Atualizado 19h36 Segunda, 19 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Deu no papel

"Carta aberta aos deputados federais"

614 acessos - 2 comentários

Publicado em 25/04/2011 pelo(a) Wiki Repórter Odlanier, Magé - RJ



Rio de Janeiro, 25 de Abril de 2011.


Aos Excelentíssimos
Senhores Deputados Federais




Excelentíssimos Senhores Deputados Federais, sendo ou não os vossos primeiros pleitos como representantes legais dos direitos do povo Brasileiro no Congresso Nacional, tenho absoluta certeza de que Vossas Excelências reconhecem a legalidade e importância dos Projetos de Leis 01/07 e 4434/08 que se aprovados forem, devolverão a dignidade, a esperança e o respeito a uma pequena parcela da população que são os aposentados e pensionistas do RGPS que ganham seus vencimentos acima do piso Nacional.

Dentro de um simples racionalismo, percebe-se que os argumentos apresentados até agora pelos Ex-Presidentes do Brasil FERNANDO HENRIQUE CARDOSO do PSDB, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA do PT e a atual Presidenta do Brasil DILMA ROUSSEFF também do PT e seus aliados, são argumentos incompreensíveis e inaceitáveis, pois normalmente, estão acompanhados claramente de inverdades com intenções de confundir a opinião pública quanto às verdadeiras realidades da Previdência Social, que é superavitária e não deficitária como se alegam para que seja mantida a atual política cruel e perversa de reajuste dos aposentados e pensionistas do RGPS que ganham seus vencimentos acima do piso Nacional. “Coisas da Política Brasileira que poucos são os Brasileiros que as conhecem ou fingem não conhecerem”.

Excelentíssimos Senhores Deputados, a grande verdade é que, um novo pleito se iniciou nesse ano de 2011 e os Projetos de Leis acima descritos e o PL 3299/08 que foram mantidos trancados na gaveta pelo Presidente da Câmara Federal Deputado Michel Temer do PMDB durante toda a sua gestão, ainda estão trancados na gaveta da mesa do atual Presidente da Câmara Deputado MARCO MAIA do PT e que precisam urgentemente ser desengavetados para que entrem em pauta e sejam votados em votação aberta por se tratar de PLs de interesse da população.

No entanto, os trabalhadores na ativa da iniciativa privada que poderão ser os aposentados de amanhã, os já aposentados de hoje que foram os trabalhadores de ontem e pensionistas do RGPS que ganham seus vencimentos acima do piso Nacional, se recusam a acreditarem e nem aceitam mais, que os PLs em questões continuem na gaveta da mesa do Presidente da Câmara Federal Deputado MARCO MAIA aguardando novas manobras do Governo Central, como a que aconteceu quando foi prometido o cargo de vice Presidente da República ao Presidente da Câmara Federal Deputado Michel Temer, para que mantivesse a qualquer custo os referidos Projetos de Leis engavetados como estão até hoje.

Diante dos fatos que ninguém pode negar, estamos otimistas de que Vossas Excelências saberão conduzir esse processo de forma favorável a essa parcela da população e mostrarão para toda a nação Brasileira de que os trabalhadores na ativa da iniciativa privada, os aposentados e pensionistas do RGPS que ganham seus vencimentos acima do piso Nacional, merecem serem contemplados com o que versa os Projetos de Leis.

Entretanto, o Governo Central tem recebido apoio de seus aliados e dos “especialistas” potoqueiros de diversos segmentos da sociedade, que no meu ponto de vista, são palpiteiros potoqueiros que gostam de verem o circo pegar fogo e vivem fabricando descaradamente mentiras de tal forma, que muitas pessoas acreditam que essa parcela da população é a responsável por um buraco inexistente na Previdência Social.

Portanto, Excelentíssimos Senhores Deputados, pensem bem em seus avôs, nos seus Pais, pensem nos membros de suas famílias, enfim, pensem nos seus eleitores que são ou serão aposentados e pensionistas do RGPS e que ganham acima do piso Nacional, conversem com eles, peça para verem os contracheques deles, talvez assim, Vossas Excelências consigam entenderem melhor o sofrimento dessa parcela da população que ano após ano, além de ficarem mais velhos, são obrigados assistirem a intransigência do Governo Federal em manter covardemente a diminuição do seu poder aquisitivo.

Observa-se, que o Governo Federal defende sua tese a respeito dos PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08 da seguinte forma: “MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO”, na qual Vossas Excelências não podem concordar com esse absurdo. Afinal, o Brasil é ou não é um País Democrático?

É necessário que o País, principalmente essa parcela da população, tenham uma posição definitiva de Vossas Excelências sobre o assunto em questão, até porque, o tempo não fica sentado tomando cafezinho e esperando que as pessoas tomem suas atitudes, ele vai passando de mansinho e quando se dão conta, estão um, dois, três, quatro, cinco anos mais velhas juntamente com as atitudes que foram deixando pra amanhã, pra amanhã, pra amanhã e aí o tempo passou.

Tomando os fatos como base, sugiro a Vossas Excelências que antes de qualquer posição a ser tomada sobre os PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08, que procurem ouvir outros Cidadãos e Cidadãs qualificados (as) como, por exemplo: A Auditora Fiscal da Receita Federal Senhora CLEMILCE SANFIM DE CARVALHO, A Dra. MIRNA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE, O Senador PAULO PAIM autor dos PLs, e O Deputado Federal ARNALDO FARIA DE SÁ como muitas outras pessoas que pensam exatamente o contrário do que pensa o Governo Federal, seus aliados e os palpiteiros potoqueiros solitários sobre esse assunto que já está desgastante.

Com a certeza de que Vossas Excelências já aderiram aos espíritos da sensibilidade e o da verdade, acreditamos que farão Justiça a essa parcela da população.


Atenciosamente,


Reinaldo L. S. Lima



Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Odlanier
Magé - RJ



Comentários
01
Reporte abuso
carlos alberto vilasboas
Itabuba - Ba 09/05/2011

Concordo em grau, genero e numero, com o comentario do brasileiro Reinaldo L. de Lima.


 
02
Reporte abuso
julio francisco
oasco 05/05/2011

justissimo,esto de pleno acordo.quanto a lei 3299-08,Obem prevalecera com a mais harmonia .nao se preocupem,afinal estamos vivendo em um pais democratico .fator prevedenciario sera uma coisa simplie s desde que os senhores estiverem iunbuidos de boa intençao sucesso ,afinal as barreiras deverao ser quebradas com sucesso.vamos acolher ,quem no passado ,muito trabalhou para nos ,que o foco do universo nos ilumine,com graça ,pois as coisa se encaixrao ,e ai partimos para outros debates ,obrigado,


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br