Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Ministro da Previdência diz que luta pelo fim do fator previdenciário

693 acessos - 3 comentários

Publicado em 14/10/2011 pelo(a) Wiki Repórter RCSM, Belo Horizonte - MG



 Ministro da Previdência diz que luta pelo fim do fator previdenciário
11, outubro, 2011asov7 comentários
http://www2.camara.gov.br



O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, afirmou nesta terça-feira que o governo só conseguirá encontrar uma saída para o fim do Fator Previdenciário com a ajuda de parlamentares, sindicatos de aposentados e centrais sindicais. “Enquanto estiver como ministro da Previdência, não sossegarei até pôr fim ao fator previdenciário”, disse. Segundo ele, é essencial encontrar uma alternativa para o atual dispositivo – que gerou, até hoje, uma economia de R$ 31 bilhões para a Previdência.

Garibaldi Alves participou da sessão solene em homenagem aos 26 anos da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), solicitada pelos deputados Marçal Filho (PMDB-MS) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

O fator previdenciário é uma fórmula usada para calcular o valor das aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e tem o objetivo de evitar que trabalhadores se aposentem cedo.

Os parlamentares presentes à sessão fizeram coro sobre a necessidade do fim do fator e cobraram a aprovação do Projeto de Lei 3299/08, do senador Paulo Paim (PT-RS), que trata do tema. Segundo Faria de Sá, a Câmara não tem se preocupado em votar a medida. “Quero cobrar desta Casa: tenha vergonha, respeite os aposentados e pensionistas deste País”, disse. Paim afirmou que o fator previdenciário é um crime contra os mais pobres. “Se conseguirmos nos mobilizar, vamos garantir o fim do fator e o reajuste real dos aposentados”, disse.

Recomposição das aposentadorias

Outra cobrança dos deputados foi a aprovação do Projeto de Lei 4434/08, também de Paim. A proposta cria um índice de correção previdenciária para garantir o reajuste dos benefícios da Previdência de acordo com o aumento do valor mínimo. Segundo dados da Cobap, de 1991 a 2010, cerca de 4,6 milhões de aposentados tiveram perdas salariais que reduziram o valor recebido para um salário mínimo.

Marçal Filho afirmou que a redução salarial é uma “tremenda crueldade” contra quem recolheu determinado número de salários e agora recebe bem menos. De acordo com ele, é necessário entender que os aposentados e pensionistas não podem esperar “indefinidamente” pela mudança na legislação.

Íntegra da proposta:

PL-3299/2008

PL-4434/2008



Reportagem – Tiago Miranda

Edição – Wilson Silveira

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
RCSM
Belo Horizonte - MG



Comentários
01
Reporte abuso
carlos alberto
Salvador 15/10/2011

FHC criou, o congresso acabou e o traíra vetou o fator. Ministro Garibaldi / Dilma o fator previdenciario é inconstitucional. falaciosso, ilegal, imoral, injusto, etcc...!! Ministro existem varias PL´s aprovadas no congresso para substituir o fator, esta vergonha, este absurdo.


 
02
Reporte abuso
nois é nois
sp 14/10/2011

acabei de fazer um comentário nesta matéria, e por coincidência havia feito uma especie de gozação com a musica de Nei Matogroso, e de repente me deparo na subsequência do assunto uma luz iluminando pensamentos pluralistas,---juro não foi plagio da outra matéria,só me dei conta ao ler o conteúdo do amigo! PS-com plagio,sem plagio--comungamos com o mesmo ideal!é isso


 
03
Reporte abuso
nois é nois
sp 14/10/2011

Tive a oportunidade de assistir essa secção comédia pela(TV) câmara--foi o blá-blá-blá de sempre--cada qual tentado puxar a sardinha pra sua brasa---políticos sempre com olhos de Lince no futuro de seus objetivos---e os aposentados e pensionistas que se lixe--ou errei na dose?? lembra-me a musica do Nei Matogrosso--nunca vi rastro de cobra nem couro de Lobisimem...se ficar o bicho pega--se correr o bicho come--situação dos aposentados é idêntica a musica--


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br