Atualizado 15h18 Quarta, 23 de julho de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Deu no papel

"Mudanças na aposentadoria"

11325 acessos - 45 comentários

Publicado em 22/05/2011 pelo(a) Wiki Repórter RCSM, Belo Horizonte - MG



http://clippingmp.planejamento.gov.br/

Governo quer acelerar mudanças na aposentadoria, como a idade mínima de 65 anos. Regras valeriam ainda neste ano. (Págs. 1 e 9)

Previdência

Fixação da idade mínima de 65 anos para a aposentadoria será negociada com as centrais sindicais e enviada ao Congresso no segundo semestre

As novas regras para a concessão da aposentadoria podem valer ainda este ano. É intenção do governo enviar a proposta de mudança para o Congresso Nacional no segundo semestre, após negociação com as centrais sindicais. Diante da inviabilidade política de se aprovar uma idade única para homens e mulheres terem acesso ao benefício, o governo vai propor a redução da diferença, hoje em cinco anos. Dessa forma a nova idade mínima, para os trabalhadores que ingressarem no mercado de trabalho a partir da vigência da nova lei, será de 65 anos para o sexo masculino e de 63 anos para o feminino.

Responsável pelo desenho da proposta, o secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, explica o motivo da redução do intervalo. “A diferença era de cinco anos quando as mulheres tinham, em média, cinco filhos e ficavam fora do mercado de trabalho nesse período. Agora, em média, elas têm menos de três filhos”, disse. Rolim acredita que há espaço político para discutir o projeto. “As centrais sindicais sabem que não adianta, simplesmente, insistir no fim do fator previdenciário. Essa matéria, inclusive, foi vetada no governo passado.”

Mesmo assim, a batalha do governo no Congresso Nacional não vai ser nada fácil. Previdência Social é um tema complexo e de difícil tramitação em qualquer lugar do mundo porque afeta, diretamente, a vida das pessoas que já se encontram no mercado de trabalho. Sempre existe um pedágio a pagar em termos de aumento do tempo de contribuição ou de diminuição do valor do benefício. Na França, por exemplo, que recentemente aprovou a ampliação do limite de idade em dois anos, a batalha foi feroz, com manifestações e distúrbios nas ruas. A Grécia e Portugal passam por situação semelhante, ambos com sérios desequilíbrios fiscais.

Leonardo Rolim reafirmou que a idade de 65 anos para os homens e de 63 anos para as mulheres só valerá para os novos empregados. Para quem já se encontra no mercado de trabalho, o governo propõe uma regra de transição, com um pedágio a pagar. Isso significa que o governo aceitará a aposentadoria com idade inferior à prevista para os novos, mas haverá uma taxa de desconto do valor integral. O secretário não disse de quanto será esse abatimento anual, válido para cada ano a menos que o trabalhador tiver em relação à idade mínima fixada, depois de já ter cumprido o período de contribuição. Ele considerou, no entanto, uma boa fórmula tirar 5% por ano de antecipação.

Plano B

O ponto de partida para as aposentadorias de quem já está no mercado de trabalho será o estabelecimento de uma idade mínima a partir da qual o acesso ao benefício será permitido. Ela será, de acordo com o secretário, um pouco acima da fixada atualmente, que é de 54 anos para os homens e de 51 anos para as mulheres nos ganhos por tempo de contribuição. A cada dois anos, esse piso subirá um ano até que se iguale aos 65 e 63 dos novos empregados.

Caso os trabalhadores não concordem com essa regra de transição, o governo tem um plano B. Trata-se da flexibilização do fator previdenciário, a fórmula de cálculo do valor da aposentadoria, que leva em conta a idade do trabalhador na data de solicitação do benefício, as contribuições feitas para o sistema e a expectativa de vida a partir de então. Hoje, quem pendura as chuteiras com baixa idade perde, em média, 35% do valor da aposentadoria.

Com o fator suavizado, esse corte deixaria de existir para o trabalhador cuja idade somada ao tempo de contribuição atingisse 95. No caso das mulheres, o resultado precisaria ser 85. Mesmo com o fator previdenciário sendo mantido para os atuais trabalhadores, Rolim disse que ele seria modificado no futuro. “A fórmula 85/95 também vai subindo ao longo do tempo”, explicou. O secretário defendeu as mudanças para que a Previdência Social seja um sistema equilibrado.

