Atualizado 19h22 Terça, 13 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

"Os aposentados e pensionistas do INSS estão sendo benevolentes"

543 acessos - 2 comentários

Publicado em 31/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter Jadir de Araujo, São Paulo - SP



Os aposentados e pensionistas do INSS, que recebem mais  de  um salário  mínimo,  estão sendo benevolentes com o ex-presidente da Repúiblica  Freddy Lula  Crueger.  Benevolentes porque as manifestações  contra o arrocho salarial, que vêm sofrendo os referidos aposentados e pensionistas, deveriam  ser dirigidas contra ele. 

O Freddy Lula Crueger  enganava descaradamente, em 2002,  quando, em cima de palanques,  em sua campanha à  Presidência da República, prometia recompor as perdas salariais das aposentadorias e pensões do INSS acima do piso. Após eleito, foi o pior carrasco daqueles pobres aposentados e pensionistas.  Enumerar suas maldades não é necessário.  Todos sabemos de cor.

As manifestações publicadas pelo Diário de S. Paulo, no dia 29/01/2012, deveriam também ser feitas em frente à residência do Freddy Lula Crueger, em São  Bernardo do Campo, SP, lembrando-o  de suas torpes mentiras.
 
----
A Polícia Rodoviária Federal até que tentou evitar, mas foi impossível conter o ímpeto dos três mil aposentados e pensionistas dispostos a ocupar pelo maior tempo possível as duas pistas da Rodovia Presidente Dutra, no último domingo, na altura do km 91, em Aparecida, após a missa em homenagem ao Dia do Aposentado celebrada no Santuário Nacional de Aparecida.

“A sociedade precisa saber que os aposentados não desistiram da luta. O governo tenta menosprezar a nossa categoria, mas em praticamente todas as famílias têm um aposentado. A nossa voz será ouvida em alto e bom som”, disse Warley Martins, presidente da Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas).

Foi mesmo com muito barulho e disposição que os aposentados conseguiram parar o trânsito e causar um congestionamento de mais de dois quilômetros em ambos os sentidos por quase uma hora. O alvo principal do protesto foi o reajuste de 6,08%, sem ganho real, para os beneficiários que recebem acima do piso e a falta de negociação com o governo Dilma Rousseff.

A indignação dos aposentados foi proporcional à revolta contra o reajuste. Os aposentados esperavam 14% ou, no mínimo, 11,7%.

“O aposentado não é bobo. Nós sabemos da força que temos unidos e faremos de tudo para fazer valer o nosso direito. Mais protestos virão”, disse Antônio Alves, presidente da Fapesp (Federação dos Aposentados e Pensionistas de São Paulo). 


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Jadir de Araujo
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
GILDÁSIO DIAS LIMA
VITORIA DA CONQUISTA, BAHIA 09/02/2012

CARO REPORTE, TENHO ACOMPANHADO A GREVE DOS POLICIAIS AQUI NA BAHIA, DIANTE DAS BARBARIA QUE O GOVERNO FEZ AOS POLICIAIS, ACHO DIFÍCIL NOS APOSENTADOS CONQUISTAR, MESMO QUE REMOTA UMA VITÓRIA, POIS TODOS DEPUTADOS FEDERAIS, SEM SIGLA O APOIARAM.
ESTE GOVERNO, NUNCA FOI E JAMAIS SERÁ DEMOCRÁTICO, POIS O CIRCULO VICIOSO DE CONCHAVOS E APADREAMENTO CRIADO
PELO O MESMO, DEIXARAM TODOS POLÍTICOS PODRES...


 
02
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 31/01/2012

Você nem devia tocar no nome do anfitrião de Mahmoud Ahmadinejad--esse elemento devia ser banido da politica atraves do voto,mas tem um porém,distribue dentaduras,cria mecanismos com dinheiro alheio onde possa induzir "eleitores" ao grave erro,presenteia seus correligionarios com um pé de sapato,e ficam aguardando o elemento ser eleito para ganhar o segundo,tudo indica que a moda tá pegando--enquanto isso,aposentados continuam sendo "roubados",ou furtados,pois não existe uso de [email protected]#@%%#@


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br