Atualizado 00h56 Terça, 20 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Deu no papel

"Máfia da merenda" atuou em 57 cidades

561 acessos - 0 comentários

Publicado em 05/04/2011 pelo(a) Wiki Repórter JBWiki!, Rio de Janeiro - RJ



DESTAQUES DE JORNAIS BRASILEIROS, TERÇA-FEIRA, 5 DE ABRIL DE 2011.


O Estado de S. Paulo

Nota do Brasil sobe e mercado prevê mais pressão cambial
Avaliação da Fitch deve atrair investimentos, e especialistas esperam novas medidas para conter alta do real

A agência de classificação de risco Fitch, uma das mais respeitadas do mundo, melhorou a nota do Brasil, de BBB- para BBB. Na prática, significa que, segundo essa análise, o País ficou ainda mais seguro para receber investimentos. “Fomos encorajados pelo fato de que o governo tem dado sinais de contenção fiscal", disse Shelly Shetty, diretora da Fitch. Com isso, a expectativa é que mais dólares entrem no País, o que tende a valorizar o real, um movimento que preocupa o governo. A moeda americana fechou a segunda-feira cotada a R$ 1.609, queda de 0,19%. É o valor mais baixo desde agosto de 2008. Especialistas esperam mais medidas para segurar a alta do real. (Págs. 1 e Economia B1)

Mantega vê problema

Apesar de mostrar contentamento com o aumento da nota do Brasil, o ministro Guido Mantega (Fazenda) admitiu que a situação deve estimular ainda mais a entrada de dólares, o que é um problema. Por isso, Mantega afirmou que haverá novas medidas, para proteger a competitividade do setor exportador. Uma das hipóteses é elevar de novo o IOF. (Págs. 1 e Economia B3)

'Máfia da merenda' atuou em 57 cidades
O empresário Genivaldo Marques dos Santos, pivô da chamada máfia da merenda, relatou ao Ministério Público Estadual supostos pagamentos de propina e doações i1egais para campanhas eleitorais em pelo menos 57 cidades, administradas por diversos partidos. Entre elas estão quatro capitais - São Paulo, Recife, Maceió e São Luis. Os citados negam as acusações.
O empresário Genivaldo Marques dos Santos, pivô da chamada "máfia da merenda", relatou ao Ministério Público Estadual (MPE) supostos pagamentos de propinas e doações ilegais para campanhas eleitorais em pelo menos 57 cidades e dois governos estaduais. Entre elas estão quatro capitais, além de municípios administrados por diversos partidos. O empresário fornece informações a promotores desde 2006 em troca da redução da pena (delação premiada).
O Estado publicou no sábado reportagem revelando depoimentos do empresário ao Ministério Público com detalhes do funcionamento do suposto esquema na capital, envolvendo três gestões - de Marta Suplicy, José Serra e Gilberto Kassab.
A "máfia da merenda" atuaria também em Recife e Diadema, São Luís (MA) e Carapicuíba, Taubaté, Marília, entre outras. Há ainda pelo menos um deputado federal entre os citados: Abelardo Camarinha (PSB-SP). Todos os citados alegam inocência e negam as acusações feitas pelo empresário por meio de acordo de delação premiada.
O Estado teve acesso a sete dos depoimentos prestados pelo empresário desde 26 de março de 2006. Logo no primeiro deles, Santos contou detalhes sobre o suposto esquema de propinas em troca da terceirização da merenda em sete cidades. Além de São Paulo, o empresário afirmou que a propina era paga diretamente para Fuad Gabriel Chucre (PSDB), então prefeito de Carapicuíba, e para Mário Bulgareli (PDT) e seu antecessor na prefeitura de Marília, o deputado federal Camarinha. (...) (Marcelo Godoy e Fausto Macedo, de O Estado de S. Paulo.) (Págs. 1 e Nacional A4)

Robô localiza corpos do voo da Air France
O Escritório de Investigação e Análise da França anunciou ontem ter encontrado corpos entre os novos destroços do Airbus A330-200 da Air France, que fazia o voo 447 entre o Rio e Paris e caiu no Oceano Atlântico ha quase dois anos. O trabalho de recolhimento começa em até um mês. As peças estão a 3,9 mil metros de profundidade, o acidente deixou 228 mortos. (Págs. 1 e Cidades C3)

