Atualizado 16h40 Sábado, 20 de dezembro de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Invejosa e recalcada

11617 acessos - 11 comentários

Publicado em 13/03/2009 pelo(a) Wiki Repórter Red, São Paulo - SP



A face mais conhecida de Surfistinha, na noite de autógrafos do seu livro. - Foto: web
Pelo que eu tenho visto por aí a respeito de textos que não necessariamente falam bem de celebridades, pseudocelebridades, subcelebridades e metidos a celebridades, pude perceber que aquela que o mundo já esqueceu - uma chata metida a estrela de Hollywood chamada Bruna Surfistinha - literalmente fez escola.

Bruninha mostrou que nosso mundo de mídia faz o populacho engolir qualquer coisa. Ela era famosa porque seu blog fazia sucesso entre os onanistas, embora ela castigasse o português e tivesse uma redaçãozinha bem Mobral. E, de repente, virou "estrela", não se sabe como, uma vez que havia uma completa ausência de beleza, charme, inteligência, carisma, talento... qualquer coisa!! Aí ela roubou o marido de outra, escreveu um livro que virou béstiséli e inventou uma "verdade": quem não a considerasse a coisa mais incrível que já botou os pezinhos neste planeta em TODO e QUALQUER quesito que lhe faltava, estava morrendo de inveja dela.

Você achava Bruna Surfistinha uma baranga? Invejosa! Era óbvio que a tal era um exemplo máximo de beleza. Você, inclusive, concordava. Mas, como se sentia inferior à beleza dela, resolveu detoná-la.

E você achou o livro dela uma "grandes merdas" ou sequer se deu ao trabalho de ler tanta groselha? Invejosa! Porque, lá no seu íntimo, no seu inconsciente, você sonha em ser como ela: feia, desinteressante e puta, simplesmente porque não consegue fazer mais nada na vida além de sexo por dinheiro.

Gente, uma coisa é fato! Apesar de tudo, ela criou um ESTILO DE VIDA. Essa coisa de usar a inveja como argumento se espalhou pelo mundo. Agora nós, o público, somos todos um bando de invejosos. Basta não se empolgar com tudo o que aparece por aí no mundinho das celebs.

Todo mundo agora tem a auto-estima ultrapassando os limites da galáxia porque divide o resto da Humanidade em dois grupos: os que me acham o máximo e os que me acham o máximo, mas morrem de inveja de mim e por isso fingem que me odeiam.

E, o que é pior, as pessoas por aí, cuja deficiência na formação do DNA não permite que elas tenham opiniões próprias, repetem esse discurso ad infinitum, principalmente quando diz respeito a algo do qual elas discordem. Não existem mais argumentos, existe apenas a inveja.

Ao colocar essa ferramenta na mão de fã, que é a coisa mais cega e burra que existe, o resultado final é o caos completo.

Faça um texto falando que a Mulher Melancia está anos-luz de ser bonita ou gostosa e verá a quantidade de homens sem critério algum te chamando de mal comida por causa disso, e que você não passa de uma invejosa que ADORARIA ter aquele corpo de barril trincado e aquela cara de demônio deformado. Diga que a Suzana Vieira perdeu totalmente a noção do ridículo e dirão que você tem inveja, como se tudo o que você quisesse da vida é ser uma pelancuda querendo pagar de cocota.

E mais: se você escreveu algo assim, é porque necessariamente você é horrorosa, baleia, mal amada, uma bruxa perebenta que até presidiário se recusaria a comer. Não há a menor possibilidade de uma mulher visualmente aceitável dizer que a Melancia é o cão chupando manga.

O não-gostar deixou de existir. Você tem inveja, e é só isso. Expressar algo negativo sobre alguém hoje não é mais a manifestação da sua opinião, e sim da sua frustração por não ser igual àquilo que você está criticando.

Para esses fãs, cujos neurônios se recusam a fazer qualquer tipo de sinapse que não envolva o seu objeto de adoração, o sucesso é sinal de qualidade. Não sei de onde eles tiraram essa fórmula tão ridícula e tão sem sentido, mas eles transformaram isso numa verdade imutável e que não pode ser contestada nem por Jesus Cristo.

