Atualizado 13h31 Terça, 16 de setembro de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

"A educação não é levada a sério no Brasil"

13044 acessos - 195 comentários

Publicado em 22/05/2011 pelo(a) Wiki Repórter valdeck, Salvador - BA





Professora Amanda Gurgel - Foto: Imagem captada no Youtube
Por: Valdeck Almeida de Jesus

Estão me colocando dentro de uma sala de aula com um giz e um quadro para salvar o Brasil, é isso?  (Amanda Gurgel)

Durante Audiência Pública sobre a educação no Rio Grande do Norte, professoa Amanda Gurgel faz desabafo que resume o estado precário das políticas públicas de educação no Brasil. Salas de aula repletas de alunos e com equipamentos quebrados ou em falta, salários destimuladores, pressão do governo sobre grevistas, dentre outras mazelas.

De acordo com Amanda, o discurso de Betânia Ramalho, Secretária da Educação do Estado do Rio Grande do Norte não traz novidade nem solução para os problemas da educação. Amanda Gurgel diz que a sociedade potiguar está “aceitando a situação precária da educação como uma fatalidade” e “fechando os olhos para a calamidade pública das escolas e achando que isso é normal”.

A professora Gurgel diz que não pode ser a redentora do país, pois não tem condições mínimas de sobrevivência, devido às condições difíceis de trabalho e ao baixo salário. Segundo ela, muitos professores multiplicam o salário por três trabalhando em três turnos, o que, obviamente, diminui o tempo para se dedicarem a estudos, especialização e até mesmo dar conta de todas as atividades escolares com o mínimo de qualidade. A multiplicação do salário, no entanto, “não é para andar com bolsa de marca ou usar perfume francês, é para sobreviver”. Amanda desafiou aos presentes à audiência a dizer se com o salário de Professora com nível superior e especialização, cerca de R$ 930,00 (novecentos e trinta reais), eles conseguiriam comprar as roupas que estavam usando naquele encontro. Ninguém respondeu.

Amanda desafiou à mesa, composta por deputados, promotoria pública e secretária da educação, pedindo respeito e atitude, no sentido de solucionar os graves problemas por que passa a educação naquele estado. Para ela, ao contrário do discurso da Secretária da Educação, os professores esperam objetividade, pois não dá para pensar a educação a longo prazo, pois “a minha necessidade de alimentação é imediata; a minha necessidade de transporte é imediata; a necessidade de Jéssica de ter uma educação de qualidade é imediata”.


Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
valdeck
Salvador - BA



Comentários
01
Reporte abuso
Maria da Guia
Santo André pb 03/11/2011

Angustiada a essas horas da madrugada em fazer uma resenha crítica sobre QUANTO VALE UM PROFESSOR? A resposta essa professora falou.
Quanto vale um professor? Acordada às 02:40 da madrugada para analisar quanto vale um professor.


 
02
Reporte abuso
Ubiratan Mendes
umendes@bol.com.br 22/07/2011

Tão fácil fazer esse discurso ... e depois aparecer no programa eleitoral gratuito do PSTU - logo virá como candidata - escrevam aí. Para ganhar salário de parlamentar, mesmo falando mal da classe. Hoje há um piso nacional do magistério público, no valor de 1187 reais mensais, graças a Lula, que o aprovou contra a vontade dos parlamentares, prefeitos e governadores da oposição. Vários entraram na justiça contra o piso, por achar que oneraria as contas públicas. Fui professor a 4 R$ a hora-aula.


 
03
Reporte abuso
NAASSAN DUTRA
SAO PAULO 30/05/2011

?


 
04
Reporte abuso
Hélio Divino Alves
Estreito 28/05/2011

Muito bem professora, Amanda, você deixou bem claro para os "maus" políticos, que por incrível que pareça estes tiveram que ser educados por, professores nos mesmos níveis, e não conseguem valorizar o "berço" que os criou...e com relação ao resto, como será?


 
05
Reporte abuso
israel de matos
jacobina - bahia 25/05/2011

O que me assusta é que um comentário de tamanha repercusão, não houve até o memnto nenhuma manifestações do ministerio da desaducação.
vamos cobrar.
Parabens profesora amanda


 
06
Reporte abuso
israel de matos pereira
Lagoa Santa - MG 25/05/2011

Parabens a Professora Amanda pela determinação, e por falar a verdade abertamente, precisamos nos organizarmos além de sindicato e cobrar das autoridades que se dizem competentes, e que se calaram mediantes as verdades.
cobrar uma respostajá que transferem suas responsabilidades para o professor.


