de Escritor da UBE

548 acessos - 0 comentários

Publicado em 23/02/2012 pelo(a) Wiki Repórter Roberto Leal, Salvador - BA



O escritor Valdeck Almeida - Foto: Carlos Souza
A segunda edição do Ano II, do Papo de Escritor da UBE, acontece no dia 03 de março, sábado, às 09:30h, na Biblioteca Publica Thales de Azevedo - no Costa Azul, em Salvador, e vai trazer a literatura baiana bem representada nas poesias, poemas, contos e palavras de mais dois escritores contemporâneos independentes de tão bem revelada safra , os escritores Emérita Andrade Ramos e Valdeck Almeida de Jesus, ambos com vários livros publicados e participação em varias antologias, coletâneas, periódicos e revistas literárias. O encontro será mediado pelo jornalista e escritor Roberto Leal, vice coordenador da UBE-União Brasileira de Escritores/Núcleo-BA. Dentro da programação teremos uma exposição de livros, sessão de autógrafos com os escritores convidados e coquetel ao final. Entrada Franca.
O Papo de Escritor é um projeto da UBE-União Brasileira de Escritores, trabalhado para que o leitor possa conversar com o escritor, ter contato com os autores baianos, tomar conhecimento de obras desses escritores contemporâneos, promovendo também um intercambio, visando o incentivo a leitura, a promoção das pratas da casa, das letras baianas, das soteropolitanas letras brasileiras. O projeto desemboca no seu segundo ano, dando continuidade a uma confraternização bi mensal, envolvendo membros da UBE e que vem agradando em inovação, com a motivação empreendida a cada edição, “buscando também na descontração uma forma de aproximação entre editores, leitores, livreiros, escritores e publico convidado”.
Valdeck Almeida de Jesus é Jornalista, escritor, poeta e funcionário público federal. Nasceu a 15 de fevereiro de 1966 em Jequié-BA. Tem vários livros publicados e participação em dezenas de coletâneas e publicações literárias no Brasil e no exterior, é idealizador de Concurso Literário que leva o seu nome e que já revelou centenas de novos talentos da nossa literatura a nível internacional. E membro da União Brasileira de Escritores e do Coletivo Literário Fala Escritor.
Em Salvador já estudou informática, teatro, relações humanas e fotografia. Fez, ainda, curso de espanhol durante dois meses em Madri (Espanha), Santa Elena de Uairen (Venezuela), Puerto Iguazu (Argentina), Ciudad del Este (Paraguai) e La Habana (Cuba) e de inglês por três anos em Salvador, complementado por curso intensivo de três meses em Nova York, Estados Unidos. Formou-se em Jornalismo pela Faculdade Social da Bahia.
Emérita Andrade Ramos nasceu em Jaguaquara/BA, em 21 de abril de 1944. Estudou teatro na Universidade Federal da Bahia-UFBA até 1964, quando teve que abandonar o curso em virtude do Golpe Militar. Entre 1964 e 1975 viveu fora do estado por ser militante política. De volta à Bahia em 1983, luta pelos direitos humanos. Poetisa, contista e romancista têm participado de muitas coletâneas literárias em todo o país, possui livros já publicados em edição solo, tendo ainda, diversos trabalhos inéditos. Emérita Andrade é atuante membro da Academia de Cultura da Bahia, da União Brasileira de Escritores, é colaboradora do Movimento Cultural Artpoesia, onde também pública seus trabalhos na revista do grupo. Tem publicados os livros: A Chave (ficção, Salvador: Ed. Contemp-1995); Fantasias (conto, Salvador: Ed. Contemp-1996).

Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Roberto Leal
Salvador - BA



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br