Perdas

“Hoje, a Previdência urbana é até superavitária. Mas, com as pessoas vivendo mais, temos que pensar na sustentabilidade do sistema a longo prazo”, ponderou. Segundo Rolim, as alterações propostas impõem uma perda de arrecadação para a Previdência Social num primeiro momento. Com a suavização do fator ou a instituição de uma idade menor para os atuais trabalhadores, eles passarão a receber o valor integral da aposentadoria, sem qualquer desconto. Essa perda será recuperada depois, com as pessoas passando a trabalhar por mais tempo para ter acesso ao benefício.


Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
RCSM
Belo Horizonte - MG



Comentários
01
Reporte abuso
JORGE LUIZ SKORA
CURITIBA - PR 29/01/2012

Caro amigo, Luiz A. Campos
Li o teu comentário, e gostaria de poder contar contigo, para que já este ano de 2012, façamos uma mudança na Câmara Municipal e Prefeitura!!!

REPASSE PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSSOAS!!!

VAMOS TENTAR MUDAR JÁ ESTE ANO!!!

E EM 2014, MUDAREMOS OS SENADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS E PRESIDENTE!!!!
POR FAVOR, FAZER COM QUE ESTA CORRENTE NÃO SE QUEBRE!!!

A VOZ DO POVO É A VÓZ DE DEUS!!!
QUEM TRAMA MAL O SEU POVO, TRATA MAL A SEU DEUS!!!


 
02
Reporte abuso
Luiz A. Campos
Araucaria Pr. 27/01/2012

Olha,e lamentavel,mas tenho que concordar com nosso amigo Jorge Luiz Skora.Nos trabalhadores estamos sendo tratados como burros por todos essa corja de corruptos e ladroes que esta no comando deste Pais.Temos que nos unirmos e dar um basta nisso.Pense Nisso!.....


 
03
Reporte abuso
ANTONIO S DA SILVA
BRASÍLIA 25/01/2012

Boa noite,

NÃO concordo com nenhuma mudança nas regras da aposentadoria que atinja quem já esta no mercado de trabalho por ANOS ou DÉCADAS, ISSO chama-se TRAIÇÃO e NÃO podemos aceitar.

Se o governo Dilma e o PT, fizerem isso, começarei a fazer campanha CONTRA o PT e seus candidatos,

CONCLAMO a todos aposentados , futuros aposentados e TODOS os trabalhadores a FICAREM alertas, para evitar-mos qualquer GOLPE na calada da noite.

O QUE TEM QUE MUDAR E ACABAR SÃO A CORRUPÇÃO E A ROUBALHEIRA


 
04
Reporte abuso
gilmar
brasilia 23/01/2012

Este e o maior calote do governo aos contribuintes ,ja levamos calote no sistema de saúde ,educação ,segurança os bandidos estão todos soltos, infra estrutura precaria ruas cheias de buracos, para onde vai o dinheiro os impostos mais altos do mundo combustivel patrimonio do povo brasileiro o mais caro e ruim, adulterados com alcool pelo propio governo
isto vai provoca um freio na economia pois todos terão que economizar para se aposentar por conta propria ou tera que trabalhar ate morrer


 
05
Reporte abuso
ANTONIO S DA SILVA
BRASÍLIA 22/12/2011

Concordo com Maria Vicente, de Ipatinga.

As empresas e o mercado na época de hoje já consideram pessoas com 50 anos velhas, imagine trabalhadores com 55. 60. 65. 70.anos...., procurando emprego, sabem qual a chance desses 'velhos' conseguirem uma vaga? NENHUMA. Infelizmente teremos uma imensa população de rejeitados e o que é pior depois de terem trabalhado por 30, 35, 40 anos ou mais, sem aposentadoria e renda.

Gente as regras da aposentadoria não podem mudar para quem já esta no mercado .


