Atualizado 14h24 Terça, 13 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

"Aposentados do INSS terão que pedir autorização a família para contratar empréstimo"

907 acessos - 6 comentários

Publicado em 02/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter Jadir de Araujo, São Paulo - SP



O "iluminado" Deputado Federal  Romero Rodrigues (PSDB-PB) está preocupadíssimo com o endividamento dos aposentados do INSS.  Por isso, tramita, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei, de sua autoria,  que proíbe empréstimo aos aposentados do INSS, sem a autorização da família do segurado.  Pelo jeito, o deputado acha que esses idosos querem apenas gastar os recursos, advindos do empréstimo, em coisas supérfluas, pois todos eles, quando se aposentam, recebem  salário integral.  Para o parlamentar, todos os aposentados do INSS, recebem o mesmo reajuste salarial. Neste ano de 2012, por exemplo, receberão, sem distinção, 14% em seus benefícios. Para quê, então, fazer empréstimos?  O "iluminado"  pensa  que o idoso (acima de 60 anos) não tem  juízo.  Uma lástima!
  
-------

Aposentados e pensionistas do INSS podem se ver obrigados a ter que pedir autorização da família para contratar empréstimo consignado — com parcelas debitadas automaticamente no contracheque. A proposta faz parte de projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados.

Se for aprovada na Casa, a matéria polêmica vai alterar a lei que autoriza o desconto de prestações em folha de pagamento (Lei 10.820/03). De acordo com o autor do projeto de lei, o deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), os idosos precisam avaliar melhor a necessidade de se contratar empréstimos consignados.

Para autorizar a operação, o familiar do segurado do INSS deve ter menos de 60 anos e possuir relação de parentesco em linha reta (avô, pai, filho ou neto), colateral (irmã, tio e primo) ou por afinidade (cônjuge e companheiro) com o beneficiário. Na falta deste familiar que preencha as condições, a autorização poderá ser feita por autoridade pública.

O deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB) também explicou que a expansão do crédito consignado tem estimulado práticas agressivas na captação de novos clientes pelos bancos. Para ele, a promessa de crédito fácil tem servido como instrumento de propagação indiscriminada do empréstimo consignado.

“Não tem cabimento uma coisa dessas”, avalia João Inocentini, do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical. Representante sindical dos aposentados na CUT, Epitácio Luiz Epaminondas, o Luizão, também é voz firme contra a proposta. Para ele é inadimissível que seja retirada a autonomia do segurado de tomar a decisão sobre tomar ou não dinheiro emprestado.
Informou O Dia
 

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Jadir de Araujo
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
William Oliveira
Guarulhos 03/01/2012

É deputado, não tem o que fazer e fica procurando algo. Quero ver quanto você se aposentar e ter que pedir autorização para os outros porque não é mais responsável pelos seus atos "-Filho autoriza eu fazer vai, eu trabalhei a vida toda e agora graças a um certo deputado eu não sou mais responsável pelos meus atos, alguém me ajuda?" . Vai trabalhar em algo que beneficiem os outros e pare de atrapalhar quem te elegeu. Porquê em vez de proibir voce não ajuda a educar as pessoas financeiramente?


 
02
Reporte abuso
REginaldo o dos santos
sao paulo 03/01/2012

Nesse moemnto qeu a expectativa de vida aumenta para 75 anos, e atendnecia e que se melhore o padrao de vida, assumir a responsabilidade da vida de outro sopor qeu tm idade e realmetne muito democratico.

Pais do futuro ( de ilusões)


 
03
Reporte abuso
GILDÁSIO DIAS LIMA
VITÓRIA DA CONQUISTA - BAHIA 02/01/2012

MEU CARO JAIR, ESTA FOI A MELHOR NOTICIA QUE EU QUERIA OUVIR O TIRO DE MISERICÓRDIA , O PONTA PÉ PARA VITÓRIA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTA, OS BANCOS POLÍTICOS CENTRAIS SINDICAIS E ASSOCIAÇÕES ETC ETC, VÃO PERDER A GALINHA DOS OVOS DE OURO.
A MUITO TEMPO ESTAVA PRECISANDO DA UM BASTA NESTA FARRA, É MUITO DINHEIRO ENVOLVIDO SEI QUE ALUTA É ÁRDUA , QUERO ESTAR NA PRIMEIRA FILA, DE PÉ BATER PALMA PARA ESTE DEPUTADO, O SR. ROMERO RODRIGUES, UM ABRAÇO.??????


 
04
Reporte abuso
vanderlan pereira
alto garças-mt 02/01/2012

Tá vendo só, a culpa é de vçs que elegem um psicopata para representá-los. Façam como eu, tem 20 anos que não voto prefiro pagar a multa que é tão irrisória do que eleger um elemento irresponsavel deste. Não confundam a minha postura de eleitor com falta de cidadania, são esses hipocritas que me fazem tomar essa atitude radical.


 
05
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 02/01/2012

(em tempo) vamos avisar o"nobre deputado" que os aposentados e pensionistas adquiriram seus direitos como cidadões nesse território,não precisamos de (babá) para direcionar nossas vidas,essa dinheirama toda que recebemos enviamos para as Ilhas Cayman com toda segurança a nós proporcinadas pela "otoridades brasileiras"--"nobre deputado" fique frio,e tenha a certeza que não vamos sofrer mais do que já sofremos nas Unhas de "governantes mediocres"--seus cuidados são descabiveis,procure o que fazer!


 
06
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 02/01/2012

"Cheirinho de mutretagem" essa turma parece que não tem o que fazer naquele recinto---preocupadíssimos com aposentados né vilão?? Vamos lá "nobre deputado" procure engrossar afileira dos justos e nos conceda aquilo de direito---aumento digno aos aposentados e pensionistas deste país--aumento sem falcatrua,sem terror,sem estigmatismo,"nois" não acredita em Papai Noel,Mula sem cabeça,Cegonha,Saci Pererê,imagine "nois" acreditando que o Brasil quebra apenas e tão somente pelos nossos direitos(UFA)-


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br