Foto legenda: Perícia - Jean Paul Troades, do BEA, mostra trem de pouso do avião, uma das dez imagens divulgadas entre as 13 mil coletadas por robôs-submarinos.
Pelo 190, mulher narra execução de homem por PM
Acusado de roubo de carga foi assassinado em cemitério

Uma mulher que visitava o túmulo do pai no Cemitério das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos, presenciou o assassinato, por policiais militares, de um homem acusado de roubo de carga, informa o repórter Bruno Paes Manso. A testemunha presenciou a viatura entrando no cemitério e a execução, ligou para o Copom e ainda abordou os policiais quando deixavam a cena do crime. O caso foi revelado pelo estadao.com.br. Os PMs estão presos. (Págs. 1 e Cidades C1)

Trecho da Conversa
Testemunha em ligação ao 190 (COPOM): "Olha, eu estou no Cemitério Parque das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos, e a Polícia Militar acabou de entrar com uma viatura aqui dentro do cemitério com uma pessoa dentro do carro, tirou essa pessoa do carro e deu um tiro."
Obama lança candidatura à reeleição
Em vídeo transmitido pela internet, no qual não aparecem nem seu rosto nem sua voz, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lançou ontem sua candidatura à reeleição em 2012. Seu slogan será
“Começa com a gente". (Págs. 1 e Internacional A11)
ONU e França atacam forças do líder marfinense (Págs. 1 e Internacional A14)

Interior de SP registra caso de dengue tipo 4 (Págs. 1 e Vida A20)

Previdência demite 120 servidores por fraude (Págs. 1 e Nacional A8)

Notas & Informações
Um golpe para Lula

A PF confirmou que o mensalão não é a "farsa" de que fala cinicamente o ex-presidente. (Págs. 1 e A3)


O Globo

Voo 447: achados corpos; faltam as caixas-pretas
Descoberta inédita abre caminho para elucidação do acidente, 2 anos depois

Quase dois anos após o desastre com o voo AF 447 que matou 228 pessoas na costa do Brasil robôs submarinos detectaram corpos dentro de partes inteiras do Airbus da Air France que caiu no Atlântico em 12 de junho de 2009. Num achado inédito na história da aviação, que pode revolucionar as investigações a cargo do Escritório de Investigação e Análises francês (BEA), dois trens de aterrissagem, dois motores e uma das asas do avião estão quase intactos, a 3.900 metros de profundidade. As caixas-pretas, no entanto, chave para elucidar o acidente, ainda não foram encontradas. As autoridades francesas não revelaram detalhes sobre o estado dos corpos, conservados graças às baixas temperaturas. Também está sob sigilo o lugar exato do avião, próximo do Arquipélago de São Pedro e São Paulo, ainda em águas brasileiras. O trabalho de resgate, que requer submarinos automáticos com câmeras de alta definição, deve levar três semanas para começar. (Págs. 1 e 12)
Obama se lança à reeleição em dia de recuo político
No mesmo dia em que deu a largada na campanha para a reeleição em 2012, o presidente dos EUA, Barack Obama, cedeu numa das promessas mais simbólicas de sua campanha. Seu governo anunciou que o mentor do 11 de Setembro e outros quatro presos de Guantánamo terão julgamento militar, e não civil, num indício de que tão cedo a prisão em Cuba não será fechada, contrariando, assim, a decisão assinada por ele nos primeiros dias na Casa Branca. (Págs. 1 e 25)
A toga e o macacão
Calor que assusta juízes não impede expediente de trabalhadores

Quem labuta sob o sol forte do Piauí, de Pernambuco e do Ceará protesta contra as declarações do desembargador Marcus Faver sobre a impossibilidade de estender o expediente judiciário. Faver disse que, no calor, é impraticável trabalhar. Mas o operário Lúcio Xavier, que dá expediente numa obra em frente ao TJ do Piauí, discorda: "É quente mesmo. E nunca fiquei doente por causa do calor."