 
07
Reporte abuso
Aparecida
Prata 24/05/2011

Parabens Amanda vc é muito coragosa me orgulho de vc, QUERO ACRESCENTAR QUE O SALARIO DE UM SECRETARIO ESCOLAR DE PRATA É 545,00 , ISTO É UM ABSURDO


 
08
Reporte abuso
RAFAEL
BARRA DO GARÇAS MT 24/05/2011

BONS TEMPOS DE OUTRORA QUANDO UM PROFESSOR ERA RESPEITADO PERANTE A SOCIEDADE E RECEBIA UM SALÁRIO DIGNO E O ENSINO NA DECADA DE 50 / 60 "ERA OUTRO"!
SAUDOSO GINÁSIO ONDE REALMENTE "SE ESTUDAVA"! DEPOIS QUE "CRIARAM" O MALDITO SALÁRIO PARA POLITICOS A COISA DEBANDOU E DESAMBOU! HOJE QUALQUER PÉ RACHADO BOM DE "GUELA", ANALFABETO, MAS COM CURRAL ELEITORAL, É O ESPELHO DESE NOSSO BRASIL!
PARABENS PROFESSORA, NAO DESISTA DESSE SEU IDEAL!


 
09
Reporte abuso
Júnior Ribeiro
Curitiba 24/05/2011

Parabéns Professora Amanda, relatou verdadeiramente a situação como de fato é. Você é um exemplo que todos deveriam seguir. Parabéns!!!


 
10
Reporte abuso
vitoriaqueirozz
batipé bahia 24/05/2011

parabens amada valeu pela asua atitudo


 
11
Reporte abuso
Joana d’Arc Mariano Taveira
Lagoa da Prata -Minas Gerais 24/05/2011

Parabéns a Amanda Gurgel pela sua coragem,pela sua autenticidade .
Se a midia e a justiça estiver do lado da Educação,com
certeza mudanças vão acontecer.
Vamos com coragem nos unir.
Senti imenso orgulho de me ver representada por Amanda Gurgel.
Que a Amanda Gurgel que existe em cada EDUCADOR
seja despertada."As mudanças ocorrerão pela nossa ação"."Quem sabe faz a hora não espera acontecer".
Joana d'Arc Mariano Taveira.-MG


 
12
Reporte abuso
Kelly Choptian Macowski
Curitiba - PR 24/05/2011

A professora Amanda Gurgel retratou a triste e vergonhosa situação da educação brasileira, assim como as condições de trabalho vergonhosas comparando-se as condições de graduados e pós graduados de outras áreas, isso poderia até ser comico se não fosse trágico!!!!
Parabéns pela iniciativa, e que todos apoiem a causa, sem ficar só aplaudindo e na hora da união vai cada um pensando só no seu umbigo... manifestações são para melhoria da situação do grupo e não individual!!!


 
13
Reporte abuso
Dárlly Araújo
Porteirinha 24/05/2011

Profesora Amanda, aqui em Minas não é diferente, sem contar que o governo está prometendo concurso público e até hoje nada, a realidade é que vão milhares de professores designados concorrer aula para ganhar uma miséria e ainda perdem tempo, gastam passagem , voltam pra casa desempregado e enquanto muitos outros profissionais de outras áreas estão dentro de sala de aula, usando nossa profissão como um BICO, usar o palavriado popular mesmo, DESCASO NA EDUCAÇÃO! ACORDA ANASTASIA!!!!!!


 
14
Reporte abuso
MAURA ELIANA
ALTA FLORESTA MATO GROSSO 24/05/2011

HÁ 55 CINCO ANOS QUE EU ESPERAVA QUE UMA PESSOA FALASSE O QUE VOCÊ EXPRESSOU EM GRITO DOS PROFESSORES TÃO SOFRIDO DO BRASIL.
AMANDA AMEI SUA CORAGEM DE DESAFIAR A DESIGUALDADE DO POVO BRASILEIRO, APENSAR DE NÃO SER PROFESSORA MAS TRABALHO NA ESCOLA VEJO QUE HÁ MUITAS DESIGUALDADE EM NOSSO MEIO.
PARABÉNS QUE DEUS TI ILUMINA CADA MOMENTO DE SUA VIDA DANDO CORAGEM E SABEDORIA EM VIVER DE SUA ADMIRADORA MUITAS FELICIDADES MIL BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


 
15
Reporte abuso
Simone Nunes
Juru-PB 24/05/2011

Parabéns Amada,

Abençoada hora em que você foi a voz do Brasil, expondo as angustia dos educadores tão sabiamente, desmascarando os falsos discursos dos que nunca se preocuparam com uma educação de qualidade no país e assim vivem, passando toda a responsabilidade para nós educadores que somos profissionais de salários miseráveis e não voluntários da pátria.
Um grande abraço!


