Login Senha  
 Recuperar senha      Cadastrar
HOME QUEM SOMOS PUBLICAR CONTEÚDO
 
ÚLTIMAS
PENDENTES
FOLHETIM
COTIDIANO
CONTOS
CRÔNICAS
MICROCONTOS
POESIAS
PROSA POÉTICA
HISTÓRIAS ERÓTICAS
HUMOR
CULTURA
ECONOMIA
ESPORTES
DEU NO PAPEL
PERFIS
POLÍTICA
RANKING BW!
FOTOS
VÍDEOS
BRASILWIKI!
FEEDS
 
  Busca
 
POLÍTICA
 
1110
acessos

Dorothy, a freira da CIA

Publicado em 10/09/2009 pelo(a) wiki repórter Cesar, São Paulo-SP

É impressionante a paixão dos "missionários" americanos por nossa Amazônia... Well, eles não enviariam ninguém fardado mesmo...é óbvio! - Foto: web

Todo e qualquer assassinato deve ser condenável, e isso é uma premissa moral da decência, a exemplo do que vitimou a freira norte-americana Dorothy Stang, na Amazônia, em 2005. Mas fortes indícios ligam a cultuada "Irmã Dorothy", que era presidente da ong GTA, ao movimento de internacionalização da Amazônia brasileira. O que nos leva a perguntar: por quê há tantos "missionários" e cientistas norte-americanos, entre outros estrangeiros, atuando através de ongs ali? 

Segundo os serviços de informações do Brasil, Dorothy Stang foi uma ex-oficial de informações militares dos EUA. Acumulou experiência missionária e de guerrilha na América Central (Nicarágua) e tornou-se conhecida no meio evangélico da Amazônia, onde desempenhou 10 anos de atividades religiosas e de "conscientização" de comunidades. Foi assassinada em fevereiro de 2005, próximo ao município de Anapu, no Pará.

No ano anterior à sua morte, a Dorothy Stang estaria diretamente ligada à incitação de conflitos rurais agrários e ao suprimento de munições aos seus "protegidos". O fato teve grande repercussão internacional, com o apoio do Conselho Mundial de Igrejas, braço do Serviço de Inteligência anglo-americano. O direito americano protege os seus cidadãos onde eles estiverem. No caso da tenente Dorothy, agentes diplomáticos, advogados e CIA vieram ao Brasil, na época, para pressionar o governo na apuração do crime e dar prioridade ao caso, sob vigilância de ongs estrangeiras que, certamente, protegem a Amazônia para a cobiça internacional.

Na Amazônia, aplicam uma estratégia velada para impor-nos a soberania compartilhada na região. Tem tido êxito. Nosso governo se dobra, negociando soberania por interesses sem ver ameaça na demarcação de terras indígenas na fronteira, financiadas por potências alienígenas, inclusive os EUA. A segregação, imposta pela Funai, impedirá que populações indígenas se sintam brasileiras por não estarem integradas à Nação. Esta é a herança maldita que nos passam a Funai e suas ongs, muitas delas lideradas pelo marido de Marina Silva, e, inexplicavelmente aceito por um presidente que se diz nacionalista.

A propaganda verde aponta certa ex-ministra como a incorruptível. Aquela que prefere perder o pescoço a perder o juízo. "Só" agora o PT parece perceber as falcatruas dela; a imprensa já está anunciando as doações feitas a seu marido Fábio Vaz de Lima, líder de um pool de ongs chamado GTA, e as irregularidades que praticava. Os órgãos de inteligência já sabiam disto há muito tempo, e em conseqüência o governo deveria saber.

A propósito, aparece a sigla "GTA nas fotos da "santa" Dorothy", aquela freira que não cuidava da religião, mas promovia conflitos rurais. Qual seria a ligação entre a evangélica Marina e freira pseudo-católica?
Versão para impressão     Enviar por e-mail

COMENTÁRIOS

16/09/2009 - Marcos - Santo André SP
Não tem dúvida nenhuma! Americano na Amazônia é espião disfarçado. Morrem de inveja da Amazônia e querem extrair tudo que puderem dela. Bala neles!

15/09/2009 - Fabiano - Manaus
Li esse texto e o do Thomas Lovejoy e estou impressionado com o nível de fertilidade da mente desse senhor. Nunca vi tamanha mania de perseguição. Esse leva a teoria da conspiração a um nível bem mais avançado... Minha nossa...

13/09/2009 - E.H.S. Kyniar - São Paulo
Mesmo a esta altura, é relevante termos informações sobre a missionária Dorothy Stang; tenente é? Puxa, uma revelação! O que deve-se ponderar, é que nós brasileiros crescemos ouvindo que o "Boi da cara preta" vem nos pegar, já o americano, cresce ouvindo que "He got the world in his hands". Aí...