Em Fortaleza, um juiz embriagado atropelou e matou um jovem de 23 anos. (Págs. 1, 9 e 10 e editorial "Parte da Justiça desrespeita contribuinte")

Foto legenda: Lúcio Xavier, vigilante de obra na frente do prédio do TJ do Piauí: "O calor nunca me atrapalhou"
Estudo liga colesterol alto a Alzheimer
A descoberta de mais cinco genes relacionados ao surgimento do mal de Alzheimer na terceira idade - perfazendo um total de dez genes conhecidos - revelou uma associação inesperada entre o colesterol alto e o desenvolvimento da doença. O estudo envolveu 300 cientistas americanos e britânicos, que avaliaram o perfil genético de mais de 50 mil pessoas. (Págs. 1 e 28)
Murilo Ferreira, que comandou mineradora no Canadá, substituirá Roger Agnelli na Vale (Págs. 1 e 21)

Ines: ministro assinou o que o MEC nega
Apesar de o MEC negar que fecharia a escola do Ines, para surdos, o ministro Fernando Haddad recomendou, em resolução de 2010, que os alunos especiais fossem para escolas comuns. (Págs. 1, 13 e editorial "Vírus da Intolerância")
Mensalão: novos envolvidos ficam fora do processo
Novos envolvidos pela PF no mensalão, como o ministro Fernando Pimentel, ficarão fora da ação sobre o caso no STF. O procurador e o relator dizem não querer atrasar mais o processo. (Págs. 1, 3 e Luiz Garcia)
Só passaportes de filhos de Lula são irregulares (Págs. 1 e 5)

Ancelmo Gois
A CCR, que já administra a Ponte, terá também a concessão das barcas Rio-Niterói. (Págs. 1, 14 e 15)
Kadafi admite eleições para resolver crise
Sob ataques militares internacionais, o ditador Muamar Kadafi admitiu pela primeira vez realizar eleições ou referendo como saída para a crise na Líbia. (Págs. 1 e 26)
Cantor vence mulher nas urnas no Haiti
O cantor Michel Martelly derrotou a ex-primeira-dama Mirlande Manigat por 68% a 31% dos votos, no 2º turno das eleições para a Presidência do Haiti. (Págs. 1 e 27)

Folha de S. Paulo

Inquérito no STF sobre propina envolve Temer
Processo apura se houve corrupção no porto de Santos; vice de Dilma nega ligação

O vice-presidente Michel Temer é investigado em inquérito no Supremo Tribunal Federal sob a suspeita de ter participado de esquema de cobrança de propina de empresas detentoras de contratos no porto de Santos, informam Breno Costa e Fernando Rodrigues.

Temer é acusado de ter recebido mais de R$ 600 mil. (Págs. 1 e Poder A4 e A6)
Murilo Ferreira deve suceder Agnelli na Vale
O executivo Murilo Pinto Ferreira, 58, foi escolhido pelos controladores da Vale para substituir Roger Agnelli na presidência.
Ex-diretor-executivo, Ferreira conta com o aval da presidente Dilma Rousseff. (Págs. 1 e Mercado B1 e B3)
Franceses vão retirar em maio restos do Airbus do voo Rio-Paris
A França inicia em maio operação para retirar do mar os novos destroços do voo 447 da Air France e os restos mortais dos passageiros localizados no domingo, dois anos após o acidente que matou 228 pessoas.

A descoberta aumentou a expectativa de achar as caixas-pretas do Airbus, que podem esclarecer por que o avião caiu. (Págs. 1 e Cotidiano C4)

Foto legenda: Destroços do Airbus que caiu em 2009.
Após incidente, agência dos EUA irá pedir testes nos Boeing-737 (Págs. 1 e Mercado B5)

USP tem 3 casos de violência em duas semanas
Na quarta-feira passada, uma aluna da USP e seu acompanhante foram vítimas de um seqüestro relâmpago na Cidade Universitária. Foi o terceiro caso desse tipo de crime desde o dia 23. (Págs. 1 e Cotidiano C1)
Análise/C.E. Lins da Silva
Obama dá sinal de qual eleitor vai priorizar em 2012

Pode ter sido sintomático Barack Obama anunciar que concorrerá à reeleição em 2012 via e-mail, meio de comunicação preferido pelos "mais velhos". Talvez o presidente norte-americano esteja revelando o seu alvo político - os mais conservadores e idosos. (Págs. 1 e Mundo A16)
ONU faz ataque pró-oposição na Costa do Marfim
Em ataque liderado pela França, helicópteros da ONU dispararam mísseis contra forças de Laurent Gbagbo, na Costa do Marfim. Há duas semanas, na Líbia, a ONU já atuara em favor de rebeldes. (Págs. 1 e Mundo A12)
Familiares de Lula têm 30 dias para devolver superpassaportes (Págs. 1 e Poder A7)