 
16
Reporte abuso
JOSÉ VICENTE, MESTRANDO EM EDU. UCB-DF
TAGUATINGA - DF 24/05/2011

A PROFESSORA FALOU COMO UMA REPRESENTANTE VERDADEIRA DA CATEGORIA, AO CONTRÁRIO DE MUITOS IMPOCRÍTAS QUE FALAM O CONVINIENTE PARA SEU GRUPO. COM ESSA FALA MUITO IRÁ ACONTECER NOS PLANOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, SERVIU PARA ACORDAR OS QUE DORMEM E SONHAM, PROFUNAMENTE, COM UMA EDUCAÇÃO MELHOR. NÃO É PORQUE EM BRASÍLIA GANHA- MAIS QUE IREMOS NOS CALAR. A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO É RESPONSABILIDADE DE TODOS, E PASSA POR POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO COM VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES E DOS EDUCANDOS.


 
17
Reporte abuso
Eliseu C de Paula
São Paulo 24/05/2011

Parabéns Prof Amanda!

Vc conseguiu expor pautadamente toda a dificiencia do sistema educacional, com brilhantismo,. São pessoas como vc, que nos faz acreditar em um pais melhor.


 
18
Reporte abuso
Gisléia Marques Mendes
Taiobbeiras - MG 24/05/2011

Amanda, PARABÉNSSSS!!!! Consigo entender o seu desabafo, a sua insatisfação, plenamente, pois também sou professora, e a nossa situação aqui não é diferente da sua. Se tivessemos, pelo menos 10% dos professores com a sua coragem, determinação e oportunidade para falar e serem ouvidos, quem sabe a EDUCAÇÃO seria diferente. SENHORES POLÍTICOS, nós professores AINDA temos esperança de melhorias, e é por isso que continuamos insistindo nessa profissão. VALEU AMANDA!!!


 
19
Reporte abuso
PUREZA/PROFESSORA
SALINAS 24/05/2011

Parabéns Amanda, você disse tudo aquilo que nós profissionais da educação, gostaria de falar na mídia diante dos nossos politicos.Seu desabafo verdadeiro e real é nota 1.000.Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


 
20
Reporte abuso
Prof. Suzana
Propriá Se 24/05/2011

Parabéns !!!!!!! Você falou tudo!!!!!!!!!!!Precisamos ser reconhecidos.


 
21
Reporte abuso
Prefessor Gercivaldo Bispo
Serra Preta-Bahia 24/05/2011

Amanda,

Você fez calar os governantes que usam discursos fantasiosos, e deu voz a uma multidão de professores que se angústia com uma feia realidade nas escolas.Seja no Norte, no Sul, no Leste, ou no NORDESTE todos passam pelo desrespeito que tanto colocou em sua fala.
Essa luta é de todos nós!!!!


 
22
Reporte abuso
Prefessor Gercivaldo Bispo
Serra Preta-Bahia 24/05/2011

Amanda, Você fez calar os governantes que usam discursos fantasiosos, e deu voz a uma multidão de professores que se angústia com uma feia realidade nas escolas.Seja no Norte, no Sul, no Leste, ou no NORDESTE todos passam pelo desrespeito que tanto colocou em sua fala. Essa luta é de todos nós!!!!


 
23
Reporte abuso
Edna silva
Recife 24/05/2011

Ñ sou professora e chorei com as palavras de Amanda, boa sorte querida e que Deus proteja a vc e todos os professores.


 
24
Reporte abuso
TEOBALDO
Fortaleza 24/05/2011

Parabéns, professora Amanda. Tenho certeza que se alguém ficou contrangido com o salário pago aos professores foram os legisladores e governantes deste país, que são os verdadeiros resposáveis por o caos estabelecido no ensino na educação. Esses políticos sempre encontram argumentos para rebater qualquer reinvindicação por parte dos trabalhadores, mas seu proununciamento foi tão contudente, sincero, e preciso, que todos ficaram mudos diante da realidade exposta.
Que Deus esteja sempre contigo.


