Atualizado 20h42 Quarta, 07 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Economia

Natal aquece mercado de vendas online

809 acessos - 0 comentários

Publicado em 05/12/2011 pelo(a) Wiki Repórter percepcao, Campinas - SP



Natal é uma época em que as vendas aumentam muito. E o comércio eletrônico também sente o reflexo desse mercado aquecido. Neste ano, as vendas online devem atingir R$ 2,6 bilhões e, com isso, crescer 20% na comparação com 2010, segundo estimativas da e-bit, empresa especializada em informações do setor de e-commerce . Outra pesquisa que acaba de ser divulgada pela empresa Pitney Bowes reforça esse cenário ao apontar que a compra pela internet já é um hábito mundial. Os dados revelam que, no Brasil, 91% dos internautas fazem compras online. Com o comércio eletrônico a todo vapor, o mercado de moda passou a ocupar o 6º lugar no ranking de produtos que mais são vendidos no varejo online brasileiro. Há quatro anos, ela estava em 26º lugar.



Para Gustavo Menna, proprietário da Brave Mensawear, marca de roupas masculinas criada em Campinas, o reflexo desse aumento vem sendo sentido no faturamento da empresa. Em apenas 1 ano e meio de existência, a Brave conseguiu crescer 100% comparado com o mesmo período do ano passado e ampliou a variedade de produtos. “Antes vendíamos só camisetas. Mas agora estamos expandindo e comercializando bermudas e pólos, tudo baseado em uma expectativa de crescimento dos mesmos 100% em 2012”, explica o empresário.



Segundo Menna, considerando o potencial do mercado de moda e o fato do brasileiro estar se habituando cada vez mais à experiência de compra online, as lojas virtuais estão investindo em diferenciais. Por isso, ele e Leandro Menna, seu irmão e sócio, buscam novas maneiras de se relacionar com os clientes e garantir sua fidelidade. “Nós percebemos que o valor do frete e dificuldades na troca eram os fatores mais determinantes para o consumidor online. Então lançamos o Troca Fácil, um sistema em que quando uma troca é necessária, o Correio busca a peça na casa do consumidor e em menos de 2 dias ele recebe uma nova, tudo sem nenhum custo para o consumidor. Além disso, o valor do frete é baixo e não varia conforme a localidade”, afirma.



Aproveitando a proximidade com o Natal, os sócios iniciaram as vendas pelas mídias sociais e estão lançando um novo site, com várias funcionalidades e também com geração de conteúdo relacionado ao universo masculino. “Temos um planejamento baseado em uma estratégia de marketing e usamos as diversas ferramentas que temos em mãos. Nós fomos uma das primeiras marcas de roupa masculina do Brasil a ter uma loja com todos os produtos e com todo processo de compra integrado com o Facebook. É mais um importante canal e um ponto de contato com os nossos consumidores”, explica Menna.


Sobre a Brave

Desde 2010 no mercado, a Brave Menswear é uma marca de roupas masculinas que produz peças para consumidores exigentes, que buscam o que há de melhor e mais atual no mundo da moda. Com foco inicial no e-commerce, a Brave já vendeu mais 500 peças somente pela online store e agora começou expandir a atuação em lojas multimarcas de Campinas e região.

Acesse e confira: www.bravemw.com.br ou facebook.com/bravemw



Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
percepcao
Campinas - SP



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br