Nota 9,5. Não dou 10 para não passar por puxa-saco.
Beijão, Miriam
O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!
Como funciona1 |
Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes Cadastre-se |
---|---|
2 |
Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação Enviar matéria sem cadastro |
Posts com vídeos
![]() |
Tatuagem (Chico Buarque) Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE |
![]() |
Guantanamera (Los Sabandeños) Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE |
![]() |
O Artista (Trailer Legendado) Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE |
"Velhotes na praça"
Publicado em 14/08/2011 pelo(a) Wiki Repórter [email protected], Salvador - BA

A praça andou meio abandonada e seus camaleões,mortos,mas,depois de restaurada,gradeada e ajardinada,ficou linda,um remanso de paz e verde no frenético centro de Salvador.Voltaram os vendedores de cafezinho e loteria,os "lambe-lambes",os pássaros, e, tão alegres e saltitantes quanto estes,voltaram os velhinhos;sentam-se na praça,Lêem "A Tarde",jogam dominó,falam mal do governo e da vida alheia em geral,pois,é pecado,mas,é divertido;porém,acima de tudo,olham as garotas;e elas vêm ás centenas,fazer compras,olhar vitrines,tomar sorvetes,estudar,paquerar,ver e serem vistas;passam com o dengo da baiana,certas de sua beleza,ancas largas,pele cor de canela,um andar de enlouquecer frade de pedra.
Os velhos assanhados -ah! meu tempo!- assobiam,soltam cantadas, antigas como eles,as garotas riem,algumas mais atiradas dizem:
-Já tomou Viagra hoje,vovô? Cuidado com o infarto.
-Ah,morreria feliz,no cumprimento do dever.
Fieis a um ditado do cais da Bahia,que diz(com perdão das feministas )"não se pode comer todas as mulheres do mundo,mas,deve-se fazer esforço",o que os velhinhos gostam mesmo é de contar vantagens.
"Seu" Gustavo,é o rei das patranhas;aos 70 anos,aprumado,corredor de maratonas,olhos brilhantes,conta religiosamente aos amigos,embasbacados,suas aventuras eróticas;ele dá umazinha,duas,dependendo da ocasião e da fêmea,"se a galinha é boa,o pinto não falha".
Mas,o "Seu” Boanerges,talvez por ciúme ou despeito,não engole as estórias;diz que o Gustavo"dá três,sim,duas tentativas e uma desistência",deixando o amigo,fulo de raiva.
Um dia,em que Gustavo contou uma aventura mirabolante com uma mulata,no Pelourinho e "Seu" Boanerges estava "atacado",não se conteve e falou prá ele e todos ouviram:
-Gus,a última foda que você deu,ainda se escrevia com PH.
Artigo bem humorado, recheado de "causos" vividos e contados na Piedade.Parabéns, Mirian! Você é muito espirituosa. Abração.
Boa, Miriam! Esta pracinha bucólica, em pleno centro efervescente de vendores ambulantes e moçoilas passantes é um marco histórico de nossa tão querida Salvador da Bahia.
Poucos os passantes ou visitantes do lugar sabe da revolução que esta praça representa. Muito bem lembrado, para registro. Valdeck Almeida de Jesus
Poeta, Jornalista e Escritor
www.galinhapulando.com
Muito bom, Miriam! Meu pai sempre dizia que depois de uma certa idade, o risco de uma "cantada" é a moça aceitar...
Um abraço
Dante
MARAVILHOSO RETRATO DA PRAÇA DA PIEDADE E DESCRIÇÃO TÃO BELA QUE PODERIA ATÉ TER SIDO FEITA POR JORGE AMADO, RSRSRSRSRS...PARÁBENS !!!
EM MEUS DEVANEIOS PÓETICOS, OUVINDO JESSÉ NO FONE DE OUVIDO... NA ESPERANÇA DE UM PHUTURO PROMISSOR COMO O DO SEU GUSTAVO, NA CERTEZA QUE TEREI EM MINHA VIDA ESSA MIRIAM MARAVILHOSA QUE ME FEZ VIAJAR... VISUALIZAR AS COISAS ATRAVÉS DE UMA ESCRITA É A MAIS ÁRDUA TAREFA PARA UM ESCRITOR, MAS MIRIAM FAZ MAIS DO QUE ISSO, ELA "PLANTA" EM NOSSOS CORAÇÕES O QUE ELA QUER QUE SONHEMOS! FANTÁSTICO!
Miriam, com ph não é do meu tempo, mas nem por isso deixa de ser boa. Meu beijo.O endereço do meu blog é http: / / verdeeamarelo.zip.net
Esta mulher tem uns cinco blogs, publicou uma penca de livros e eu leio tudo o quanto é coisa que ela escreve, pois vai ser porrete assim, viu? Toda a literatura brasileira agradece e entrada e permanência de Miriam de Sales efusivamente e eu só vivo aplaudindo.
Parabéns pelo artigo. A praça da Piedade é realmente especial. Seus assíduos frequentadores têm muitas histórias para contar de suas vidas, e bom olhos para reparar nas "moças jovens ou não" que passam pra lá e pra cá. Nas raras vezes que passo por lá não deixo de dar aquela paradinha básica, para refrescar com água de côco. (rs). Bj. Miriam.
Por aqui temos muitas praças, uma das mais famosas é a Praça do Sapo no Centro. Fico imaginando o que deve rolar de contos e quantos "Boanerges" existirão por lá, cara Miriam! rssss Um dia ainda pretendo sentar lá viu? kkkk Beijos
A escritora Miriam, é fantastica neste seu lindo olhar sobre este logradouro,fiel sua visão com esta sua lingua bem apimentada, é quem melhor hoje em dia nos entrga uma Bahia com arte.Parabens para a postagem desta soteropolitana porreta.
Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.