 
25
Reporte abuso
Bárbara Ferreira
Rio de Janeiro 24/05/2011

Com certeza , a Amanda falou o que muitos de nós queremos falar, mas não podemos. O Brasil segue nesta corrupção e impunidade sem limites, pois o próprio povo não se impõe quando tem a oportunidade de expressar seu voto nas eleições.
Parabéns Amanda por seu discurso e ele serviu para nos trazer pelo menos,um pouco de alívio, pois seu desabafo foi com certeza, o que muitos brasileiros queriam fazer, independentemente de serem professores ou não, que é o meu caso.
Siga em frente!!!!


 
26
Reporte abuso
Manoel Santos
Sapé 24/05/2011

Amanda. O meu salário como professor da rede estadual de educação no Estado da Paraiba, é exatamente 540,00, um verdadeiro absurdo. Se nossa indignação que estamos manifestando, através das redes sociais e veículos de comunicações, tais como esse, se votasse para uma lçuta concreta, teríamos uma oportunidade imensa de construir um cenário melhor em nossa educação, principalmente na educação Básica. Obrigado Amanda e os meios de comunicação que estão cedendo espaço para cada uma de nós.


 
27
Reporte abuso
valeria
Andradas 24/05/2011

Amanda, parabéns pela coragem, sao pessoas como vc que nos fazem acreditar em nossa profissão. Abraços....


 
28
Reporte abuso
Paula
são Paulo 24/05/2011

PARABÉNS AMANDA, VOCÊ É CORAJOSA EM FALAR A VERDADE. CINCERAMENTE O PROFESSOR NO BRASIL NÃO VALE NADA. É TRATADO COMO UM LIXO PELOS POLÍTICOS. ESTUDAMOS TANTO PARA QUÊ? O QUE GANHAMOS NÃO PAGA NEM A FACULDADE QUE FIZEMOS. ISSO É UMA VERGONHA PARA O BRASIL.


 
29
Reporte abuso
Anotnio Rogério Silva
Bacuri-MA 24/05/2011

Parabéns professora Amanda! Vc terá retorno pelo seu empenho em melhorar a educação no país, bem como todos os envolvidos nesse sistema.


 
30
Reporte abuso
Sileanne
Central do Maranhão 24/05/2011

vc foi demais é uma honra saber que existe professores corajosos como vc..........PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


 
31
Reporte abuso
Gildeci
São Paulo 24/05/2011

Parabéns Amanda. você falou tudo. realmente a educação no Brasil não é priorizada. mas os salários dos deputados sim, tem aumento varias vezes ao ano e não é aumento de 20 reais, como o do professor. Para ser bem franca a educação no Brasil tá um LIXO, professor não é valorizado e ganha péssimo, essa é nossa realidade.


 
32
Reporte abuso
Ronaldo lima
Zé Doca - MA. 24/05/2011

Dona amanda é com grande sartisfação que venho lhe desejar meus parabens, por ser o que é, simples e verdadeira. Bom seria se os milhares de educadores teriam essa mesma coragem e força que cv tem. que Deus te proteja.


 
33
Reporte abuso
Vania Andréa Bagatoli Estevão
Anahy/PR 24/05/2011

Olá, Profª Amanda.
Também sou professora mas da rede municipal e achei sua atitude de grande valia, pois aqui em nosso município nosso salário por 4 horas é de R$610,00 e não dá para sobreviver mesmo.
Fora, que os alunos só tem direitos e cadê seus deveres, quando acontece algo com eles a culpa é do professor e quando acontece com os professores o que fazer?
Os pais ainda culpam os professores e aonde está a responsabilidade deles como pais, tenho muita revolta com a questão da indisciplina.


 
34
Reporte abuso
Verônica Padilha
Natal rn 24/05/2011

Parabéns,parabéns e muitos parabéns para a professora Amanda Gurgel! corajosa e decidida.