 
06
Reporte abuso
maria vicente
ipatinga 19/12/2011

genteeeeeeeee essa lei não pode sair vai prejudicar cidadãos brasileiros. vai ser um pais de miseria, porque vai ter muitos velhos desempregados, porque as empresas não vai querer velhos, doentes que não dão rendimentos no serviços e ai o que vai acontecer cidadãos velhos desempregados , doentes e sem aposentar.. acha justo os cidadãos brasileiros trabalhar a vida toda e quando não poder trabalhar mais ficar desamparados.

ESTE É O BRASIL QUE VOCÊS QUEREM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


 
07
Reporte abuso
João Carlos
Sorocaba 06/12/2011

É uma vergonhaaaaaaaaaa!!!!!!!!!,colocamos mais um na presidencia par nos ferrar,esta lei tambem vale para os politicos,os marajas da alta sociedade,pobre é igual cachimbo naceu para levar fumo.sr.Leonardo Rolim o senhor não tem que afirmar nada.
Senhora Presidenta esta é a ultima cadeira que ocupa se mexer com a categoria dos trabalhadores.


 
08
Reporte abuso
Luiz A. Campos
Araucaria Pr. 04/12/2011

Acho uma palhaçada tudo isso,so querem ferrar com os trabalhadores.Mas os politicos se aposentam a´partir do termino de dois mandatos,e com aposentadorias absurdas,Sera que o Lula se aposentou so com os dez mil e novecentos reais que ele disse que era seu salario?.


 
09
Reporte abuso
SILVIO
TAQUARITINGA 01/12/2011

Eles deverim ter vergonha na CARA... Deveriam melhorar a aposentadoria, não piorar... Querem acabar com o sustento do povo brasileiro... Nessa hora me envergonho de ser brasileiro....


 
10
Reporte abuso
Antonio Antero dos Santos
Belo Horizonrte - mg 28-11-2011 28/11/2011

Comparando estas gestão governamentais do regime democràtico, com os governos imperialistas e ditatoriais,
podemos afirmar que o governo do PT criado por lula e seu bando ganha de mil a zero de todos os otros governantes, na corrupção e no descompromisso com a sociedade brasileira ,massacrando e saqueando seus salários e conquistas já adquiridadas .
Temos que por um basta ,....
As eleições vem aí 2014 e 2016.


 
11
Reporte abuso
Nelma Santos
Sao Paulo 14/11/2011

Não adianta ficarmos aqui, reclamando temos que ir direto ao ponto para sermos ouvidos,
exigindo das pessoas a quem confiamos nosso País, mais respeito a todos os Brasileiros.
Que sao os verdadeiros Herois dessa Nação. Tá na hora de acordamos e exigir que as
leis sejam compridas, nossos direitos respeitados, que tem que votar e aceitar se entra em
vigor ou não determinadas Leis, somos nos e não meia duzia de podres, que so pensam e agem
no beneficios proprios.


 
12
Reporte abuso
ANTONIO S DA SILVA
BRASÍLIA 17/10/2011

COMECEI A TRABALHAR COM 12 ANOS, NÃO NASCI EM BERÇO DE OURO, NASCI POBRE ( IMAGINO QUE ALGUM GOVERNANTE OU POLÍTICO INCOMPENTES DEVEM ESTAR RINDO E FALANDO, AZAR O SEU TER NASCIDO POBRE).
ESTOU COM 49 ANOS, JÁ TRABALHEI POR 37 ANOS, 03 ANOS NA INFORMALIDADE 34 ANOS NA DE PREVIDÊNCIA, NUNCA TIVE AJUDA DE NENHUM GOVERNO, PELO CONTRÁRIO ELES SÓ TIRAM O POUCO QUE TEMOS. CHEGA DE 'DESGOVERNO DE PLANTÃO' SUAS MUDANÇAS SÓ AFETAM OS POBRES, CARA DILMA E PT AGUARDEM AS ELEIÇÕES EM 2012 E 2014.


 
13
Reporte abuso
JORGE LUIZ SKORA
CURITIBA - PR 03/10/2011

Estou aqui, para compartilhar com todos que estão indignados com a atual situação do INSS!!!

Não adianta nada nós reclamarmos, se fomos nós é colocamos esse pessoal no governo!!!

