Atualizado 06h05 Terça, 06 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cultura

Anand Rao fez show de música e poesia na Livraria Cultura

445 acessos - 0 comentários

Publicado em 31/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter valdeck, Salvador - BA





Valdeck Almeida de Jesus recitando e Anand Rao se preparando para o show - Foto: Carlos Souza - escritor, jornalista, publicitário
O músico, poeta e jornalista Anand Rao que tem 20 livros musicados, mais de 50 cds lançados, deu um verdadeiro show de improviso, poesia e talento, na quinta-feira passada,  dia 26 de janeiro, às 19h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Salvador Shopping.

Quem estava presente e levou um texto teve o prazer de ver linhas e palavras se tornarem melodia, arranjo, voz, violão e efeitos especiais. Renata Rimet, Valdeck Almeida de Jesus, Morgana Gazel, Jorge Carrano e Ivone Alves Sol tiveram poesias musicadas na hora, pelo artista, que não se cansa de espalhar acordes, tons, semitons e notas musicais pelo mundo todo. Os textos transformados em música serão colocados na internet e farão parte de um CD de Anand Rao.

Anand Rao começou a compor e se apresentar em 1979. No início ele compunha como todos, em casa, harmonizava e criava melodias para letras, ou então, criava a letra e a melodia e depois de decorar a composição apresentava as mesmas. Fez vários shows assim nos circuitos universitários, Sala Funarte e por aí vai.

Nos últimos 10 anos vem fazendo shows pelo Brasil todo, compondo músicas no palco, mas, ao fazer a letra e a música viu que não conseguia encher os espaços por onde tocava pois, era um solitário compondo sobre temas que sua cabeça emanava e muitas vezes o público desconfiava da composição feita na hora. Passou então a pedir temas para os presentes no show ou conversar sobre suas vidas e fazia composições personalizadas na hora.

Insatisfeito ainda começou a levar poetas para o palco, onde sem nunca ter lido os poemas dos mesmos, musica-os na frente de todos. Pede apenas que tenha no máximo 10 versos. E ainda resolveu musicar tudo, falas, recados e etc, se tornando um show interativo e divertido. Por show gosta de fazer dez composições e os poemas, recados, letras, falas que ficam sem musicar, são musicados quando ele retorna ao seu estúdio.

O artista também foi músico profissional da noite onde tocou MPB por quase 10 anos. Vendo que este trabalho não o satisfazia, procurou um diferencial e descobriu o seu potencial para fazer músicas na hora com vários ritmos e acordes que não poderia ser caracterizada como repente ou rap e ele costuma definir suas composições atuais participes do gênero MPB Jazz.

Texto: Carlos Souza, DiaBahia e Valdeck Almeida de Jesus

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
valdeck
Salvador - BA



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br