Se alguém vira um balde de fezes de porco na cabeça e aparecem 15 mil retardados para aplaudir, para os fãs isso significa que o autor da façanha é talentoso, é o máximo. Se um babaca não serve nem para adubo de capim e ainda assim faz sucesso - como é o caso dos big brothers -, isso significa que ele só pode ser venerado, nunca criticado. Ele faz sucesso, oras! Por que? Não interessa, se faz é porque é bom. Portanto, quem não vê nada que valha a pena ser mencionado no tal é porque está com... inveja.

Outra coisa que para os fãs é um sinal de perfeição é dinheiro. Se o indivíduo ficou rico porque fez algo de péssimo gosto, sem um pingo de inteligência, direcionado para o público anencéfalo ou simplesmente ganhou dinheiro mostrando a bunda... pronto! Isso comprova a sua inveja. Porque você está aí falando mal de alguém que está nadando em dinheiro. Mal sabem eles que o tal está milionário porque existem débeis mentais cujo nível intelectual está ainda abaixo do que o lixo que ele fabricou, e que o sustentam. Algumas aberrações que eu já li por aí:

Pra ser cantora não precisa ser gostosa, ser bonita, ou outras coisas mais, são coisa que só completam a Kelly Key e a Wanessa Camargo, conseqüentemente são lindas e maravilhosas como cantora e acho que você deveria bater na sua boca antes da falar algo de ambas.

Olha, acho que mais importante do que bater na boca para falar mal da Kelly Key ou da Wanessa Camargo - duas pseudo-artistas com talento de porta de banheiro de rodoviária - é bater na boca de quem não sabe falar o português corretamente.

Como a inveja dá coceira, né?... até na língua!!! A Su fez, faz e fará o que quiser para ser feliz. É o momento dela e você com isso? Se apareceu muito ou pouco, apareceu pporque ela "POOODE". Vai cuidar da sua vidinha, que no mínimo deve ser entediante. Porque você, gracinha, NÃOO POOOOODE.

Esse foi um comentário sobre um texto meu a respeito da patética história Suzana Vieira x Marcelo Silva. E observem que a fã fala de "Su" como se fosse sua amiga íntima. Fiquei realmente muito triste em saber que não poderei aparecer em todas as mídias possíveis como velha ninfomaníaca. Eu não posso, minha vida é muito entediante.

Quanta inveja e recalque. Cada um vive a vida como quer e como pode. Cuidado, um dia pode ser você, mas só que longe dos flashes da mídia, porque com certeza você deve ser uma ilustre desconhecida. :-)

Comentário sobre o mesmo texto. Observem que o autor deixa bem claro que, para este babaca, não ser famoso desmerece toda e qualquer argumentação de qualquer coisa.

Bom amor, como você disse,
A Favorita é comentadíssima e a sua opinião não vai mudar isso, ela continuará sendo um dos maiores sucesso da Rede Globo, Ok?!

Ou seja... sucesso quer dizer que é tudo lindo.

Red, me diz uma coisa: você estudou Comunicação Social (jornalismo)? Você deve ser frustado em sua profissão não? Perdendo tempo tentando denegrir a imagem dos outros (CARLA PEREZ). Cara, se jornalistas famosos e bem-sucedidos na mídia não conseguiram destrui-la, não vai ser um ser insiginificante como tu que vai conseguir isso. Enquanto você fica ai escrevendo essas baboseiras sobre ela, ela esta linda, loira e rica em sua mansão na Bahia, curtindo sua familia linda, unida e FELIZ.

Linda e loira? Hein? Família linda??????? Unida? É, realmente sou uma frustrada. Tudo o que eu queria era ter filhos feios e casar com um cara que dá a bunda por aí.

Ao contrário do que você diz, CARLA PEREZ É SIM UMA ARTISTA, ela não fez sucesso so por ter nádegas grandes não, ela ficou famosa por saber dançar axé como ninguém, saber sambar como ninguém, aliás, me diz uma mulata que samba melhor do que ela? Celulite? Sua mãe e sua irmã é que devem ter crateras de celulite, é um absurdo comparar CARLA PEREZ com aquela escrota obesa da mulher melancia. Desde que CARLA PEREZ ficou famosa a mídia tenta destruí-la, só que ao contrário do que dizem a respeito dela, CARLA PEREZ sempre foi, e sempre será competente, queiram vocês aceitar isso ou não! Se não fosse isso ela não estaria na mídia até hoje, sinto muito meu amigo, enquanto pessoas como você tenta ridiculariza-la, ela fica ainda mais famosa, mais rica, e mais linda do que nunca. Sinto muito, mas você vai ter que engolir CARLA PEREZ por muito, mas muito tempo ainda.