Temos que agir logo, vamos mostrar já em 2012, nas eleições para vereadores e prefeitos, que não estamos mais aguentando tanta roubalheira por parte dos POLÍTICOS, e vamos fazer uma varredura, mudando todos os usurpadores que estão nesta e em outras gestões do GOVERNO!!!

Me ajudem a divulgar esta mensagem!!!


 
14
Reporte abuso
JORGE LUIZ SKORA
CURITIBA - PR 03/10/2011

Fazendo uma perspectiva, em 5 anos todos aqueles que ganham entre 1 e 2 salários mínimos vão ganhar apenas 1 salário mínimo.

É isso mesmo! Você que ganha hoje até dois salários passará, em 2016, a ganhar apenas um.....

se continuarmos nessa progressão, em 2016, 80% dos beneficiários ganharão apenas um salário mínimo.
A meu ver, melhor então contribuir por apenas 1 salário mínimo e fazer uma poupança privada.
Se a aposentadoria daqui a 20 anos terá como teto o montante equivalente a 1 salário


 
15
Reporte abuso
loulair carvalho esquerdo
ctba 30/09/2011

É um verdadeira decepção ver o PT trabalhando contrariamente aos interesses dos trabalhadores de forma ferrenha, tentando embolsar ainda mais o dinheiro do traballhador, aumentar ainda mais o valor do confisco que se tornou na época do usurpador Fernando Henrique Cardoso.
Me aguardem, vou me tornar um elemento a trabaljhar coontra o PT pelo resto da minha vida.


 
16
Reporte abuso
luiz edno rocha de assis
araçatuba sp 16/09/2011

olha só, o ex presidente lula esta achando que vai voltar ao poder assim que terminar o da dilma. vai depender do que ela fazer com a previdencia ja que ele vetou o fim do fator previdenciario. que palhaçada não.


 
17
Reporte abuso
Almir Silveira
Porto Alegre-RS 15/09/2011

Esse pedágio a ser pago pelos trabalhadores é uma afronta essses políticos deveriam reduzir suas aposentadorias prematuras que nas verdade são o real motivo do sistema estar correndo perigo e também a ingerência dos governos que permitem tantos desvios e maracutaias.


 
18
Reporte abuso
JORGE LUIZ SKORA
CURITIBA - PR 15/09/2011

- SERÁ QUE NÃO TEM NADA DE ERRADO COM A APLICAÇÃO DE TODO ESTE TRILHÃO???

- ONDE É APLICADO TODO ESTE DINHEIRO???

- SERÁ QUE ESTÁ FALTANDO, ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA NESTE E EM OUTROS GOVERNOS???

- VOCÊ DECIDE, O QUE FARÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!!!

"DEVEMOS CONHECER O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO DE NOSSOS CANDIDATOS!!!"

"O QUE ME PREOCUPA, NÃO É O GRITO DOS MAUS, MAS O SILÊNCIO DOS BONS!!!"
(MARTIN LUTER KING)


 
19
Reporte abuso
JORGE LUIZ SKORA
CURITIBA - PR 15/09/2011

- R$ 162.760.416,67 ( CENTO E SESSENTA E DOIS MILHÕES, SETECENTOS E SESSENTA MIL, QUATROCENTOS E DEZESSEIS REAIS E SESSENTA E SETE CENTAVOS). - POR HORA!!!

- R$ 2.712.673,61 (DOIS MILHÕES, SETECENTOS E DOZE MIL, SEISCENTOS E SETENTA E TRÊS REAIS E SESSENTA E UM CENTAVOS ). - POR MINUTO!!!

- R$ 45.211,23 (QUARENTA E CINCO MIL, DUZENTOS E ONZE REAIS E VINTE TRÊS CENTAVOS). - POR SEGUNDO!!!

*OBS: E O GOVERNO DIZ AINDA QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA A SAÚDE E PARA A PREVIDÊNCIA DO INSS!!!


 
20
Reporte abuso
JORGE LUIZ SKORA
CURITIBA - PR 15/09/2011

O BRASIL, RECORDE DO IMPOSTÔMETRO!!! - R$ 1.000.000.000.000,00 - ATÉ 13 / 09 / 2011

VOCÊ SABE QUANTO SIGNIFICA EM ESPÉCIE
R$ 1.000.000.000.000,00 (HUM TRILHÃO DE REAIS).???

