Atualizado 06h05 Terça, 06 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cultura

Léo Kret, a vereadora, participa de reality show em Trio Elétrico na Bahia

626 acessos - 0 comentários

Publicado em 18/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter valdeck, Salvador - BA



Valdeck Almeida de Jesus (esq) e Léo Kret - vereadora de Salvador. - Foto: Felipe Oliveira - poeta, fotógrafo e escritor
Léo Kret entra em reality show e pode ser punida

Por: Carol Aquino

A vereadora e dançarina Léo Kret do Brasil (PR), causou polêmica mais uma vez ao se tornar a primeira parlamentar a participar de um reality show durante o exercício de mandato. Desde o dia 15 de janeiro, Kret está confinada com outros cinco participantes em um trio elétrico, onde é vigiada por câmeras, participa de provas e disputa a preferência do público na busca por um prêmio de R$ 30 mil. Na segunda-feira, ela puxou o laço da calcinha da participante Rianne Ferreira, musa do Bahia e "ex-ficante" de Neymar.

Se escapar das eliminações, decidas semanalmente pelo público, a vereadora poderá continuar confinada até 12 de fevereiro, ou seja, doze dias após o retorno das atividades da Câmara Municipal de Salvador. Segundo o corregedor da Câmara, vereador Alcindo da Anunciação, como não foi feita nenhuma comunicação à casa sobre um possível afastamento, Kret poderá ser penalizada com "as faltas devidas por cada sessão em que se ausentar".

Segundo a assessoria de imprensa da vereadora, nada foi conversado sobre esse possível período de ausência porque quando ela entrou no programa ainda não tinha sido definida a data do fim do recesso do legislativo municipal.

O programa, batizado de “O Trio Reality”, é transmitido pela TV Aratu, afiliada local do SBT. Segundo a produção do reality show, não há nenhuma cláusula do contrato que preveja a saída de Leo Kret no caso de choque com as atividades parlamentares, pois a vereadora acreditava que as atividades só voltariam após o Carnaval.

Participam também do programa, a musa do Bahia Rianne Ferreira, a dançarina e modelo Ana Célia, o cantor da banda Babado Novo, Guga de Paula, a cantora da banda Bumm e ex-dançarina da Gang do Samba, Rosiane Pinheiro e o ator Werles Pajjero. Pajjero e Ana Célia são anônimos escolhidos pelo público.

Vigilância - O corregedor da Câmara disse que vai ficar atento à participação da vereadora para ver se ela não vai cometer nenhum ato que atinja a imagem da casa. “Não é porque a Câmara está em recesso que ela deixa de ser vereadora. Ela é vereadora em qualquer lugar. Eu sei que ela é uma artista, mas não é por isso que pode extrapolar no comportamento”.

Anunciação ressalta também que se alguma atitude de Léo Kret for considerada inadequada, o recesso será interrompido e uma reunião da mesa diretora será convocada para analisar o caso. Se for constatada quebra de decoro parlamentar, a vereadora pode ser advertida.

A atenção da Corregedoria da Câmara Municipal de Salvador deve ser redobrada, devido a um episódio no ano passado que rendeu uma advertência informal à vereadora. No dia 6 de junho, Léo Kret postou uma foto no seu twitter em que estava reunida com amigos na praia e um seio seu estava à mostra. "Naquele momento, apenas conversamos com ela para ter mais cuidado com a imagem da câmara. Ela é uma menina muito traquina" - comenta o corregedor Alcindo da Anunciação.

Perguntado se torcia pela vitória da colega, respondeu: " Já é uma grande vitória se ela sair do programa zelando pela imagem da Câmara."

A assessoria de Léo Kret informou ainda que a participação no programa é considerada uma atividade particular da vereadora, “um lazer de férias” e que não houve nenhum temor em relação à imagem da parlamentar.

Fonte: A Tarde

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
valdeck
Salvador - BA



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br