Atualizado 11h30 Sexta, 19 de setembro de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

EUA recriam frota naval Latino Americana!

3457 acessos - 14 comentários

Publicado em 26/04/2008 pelo(a) Wiki Repórter AuriVerde, Rio de Janeiro - RJ



Navio semelhante aos que serão usados pela Quarta Frota na América Latina. - Foto: Divulgação/U.S. Navy
O Almirante Gary Roughead, CNO (Chief of Naval Operations | Chefe de Operações Navais) da USN (United States Navy | Marinha dos Estados Unidos) anunciou nesta última quinta-feira (24/04) a recriação da Quarta Frota Naval.

Ela será responsável pelos meios que operarão na SOUTHCOM (Southern Command | Comando do Sul) que inclui as áreas do Caribe, América Central e Sul.
A Quarta frota foi originalmente estabelecida em 1943 durante a II Guerra Mundial, basicamente para conter a ameaça submarina no Atlântico Sul e encerrada em 1950, quando suas tarefas foram assumidas pela Segunda Frota.

A quarta frota terá como base a cidade de Mayport, no estado da Flórida, onde atualmente está baseado o COMUSNAVSO (Naval Forces Southern Command | Forças Navais do Comando do Sul). “Reconstruir a Quarta Frota demonstra a imensa importância da segurança marítima da parte Sul do Hemisfério Ocidental e América Latina” anunciou o almirante Roughead.

A nova estratégia Estados-Unidense é preocupante no que tange a soberania das nações do subcontinente, e é na verdade, uma resposta aos recentes acontecimentos na América Latina, como a corrida armamentista entre Venezuela e Brasil, a retirada de tropas americanas da base de Manta (Equador), a ação da Colômbia contra as Farc que resultou em tensões entre o Equador e a Colômbia e a sugestão do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, de que seja criado um Conselho Regional de Defesa na América do Sul. No entanto, existe um componente da política interna norte-americana que não foi levado em consideração.

A nova Quarta Frota Naval Estados-Unidense é a que englobará, de todas elas, o maior número de homens e navios de todas as frotas Estados-Unidenses dispersas pelo mundo: serão 186 navios e 118 mil soldados.

No geral, a quarta frota representa uma preocupação a mais - ou alívio - para aguns líderes sul-americanos.

Fonte
http://www.integralismorio.org/auriverde/arquivo/2008/260408.htm


Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
AuriVerde
Rio de Janeiro - RJ



Comentários
01
Reporte abuso
Indignado total
Santos - Santos/SP 28/12/2010

Tudo que precisamos são pessoas honestas e não deslumbrados com o poder e dinheiro. Os norte-americanos não vão deixar o Brasil enveredar para o socialismo cubano. O medo do americano é ver o gigante sul-americano `a deriva no mar de Fidel Castro. Precisamos deles. Temos que ser humildes mas não bobos. Sem essa de sentar na ONU. Pra quê? Ser alvo da Al Quaeda? Mandar pracinhas pra o Afeganistão?


 
02
Reporte abuso
Adailton
Mossoró 20/09/2009

Aramas Nucleares, eis a solução para tudo; os EUA não ousaria atacar outro sabendo que poderia ter toda a sua costa leste destruída. Sim, ao desenvolvimento de armas nucleares no Brasil. Angra 1, 2 e 3 tem capacidade para tal coisa. Os EUA não gostam que países abram usinas Nucleares, mas eles podem.


 
03
Reporte abuso
Ary Henriques
Rio de Janeiro 09/07/2008

Paquistão e Índia puderam ter armas nucleares e disputam interesses territoriais. Nós brasileiros de merda, mal e porcamente, temos um navio de segunda mão da França que foi totalmente implodito pela incompetência. Armas ainda da 2º guerra. Já imaginaram se aqui, ao invés de ser o Brasil, fosse a Alemanha ou Japão!!


 
04
Reporte abuso
Rodrigo
Joinville 15/05/2008

Por isso que eu digo. Se o Brasil tivesse um míssil balístico intercontinental, os EUA não iriam colocar nem o olho aqui...


 
05
Reporte abuso
Juca
Curitiba 03/05/2008

Diz que perguntar não ofende. Se os EUA recriaram a Quarta Frota Naval Latino Americana, por que é que ela irá ficar estacionada em nosso litoral??? Será que ela (Frota), respeitará o limite de 200 milhas??? Onde está a nossa Frota Naval para nos defender de um possível ataque??? O povo conciente e patrióta guarda uma resposta dos orgãos competentes. FUI!!!


 
06
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Rio de Janeiro 01/05/2008

Corrigenda : Por favor , leiam , na última frase : " Não há como aceitarmos , sem a sacrossanta indignação ..."