- 20.000 - (VINTE MIL) - MEGA-SENAS - DE
R$ 50.000.000,00 - (CINCOENTA MILHÕES DE REAIS)!!!

- R$ 3.906.250.000,00 (TRÊS BILHÕES, NOVECENTOS E SEIS MILHÕES, DUZENTOS CINCOENTA MIL REAIS). - POR DIA!!!

Continua... na próxima página


 
21
Reporte abuso
castro
fortaleza 14/09/2011

JÁ PENSOU EU COMO SUBTENENTE PM 65 ANOS DE IDADE CORRENDO ATRÁS DE BANDIDO...PENSE NUM PREPARO FÍSICO.........SE MUDAR ...JÁ TRABALHO HÁ 27 ANOS ....TENHO 42....VOU TER QUE TRABALHAR + 23..........É MORTE.....A COLUNA NAO AGUENTA


 
22
Reporte abuso
Maria De Fátima
Guarulhos 05/09/2011

Em primeiro lugar graças a Deus não votei na Presidenta Dilma, embora sabemos muito bem pq.o Lula deixou esse serviço sujo para ela fazer, pq. obviamente a imagem popularesca dele não deveria ser manchada, já ela sabemos esta no governo apenas segurar o lugar para Sr. Lula , até as proximas eleições, mas não quero falar de politica nem tão pouco de politicos, quero falar de gente que como eu tem que batalhar para que as novas leis não sejam aprovadas


 
23
Reporte abuso
Almir Silveira
Porto Alegre 19/08/2011

Trabalho desde os quinze anos já estou com 35 anos de contribuição e 50 de idade as vagas para minha idade estão cada vez mais raras e o salário oferecido não cobre as despesas básicas . Esses abutres do governo a cada dia que passa engordam mais suas poupanças às custas da saúde da população. Peço desculpas mais errei ao votar espero que ainda tenhamos esperanças de tirar esses vermes do poder.


 
24
Reporte abuso
sergio donisete savedra
rio branco 19/08/2011

esta lei e para niguem se aposentar mesmo isto e uma vergonha para o brasil,em qunto todos desvia dinheiro da previdencia os trabalhadores paga o pato.


 
25
Reporte abuso
Cleber Mattos Farinha
Rio de Janeiro 18/08/2011

Esse poder nojento que rege nosso país sem leis e com impunidades aos extremos me leva a uma única certeza: - Enquanto as leis não mudarem de maneira séria, igualitária, sem discriminações, ou seja, Reforma Política de verdade o país continuará e tenderá sempre a ser cada vez pior e mais vergonhoso. O povo deve boicotar eleições enquanto nada ocorrer. Onde já se viu campanha Criança Esperança e sem ter direito a dedução fiscal ?  Isso é colocar nariz de palhaço em cada cidadão !


 
26
Reporte abuso
gabilan
boituva 09/08/2011

(FOLHA DE COLÍDER) As aposentadorias e pensões dos agentes públicos escandalizam. O trabalhador comum não aceita que ele tenha de trabalhar 35 anos e ainda enfrentar restrições para se aposentar, ao mesmo tempo em que deputados, senadores e governantes tornam-se credores de polpudas somas mensais e vitalícias pelo simples fato de terem exercido o mandato por míseros quatro anos. Essa farra financeira, custeada pelos cofres públicos, e nos não podemos ter uma aposentadoria digna


 
27
Reporte abuso
lucia maria
salvador 05/08/2011

nosso pais e vergonhoso ums politicos mediocruos não fazen nada pelo seu povo, so roubão. uma vergonha não temos saúde, salario p / ter uma boa alimentação compri um quilo de saumão com o salario minimo para adiquirir omega , soja arroz integral febrasas verduras coma uma semana ,e passse o resto do meis com cofome vai morrer todos cem comseguir se apozentar.e isso queles queren , nos trabalhamos des de quando nascemos, acorda 4.30 da manhã chega en casa 21.30 hs todos dias p / morrer apozen


 
28
Reporte abuso
luiz edno
araçatuba sp 25/07/2011

começei atrabalhar com 13 anos, agra estou com 51.nao tive adolecencia, e agora nao posso ter uma aposentadoria justa? que vergonha.