Editoriais
Leia "Liberdade de agressão", sobre os limites da imunidade parlamentar, e "O conflito marfinense", que analisa a situação da ex-colônia francesa. (Págs. 1 e Opinião A2)

Correio Braziliense

Explorados até o último centavo
Sem que soubesse, Joana (nome fictício) teve a casa — a qual levou uma vida para comprar — vendida pelo filho. Ele também a surpreendeu com dois empréstimos que fez em nome dela. Imobilizada pelas sequelas de um acidente vascular cerebral, a aposentada de 83 anos vive hoje em um asilo. Os maus-tratos de que foi vítima revelam mais uma face cruel de um país onde 64% dos lares são sustentados por pessoas com mais de 60 anos de idade: a exploração financeira de idosos. No DF, em média, o Ministério Público pede a abertura de dois processos judiciais por mês. “Num contexto em que o idoso não costuma denunciar, é um número alto de ocorrências”, diz a promotora Sandra Julião. “E posso afirmar que em 100% dos casos temos a família envolvida.” (Págs. 1 e 9)
Caixa de Pandora: Confissões indiscretas de uma promotora em apuros
Acusada de ser cúmplice de Leornardo Bandarra em crimes de extorsão, corrupção e formação de quadrilha, a promotora Deborah Guerner sai em defesa do ex-procurador-geral de Justiça do DF. Para se defender, alega “doença da cabeça”. Mas não hesita em expor supostas relações pessoais embaraçosas envolvendo políticos e integrantes do Ministério Público no caso. (Págs. 1, 25 e 26)
Voo 447: Corpos serão resgatados do fundo do mar
Além dos destroços do Airbus A330 da Air France, como o trem de pouso localizado no Oceano Atlântico a mais de 4 mil metros de profundidade, ministra francesa confirma que há corpos no fundo do mar. Resgate deve ser feito no máximo em um mês. O avião, com 228 pessoas a bordo, caiu em maio de 2009. (Págs. 1 e 10)
Seu bolso: Você paga o álcool mais caro do país
Que o preço dos combustíveis no DF é alto, o brasiliense sabe, há tempos, quando chega a um posto. Mas o próprio governo confirma o absurdo: pesquisa da ANP mostra que o litro do etanol, a R$ 2,84, é o mais elevado do Brasil. Somente este ano, o reajuste chegou a 9,9%. (Págs. 1 e 35)
Massacres isolam o Iêmen
A morte de mais 17 pessoas durante protestos faz os países ocidentais se afastarem do presidente Ali Abdullah Saleh. (Págs. 1 e 20)
Obama acha que pode, de novo
O presidente dos EUA confirma candidatura à reeleição. Prioridade do democrata é recuperar a economia. (Págs. 1 e 21)

Valor Econômico

China avança em novos setores e destrói empregos
Empresas brasileiras que fabricam produtos manufaturados mais simples e padronizados enfrentam grandes dificuldades com a concorrência chinesa. Nos setores de válvulas industriais, elevadores e ferramentas, quem produz bens de baixo valor agregado tem sido duramente atingido pela competição asiática. Para reagir, muitos passaram a importar o que antes fabricavam ou compravam de outras empresas no país, um movimento que provoca demissões. O dólar barato (fechou ontem a R$ 1,609), a carga tributária, os juros altos e o custo da mão de obra atrapalham a vida desses setores, dizem empresários.

Dos 72 associados da câmara setorial de válvulas industriais da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), 80% já importam 100% do que vendem. Em 2005, essa fatia era de 40% a 50%, diz Pedro Lucio, presidente da câmara. Segundo ele, são empresas que atuam no segmento de "válvulas-commodities" - uma referência a produtos padronizados. O produto chinês, nesse caso, é 60% mais barato que o brasileiro. Com 13 mil trabalhadores em 2008, o setor emprega hoje cerca de 7 mil pessoas, estima Lucio. (Págs. 1 e A3)
Bovespa vai lançar quatro novos índices
Para atender a necessidade dos investidores de contar com parâmetros para medir o desempenho de novas empresas e setores do mercado de capitais, a Bovespa lança no mês que vem quatro novos índices: O Índice Brasil Amplo (batizado de Ibrax), com as 160 ações mais negociadas, o de dividendos, de materiais básicos (que reúne papeis de commodities, com exceção de petróleo) e de "utilities", composto por ações de energia elétrica e saneamento básico.