13/09/2009 - Mauricio - Rio
Começou...

12/09/2009 - nono - Mentirópolis
O mula sempre foi patrocinado pela CIA (Central da indecência Americana).

12/09/2009 - gerson - brasilia
Essa freira ja foi tarde, deveria ela, sim, cuidar dos pecadores americanos nos eua.

12/09/2009 - Magda Maria Ludtke - Bombinhas
Mas que MENTE fértil tem este repórter, ou será que está delirando!!!!!! Me poupe com tamanha ignorância!

12/09/2009 - Edson - Porto Alegre
Certamente, existe uma censura velada, na mídia em geral, quem assiste os noticiários percebe claramente.

12/09/2009 - Arlindo Reis - Navegantes
Não conheço povo mais "nádegas" que o nosso. Outros povos brigam até por alguns quilômetros quadrados de areia ou gelo. Enquanto isso, nosso povo vê os filhos de prostitutas negociando as nossas riquezas com os estrangeiros e nada tomam por atitude.

12/09/2009 - Roberto - Sao leopoldo RS
O povo brasilero paga por sua incompetência na hora de votar nesses políticos incompetentes que não estão nen aí com o povo brasilero. A culpa disso tudo é de um povo covarde e acomodado.

12/09/2009 - Fernando - Porto Alegre
Porque o meu comentário não apareceu, é porque critiquei o wikirepórter..........

12/09/2009 - Fernando - Porto Alegre
Concordo que é estranho a freira salvar almas, logo na Amazônia???? Mas também achei que o wikirepórter falou muita besteira.

10/09/2009 - Felipe Moura - São Paulo SP
O Coronel Gelio Fregapani, ex-chefe do serviço de informações na Amazônia, cansou de alertar ao governo na época sobre as atividades da ong GTA e seus membros norte-americanos.

10/09/2009 - Lambda - Rio de Janeiro
Não sei se o wiki repórter possui provas do que afirma. Mas uma coisa é certa: não tentem convencer-nos de que uma freira se instala na Amazônia com o intuito de promover justiça e salvar almas. É mais provável que seu objetivo fosse, na verdade, de salvar armas.

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.

COMENTAR - nome e cidade são obrigatórios

Quero ser informado sempre que este autor inserir novo post : Sim - Não
Quero ser informado sempre que um comentário for inserido neste post : Sim - Não

Nome
Cidade
Email
Comentário
(300 caracteres)
 

 

RECADOS DO EDITOR

Desmistificação
"Muito bom, desmistifica a falácia do governo sobre o "Brasil Maravilha". Bem longe do que Lula e aliados propagam, o País vai mal para a maior parte dos brasileiros".
Da leitora Graça Filadelfo, de Salvador, sobre Assédio moral e juros de 526,47% ao ano, publicada por Alfabetizado, de São Paulo.

O povo acredita
"A dívida externa não foi paga, como diz o Lula. Foi devolvido parte do dinheiro pego por FHC junto ao FMI. Portanto, Lula mente e o povo acredita".
Do leitor Marco, de Sinop (MT), sobre Lula pagou a dívida externa!, publicada por PV, de Brasília.

Nojo
"Realmente causa nojo o comportamento dos políticos, enquanto o povo sua a camisa para pagar os impostos. Ideli, Sarney, Renan, Collor, Lula... quando ficaremos livres dessa canalha?"
Do leitor Assis, de Belo Horizonte, sobre Suor e malandragem, publicada por Soares, de Divinópolis (MG).

Bingo e hipocrisia
"Onde o bingo é diferente das várias loterias permitidas no País? Parem de ser hipócritas, critiquem a Caixa Econômica".
Do leitor Jorge Soares, do Rio, sobre Bingos: Congresso e Força Sindical contra a sociedade, publicada por luferom, de Brasília".

Useiro e vezeiro

"Nelson Piquet (pai) sempre foi useiro e vezeiro em jogar casca de banana na trilha do excelente, inesquecível, Ayrton. Arrogante, mesquinho em suas declarações ao se reportar a Ayrton Senna".
Comentário de nois é nois, de São Paulo, sobre o post Viva os Rubinhos, abaixo os Piquet, publicado por Capote, também de São Paulo.


APONTE ERROS E DENUNCIE ABUSOS
CONTATO
Plataforma Wiki
A palavra é... VAIDADE

  Copyright © 2006-2009 Brasil.Wiki. Todos os direitos reservados. | Tecnologia iBlox.net   Comunique erros e abusos     Contato     Anuncie     Política de privacidade