 
29
Reporte abuso
JORGE LUIZ SKORA
CURITIBA - PR 10/07/2011

CONTINUA... BRASIL
"BRASILEIROS E BRASILEIRAS"!!!
"COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS"!!!
"APOSENTADOS E APOSENTADAS"!!!
"SEUS IDIÓTAS E SUAS IDIÓTAS"!!!
"SEUS BURROS E SUAS BURRAS"!!
PAÍS, ONDE TODOS OS POLÍTICOS LEVAM VANTAGENS E AUMENTAM SUAS RIQUEZAS AS CUSTAS DO TRABALHADORES QUE DEPOSITAM TODO MÊS SEU DÍZIMO PARA O GOVERNO.!!!
" O POVO BRASILEIRO, TRATADO COMO FORMIGAS QUE GUARDAM SEUS BENS E O GOVERNO COM SEUS ELEITOS QUE COLHEM DE TODOS COMOS OS GAFANHOTOS VORAZES!!! VAMOS DAR O TROCO!


 
30
Reporte abuso
JORGE LUIZ SKORA
CURITIBA - PR 10/07/2011

EU ESTOU COM 33 ANOS DE CONTRIBUÍÇÃO E 52 ANOS DE IDADE, QUERO RECEBER O QUE É MEU QUANDO CHEGAR AOS 35 ANOS ESTAREI COM 54 ANOS. O GOVERNO NÃO SOUBE ADMNISTRAR O DINHEIRO ENTÃO NÓS É TEMOS QUE PAGAR POR TERMOS PESSOAS INCOMPETENTES CUIDANDO DE NOSSO DINHEIRO, QUE DESVIAM PARA ENGORDAR AS CONTAS DOS POLÍTICOS, SOMANDO SIFRAS QUE NEM CHEGAM AOS PÉS DE UM PREMIO DA MEGA-SENA. SÓ QUERO O QUE É MEU, TENHO DIREITO ADQUIRIDO!!! QUERO QUE TODOS OS BRASILEIROS FAÇAM COMO EU, VAMOS DAR O TROCO!!!


 
31
Reporte abuso
Luis.
Campinas sp 01/07/2011

Eu acho que os parlamentares estão certos em pisar no povo brasileiro, o povo é burro e burro tem que pastar mesmo. chega o dia das eleicões, todos enfrentão filas para votar, é só boicotar, ninguém comparecer.


 
32
Reporte abuso
Erivaldo
Ribeirão Preto 30/06/2011

ABSURDO! NINGUEM ATÉ HOJE PERGUNTOU ONDE FORAM APLICADAS AS CONTRIBUIÇÕES RECEBIDAS NO INICIO DO SISTEMA DE PREVIDÊNDCIA, QUANDO POR 30 ANOS QUASE NINGUEM SE APOSENTOU.


 
33
Reporte abuso
joelma
brasilia 27/06/2011

eu preciso de uma aposentadoria pra viver e nao pra morrer.


 
34
Reporte abuso
Antonio
Bauru 24/06/2011

Como ficará a situação dos jovens para ingresso no mercado de trabalho, uma vez que não haverá vaga, pois nós velhos estaremos ocupando-as.
Já imaginou todas as profissões com pessoas de 65 anos exercendo-as.. pense nisso


 
35
Reporte abuso
Silvia
Chopinzinho 12/06/2011

Eu fico indignada, é fácil falar em mudanças para quem não precisa trabalhar tanto para se aposentar.
E ninguém vai para as ruas, mais uma vez vamos aceitar e aceitar...


 
36
Reporte abuso
Sônia Regina Dias
Embu-Guaçu / SP 03/06/2011

A mudança para a fórmula 85 / 95 continuaria penalizando os que iniciaram o trabalho mais cedo. O digno seria 80 / 90 para os que já estão e 85 / 95 para os próximos a ingressarem no mercado de trabalho.


