Atualizado 16h15 Sexta, 06 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

"Por que eles não gostam de nós?"

432 acessos - 4 comentários

Publicado em 20/10/2011 pelo(a) Wiki Repórter RCSM, Belo Horizonte - MG



 

Os 512 dos 513 Deputados Federais parecem concordar com o genocídio aplicado pelo governo federal aos aposentados e pensionistas que recebem acima do piso previdenciário.

Após quatro anos de aprovação por unanimidade pelo Senado Federal, dos Projetos Legislativos 01/07, 3299/08 e 4434/08, esses PL’s continuam engavetados pelo Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia, que copia o mesmo procedimento do ex-presidente da Câmara, ex-deputado Michel Temer, hoje Vice-Presidente da República, que, durante três anos, a mando do Presidente da época, o inimigo dos aposentados e pensionistas, Luiz Inácio, engavetou os Projetos. Apelos têm sido feitos por aposentados e pensionistas, pelo Movimento Brasil Dignidade aos Aposentados e Pensionistas, pelas entidades representativas da classe, por diversos Blogs e pelos simpatizantes da causa. Nada disto tem surtido efeito, nada disto tem comovido o insensível e submisso Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia, do PT.

Vejam bem caros amigos aposentados, pensionistas, trabalhadores, contribuintes autônomos e brasileiros em geral, esse cidadão já foi metalúrgico e sindicalista. Depois que provou da boa vida como político esqueceu-se do tempo em que, na onda do PT oposição, defendeu os direitos dos trabalhadores e dos aposentados e pensionistas. Hoje, desfrutando das benesses que o cargo lhe oferece, nega as suas origens e prejudica 8,4 milhões de aposentados e pensionistas e milhões de trabalhadores e contribuintes autônomos aposentáveis. O que causa estranheza é que os 512 Deputados Federais restantes, não movem uma palha para que os PL’s sejam pautados para votação em plenário. O que os idosos prejudicados esperam, é que esses 512 Deputados façam pressão junto ao Presidente Marco Maia, protocolando na Mesa Diretora, pedidos para que os Projetos sejam levados à votação. É o mínimo que eles deveriam fazer!

Quando é para votar seus avantajados aumentos salarial, as coisas acontecem na calada da noite, em votação praticamente com cem por cento de frequência e de aprovação.

Senhores Deputados Federais, lembrem-se que os senhores têm pais, avôs, tios, sogros, amigos que dependem da votação desses Projetos. Todos nós estamos no limite máximo da nossa capacidade financeira. Lembrem-se que a inflação para os “velhinhos” é bem maior que a já presente e crescente inflação para os demais. Para nós, os Planos de Saúde são bem mais caros; os medicamentos são bem mais caros, considerando as peculiaridades da idade avançada; os alimentos também são bem mais caros, visto que necessitamos de produtos diets, light, para evitar o agravamento dos problemas de saúde. Será que nada disso comove os senhores?

Para nós, só existe uma saída: Votação imediata dos Projetos Legislativos que estão para se aposentar na gaveta do Presidente Marco Maia.

O título deste texto diz bem do sentimento que temos desses que se dizem nossos representantes. É o sentimento dos que estão vivendo a mais de 15 anos, espezinhados, humilhados e roubados pelo governo, e ignorados pela Câmara Federal. Estamos querendo o retorno daquilo pelo qual nós pagamos. O pior é que o Congresso Nacional sempre vota Leis que só nos prejudicam.

Deputados, ainda há tempo para se redimir. Se os senhores não andarem rápido, a classe de aposentados e pensionistas, vítima desta política genocida do governo, está caminhando a passos largos para a sua extinção. E isto é inconcebível, é triste e profundamente lamentável! Os senhores estão negando o nosso passado de lutas, de sacrifícios de contribuição compulsória durante 35 ou 40 anos para o INSS, bem como negam a nossa inquestionável contribuição para o desenvolvimento deste país. Triste país, cujo governo e os representantes do povo, dão as costas para os seus idosos!



Belém-PA, 16 de outubro de 2011.



Odoaldo Vasconcelos Passos

Aposentado/Belém-PA

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
RCSM
Belo Horizonte - MG



Comentários
01
Reporte abuso
nois é nois
sp 21/10/2011

Parece que virou moda--viagens a lá (FHC) contar garganta pro povo de outros países--"nois" ajuda,"nois" fais---na verdade não podem com uma gata pelo rabo---mas a empáfia tomou lugar a humildade--mire-se no povo chinês---quetinho-quetinho vão tirando do papel projetos concretos,nada de sonhar feito os "governantes" do BRASIL---vocês não ajudam nem o seu próprio povo--é gente morrendo nas enchentes,é jovens se acabando nas drogas--e o discurso não muda--"nois fais e acontece"-fazem bulufas!!


 
02
Reporte abuso
Darci Callegari
São Paulo 21/10/2011

Outro exemplo mais recente destes tristes acontecimentos, tivemos na última viagem da nossa presidenta, quando ela prometeu ajudar os países que se encontram com dificuldades e nega para os SEUS aposentados e pensionistas que recebem uma migalha acima do salário mínimo, um mísero aumento real acima de um índice, diga-se de passagem, um dos mais baixos que medem a inflação. Como andará sua consciência, tirando do SEU POVO para socorrer países desconhecidos da maioria dos brasileiros?!


 
03
Reporte abuso
PAULO SPOCK
sampa 20/10/2011

O INSS sustenta a corrupção federal . Agora querem tb o 13º salário do povo. Ora, quem elege esses fascínoras para o Congresso é o povo. E num sistema democrático quem manda é a maioria. E a maioria quer mesmo essa gente lá. Brasil é isso. Triste mas real. Um bando de criminosos no poder e um povo se gabando de um governo mais corrupto da história do Brasil. Não se pode contrariar esse povo ignorante.


 
04
Reporte abuso
nois é nois
sp 20/10/2011

Recado pra sujeitos sem vergonha,sem moral,desconhecedores de ética,é chover no molhado--essa cambada que lá se encontram- servem apenas para puxar o saco do "governo" --no dia de ontem tive o desprazer em assistir uma secção de puxasaquismo do "governo"-- com raras exceções--era aquele blá-blá-blá- costumeiro e sem graça tentando passar pro povo o artigo 171--(TV) cãmara virou a área dos (TIRIRICAS) o esforço concentrado era para aumento dos IMPOSTOS-foi aquela comoção rational" festas do ratos


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br