Atualizado 17h21 Sábado, 10 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

PREVIDÊNCIA SOCIAL UM "TITANIC" HOJE Á DERIVA.....

526 acessos - 2 comentários

Publicado em 14/02/2012 pelo(a) Wiki Repórter RCSM, Belo Horizonte - MG



 

Todos sabemos que a Previdência Social foi criada como uma poderosa embarcação tipo ’Titanic’, para conduzir com proteção todos os trabalhadores brasileiros, tanto os que maciçamente se encontram em atividade, como os que já se afastaram do mercado trabalhista.

Estes que já estão afastados do trabalho, os aposentados, pelo natural desgaste físico, cumpriram integralmente todos os itens de um contrato firmado entre -INSS/EMPREGADOR/TRABALHADOR- constantes da sua CTPS.

Trabalharam como contribuintes do INSS durante 35 anos ou mais, com descontos mensais feito na fonte de 11%, e o empregador com mais 20%, para que eles fiquem depois do seu afastamento do trabalho com uma aposentadoria que lhes garanta com tranquilidade a sua subsistência e a da sua dependente.

Há, conforme consta na CF/88 e no Estatuto do Idoso, que o seu provento acompanhe sempre a evolução da moeda, que esteja sempre atualizado com a economia do momento, para que não haja defasagens no seu poder aquisitivo. É este o motivo dos aposentados serem, por desobediência dos governos, tão prejudicados, porque ficam obrigados a sustentá-los sem receberem mais aqueles descontos que tanto ambicionavam e, alegam até hoje, serem absolutamente indispensáveis, para manter o equilíbrio nas contas previdenciárias.

Foi aí que tiveram a imoral ideia de desvincularem o reajuste do aposentado ao reajuste do salário mínimo, excluindo os aposentados que ganham o piso, porque a lei não permite salários abaixo do salário mínimo para os trabalhadores legalmente cadastrados. Tornaram assim este incompreensível e nefasto critério mais estapafúrdio ainda (dois percentuais diferentes de aumento). Não recebem mais aquelas contribuições mensais, mas, em contrapartida, pagam menos do que deveriam pagar, segundo a constituição. Uma coisa para compensar a perda de outra. Ninguém percebe a nociva artimanha.

Com isto recuperaram a perda daqueles descontos com vantagens até, porque na vida ativa, se não me falha a memória, a contribuição não poderia ser maior que 11%. Agora mesmo recebi minha aposentadoria, referente ao mês de janeiro, com uma subtração de R$ 2.437,93 (!?) do valor que deveria na verdade receber, se não houvessem manobras injustas e desleais.

Como ficaram todos os nossos descontos (>>pagamentos a menos<<) para os aposentados que recebem acima do salário mínimo:

Fernando Henrique Cardoso: soma dos cortes efetuados em 08 anos: 18,77%

Luiz Inácio Lula da Silva : soma dos cortes efetuados em 08 anos: 42,75%

Dilma Rousseff : corte efetuado em pouco mais de 01 ano: 8,05%, totalizando um percentual de 69,57% de autentica pirataria na nossa aposentadoria.



Almir Papalardo.

[email protected]

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
RCSM
Belo Horizonte - MG



Comentários
01
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 14/02/2012

(*) concluindo--Abaixo rolando feito queijo--toda vez que meto a mão no bolso para fazer pagamento,encontro além da minha, mais umas duas ou três arrancando meu pobre dinheirinho sem dó e,nem piedade,eles dizem,aumento "proçeis" nem pensar,desse jeito o Brasil quebra,vamos a bancarrota,eu sem ter direito a resposta fico indagando: Num país onde a forte dinâmica é a roubalheira,eo país continua dê pé---sería "nois" aposentados o ciclone que vai devastar o país? eu juro,"nois "num consegue robá"!


 
02
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 14/02/2012

Alô Almir--forte abraço e continue conosco / / hoje 14 / 02 / 2012 13.35 volto a ler tudo sobre a ladroeira continua antes e após (FHC)-- ladroeira esta que vem morro abaixo parecendo aquelas tradicionais avalanches de filme americano-Ah tá,já sei, ficou um enorme vazio em minhas palavras,mas não se preocupe não--falamos sobre as ladroeiras do sistema roubando"nois' aposentados e pensionistas-nem é preciso especificar tamanho descalabro dos falsos governantes desde 1998,os aposentados descem ladeira


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br