Atualizado 17h24 Terça, 13 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

"Um povo que não gosta de ler"

467 acessos - 0 comentários

Publicado em 23/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter Jadir de Araujo, São Paulo - SP



O brasileiro está satisfeitíssimo!   Rodovias federais, aeroportos,  portos,  ensino público,   saúde pública e  segurança pública fazem inveja às nações desenvolvidas. A  corrupção  é coisa do passado  (10 anos atrás). A presidente Dilma Rousseff pode, se quiser, ficar  apenas  viajando, ao lado do ministro da Fazenda Guido Mantega, a outros países, dando lições sobre economia aos Estados Unidos, Alemanha, Japão, China...  

Li, tempos atrás, em uma revista, que  a Grande São Paulo tem 22 milhões de habitantes. Não são vendidos, por dia, mais de 600 mil jornais, e que em Tóquio, alguns jornais  chegam a ter  três edições diárias e vendem de quatro a seis milhões por dia.  A população de Tóquio é consideravelmente menor do que a de São Paulo.  Isso é péssimo para que um país possa escolher aqueles dirigentes políticos que vão administrar a nossa vida.
  
Leia a notícia a seguir: 

DILMA ROUSSEFF É A PRESIDENTE DO BRASIL MELHOR AVALIADA EM 10 ANOS
  
Brasília, 22 jan (Prensa Latina) Ao finalizar seu primeiro ano de mandato, a gestão de Dilma Rousseff obteve 59% de avaliação positiva, superando a marca de todos os ocupantes da presidência do Brasil desde 1989.

  Uma pesquisa do Datafolha, divulgada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo, detalha que 59% dos brasileiros consultados qualificou como "excelente" ou "boa" a gestão da mandatária nos primeiros 12 meses de exercício do cargo, enquanto 33% considerou-a "regular" e apenas 6% "má" ou "péssima".

A avaliação de Rousseff é inclusive superior àquela de seu antecessor e padrinho político, o popular ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), que concluiu o primeiro ano de governo em seu primeiro mandato com 42% e os 12 primeiros meses do segundo mandato (2007) com 50% de aprovação. Lula ostentava o recorde, rompido agora pela primeira presidenta do Brasil, que venceu o segundo turno das eleições gerais em outubro de 2010 e assumiu no dia 1o de janeiro de 2011.

A pesquisa do Datafolha recorda que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) obteve 41% de aprovação ao finalizar seus primeiros 12 meses de governo no primeiro mandato, marca que desceu bruscamente a 16% no primeiro ano de seu segundo mandato.

Por sua vez, Fernando Collor de Melo (1990-1992) obteve 23% em seu primeiro ano como presidente e Itamar Franco (1992-1994) 12% no mesmo período de seu governo.

O Datafolha entrevistou 2.575 brasileiros entre os dias 18 e 19 deste mês. A pesquisa tem margem de erro de cerca de 2 pontos percentuais.
 

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Jadir de Araujo
São Paulo - SP



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br