 
35
Reporte abuso
julio cesar figueiredo de sousa
rio de janeiro 24/05/2011

Gurgel o professor no Brasil estuda pra ganhar essa miséria enquanto tem politicos que mal sabem assinar o nome e ganha uma fortuna. Dona Betânia eu se fosse a sra ficaria muito tempo sem sair de casa pois é uma vergonha o que vcs politicos fazem com essas pessoas. GURGEL TIRIRICA TEM CONDIÇÕES DE TE PAGAR UMA BOA GRANA PRA VC ALFABETIZA-LO. VCS TINHAM QUE PELO MENOS PENSAR NA CONDIÇÃO DE SER POLITICO NESSE PAÍS


 
36
Reporte abuso
Prof. Eline Andrade
Serra do Salitre - MG 23/05/2011

Amanda, parabéns pela sua coragem e determinação, espero q sua atitude seja o primeiro passo para toda a classe se manifestar brilhantemente como vc. Meu salário total é de R$740,00, trabalho 2 turnos e tenho 1 cargo e o q vejo nas escolas além de tudo q vc disse é a falta de interesse de uma grande parte dos alunos em aprender, pois sabem q não podem repetir o ano (imposta pelo sistema de ciclo), e a falta de apoio dos pais e sociedade. Tudo isso dói e nos faz sentir pequenos.


 
37
Reporte abuso
Maria Aparecida de Oliveira Raimundo
Campinas 23/05/2011

Eu como professora nunca vi , e nem ouvi qualquer associação de professores defender a nossa categoria como a Amanda gurgel, para que estes governadores e deputados ,secretárias da Educação venha olhar com outros olhos a nossa categoria, e refletir tudo que está professora relatou, pois é uma vergonha o nosso salario, e quanto o deles é aumentado quantas vezes for necessário. Amanda você está de parabéns pela sua atitude , e eu tiro o chapéu para você. beijooooooos


 
38
Reporte abuso
ana aurila
general sampaio-ce 23/05/2011

querida amanda vc colocou para fora tuda nossa angústia parabens pelas palavras honrar nossa categoria de p rofessores acorda gonvernantes..............


 
39
Reporte abuso
Sandra da Penha Fagundes
Cuiabá Mt 23/05/2011

Vc disse tudo. Eu e milhoes de outros professores nos vimos refletidos em vc, nas sábias palavras com as quais vc expôs as nossas angústias.

A educaçao no Brasil precisa urgentemente de mudanças, e são pessoas com o vc que iniciaram as grandes revoluções. Depois da sua fala tenha certeza que a populaçao começará a ver a educaçao com outros olhos. E FAÇO AQUI UM CONVITE: VAMOS TODOS POSTAR VÍDEOS COMO ESSE, PARA FAZER A SOCIEDADE ABRIR OS OLHOS


 
40
Reporte abuso
Gisele
Carazinho RS 23/05/2011

PArabéns à professora Amanda por falar o que muitos de nossa classe não tem coragem. Ser professor atualmente no Brasil é acreditar que ainda podemos formar cidadãos melhores, pois se fosse pelo salário e valorização da profissão, com certeza faltariam profissionais em sala de aula.


 
41
Reporte abuso
Cássia
Benjamin Constant 23/05/2011

Tenha meu total apóio!!!!!pois assim como nós, os deputados e senadores ganham muito bem, obrigado! Eles passaram por nossas mãos e alem de nossos representantes, esquecem que um dia fomos importantes em suas vidas. Querem que nós sejamos os heróis de uma batalha, que eles tidos como os grandes e fortes estão lá atras nos empurram para tentar ganhar uma guerra que sem a ajuda do grupo, não haverá vitória


 
42
Reporte abuso
Maria Goretti Mores Dacorreio
Rio Azul- PR 23/05/2011

Obrigada, Amanda ! Você foi iluminada por Deus!
FALOU O QUE TODOS NÓS, PROFESSORES BRASILEIROS, GOSTARÍAMOS DE FALAR


 
43
Reporte abuso
Sandra da Penha Fagundes
Cuiabá Mt 23/05/2011

Vc disse tudo. Eu e milhoes de outros professores nos vimos refletidos em vc, nas sábias palavras com as quais vc expôs as nossas angústias.