 
07
Reporte abuso
MIRNA CAVALCANTI DE ALBUQUERUQE
RIO DE JANEIRO 01/05/2008

"Confundiram democracia com anarquia" , escreveu o César de Gravataí ( no meu / nosso Rio grande do sul)... estás certo , Cesar , como estão certos o Juca e os demais . 'Confundiram' , pois lhes interessa confundir . Não há como arranjar justificativas , pois são insubsistentes. Assaltam descaradamente os cofres da República - e tentam buscar desculpas . "Solidariedades" diversas , como a prestada ao irmão do Ciro Gomes , ao revelado sacripantas Severino , à Ana Júlia ... demonstram o quanto é tudo isso amoral , raiando a imoralidade ... Referentemente à região Amazônica , sua floresta pertence , figurativamente à humanidade - mas ocorre que É TERRITÓRIO BRASILEIRO :NOSSO , PORTANTO - E O MAIS RICO , AFIRMO SEM RECEIO . O seu subsolo , como bem o Juca escreveu , em resumo , contém riquezas tais , que também afirmo , sem medo de errar : talvez nem ainda saibamos , 'in totum' , o que contém . Apraz-me ler comentários de gente bem antenada e educada . Podemos , sim , ter esperanças , pois há ainda pessoas que pensam - e bem . O que falta , então ? A LIDERANÇA CERTA , COM UM GRUPO CORRETO E REALMENTE PATRIOTA . NÃO COMO ACEITARMOS SEM A SACROSSANTA INDIGNAÇÃO O DESRESPEITO FRONTAL À NOSSA SOBERANIA . OU..."Que país é esse?"


 
08
Reporte abuso
Juca A/Cesar de Gravataí
Curitiba - "ACORDA BRASIL !!" 30/04/2008

Os dois Cesar. O EUA já há muito tempo estão com os poços do Texas em baixa produção e os do Iraque, o custo de transporte é altíssimo. Qual seria a fonte produtora mais próxima??? Resposta: Brasil e Venezuela. Nióbio, ouro, metais nobres no norte, urânio, madeira, plantas, bioconhecimentos de nossos indiginas e muito mais. Estratégicamente, um trampolim para dominação da América do Sul. Em 10 anos dominariam tudo, talvez até menos tempo, dependendo do entreguismo político predominate no continente. Com Bush ou sem Bush no poder, americanos sempre foram e serão povos conquistadores, está no sangue. Eles sabem das nossas fraquezas e atravez delas vão minando com favores, auxílios e outras benesses, deixando desta maneira a nação submissa aos seus intentos. "ACORDA BRASIL, O INIMIGO ESTÁ DENTRO E FORA DO PAÍS, ESTÁ NA HORA DE DAR UM BASTA!!!" FUI!!!!


 
09
Reporte abuso
Cesar
Gravataí 30/04/2008

Qual o interesse dos norte americanos?A Amazonia ou o Petroleo? É o que acontece quando não temos governantes de pulso.Confundiram democracia com anarquia.


 
10
Reporte abuso
leu leutraix
é o fim do brasil 29/04/2008

o juca de curitiba falou a mais verdade das verdades se fugimos para o mato tem as farcs e lcp e figimos para o mar tem os canhões da quarta frota naval americana


 
11
Reporte abuso
Juca
Curitiba 28/04/2008

A Quarta Frota dos EU em nosso litoral é o mesmo que um punhal em nosso pescoço. Estamos sendo imobilizados lentamente. Ou mato ou morro, pro mato deparamos com as ONG"s, holandeses, canadenses, franceses, FARC"s e as guerrilhas LCP e como não temos morros o recurso é o mar, pra boca dos canhões da frota americana. Estamos bem...mal das pernas. Vamos expulasa-los com o que??? Ah! sim, com cartões corporativos, bolsas esmolas, que sabe com artefatos eróticos, paus e pedras. Tudo armação destes representantes bananas, safados, ladrões que nos mesmos elegemos. Nus com as maõs no bolso esta é a verdade atual. FUI!!!


 
12
Reporte abuso
PLAYBOY
RIO 28/04/2008

Nao entendo por que tanta preocupaçao de nos brasileiros com as "ameaças" estadunidense. ano passado quem abria as janelas dos apartamentos das avenidas delfim moreira e vieira souto ,orla maritima carioca deparava com navios de guerra da marinha com bandeiras dos estados unidos e de outros paises.era 7 de setembro.ja em 2008 na baia de guanabara novamente navios da marinha brasileira e estados unidos treinavam juntos era 22 de abril.Nao consigo ver os eua como uma ameaça ao brasil,vejo como ameaça países grandes da europa, nanicos da america do sul e nossos governantes provincianos que nao fz ideia da importancia que é o brasil.


 
13
Reporte abuso
LEU LEUTRAIX
LULA:O TRAIDOR 28/04/2008

"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos.Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe." (Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)


 
14
Reporte abuso
Paragon
Rio Rj 27/04/2008

O BRASIL DEVERIA JÁ TER OFICIALMENTE ARMAS NUCLEARES. SERIA TRATADO COMO IGUAL COM OS DO G8, E JAMAIS DEVERIA TEMER QUEM QUER QUE FÕSSE. MAS FOMOS SABOTADOS PELOS GOVERNOS SARNEY, COLLOR, FHC E LULA. NÃO HÁ PAÍS QUE AGUENTE TANTA TRAIÇÃO SEGUIDA.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br