Atualizado 19h08 Segunda, 05 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cultura

Academia de Letras do Brasil empossa Imortais na Bahia

640 acessos - 0 comentários

Publicado em 12/02/2012 pelo(a) Wiki Repórter valdeck, Salvador - BA





Carlos Ventura (esq), Presidente da Academia de Letras do Brasil - Seccional Suíça e Valdeck Almeida de Jesus - Jornalista e escritor - Foto: Renata Rimet - escritora e poeta
Os Escritores Baianos Valdeck Almeida de Jesus, Renata Rimet, Carlos Souza e entidades culturais baianas recebem homenagem

A premiação aconteceu no último dia 10 de fevereiro (sexta), às 19 horas, na sede da Academia de Cultura da Bahia, que funciona na Capela da Faculdade Dois de Julho. Presentes autoridades, artistas e convidados, o Presidente da Academia de Letras do Brasil, Seccional Suíça, Carlos Ventura, lançou “O verdadeiro paraíso”, segunda edição do livro de poesias prefaciado por Mariana Brasil e Renata Rimet, com texto de contracapa do jornalista Valdeck Almeida de Jesus. Logo após breve apresentação musical de Ventura e Luciano Factum, os diplomas foram entregues aos imortais Valdeck Almeida de Jesus, Renata Rimet, Carlos Souza e Su Angelote.

Também foram homenageados com diploma de honra ao mérito: Projeto Alma Brasileira, Projeto Fala Escritor, Academia de Cultura da Bahia. O artista plástico Ricardo Take ru recebeu a medalha de Mérito Cultural Euclides da Cunha, no grau de Cavalheiro. Também recebeu diploma de honra ao mérito o ativista cultural Antônio Terra pelo seu projeto Sofá Cultural, realizado a mais de 18 anos no Bairro do Uruguai, na capital baiana.

SEGUNDA EDIÇÃO
“O verdadeiro paraíso” já foi publicado no Brasil pela Scortecci e esta edição, da Edizioni Mandala (Itália), traz na capa a tela do artista brasileiro Jackson Silva e orelha escrita pelo músico Rick Vieira, parceiro de Carlos Ventura em muitas apresentações em Salvador e Lauro de Freitas. Durante o lançamento Ventura fará uma performance musical intimista, com trabalhos autorais e de outros nomes da MPB, acompanhado do guitarrista e compositor Luciano Factum e convidados.

Carlos Ventura nasceu em Salvador-BA e reside na Suíça. Ativista Cultural, é presidente e membro-fundador da Seccional Suíça da Academia de Letras do Brasil (ALB), membro da Academia de Cultura da Bahia (ACB) e preside, ainda, a Associação de Artistas Brasileiros na Suíça (ABS). Escreveu diversos trabalhos literários, textos para teatro, além de ser pesquisador sobre cultura e associativismo artístico e cultural.

Fonte: http://www.recantodasletras.com.br/redacoes/2077902

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
valdeck
Salvador - BA



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br