Atualizado 17h21 Sábado, 10 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

"Ministro, por favor, demita-se"

533 acessos - 0 comentários

Publicado em 17/02/2012 pelo(a) Wiki Repórter Jadir de Araujo, São Paulo - SP



Ailton de Freitas/AgGlobo

Rio (por Jorge Oliveira) - Nunca antes na história desse país, a população assistiu a uma cena tão deprimente, degradante e humilhante: um ministro de Estado, cabisbaixo, constrangido, curvando-se diante de um monte de deputados evangélicos,  clamando por perdão, como fazem os incautos diante do culto desses farsantes nos templos ou nos horários infindáveis das televisões. A cena, uma das mais bizarras e toscas, foi mostrada para os brasileiros por todas as emissoras de TV. Lá estava um farrapo de gente, caminhando a passos trôpegos para o purgatório dos crentes que, como uns diabinhos, infernizaram o juízo do ministro, homem de confiança da presidente, até ele desmentir o que disse no Fórum Social Mundial de Porto Alegre.

Gilberto Carvalho é o ministro mais importante do país, homem de confiança da presidente Dilma, está  no Planalto desde o primeiro mandato de Lula. Até, então, pelo que se sabe, era uma espécie de conselheiro, moderador e interlocutor político. Pesava contra ele, entretanto, denúncias de envolvimento nas artimanhas que lavaram à morte o prefeito Celso Daniel, de Santo André, a quem serviu como secretário de Comunicação e de Governo. Paranaense de Londrina, católico fervoroso,  de ainda beijar mão de padre, Carvalho foi mandado ao calvário pela presidente Dilma que, a exemplo de Lula  que compartilhava seu governo com a esquerda, com a direita, com o centro, com o diabo e com Deus, manda também às favas a ética e os amigos se for para o partido continuar no poder sem arranhões.

O ministro foi crucificado porque disse no fórum social o que todo mundo já sabe. Pelos programas de televisão, os evangélicos iludem, ludibriam e extorquem as classes “c” e “d” .  Alimentam suas gordas contas bancárias  e se elegem com os milhares de votos dos miseráveis que se apegam  à fé como instrumento de salvação da alma, deixando de comer para pagar o dízimo em dinheiro e até em bens materiais.

Antes de ir à Câmara, Gilberto Carvalho já havia sido satanizado pelo senador Magno Malta de  forma baixa e vil. Malta extrapolou a ética para chamar o ministro de “safado” e “mentiroso” pelas suas declarações.  A irracionalidade do senador tinha recado certo: Malta sabe que o ministro estudou teologia por três anos e militou na Pastoral Operária, ligada à  Igreja Católica da qual foi secretário-geral entre 1985 e 1986. Os evangélicos incultos como Malta, que evocam a fome a miséria na infância como exemplos de sucesso para atrair fiéis, não queriam apenas atingir Gilberto Carvalho, mas  enfraquecer a igreja do ministro com um eficiente merchandising.

Mas o lamentável disso tudo é a agnóstica presidente Dilma entregar o seu ministro às feras. Ela mostra, com isso, que gente de confiança de Lula ao seu lado é coisa do passado. E a forma que encontrou para empurrar seu principal ministro de porta à fora foi expondo-o ao ridículo, conduzindo seu cordeiro à arena dos leões famintos.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Jadir de Araujo
São Paulo - SP



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br