A educaçao no Brasil precisa urgentemente de mudanças, e são pessoas com o vc que iniciaram as grandes revoluções. Depois da sua fala tenha certeza que a populaçao começará a ver a educaçao com outros olhos. E FAÇO AQUI UM CONVITE: VAMOS TODOS POSTAR VÍDEOS COMO ESSE, PARA FAZER A SOCIEDADE ABRIR OS OLHOS


 
44
Reporte abuso
Dânia Nascimento Vieira
São Paulo 23/05/2011

Amanda, você explicou tudo com muita clareza, não podemos permitir que consigam secar a sementinha que tem dentro de nós, que é a de ensinar, isso não pode acontecer, tento todos os dias esquecer minhas dificuladades e que elas não ultrapassem a cerquinha do que mais gosto de fazer, um sonho de ser professora desde criança. Muito Obrigada


 
45
Reporte abuso
DAMIANA
RIO DE JANEIRO 23/05/2011

AMANDA,

TUDO QUE VOCÊ DISSE É A MAIS PURA REALIDADE DA EDUCAÇAO BRASILEIRA. E DIGO MAIS, OS NOSSOS GOVERNANTES ESTÃO MUTILANDO OS PROFESSORES E TAMBÉM OS ALUNOS. EU SOU PROFESSORA POR VOCAÇÃO, MAS PARA EXERCER MINHA PROFISSÃO EU PRECISO ANTES ME ALIMENTAR E ALIMENTAR MINHA FAMÍLIA. OU SERÁ QUE OS NOSSOS GOVERNANTES PENSAM VIVEMOS DE BRISA E SEM...
PARABÉNS POR SER A VOZ DE TANTOS PROFESSORES E PROFESSORAS SEM, SEM, SEM...


 
46
Reporte abuso
josé renildo silva
barueri 23/05/2011

FALOU BONITO E SÓ O NECESSÁRIO, FICA FIRME NESSA FORÇA E NUNCA DESISTA PORQUE A VITÓRIA É SUA.
E QUE DEUS SEJA SEMPRE COM VC


 
47
Reporte abuso
Prof Dárlly Araújo
Belo Horizonte 23/05/2011

Primeiramente gostaria de parabenizá-la professora Amanda! Você representou o nosso país, há muito tempo que eu e acredito muito mais professores estão revoltados com o descaso da nossa profissão e você desabafou por nós, enquanto nós ficamos trabalhando sem proteção nas escolas públicas sofrendo ameaça pelos alunos, ganhando uma miséria de salário, os governos estão rindo da nossa cara e exigindo o que não deveriam ...EMOCIONEI AO VER O VÍDEO! PARABÉNS!! ÓTIMA REPRESENTANTE PARA ESTA ÁRDUA LUTA


 
48
Reporte abuso
Gisleide
Paulista -Pe 23/05/2011

Amanda obrigada por falar em nome de todos nós, professores da rede pública estadual de todo o pais.
Deus te abençoe


 
49
Reporte abuso
Marcia Lambert Fetzner
São leopoldo 23/05/2011

Parabéns Amanda! Você é guerreira, representa muito bem nossa categoria que, como diz o ditado popular "Tem que matar um leão por dia" para sobreviver diante de tantos problemas enfrentados como o baixo salário, a desvalorização perante a sociedade e todos os problemas já "tão conhecidos" pelos nossos políticos! Obrigada garota por nos representar assim tão bem, nunca esqueça, estamos contigo nessa luta, seja do lugar que for desse País. um abraço dessa professora gaúcha aqui. Marcia Fetzner


 
50
Reporte abuso
Adao Rodrigues
Igarape - MG 23/05/2011

Amanda, fiquei enlouquecido com seu discurso. Apaixonei....


 
51
Reporte abuso
Paula Alcântara
Inhambupe 23/05/2011

Parabéns a prof. Amanda

Pela sinceridade em expor as mazelas da nossa educação de cada dia. Com os demais colegas citaram anteriormente, a muito não me sinto tão bem representada, muitas vezes penso em desistir. São tantas exigências e muito pouco nos é dado como estímulo. Na nossa cidade não é diferente, falta merenda e material didático nas escolas, ainda não prevê efetivamente um piso salarial, ao passo que recebemos o salário mínimo R$ 540,00 com mínimas vantagens. A luta deve ser diária.


 
52
Reporte abuso
Thaís Araújo
Seabra - Ba 23/05/2011

Parabéns Amanda!!!!
O Brasil precisa de pessoas com ao mesnos metade desta garra e coragem...
Fico feliz em saber que não sou a únca que acredita e luta pela educação.
Está na hora das esferas de governo acordarem para a realidade e deixar a "utopia" de que tudo será resolvido com o tempo, de que tudo é lindo...
A educação tem saida sim, desde que seja dada a atenção necessária para que a mesma seja efetivada...


