Atualizado 16h22 Sexta, 30 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

"Revolução animada!"

350 acessos - 0 comentários

Publicado em 10/10/2011 pelo(a) Wiki Repórter Jefferson Nóbrega, Brasília - DF



  - Foto: Web
Jefferson Nóbrega

Como um viciado em internet, em certos momentos da vida, preciso afastar-me radicalmente das redes sociais, para poder levar em frente alguns projetos. Por isso fiquei algum tempo longe do mundo virtual.

Semana passada, quando "bateu" à abstinência, resolvi passar rapidamente pelo Facebook. Ao acessar minha página, tomei um susto ao procurar pelos meus amigos. Ao invés de achar meus companheiros de sempre, encontrei o Homem-Aranha, Super-Homem, Vampira, Wolverine e muitos outros heróis.

Fiz uma pesquisa rápida para saber o que estava acontecendo, e descobri que se tratava de uma campanha idealizada pelo "O melhor da Vida" contra a violência infantil e que de forma impressionante ganhou a adesão de milhares de usuários da rede social de Mark Zuckerberg.

Logo de início acredito que tive a mesma reação de muitas pessoas: Como trocar a foto do Facebook ajudará no combate a violência infantil?

É claro que a mudança de um avatar não é o suficiente para a conscientização contra o problema, mas hão de concordar que é uma campanha com muito bom humor e bastante divertida.

Portanto, aderi a "brincadeira" e troquei minha foto inicial pelo Yusuke Urameshi, e posteriormente coloquei a imagem do Grande Hércules, um dos meus desenhos animados preferidos.

O Facebook virou um verdadeiro baile dos animes, confesso-vos que gostei bastante.

Impressionei-me com o número de personagens que deram o ar da graça nessa festa. Alguns (os mais badalados) já eram esperados como a trupe do X-Man, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e os clássicos membros da Liga da Justiça (Super-Homem, Mulher Maravilha, Batman e etc).

Mas, gostei mesmo de ver convidados que ninguém imaginavam que apareceriam como o Cavalo de Fogo, Mestre dos Magos, Doug, Punky a levada da breca, Bob (do fantástico mundo de bob), Baby da família dinossauro, Jaspion, Jiraya, Black Kamen Rider, Mulan, e muitos outros.

Percebi que a campanha tornou-se muito mais que um protesto contra a violência infantil,os desenhos nos perfis agora são um grito pela inocência perdida. É um clamor contra a destruição da infância, que hoje é promovida não só por quem comete violência física, mas pela mídia, músicas e por campanhas comerciais.

A maioria dos que aderiram à campanha, sentiram grande nostalgia desse tempo em que podiam ser crianças de verdade. Época que aos 11 anos montavam legos, jogavam bola de gude, e no caso das meninas divertiam-se com suas bonecas. Ao contrário da "sociedade evoluída" em que vivemos, onde meninos e meninas requebram-se ao som de um Kama Sutra ritmado (funk) que insistem em classificar como dança e música. Uma época em que o "Coração Gelado" corrompe as crianças, mas não temos "Ursinhos Carinhosos" para salvar-nos.

E já que as pessoas não têm mais coragem de gritar contra isso, por medo de serem classificadas como obscurantistas (como se esse fosse um século de luz), retrógradas, preconceituosas e outras classificações que o politicamente correto cria para desmoralizar seus opositores. Os desenhos animados estão gritando.

É um grito do Peter Pan pela preservação da infância, é um grito do Bob pela ingenuidade, é um grito dos Muppets Baby pela imaginação, é um grito de Denis o Pimentinha pelas brincadeiras, é o clamor de Timão e Pumba pela diversão.

Cabe a nós, adultos, tirar-mos tal iniciativa do mundo virtual e empregá-la no mundo real. Pela salvação da infância!

Hakuna Matata e Tchuin thcuin tchunclai!

Jefferson Nóbrega - Blog Candango Conservador

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Jefferson Nóbrega
Brasília - DF



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br