Com isso, a bolsa terá um total de 22 índices. Segundo o diretor de renda variável da Bovespa, Júlio Ziegelmann, os novos índices são resultado de pesquisas com investidores. (Págs. 1 e D1)
Arida aponta riscos da tolerância com inflação
Será um grave equívoco permitir que a inflação alcance ou supere o teto da banda de tolerância do regime de metas. Teria um efeito deletério sobre investimentos, complicaria o controle da inflação à frente e prejudicaria o crescimento, alerta Persio Arida. Em entrevista ao Valor, o economista, um dos formuladores dos planos Cruzado e Real, ex-presidente do Banco Central e do BNDES e sócio-fundador do BTG, diz que respeitar o limite da meta, particularmente o superior, é crítico para o desenvolvimento econômico.

Arida considera que se o mix de políticas adotado pelo governo para manter a inflação sob controle não funcionar, a solução terá de ser um "overkill" (superdose) monetário. Mas ele entende que essa é uma solução extrema e vale a pena tentar evitá-la. Arida acha natural a apreciação do real, mas sugere reflexão sobre um experimento imaginário em que o real seja plenamente conversível e o BC deixe a moeda flutuar. O resultado seria um enorme choque deflacionário e o juro poderia ser reduzido sem o risco de afetar a inflação. (Págs. 1 e A12)
Foto legenda: A vez dos pesados
Após anos de ociosidade, a fábrica de carros da Daimler em Juiz de Fora (MG) será usada para produzir caminhões, para satisfação de Andreas Renschler, chefe mundial da área. (Págs. 1 e B9)
Segregação socioeconômica nos sites de relacionamento
O perfil dos milhões de brasileiros usuários das principais redes sociais retrata um fenômeno curioso: a divisão socioeconômica que se criou em torno dos dois sites de relacionamento mais populares do país. Primeira rede social a desembarcar no Brasil, o Orkut é a porta de entrada para novos internautas - e, por isso mesmo, atrai usuários da emergente classe C. Com recursos mais sofisticados e alcance mundial, o Facebook está se consolidando como a rede favorita das classes A e B. Muitos deixaram de usar suas páginas no Orkut, do Google, para focar no site criado por Mark Zuckerberg.
Sondagem feita pela empresa de pesquisas QualiBest, a pedido do Valor, revela que 91% dos brasileiros nas redes sociais mantêm perfil no Orkut, mas a adesão ao Facebook é maior entre os mais ricos (78%). O Orkut é o preferido por 66% da classe C. (Págs. 1 e B3)
Justiça pune advogados por 'má-fé'
Acusados de estar apresentando recursos desnecessários para protelar decisões, os advogados viraram alvo de juízes de primeira e segunda instâncias. Os defensores de uma multinacional especializada em software, que travam há 15 anos uma discussão judicial contra uma empresa de informática, foram recentemente condenados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar multa por interpor recurso sem fundamento e agir com deslealdade com o Poder Judiciário. A penalidade estabelecida pelos desembargadores foi de R$ 700 mil - 10% do valor da condenação -, que devem ser pagos solidariamente pelos advogados e pela companhia. Profissionais também têm sido condenados pelo conteúdo das acusações. (Págs. 1 e E1)
Aposta de investidores estrangeiros na valorização do real chega a US$ 20 bi (Págs. 1 e C2)

