Atualizado 13h19 Sexta, 23 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Economia

Atenção com as rentabilidades fantásticas

528 acessos - 1 comentários

Publicado em 24/04/2009 pelo(a) Wiki Repórter BecoAlm, São Paulo - SP



Neste artigo decidi abordar um problema que vem ocorrendo no mercado financeiro em todo o mundo, os "esquemas financeiros". Com a virada nas cotações, ocorrida da metade do ano passado para cá, por conta da crise econômica mundial, notamos um aumento significativo de casos de "picaretagem financeira", para usarmos um termo bem claro para definir estes esquemas. Com a queda nas cotações e a onda de saques das aplicações em renda variável, começamos a ver cair um a um todos os esquemas de fraudes financeiras, sendo o fundo Madoff o mais emblemático. Porém, para quem acompanha mais de perto os noticiários financeiros, terá percebido que surgia praticamente um novo caso por semana, após o caso Madoff. E aqui no Brasil não foi diferente, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está fechando todos os "clubes" e sistemas de aplicação, principalmente na internet. Estes clubes e corretores buscam sempre oferecer lucros fabulosos e risco zero para o seu dinheiro. O que investidor não sabe é que ao investir num produto como este, na verdade o que normalmente se torna zero é o que ele irá receber quando perceber que caiu num golpe.

Não existe mágica, nem no mercado financeiro, nem em qualquer outro mercado como boi, avestruz e suínos. Todas estas aplicações que prometiam ganhos fabulosos foram caindo, com os investidores ficando com o prejuízo. Não há como uma aplicação se manter sempre positiva, ou o corretor prometer ganhos fixos num mercado que tem o nome de "renda variável" como é o mercado de ações. Nós temos um clube de investimento que tem neste momento rentabilidade de 30% no período deste ano, mas mesmo com esta rentabilidade, um mês foi negativo neste primeiro quadrimestre. O que é perfeitamente normal em um mercado que tem oscilações.

Aqui vão algumas recomendações antes de aplicar o seu dinheiro: peça um histórico do clube ou fundo, desconfie se ele não apresentar meses negativos, consulte a CVM ou a Bovespa para saber se a empresa na qual você está aplicando não tem problemas ou reclamações. Espero, desta forma, estar ajudando-lhes no quesito "segurança na operação".

Bons negócios a todos.

Por Fernando Penteado

Fonte
Texto transcrito de
www.agroblog.com.br


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
BecoAlm
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
RuboMedina
Belo Horizonte 28/04/2009

Amigo(a) Se você é igual a mim, que não acredita que a wiki repórter RED tenha tantos acessos assim aos seus posts em tão pouco tempo, chegou o momento de tomar uma atitude. Pra se ter idéia, ontem, 27-04, o post dela foi colocado na 1ª página pela manhã. Pouco mais de duas horas, ela já tinha mais de 700 acessos. Hoje, 28-04, ultrapassa os 1500. Pra ser exato, quando redigi esse texto, estava em 1720. Estou percebendo que a BW dá privilégios a esse wiki repórter em detrimento dos demais que fazem o jornal. Todos nós, a maioria verdadeiros intelectuais, que postam os seus trabalhos aqui, fazemos um jornal de qualidade. E estamos sendo negligenciados em detrimento da citada. Vejam que a pauta fica trancada com as matérias do dia quando ela entra na 1ª página. Vamos averiguar esse assunto detalhadamente. Mande um e-mail para mim e a partir de então, tomaremos providências para ver se está havendo um engodo. Afinal, na internet também existe um código de honra, leis, etc. Lembrem-se de que todos os posts dela, sem exceção, são colocados em primeira página, seja qual for o assunto. E o número de acessos, em relação aos demais que postam, não condiz com a realidade. É algo exorbitante, beirando ao ridículo. Pensem bem. Não tenham medo de dizer, como não tive. E lembrem-se de que existem outros sites que publicam tudo, inclusive literatura. Tenho uma relação completa deles. Agradecendo a atenção, espero que reflitam e me mande e-mails para começarmos a agir. E outra coisa importantíssima. Estamos numa democracia. TODOS, inclusive eu, todos mesmos, vão continuar postando os seus trabalhos. SEM RETALIAÇÃO. [email protected] Rubo Medina


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br