Atualizado 21h05 Quarta, 27 de agosto de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Só o Brasil paga salário a vereador

6644 acessos - 10 comentários

Publicado em 18/12/2008 pelo(a) Wiki Repórter Júlio Ferreira, Recife - PE



O Brasil é o único país do mundo que paga salário aos seus vereadores! Em todos os outros países, o trabalho do vereador é voluntário, encarado pelos cidadãos como se fosse um dever público para com sua comunidade, sendo exercido sem qualquer custo para os cofres da municipalidade. Apenas no Brasil o cargo de vereador virou emprego, sendo remunerado com salários altíssimos e mordomias inaceitáveis, a exemplo de verbas para manutenção de gabinete, para contratação de dezenas de assessores, para compra de combustível e até mesmo uma ridícula verba para compra de paletós.
 
É por essas e por outras que alguns gastam fortunas para se eleger, pois sabem que o montante de dinheiro que colocaram na campanha não passa de investimento que será regiamente recompensado durante os quatro anos de mandato. Está tudo errado! É por isso que as eleições municipais são transformadas em "briga de foice no escuro", com alguns políticos profissionais tentando de todas as maneiras garantir, inclusive com a utilização da máquina governamental, a manutenção de seus mandatos, ou mesmo o seu cínico repasse para membros de sua família, tal como se o cargo de vereador fosse algo assim como uma "capitania hereditária".
 
Até quando o dinheiro público, que poderia estar sendo destinado à educação, saúde ou segurança, continuará sendo gasto para sustentar essa casta de marajás?

julioferreira.net@gmail.com


Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Júlio Ferreira
Recife - PE



Comentários
01
Reporte abuso
Junior
Osimo - Italia 02/11/2011

Bom, aqui na Italia tambem os veriadores trabalham por Salarios... o que me parece penso eu que em todo mundo os veriadores trabalham por salarios... e nao voluntariado..


 
02
Reporte abuso
Daniel Sulim
Joinville 20/05/2011

Eu sou estranjeiro, morando no Brasil e posso desacreditar suas afirmacoes.  Vereadores, na ameriaca latina, trabalhan por salario. Se informe melhor, please e nao desinforme!!


 
03
Reporte abuso
shirley
Arraial do Cabo 30/03/2011

Por acaso alguem sabe quanto ganha um vereador nas cidades da Região dos Lagos ??


 
04
Reporte abuso
Ricardo Athyla
Palmeiras de Goiás 07/10/2009

Na minha cidade, eles vendem até a alma pro diabo para se eleger. Ainda tem neguinho que fica achando o máximo o Brasil sediar as Olimpíadas, sendo que no nosso Brasil existem coisas esdrúxulas deste tipo. Um país onde nem o básico funciona direito (saúde, educação e segurança). Pra quê 7 mil vagas?


 
05
Reporte abuso
robson vinicius de paula
congonhas 11/09/2009

Deveriam aumentar, sim, mas o número de plebicitos, pois político só vota a seu favor. Nós é que deveríamos decidir se pagamos ou não por esta política porca de todos os poderes, pois onde já se viu um vereador receber por duas horas semanais salários muito superiores a um professor, policial, médico.


 
06
Reporte abuso
Gaúcho
Iguaba Grande 27/07/2009

"Aqui em nossa cidade parece estar tudo loteado. Vereador tal é quem manda em tal projeto, e assim vamos indo de projeto em projeto. Tem vereador berrando que é autoridade; quer botar todo mundo na rua. Até os concursados. Vê se pode. E assim vamos levando a vida, do jeito que ela nos levar.


 
07
Reporte abuso
henry
rj 22/12/2008

E é pouco! Como somos todos ignorantes, de pai e mãe, esses políticos ainda não entenderam que podem fazer o que quiserem, nós ainda vamos rezar a missa com eles. Somos uns verdadeiros IDIOTAS. Ainda bem que temos o carnaval, o futebol, as praias, as mulheres lindas e o folclore da Bahia. Sem isso o País já teria afundado.


 
08
Reporte abuso
Jo´se Maria
São Paulo 19/12/2008

Caro Amigo "Júlio", vemos, portanto, que o debate deve ser muito longo, pois a farra com o dinheiro público não tem limites. Eles gastam muito dinheiro desnecessariamente. Pior que os gastos são direcionados para coisas pessoais. Nota-se que não existe uma preocupação deles com o bem-estar da população. Todos só pensam na Lei de Gerson (eu só quero me dar bem), "levar vantagem em tudo".


 
09
Reporte abuso
Inho
Bahia 19/12/2008

Fala-se que: 1) Despesas com amantes e com o marido das amantes; 2) Custo das campanhas na fase antes e durantes as eleições (relaxe e goze estimou em 25 milhões as suas despesas), vejam a farra com o dinheiro do POVO; 3) Não trabalham quase nenhum dia no mês e quando vão é considerado sessão extra; 4) Só vivem visitando as bases (desconheço algum bairro onde eles tenham ido visitar para saber quais são os problemas da comunidade. Lógico que esta visita custa dinheiro do POVO); 5) Passam o ano todo discutindo como deve ser conduzida a verba para a ong que cuida do calor emanado da estrela Alfa para aquecimento dos menores de rua; 6) Ficam um ano debruçados sobre o projeto que concede aumento de R$ 1,00 para os professores e de R$ 2,00 para os professores com pós-graduação e em questão de segundos eles concedem até 130% de aumento para os elementos do Legislativo (deputados, senadores, vereadores...). Dizem que é assim que os políticos do Brasil tratam o "ZÉ POVINHO" (como somos chamados carinhosamente por eles). O ignorante é facilmente escravizado.


 
10
Reporte abuso
nois é nois
nois 18/12/2008

Nada mais justo o vereador ter um salário mensal, embora tem muita gente ache um trabalho fácil como outro qualquer, basta observar o "trabalho" de um edil. Levanta da cama ás nove, toma um cafézinho magro, pega aquela porcaria de automóvel, muitas das vezes um Mercedes Benz ano 2007, 2008; corre feito louco pela desvairada São Paulo, chega no local de "trabalho" exausto e já começa sua rotina. No frio, cafézinho quente, no verão água bem geladinha, que ninguém é de ferro. Depois, os projetos de interesse da população, exemplo: aumento de seus proventos, de comum acordo com o resto dos quadrilheiros de Brasília, conseguiram aumentar o número de bandidos nas Câmaras Municipais deste País. Após aquele magro almoço, dão continuidade ao seu "trabalho". Na parte da tarde, tendo pouco o que fazer, começa a sessão do coça saco; aqueles que tiverem unhas curtas são dispensados do sacrifício. Vocês ainda acham moleza o dia-a-dia de um vereador? Pelo amor de Deus, coloquem a mão na conciência!! Criticar é muito fácil, o difícil é viver um dia de vereador, ainda mais aqueles de unhas compridas!! Alguns chegam a rasgar as calças de tanto coçar!! Fui. Sayonara.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br