IIF vê 'aperto' insuficiente
Para o Instituto International de Finanças (IIF), a política monetária e o impacto da regulação macroprudencial no Brasil ainda
"não são suficientemente contracionistas" para trazer a inflação para o centro da meta. (Págs. 1 e A3)
Remédios nacionalizados
O Ministério da Saúde formaliza hoje quatro parcerias com laboratórios privados para a nacionalização da produção de remédios contra Aids, artrite e mal de Alzheimer. A produção local dessas drogas deve gerar uma economia anual de R$ 140 milhões. (Págs. 1 e A4)
Trip pode custar US$ 250 milhões
A compra de até 31% do capital da Trip pela TAM vai envolver entre US$ 200 milhões e US$ 250 milhões, segundo apurou o Valor. O pagamento será feito em duas etapas, a primeira na assinatura do contrato, caso cheguem a acordo. (Págs. 1 e B4)
Maestra na cabotagem
A Maestra Logística, empresa de cabotagem do grupo Triunfo, está prestes a lançar seu primeiro navio, de bandeira nacional, e já anuncia o afretamento de mais duas embarcações no exterior. A meta é estar com a frota, de quatro navios, pronta em 60 dias. (Págs. 1 e B10)
Pressão hidrelétrica
Pela primeira vez, a multinacional francesa Alstom montou em sua fábrica de Taubaté (SP) uma "linha de montagem" para a produção das
"pás" das turbinas destinadas as hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau. O sistema reduziu em 11 horas a confecção de cada peça. (Págs. 1 e B10)
Produtividade no pasto
Estudo da Embrapa mostra que os ganhos de produtividade da pecuária brasileira nos últimos 20 anos evitaram o desmatamento de uma área de 420 milhões de hectares, equivalente a todo o bioma Amazônico. (Págs. 1 e B12)
Migração de exportações
Os portos de Itacoatiara(AM), Santarém (PA) e Salvador (BA) já respondem por 10% da exportação de soja e milho do país. Há 15 anos, sequer apareciam nas estatísticas. No período, Santos (SP), Paranaguá (PR) e Rio Grande (RS) perderam participação. (Págs. 1 B13)
Bolsas disputam a NYSE
A Nasdaq e a IntercontinentalExchange Inc. (ICE), de Atlanta, apresentaram oferta de US$ 11,3 bilhões, em dinheiro e ações, pela bolsa de Nova York. Desde fevereiro, a bolsa de Frankfurt negocia fusão com a NYSE. (Págs. 1 e C3)
Ideias
Antonio Delfim Netto

Com a taxa de juro real interna três vezes maior que a externa, é pouco provável o êxito a longo prazo da política econômica. (Págs. 1 e A2)
Ideias
Luiz Gonzaga Belluzzo

O Brasil tem uma combinação câmbio-juro favorável às formas estéreis e socialmente perversas de arbitragem e especulação. (Págs. 1 e A13)

Estado de Minas

Gasolina dispara e já chega a R$ 3
O preço do litro subiu em média 7% desde dezembro, segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo. Em BH, já é vendido a R$ 2,99 em alguns postos. A diferença em relação às revendas mais baratas alcança R$ 0,40, o que pode representar uma economia de R$ 20 ao encher um tanque de 50 litros. O principal motivo apontado é a forte alta do álcool, que ficou 20% mais caro desde o fim do ano passado. (Págs. 1 e 13)
Mais R$ 535 milhões para produzir veículos em MG
Iveco vai investir R$ 75 milhões em fábrica de blindados, em Sete Lagoas. E Mercedes aplicará R$ 460 milhões na ampliação de sua planta na Zona da Mata. (Págs. 1 e 15)
Busca aos mortos do voo 447
Governo da França informa que há corpos nas fuselagens do avião da Air France encontradas no fim de semana e que os trabalhos para resgatá-los começam em um mês. (Págs. 1 e 8)
Congresso: Deputados ameaçam paralisação
Insatisfeitos com o que chamam de descaso do Planalto com seus pedidos, sobretudo de verbas para municípios e de nomeação de apadrinhados, parlamentares articulam votar a conta gotas matérias de interesse do Executivo. (Págs. 1 e 3)
Costa do Marfim
ONU e opositores preparam ataque final ao presidente (Págs. 1 e 18)
Ciência
Células-tronco do paciente são arma contra cegueira (Págs. 1 e 20)

Zero Hora (RS)

Álcool caro força consumo recorde de gasolina no RS
Saída de combustível da refinaria em Canoas é 46,4% maior do que a de janeiro, quando o etanol ainda não havia disparado. (Págs. 1, 18 e 19)

Quando abastecer em outra cidade vale a pena (Pág. 1)
Foto legenda: Vestígios do voo 447
Investigação dos destroços do Airbus localizados no fundo do Atlântico poderá ajudar o transporte aéreo a se tornar mais seguro. (Págs. 1, 4 e 5)
Costa do Marfim: Embaixadora descreve a ZH ataque na África
"O número de mortos é muito grande – por uma bobagem”, diz Maria Figueiredo. (Págs. 1 e 27)
Debate da Ficha Limpa: Artigos opõem Ajuris e deputado
Representante dos juízes e Nelson Marchezan Júnior discutem a corrupção e o Judiciário. (Págs. 1 e 17)

Fontes: Radiobras – JBWiki

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
JBWiki!
Rio de Janeiro - RJ



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br