Atualizado 16h17 Sexta, 18 de abril de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Da rivalidade à amizade

7831 acessos - 11 comentários

Publicado em 07/04/2008 pelo(a) Wiki Repórter Catucha, Indaiatuba - SP



Uma história de rivalidade e respeito entre dois dos maiores Tenores do nosso tempo.Foto: "Os Três Tenores" Plácido Domingo, José Carrera e Luciano Pavarotti. - Foto: Net
Num momento de mudança do nosso planeta, com um progresso extraordinário no campo da tecnologia, da ciência e da medicina, as pessoas estão sendo vítimas de uma violência terrível que nos assombra. Muitas guerras, assassinatos, miséria; pessoas sem moradia, alimentação, direito à educação. Mas não podemos acreditar que tudo está perdido e quando a gente sabe de alguma história de nobreza humana, acho que deve ser divulgada.

Esta é uma história  de respeito ao ser humano e aconteceu entre dois dos três maiores tenores que encantaram o mundo cantando juntos: Plácido Domingo, José Carrera e Luciano Pavarotti, que morreu em setembro de 2007.

Plácido Domingo (madrileno) e José Carrera (catalão), por motivos políticos, em 1984
tornaram-se inimigos e só aceitavam se apresentar mediante um contrato que garantisse que o adversário não estivesse presente. Mas um adversário ainda maior apareceu para Carreras. Em 1987 foi surpreendido por um terrível diagnóstico: leucemia.

Submeteu-se a diversos tratamentos, fez transplante de medula óssea e era obrigado a viajar mensalmente até os Estados Unidos para um tratamento de transfusão de sangue. Sem poder trabalhar e já tendo dilapidado quase toda a sua fortuna, estava em dificuldades quando soube de uma fundação em Madri chamada “Formosa”, que apoiava doentes com leucemia.

Carreras conseguiu vencer a doença, voltou a cantar e a receber os altos cachês que merecia. Resolveu associar-se a esta fundação para ajudar mais pessoas e, para sua surpresa, descobriu que o fundador da mesma era nada menos que Plácido Domingo, que, ao fundá-la propositalmente para lhe ajudar, pedira anonimato para não humilhá-lo.

Num concerto de Plácido Domingo em Madrid, Carreras interrompeu a sua atuação, subiu ao palco e, humildemente, ajoelhou-se a seus pés. Pediu desculpas e agradeceu publicamente. Quando Plácido foi indagado por uma repórter por qual motivo tinha feito aquilo, respondeu: “Porque uma voz como aquela não poderia perder-se.”

Isso se chama respeito. Depois disso, nem é preciso dizer que se tornaram ótimos amigos. Hoje, em respeito também, decidiram não colocar mais ninguém no lugar de Pavarotti, para formar novamente o grupo dos Três Tenores.


Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Catucha
Indaiatuba - SP



Comentários
01
Reporte abuso
lucio
taubate 22/06/2009

Imagina "Carreras, Plácido e Lucio"...


 
02
Reporte abuso
Atitudes de Amor
São Bernardo do Campo - SP 26/02/2009

Afinal, é ou não é verdade esta história do Carrera com o Plácido? Qual é a verdade dos fatos? Abraços. A.D.A.


 
03
Reporte abuso
Catucha
Indaiatuba 29/05/2008

Roberto, obrigada pela informação. Peço desculpas aos leitores pela notícia que dei. Antes de publicá-la, pesquisei e a encontrei em muitos outros sites brasileiros. Agi com boa-fé, assim como tantos outros que a publicaram. Tomarei mais cuidado da próxima vez.


 
04
Reporte abuso
Anonimo
Cidade 29/05/2008

A historia é FALSA. Desmentido do site oficial do José Carreras: http: / / www.fcarreras.org / cas / noticies2.php?id=64 Site em inglês dedicado a desvendar historias de email http: / / www.snopes.com / glurge / tenors.asp


 
05
Reporte abuso
Roberto
São Paulo 06/05/2008

Esta historia, apesar de inspiradora e comovente, não encontra confirmação entre referencias serias. As biografias de Placido Domingo e Jose Carreras, assim como os sites dos mesmos não fazem referencia a nenhuma Fundação Formosa, mas sim a uma Fundação Internacional Jose Carreras para a Luta contra a Leucemia, fundada pelo próprio Jose Carreras. Parabens à Catucha pela boa intenção de levar inspiração aos seus leitores, mas acredito que, antes de publicarmos historias que citam personagens conhecidos, devemos fazer as devidas pesquisas a respeito. É uma questão de respeito às pessoas mencionadas e aos leitores. Abraços


 
06
Reporte abuso
nois é nois
nois 08/04/2008

Na verdade nois esperavamos surpresa!! Mas naõ tanto assim!!Quando dizem sobre a grandiosidade do Universo naõ fiquem pasmos!!TRÊS tenores,agora dois,e com o passar do tempo nenhum!!Catucha só você para nos brindar com tamanho presente!!


 
07
Reporte abuso
joana
lisboa 08/04/2008

esta horrrivelll mas ixe


 
08
Reporte abuso
Patrícia
Higienópolis 08/04/2008

Catuchita...ótima publicacão...Como sempre estonteante em seus textos... Abraços!!!


 
09
Reporte abuso
Rogerio
São Paulo 08/04/2008

Mensagens positivas devedriam lsempre estar na dianteira. Porem nós só vemos na midia a dianteira usada apenas para mostrar catastofres e miseria. Pior ainda sem mostra um caminho para solução do problema.


 
10
Reporte abuso
Observador
São Paulo 08/04/2008

Uma belíssima história da Catucha. Eu mesmo, que me considero uma pessoa bem informada, desconhecia este episódio. Aliás, Catucha tem se mostrado a maior revelação do Brasilwiki.


 
11
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Rio de Janeiro 08/04/2008

Olá , Catucha ! Foi boa a iniciativa em postar o que ocorreu entre esses dois maiores tenores vivos . A amioria das pessoas - como escreveste - talvez não saiba mesmo , pois as notícias que mais lhes chamam a atenção são as que se referem a escândalos, política e sexo (não nesta ordem , necessariamente) . Assim , este teu artrigo veio ao encontro - quem sabe ? Para que algumas portas de alguns corações sejam abertas para o que realmente conta na vida e faz com que cresçamos como seres humanos ocorra .Na verdade , a solidariedade, a abnegação , a humildade e mesmo o "humanismo pessoal" do coração de Plácido Domingo- que deixou de lado a rivalidade natural entre dois artistas de escol,é o que deveria existir nos corações de todos os humanos . Além de ter obtido de nosso Pai a Graça da cura - através do nobre ato de Plácido , Carreras demonstrou outro lindo sentimento : a Gratidão . Uniu-se a Plácido naquela Fundação e ajuda aos que necessitam . Não raro pode-se encontrar lá os dois, pois além de contribuirem com dinheiro , vão lá freqüentemente, conversar com os que lá se encontram internados . Tive a felicidade de encontrar e ser apresentada a Carreras , quando lá estive em visita aos doentes . Um abraço carinhoso , Mirna.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br