Atualizado 17h24 Terça, 13 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Esportes

Judocas preparam-se para exame de faixa preta

1132 acessos - 0 comentários

Publicado em 22/11/2011 pelo(a) Wiki Repórter Sensei Regis, Taubaté - SP



Da direita para esquerda: Kiyoo, Bruno e De Paula - Foto: Regis Cândido da Silva
 Ano após ano sonhos tornam-se realidade, projetos concretizam-se, suor é transformado em realização e tudo isso na busca constante do aperfeiçoamento, do aprendizado, do conhecimento e na busca do inicio. Ao contrário do que muitos pensam a faixa preta dentro do judô não e o fim e sim o início do aprendizado.

Quando uma pessoa entra em um local de treinamento de judô e vê um faixa preta logo pensa "essa pessoa e um faixa preta, ele sabe tudo, meu filho esta em boas mãos". Recomendo cuidado nas avaliações precipitadas, antes precisa fazer algumas perguntas como, por exemplo: Qual a graduação desse professor? Dentro do judô existe faixa preta primeiro DAN (graduação) até o décimo é claro que quanto maior for a graduação desse professor e infalível que maior deverá ser seu conhecimento da modalidade.

Segunda pergunta: Esse professor e formado em Educação Física? Sem dúvida alguma que um profissional com nível superior poderá ou deverá conduzir melhor uma aula do que um professor que não seja formado, mas, voltemos as observações da primeira pergunta, se o seu professor for de alta graduação dentro do judô, mas, não for formado deve-se levar em conta sua experiência adquirida ao longo de vários anos ministrando aulas.

Terceira pergunta: Essa academia e filiada a alguma Federação? Faz-se necessário essa informação devido à possibilidade de se participar de eventos oficiais, seja: curso, competição, palestra, intercâmbio dentro da modalidade.

Por fim a última pergunta: O professor e filiado a alguma Federação? Por que disso, por incrível que pareça às federações estabelecem um padrão a ser ensinado aos professores e esse por sua vez passa para seus alunos o que estarão preparados a estarem sendo avaliados dentro das exigências estabelecidos, pode não parecer, mais você vai saber a diferença quando seu filho falar quero fazer exame para faixa preta, praticamente pode guardar a faixa marrom dele no guarda roupa e comprar uma faixa branca, isso mesmo, iniciar tudo do zero, só que com um nível de dificuldade muito maior, imagine só quantas coisas foram ensinado fora do padrão que ele aprendeu e agora terá que reaprender dentro do padrão para estar habilitado a prestar o exame de faixa preta e é claro passar.

Os judocas Ivo Antônio Kiyoo e Mauro de Paula Junior, ambos faixas marrom estão se preparando a mais de um ano para no dia 03 de dezembro de 2011 prestar o exame para a faixa preta realizado pela Federação Paulista de Judô.

A avaliação é dividida da seguinte forma: primeiro faz-se uma prova teórica é de caráter eliminatório, passando pela prova, vai para parte prática que são demonstração de técnicas combinadas de ataques e defesas; depois a banca avaliadora diz um nome de um golpe e o avaliado executa; em seguida a banca pede algumas seqüências de golpes e contra golpes e por fim a parte de chave de braço, estrangulamento e imobilização.

De Paula afirma: "não e fácil, quem acha que e só chegar lá e fazer, se engana". Complementa Kiyoo: "precisa haver muito treino e dedicação, sem falar em ter um professor que oriente dentro dos padrões exigidos pela federação".

Os candidatos à faixa preta agradecem a Academia Bem Estar, Academia Sport Fitness pelo apoio nos treinamentos seja na sala de musculação ou nos tatames, aos professores Antônio Carlos Guedes, Vicente de Paula Oliveira e Regis Cândido da Silva, todos faixas preta 4º DAN pelos ensinamentos na preparação para o exame e alunos que ajudam nos treinamentos em especial ao Bruno de Oliveira quem esteve solicito em ajudar nos treinos.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Sensei Regis
Taubaté - SP



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br