Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Salário de Aposentado:ofensa nacional!

429 acessos - 2 comentários

Publicado em 14/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter RCSM, Belo Horizonte - MG



 
Augusto de Lima
[email protected]
13/01/2012 - 00h38
Salário de aposentados: ofensa nacional!
Os trabalhadores aposentados, que não do serviço público e que percebem mais do que o mínimo, receberam nova bofetada do governo dos trabalhadores. Sequer tiveram o aumento igual à inflação. Isso que os índices que medem a inflação brasileira são altamente maleáveis, adaptando-se às circunstâncias necessárias para melhorar a imagem governamental.
Salário de aposentados: deboche!

O aposentado trabalhador comum que labutou oito ou mais horas por dia, o que pagou tudo, inclusive fez planos de saúde caríssimos para ser assistido na doença; aquele que trabalhou para ganhar mais do que o mínimo instituído artificialmente pelo governo e contribuiu verdadeiramente para a Previdência, esse é o que apanha todos os anos do governo! O governo debocha dele porque agora é desnecessário, é um estorvo! Imaginem se o governo não fosse de partidos ditos de trabalhadores, ou socialistas, ou outras siglas que colocam o trabalhador como alvo de suas atenções?

Os avisos estão chegando!
Os governos europeus estão falindo também por conta da generosidade de governantes que distribuem altos salários, inchando a máquina pública com correligionários desnecessários e recebendo os votos dos agradecidos funcionários. O cidadão brasileiro que contribuiu com alto percentual para a sua aposentadoria, retirado de seus ganhos, assim o fez obrigatoriamente para uma Previdência que depois atende todos, mesmo os que nunca contribuíram com idênticos percentuais de seus salários.

Contribuições desiguais: deboche!
O que contribui com mais é o que receberá mais, diz a lógica. Não é o que acontece com carreiras privilegiadas de servidores públicos. O trabalhador comum, para ganhar mais, precisa trabalhar mais, pois não tem promoções por antiguidade que, automaticamente, aumentam seus pro-ventos, ou por isonomia com outros que ganham mais. O patrão do trabalhador comum só o aumenta caso ele produza e sua empresa ganhe mais. O salário dos comuns não é “aquele sem dono”, que “pode ser gasto à vontade”, com a generosidade do que dá “o que não lhe pertence”. O trabalhador privado, cidadão de segunda classe, não se aposenta com o maior salário recebido, embora recolha sobre todo o seu salário, sem teto, na aposentadoria.
Praia do Jacuí
Uma esperança desfeita todos os verões!

Paim, o lutador derrotado!
Um dos únicos a lutar nas esferas legislativas e de governo para manter o poder de compra e de manutenção de vida dos aposentados que recebem mais do que o mínimo é o senador Paim. O herói incansável tem seu sucesso barrado por todos os governos, inclusive os de seu partido. O que se aposentou com cinco salários em poucos anos recebe só três e ainda o terá diminuído. Justo quando sua capacidade de trabalho diminui e as despesas médicas aumentam. Governos eleitos massivamente pelos trabalhadores têm voltado as costas ao seu eleitor mais fiel. É a traição explícita! Demagogicamente, apunhalam o que mais ganhou e mais contribuiu para sobrar para o mais necessitado. Aumentam só o que recebe o mínimo, não os demais, e apunhalam também o Paim.
Aposentado é sempre derrotado!

No país dos fantásticos desvios de verbas que enriquecem a tantos, a velhice da senhora não terá o padrão de vida planejado. Não manterá a casa obtida com enormes sacrifícios, a mesma cujo IPTU é “atualizado para mais” todos os anos. Nunca examinam o estado de conservação dela, porque nunca enviam alguém com qualificação para atribuir-lhe o valor real, porque não se importam se sua aposentadoria permite a necessária manutenção dela ou se o valor de sua aposentadoria diminuiu nesses anos, porque a senhora não é aposentada do Estado ou não pertence a nenhuma casta privilegiada da democracia brasileira, claro!

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
RCSM
Belo Horizonte - MG



Comentários
01
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 14/01/2012

(cont) se esses caras- de- pau vão defronte câmeras de TV fazer fiasco com coisas de grande seriedade,imagine quando o assunto é vilependiar aposentados e pensionistas,facil como roubar doces de criança,esses" mamutes vestidinhos de patrono do povo,nos faz de LACAIO,temos apenas deveres,e quase todos cumpridos perante lei e justiça--mas direitos nem pensar, quem pagou a previdência de livre e espontânea vontade? nem o Zé Birito,imagine"nois"?? fomos sempre induzidos a erro por safados,hoje tudo


 
02
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 14/01/2012

"Brasil pais do descredito total" quando a gente vê "governantes andando ao meio do barro, após grandes tragédia,ex: caso do Rio de Janeiro.um dos caso mais especificos, basta lembrar a elite da "politica nacional" dando largos passos no meio do barreiro formado por fortes chuvas,aquilo nos deu ânimo,agora vai,vai sim,vai dar bolada de dinheiro pra meia duzia de SAFADOS,isso posto meus nobres,vamos comentar sobre "vacas magras""Aposentado você se acha ofendido pelo "governo"? Tadinho,foi roubado


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br