A mídia tenta destruí-la? Não fosse a mídia convencer idiotas como esse de que ela era bonita e que não tinha 300 toneladas de celulite na bunda, ela estaria hoje pedindo esmola no farol. E se não fosse a mídia para promover aquele grupinho de pagode horroroso e suas dancinhas de quinta categoria, dona Carla não seria "artista" nem aqui e nem na casa do chapéu.

NAO SEI COMO UM JORNALISTA BABACA,PODE FALAR ASSIM DE 3 PESSOAS MARAVILHOSAS COMO O KIKO O LEANDRO E O BRUNO. APRENDA A TRABALHAR SEU OTARIO.POR TER CONVIVIDO COM ELES 20 ANOS OS PAPAGAIOS TINHAM Q FICAR COM A FAMILIA KLB. MALA SEM ALÇA É VC QUE NEM SABE FAZER UMA MATERIA SEU BOSTA,RIDICULO,OTARIO.

Como um jornalista pode falar mal do KLB? Uma banda tão boa...

Toda e qualquer mulher que fala mal da Vivi, da Graciane ou qualquer outra popozuda é uma baita recalcada, invejosa.

Comentário de um homem, é CLARO.


Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Red
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
jenifer
abara 24/10/2010

arecalcada pode falar a vontade pq na boca dela eu viro celebridade eça e para vc endely


 
02
Reporte abuso
Renata
São João del rei 24/03/2010

Acho que você exagera um pouco nesses seus comentários colega. Você tem toda razao de não gostar e nem te julgo invejoso por isso, mas entenda que tem pessoas que gostam e, se não for talento, ao menos elas têm MUITA sorte. Gostar não é preciso, mas respeitar sim.


 
03
Reporte abuso
Ricardo
Curitiba 13/05/2009

Reparei que, digitando meio apressado, esqueci de uma palavra no comentário anterior. Deveria ter escrito assim: "Muito legal LER os teus textos, Red."


 
04
Reporte abuso
Ricardo
Curitiba 29/04/2009

Muito legal os teus textos, Red. Destaco o seguinte trecho, que, infelizmente, retrata a realidade que tentam nos empurrar: "O não-gostar deixou de existir. Você tem inveja, e é só isso. Expressar algo negativo sobre alguém hoje não é mais a manifestação da sua opinião, e sim da sua frustração por não ser igual àquilo que você está criticando." Parabéns, Red! Pessoas lúcidas como você são raras hoje em dia.


 
05
Reporte abuso
Jeilson Batista da Silva
Machacalis MG 31/03/2009

Muito boa pessoa.


 
06
Reporte abuso
mariana linhares
são paulo-sp 22/03/2009

Nooossa, é isso aí, a inveja é capaz de tudo. A inveja já fez a minha unha quebrar, o meu rosto ficar com espinhas, enfim, a inveja é capaz de tudo... Por isso tome cuidado com essa praga... ;). Beijinho... Fui ... :).


 
07
Reporte abuso
Denison
americana 18/03/2009

Havia uma música cantada pelo Juca Chaves, famoso cantor-humorista, que dizia "a beleza da mulher não tá na cara, tá na bunda, tá na bunda que tiver".


 
08
Reporte abuso
Red
São Paulo 18/03/2009

Mais um que fugiu da escola e não aprendeu aula de interpretação de texto... Caro, não pretendo me suicidar. Mas para quem diz que tem muita preguiça de mim, ler o texto inteiro e ainda deixar um comentário vazio desses é algo a ser estudado.


 
09
Reporte abuso
Eu mesmo
Rio de Janeiro 18/03/2009

Wiki réporter Red... por que você não se suicida? Para de tentar aparecer às custas de artistas que você não acha artistas. Que preguiça de você, viu! Affffe.


 
10
Reporte abuso
Elis
Curitiba 16/03/2009

Hahahhahahaha. Eu tenho pensado muito nessa coisa de ter inveja... concordo plenamente com você!


 
11
Reporte abuso
Joviniano
Macapá 13/03/2009

O certo e o errado existem mesmo. Maldito aquele que vive nas trevas fingindo viver na luz. O ser humano deve procurar buscar o reino de Deus. Se todos fizessem isso, não teríamos os sentimentos distorcidos como vemos nas sociedades de todo o mundo.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br