Atualizado 20h42 Quarta, 07 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cultura

Uma nova Livraria Autores Baianos em Salvador

499 acessos - 0 comentários

Publicado em 11/02/2012 pelo(a) Wiki Repórter Roberto Leal, Salvador - BA



O novo "point" do livro baiano mostra sua cara - Foto: Roberto Leal
Lá pelos primórdios anos 90, tivemos aqui em Salvador muitas livrarias, algumas destinada a escritores da boa terra, autores baianos, os descritos como escritores contemporâneos... Só para citar algumas, na obrigação que a lembrança exige e que se deixa permanecer viva, estava a Livraria Espaço do Autor Baiano, da Rua Gregório de Mattos, no Pelourinho, outra era a Livraria Sabor dos Saberes, na Rua das Laranjeiras, depois tivemos outra “Livraria Espaço do Autor Baiano”, uma matriz, em loja externa da Biblioteca Publica do Estado, como também a Livraria LDM, na Rua Direita da Piedade, ambas no Centro de Salvador. Pra que se tenha completo conhecimento, hoje nenhuma delas existe, nenhuma resistiu! Umas foram sucumbindo ao desinteresse politico cultural dos poderes públicos, como foi o caso das Livrarias Espaço do Autor Baiano que eram mantidas pela Secretaria de Cultura do Estado, outras sumindo, fechando as portas diante da escassez de leitores, da escassez de lucros para a manutenção da estrutura que rege uma empresa normal e que vive dos seus negócios.
Só para que se tenha uma ideia. Eram pontos de encontro para um chá, para um bate-papo, para intercambio de ideias e um polo muito promissor de eventos de interesse cultural... Lembro-me da Livraria Espaço do Autor Baiano, na Direção da então administradora Cida Reis (é bom lembrar!) e como vendia livros por lá! Editoras como a Òmnira, Helvetia, CEPA, EDUFBa, Selo Letras da Bahia e Santa Rita dentre tantas outras, como também muitos escritores e poetas independentes comercializaram ali as suas obras de forma consignada, dentre eles estavam Oleone Coelho Fontes, Roberto Leal, Itaberaba Lira, Zeca de Magalhaes, Germano Machado, Antônio Barreto, Geraldo Maia e Hugo Pinto Homem.
Seria como voltar no tempo, o livreiro Claudionor Souza, remanescente da recém-fechada LDM, resolvendo apostar no segmento “Autores Baianos”, retoma a incumbência de revitalizar essa ideia, apostando em novas campanhas, apostando em nova politica comercial para o produto: livro. Chegando com a sua Livraria Autores Baianos, na Rua Leovigildo Filgueiras, 81 - no bairro do Garcia, e para ser muito mais preciso, dentro da Faculdade Dois de Julho, não se sabe se parte de um projeto apoiado pela faculdade, mas sabe-se da luz, da existência dessa possibilidade nova de comercialização de obras de autores baianos, desse novo e somado ponto de equilíbrio, dentro da visão distributivas de revitalização e possibilidades para um novo mercado.
Editores, escritores, poetas, professores, autores baianos, estando ai incluso os independentes também, podem procurar a Livraria Autores Baianos, para colocar lá com preço consignado os seus livros para comercialização e exposição, incluindo ai uma divulgação on-line em site especializado. E por questões de espaço, o processo de consignação estará dando prioridade a obras recentemente lançadas e as que tragam visibilidade ao estoque em completa e evidente evolução que por hora o espaço terá a oferecer. Acesse: www.autoresbaianos.com.br, se comunique pelo [email protected] ou ainda pelos telefones (71) 3181-9031 / 8812-2789 e agende uma visita às novas instalações.

Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Roberto Leal
Salvador - BA



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br