Atualizado 19h22 Terça, 13 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Esportes

UFC 140: Jones ‘apaga’ Machida, Minotauro é finalizado e Minotouro salva noite brasileira no Canadá

805 acessos - 0 comentários

Publicado em 11/12/2011 pelo(a) Wiki Repórter felipedestefani, Jundiaí - SP



Foto: Lyoto Machida não resistiu a Jon Jones (Foto: AP)
Penúltimo UFC do ano, o capítulo 140 da organização foi realizado sábado (10), em Toronto, no Canadá, e serviu para fortificar uma grande constatação: Jon Jones é o lutador mais completo e letal da nova geração.Na disputa principal da noite, o campeão meio-pesado (até 93kg) finalizou o carateca baiano/paraense Lyoto Machida com uma guilhotina no segundo assalto e alcançou a sonora marca de quatro vitórias em quatro lutas em 2011.
Nos demais destaques, os irmãos Nogueira ficaram no 1 a 1. Rogério Minotouro detonou Tito Ortiz e Rodrigo Minotauro foi finalizado por Frank Mir, ambos no primeiro assalto.

A adrenalina para o melhor combate estilístico do ano visivelmente transbordava no octógono do UFC 140. Jon Jones e Lyoto Machida começaram de foram cadenciada e com muito estudo. As entradas e saídas do raio de ação foram constantes em ambos os lados. No momento mais contundente, o brasileiro acertou bom direto de esquerda no rosto de Jones, que logo conseguiu se recuperar e seguir no desafio.

Na segunda parcial, a receita das distâncias se manteve até a metade. Machida teve bons momentos de contragolpes, mas Jones soube ser letal no momento certo. Ao encurtar a distância, derrubou Machida e usou o já conhecido controle de pulso seguido de cotovelada no ground and pound (ataques com adversário caído) para abrir fundo corte na testa do carateca.

A ferida foi suficiente para desconcentrar Machida. Após rápido atendimento médico, a luta prosseguiu e, na troca de golpes, foi a vez de Jones acertar pesado direto que levou o oponente ao solo. Rapidamente, o norte-americao clinchou o brasileiro contra a grade e aplicou uma guilhotina (estrangulamento invertido) com torção. O golpe foi tão eficiente que Machida literalmente apagou em pé e desabou na hora em que o árbitro interrompeu a luta.

“A hora que a cotovelada entrou, a vista ficou embaçada e perdi a concentração. Gostaria de fazer outra luta contra Jones algum dia, mas até lá tem muita coisa para acontecer. Meu caminho no UFC continua”, disse Machida na coletiva pós-luta.

Erro cabal - A esperada revanche entre Minotauro e Mir começou truncada. Nogueira arriscou alguns jabs e logo foi para o clinch. Quando a distância aumentou, o brasileiro acertou dois socos em cheio no queixo de Mir, que praticamente ficou nocauteado em pé.

Minotauro tentou acertar mais golpes no solo, mas optou em tentar finalizar. E justamente aí cometeu o erro cabal. Ao tentar pegar as costas do norte-americano, Mir rapidamente inverteu a desvantagem e encaixou uma kimura (chave de braço). Minotauro ainda tentou o giro para se desvencilhar, mas não adiantou. O golpe claramente quebrou o braço e forçou Nogueira a bater em desistência.

Com a vitória, Mir entra para a história do MMA por ser o primeiro a nocautear Minotauro (no primeiro desafio entre ambos pelo UFC, em 2008), e agora se tornou o primeiro a finalizá-lo.

Rápido e doloroso – A luta entre Minotouro e Tito Ortiz começou eletrizante. As trocas de socos e clinches foram intensas, até que Nogueira inteligentemente se esquivou e aplicou um cruzado de esquerda que abalou o oponente. Em seguida, mandou joelhada na costela e o oponente foi ao solo. O castigo seguiu no ground and pound (ataques no chão), com diversos socos e cotoveladas nas no tronco, que minaram Ortiz para valer até o árbitro interromper o combate e decretar o nocaute técnico.

Card principal
Jon Jones finalizou Lyoto Machida (gulhotina)
Frank Mir finalizou Rodrigo Minotauro (kimura)
Rogério Minotouro derrotou Tito Ortiz por nocaute técnico
Brian Ebersole derrotou Claude Patrick por decisão dividida
Chan Sung Jung nocauteou Mark Hominick

Card preliminar
Igor Pokrajac nocauteou Krzysztof Soszynski
Constantinos Philippou nocauteou Jared Hamman
Dennis Hallman finalizou John Makdessi (mata-leão)
Yves Jabouin derrotou Walel Watson por decisão dividida
Mark Bocek derrotou Nik Lentz por decisão unânime
Jake Hecht derrotou Rich Attonito por nocaute técnico
John Cholish derrotou Mitch Clarke por nocaute técnico

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
felipedestefani
Jundiaí - SP



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br