Atualizado 19h32 Sábado, 25 de outubro de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

FHC: mais um filho fora do casamento

1579 acessos - 2 comentários

Publicado em 17/06/2011 pelo(a) Wiki Repórter mirna_cavalcanti_de_albuquerque, Rio de Janeiro - RJ



Amigos leitores,

Só hoje li a notícia que posto.

A vida particular de pessoas comuns não diz respeito a quem quer que seja. Todavia, quando a ’vida particular’ é a de uma ’pessoa pública’ , por curiosidade lemos. Qual a razão que me faz postar? A mesma que me levou a ler.

Muito provável e conscientemente queira seja esse outro filho de FHC reconhecido como o outro.
Filho é filho (acaciana, mas verdadeira afirmação). Essa história de ’ilegítimo’ moralmente inexiste e tanto assim é que já foi descartada até mesmo pela lei há anos.
E nada mais justo que esse rapaz tenha as mesmas oportunidades (parte delas, pela idade) que o outro filho do ex- presidente.

Lembro, outrossim: Pelé pode ser o maior jogador de todos os tempos – e é, segundo os entendidos. Mas a forma como agiu referentemente à sua filha, tirou-lhe a ’aura’ que tinha aos meus olhos – como ser humano. Quando ele falava sobre a UNICEF sempre soou falso aos meus ouvidos. Depois vim a saber a razão.

Espero FHC, o presidente scholar – sociólogo reconheça esse seu outro filho
.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque


Vários comentaristas escreveram para o blog da Tribuna, indagando sobre os dois filhos que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso teve à margem de seu casamento com Dona Ruth Cardoso.
Era sabido que na década de 90 o ex-presidente teve um filho com a repórter Miriam Dutra, que foi então literalmente “asilada” em Barcelona pela Rede Globo, a pedido do próprio FHC. O jovem chama-se Tomas e há alguns foi reconhecido por FHC, mas só depois que a mãe decidiu mover processo judicial.

Criado na Espanha desde pequeno, Tomas depois foi para a Inglaterra, onde se formou no Imperial College, em Londres, numa cerimônia assistida pelo próprio pai, cheio de orgulho, vejam só como as coisas mudam quando a Justiça se movimenta.

Recentemente, o novo integrante do clã Cardoso se mudou para os Estados Unidos, onde hoje estuda Relações Internacionais na George Washington University.

Foi em 19 de novembro que se descobriu um segundo caso de filho natural do ex-presidente FHC. A notícia foi dada pelo colunista Claudio Humberto, ao relatar que há pouco mais de 20 anos o então senador Fernando Henrique Cardoso tivera um romance com a empregada doméstica Maria Helena Pereira, que trabalhava em seu apartamento na capital.

Desse relacionamento nasceu um filho, que se chama Leonardo dos Santos Pereira e está hoje com vinte e poucos anos. Mãe e filho trabalham no Senado Federal. Maria Helena é copeira e serve cafezinho aos gabinetes da Ala Teotônio Vilela, enquanto Leonardo trabalha como carregador (auxiliar de serviços gerais) na Gráfica do Senado.

É interessante lembrar que FHC vivia dizendo que tinha um pé na senzala. E era mais do que verdade. Além de ser mestiço, como praticamente todos os brasileiros, ele acabou tendo filho com uma afrodescendente que o impressionou pela formosura. Leonardo é considerado muito parecido com o pai. E foi por isso, aliás, que a mulher de FHC, Dona Ruth Cardoso, decidiu demitir a empregada.

Mas o romântico FHC não deixou Maria Helena desamparada de todo. Comprou dois apartamentos tipo quitinete para ela e uma loja na periferia de Brasília, que está alugada. Infelizmente, não ofereceu ao filho Leonardo as mesmas oportunidades que foram garantidas ao meio-irmão Tomas, filho da jornalista. E até agora também não o reconheceu o filho Leonardo.

Deveria fazê-lo, seguindo o exemplo de Roberto Carlos. Mas não o fará. Por isso, RC é e sempre será Rei, enquanto FHC é apenas mais um ex-presidente.

Carlos Newton



http://kiminda.wordpress.com/2011/06/16/fhc-mais-um-filho-fora-do-casamento/


Fonte: Tribuna da Imprensa


Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro - RJ



Comentários
01
Reporte abuso
nadiavida
Cuiabá 17/06/2011

Sempre tive grande admiração pelo FHC, mas qdo li esta reportagem que vc colocou fiquei mto triste. Como assim? O filho da jornalistaé melhor que o da empregada? Detesto o Pelé por sua negação em assumir a filha, o José Alencar o admirava tb, mas estava assistindo o programa do Jô quando ele falou aquilo tudo.... fiquei decepcionada.... Vamos ver o que FHC vai fazer.... Espero que seja coerente ... Abraços amiga


 
02
Reporte abuso
VITORINO FONSECA CARDAMONE
SANTOS-SP 17/06/2011

esse FHC nunca valeu nada ,desgrassou a vida do aposentado ,ele aposentou com 36 anos de idade e tem 7aposentadoria viveu e cresceu e se formou tudo pago pela nação brasileira / / / O Bizavô era coronel do imperio / O avô marechal / O Pai general e mais de 200primos militar foi um ditador que ate hoje o senador Paim e dep. Faria de Sa nao consegue tirar esse fator previdenciario e acertar a nossa aposentadoria pois ainda tem muita gente que foi beneficiada por ele ,e la no congresso dai nossa luta


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br