Atualizado 14h17 Quarta, 21 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Deu no papel

Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) pode ser punido por fala com teor homofóbico

747 acessos - 4 comentários

Publicado em 28/11/2010 pelo(a) Wiki Repórter dilmamentiras, Içara - SC



O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) pode ser expulso da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados (CDH). A alternativa é uma entre outras que serão examinadas na reunião de quarta-feira, em que os membros da CDH vão analisar a "receita" do deputado para mudar a opção sexual de menores. Em entrevista à TV Câmara, ele sugeriu aos pais dar "um couro" no filho para mudar eventual inclinação homossexual.

Presidente da comissão, a deputada Iriny Lopes (PT-SC) afirma que tal declaração agride duas vezes os direitos humanos, por pregar a violência contra crianças e por estimular reações homofóbicas. "É um absurdo escolher para a CDH pessoas que passam longe do espírito da comissão", diz. Ela lembra que falta pouco mais de um mês para terminar o ano legislativo, mas que ainda assim é necessário alguma providência para mostrar as divergências com relação à posição de Bolsonaro.

Iriny critica os partidos que indicam para as comissões representantes sem afinidade com o trabalho ali desenvolvido. "Eles vão para fazer o contraponto ao direito dos índios, crianças e outros, é um contrassenso que temos de impedir", defende.

Membro da CDH, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) critica o PP por ter indicado Bolsonaro para a comissão. Ele prevê que se mantiver a mesma posição no ano que vem, a legenda passará a ser conhecida como "o partido da homofobia". "Uma pessoa tão contrária aos direitos humanos não pode pertencer à comissão", afirma. "É muita sandice, os movimentos de direitos civis deveriam fazer uma campanha nacional para combater esse tipo de postura", defende.

Bolsonaro ironiza a reação dos colegas. "Estou me lixando para eles, eu sou um dos poucos (integrantes) heterossexuais, então sou minoria, eles têm de respeitar as minorias", disse, debochando das reações.

Fonte: O Estado de S. Paulo.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
dilmamentiras
Içara - SC



Comentários
01
Reporte abuso
Eunice Nogueira da Costa
Rio de Janeiro 31/03/2011

Eu apoio completamente o Deputado Jair Bolsonaro, ele é um dos poucos, senão o único que tem coragem de colocar a cara a tapa e defender o que pensa sem se preocupar se agindo assim perderá votos.
VAMOS CRIAR UM MOVIMENTO DE APOIO AO DEPUTADO, ELE PRECISA SABER QUE NÃO ESTÁ SÓ NESTA LUTA CONTRA ESSA VERGONHA QUE ASSOLA NOSSO PAÍS: INCENTIVO AO HOMOSSEXUALISMO, A IMORALIDADE, A PROMISCUIDADE E A LIBERAÇÃO DE DROGAS.
TODA FAMÍLIA QUE SE PREZE DEVE APOIAR O DEPUTADO. B A S T A, VAMOS A LUTA.


 
02
Reporte abuso
Clovis
Jundiai 29/03/2011

Concordo totalmente com o dep. Jair Bolsonaro. É um dos poucos políticos sinceros no meio de tanta hipocrisia. Além do mais, defende posições de CIVILIDADE, ao contrário das idéias desse pessoal de esquerda que , pelo que se percebe, quer levar a civilização de volta ao tempo das cavernas.


 
03
Reporte abuso
Reacionário Convicto
Rio 30/11/2010

EU APOIO O DEP. JAIR BOLSONARO !!!!! Ele ainda é um dos poucos que tem vergonha na cara nessa câmara. Continue firme, deputado. Cada vez mais orgulhando seus quase 150 mil eleitores.


 
04
Reporte abuso
Sergio Ricardo
São Paulo 29/11/2010

Sou uma pessoa que acompanha já há tempo os trabalhos do Deputado e acredito que o mesmo é um cidadão de bem, onde quer preservar uma instituição que é a família e sou favorável as idéias dele, porém tem bastante gente que não tem coragem de falar que pensa o mesmo. È isso aí Capitão!!!!!!!!!


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br