 
37
Reporte abuso
GLAUCIA BENTO
DIAMANTINA 30/05/2011

QUE VERGONHA!ESTAS PESSOAS NAO SAO PARENTES DE QUEM CRIAM AS LEIS,PQ MUITOS MORREM ANTES DE SE APOSENTAR ,DEVIDO A FALTA DE ALIMENTACAO ADEQUADAS,ASSISTENCIA MEDICAS,E O MISERO SALARIO QUE GANHAM E AINDA,ELES QUEREM AUMENTAR A IDADE.PENA QUE VCS NAO TEM CORACAO E NAO SAO SEUS PARENTES QUE VIVE NESSA ESPERA,ONDE MORRE ANTES DE TER DIREITO PELO QUE TRABALHOU A VIDA TODA.O SALARIOS QUE VCS GANHAM DARIA PARA PAGAR QUANTOS APOSENTADOS?E QUEREM QUE SOBREVIVEM COM UM SALARIO PARA TODAS AS DESPESAS.


 
38
Reporte abuso
Paulo Tarso de Andrade Silva
Jucurutu/RN 30/05/2011

Estou com 33 de contribuição e 53 de idade. Tenho que estar bem informado.


 
39
Reporte abuso
Sílvia
São Paulo 30/05/2011

E quais serão as modificações na aposentadoria dos politicos que com 12 anos de (trabalho) já estão se aposentando ???
É fácil para um trabalhador arrumar emprego com 60 anos ou mais ???


 
40
Reporte abuso
luis sILVA
ribeirao preto-sp 27/05/2011

Déficit !!!! e as aposentadorias milionárias, os rombos nos cofres, os desvios, aposentadorias ilegais e etc...etc....etc.... isso ninguém quer acabar né ...tudo acaba sobrando para o infeliz e pobre do trabalhador, que passa uma vida lutando e quando chega no final leva uma pancada dessas e terá que trabalhar mais alguns anos para pegar o beneficio integral, entre aspas pois ano a ano ele vai defasando devido os reajustes serem diferentes, o salário mínimo sempre aumenta mais, vergonhoso !!!


 
41
Reporte abuso
Roberto
São José S.C. 27/05/2011

Esta proposta, não está levando em consideração os trabalhadores que, por necessidade tiveram que começar a trabalhar muito cedo, e hoje já estão com mais de 30 anos de trabalho. Aumentar agora seu tempo de contribuição, faltatando poucos anos para ter o direito a aposentadoria, direito este que já esta sendo prejudicado uma vez que existe o tal famigerado fator previdenciário, seria uma sacanagem.


 
42
Reporte abuso
Stela
Rio de Janeiro 24/05/2011

Estou duvidando que as mudanças tragam algum beneficio, para qualquer segurado, em qualquer ponto da escala contributiva. Eles sempre dão um jeitinho, confundindo bastante as fórmulas, para que tenhamos uma falsa ideia de que algo vai melhorar...


 
43
Reporte abuso
OSCARLINO DE OLIVEIRA
CAMPINAS SP 24/05/2011

COMO SEMPRE A MAIORIA DOS BRASILEIROS QUE DEPENDEM DO INSS ESTA SENDO LESADO E QUEREM PIORAR MAIS AINDA. PARA OS PARLAMENTARES SEMPRE TEM DINHEIRO E AUMEMTAM SEUS SALARIOS ABSURDAMENTE SEM A INTERVENÇAO DO EXECUTIVO.E UMA VERGONHA E PARA OS SOFRIDOS APOSENTADOS NUNCA TEM DINHEIRO.É PRECISO ACABAR COM ISSO. OS TRABALHADORES DE ANOS E ANOS SAO SEMPRE PENALIZADOS. É PRECISO ACABAR COM O FATOR PREVIDENCIARIO E DAR UM AUMENTO NAS ATUAIS APOSENTADORIAS PARA QUE SE TENHA UMA VIDA MENOS SOFRIDA,


 
44
Reporte abuso
RICARDO CERVO MOTTA
RIO DE JANEIRO 23/05/2011

Isso é o fim da picada! Como se já não bastasse acabar com a aposentadoria especial, agora querem aumentar o tempo de trabalho do brasileiro. Também fico put.....porque ninguém faz manifestação nas ruas contra essa pouca vergonha.


 
45
Reporte abuso
Adriano
itajaí 23/05/2011

Tem que ser: fórmula 80 / 90 para quem já está no mercado e A fórmula 85 / 95 quem entrar depois.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br