O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!
Como funciona1 |
Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes Cadastre-se |
---|---|
2 |
Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação Enviar matéria sem cadastro |
Posts com vídeos
![]() |
Tatuagem (Chico Buarque) Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE |
![]() |
Guantanamera (Los Sabandeños) Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE |
![]() |
O Artista (Trailer Legendado) Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE |
"A vingança do bode"
Publicado em 27/06/2011 pelo(a) Wiki Repórter ADhemyr, SÃO PAULO - SP
Minelau vivia ancorado no cabo da enxada, capinando mato que invadia seu terreno, porque plantação mesmo que era bom morria antes da vinda do mato... Tinha um bode que gostava dele, mas ele não gostava do bode, não. Judiava do pobre animal.
Comprara aquela terra por preço de banana, embora nem banana desse ali. Até que um dia a vida de Minelau mudou. Em sua propriedade foi encontrado petróleo!
Eis que surgiu um novo Minelau junto com o óleo negro! Não que agora ele fosse magnata; nada disso. Embora o poço estivesse em seu quintal, o petróleo era do Governo e não do Minelau. Mas ele passou a receber uma contribuição, um tal royalty, que ele nem sabia como pronunciar, mas soube logo como gastar!
Ele que antes vivera na miséria, viúvo, velho e sozinho, agora estava rodeado de “amigos”. Até o bode, seu companheiro de sempre, passou a ter um novo viver, --- pelo menos Minelau não tinha mais raiva de nada, para descontar no lombo dele.
Um dia apareceu gente da televisão para entrevistá-lo. Minelau se disse satisfeito com o royalties que recebia, e ainda apresentou ao público sua nova mulher, novinha, na casa dos 20, ele que já passava dos 70 anos!... E disse, olhando para as câmeras:
----Até muié novinha consegui com o petróleo; ói só, que belezura!...
Meses depois Minelau morreu; “foi comer capim pela raiz”, como disse a viúva, rindo, que logo trouxe para casa um antigo amante, sarado, moço como ela.
Enquanto isso todos os dias o bode ia junto ao túmulo do Minelau, que fora enterrado, segundo pedira, no quintal mesmo. De início pensaram que o bode sentia “saudades”. Mas é que ele havia escolhido aquele lugar para urinar... Urinava todos os dias no local onde estava enterrado o seu malfeitor.
Enquanto isso, o petróleo continuava jorrando e a jovem viúva, ao lado do amante, recebendo os royalties, que antes tanto fizera a soberba de Minelau.
ADhemyr Fortunatto
Escritor
(Autor de “Toda Feminista Tem Um Machão no Coração)”.
Jornalista
(Mtb 60.511/SP).
[email protected]
Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.