 
53
Reporte abuso
Pedro Roberto Bitencourt da Silva
Itaperuna - RJ 23/05/2011

Foi muito oportuno as afirmativas feita pela Profª Gurgel, pois essas mazelas estão acontecendo em todos os cantos do Brasil e a nossa sociedade ficando isenta de toda verdade. Falta merenda escolar, falta material escolar, mas falta habilidade para quem administra a Educação brasileira. Parabéns pela sua dignidade e coragem. Estou do seu lado!


 
54
Reporte abuso
valdir bueno
MAUA 23/05/2011

coragem nao falta para os professores ,o que precisamos e tomar cuidado para nao fazer do sindicato um trampolin eleitoreiro , como acontece aqui em sao paulo , e na minha cidade .


 
55
Reporte abuso
vanilda mariano
mauá 23/05/2011

Linda, maravilhosa,corajosa,espetácular...O seu depoimento querida amiga foi de uma coragem explendida,Parabénsssssssssssss...Que bom seria se tivéssemos grandes e corajosos educadores como vc,com certeza a educação não estaria no pé em que se encontra!!! Mais uma vez PARABÉNS AMANDA GURGEL.ABRAÇOS


 
56
Reporte abuso
felipe
Girau do Ponciano-AL 23/05/2011

Parabéns por sua coragem em expor a situação em que encontra-se a educação brasileira.Continue assim, vc servirá de espelho para muitas pessoas!!!


 
57
Reporte abuso
RICARDO S, DR SOUZA
COTIA 23/05/2011

ACHEI EXCEPCIONAL O SEU DE DEPOIMENTO...OU MELHOR DESABAFO ...NOS BRASILEIROS PRECISAMOS DE PESSOAS COM ESTA FORÇA E CORAGEM EM NOSSO PAIS QUE ESTA COMO VC MESMO DISSE PRECARIA A PARTE DA EDUCAÇÃO NOSSOS GOVERNANTES QUEREM UM MUNDO MELHOR PARA NOSSAS CRIANÇAS COMO.!..COM ESSES SALARIOS DE MISERIAS ....IMPOSSIVEL...


 
58
Reporte abuso
JOSINILDES DAS NEVES DOS SANTOS
PEDRINHAS-SERGIPE 23/05/2011

VALEU COLEGA REALMENTE VOCÊ A NOSSA PORTA VOZ.VOC~E EXPRESSOU COM MUITA PROPRIEDADE TUDO QUE GOSTARÍAMOS DE FALAR EM REDE NACIONAL.PELO MENOS A "DEMOCRACIA"VALEU PARA ALGUMA COISA E VOC~E NÃO SAIU EXILADA DE LÁ DO RECINTO.BJS.


 
59
Reporte abuso
ALBA VALÉRIA
MOGI DAS CRUZES/SP 23/05/2011

É BOM SABER QUE EXISTEM PROFISSIONAIS QUE ACREDITAM: ``NA LUTA JUSTA POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE´´. PROFESSORAS QUE AO LONGO DO TEMPO TEM SE DEDICADO AOS ALUNOS O SEU MELHOR INDEPENDENTE DA VALORIZAÇÃO E DA INDIFERENÇA GOVERNAMENTAL... COMO JÁ É SABIDO EM QUALQUER ESFERA DESTE PAÍS EDUCAÇÃO NUNCA FOI PRIORIDADE...VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL TAMBÉM NÃO...SÓ QUEM É DE ``FATO PROFESSOR`` ...CONHECE A REALIDADE(À QUE ESTÁ ESCONDIDA DENTRO DA SALA DE AULA) DAS ESCOLAS BRASILEIRAS.,


 
60
Reporte abuso
Jô Freitas
Manaus - Am 23/05/2011

Bem.... Aí estão as opiniões de muitos , inclusive de trabalhadores da educação. Muito bonito. Mas qual de voces seria capaz de continuar a luta iniciada por essa nordestina de tanta coragem AMANDA GURGEL???... Duvido que tenham... preferem insentivar outros e ficarem vendo de camarote o que vai dar, e aí depois de tudo se beneficiarão da mesma maneira que aqueles que se expuseram lutando se arriscando a perder o emprego para beneficiar um bando de medrosos ( pra não dizer covardes).


 
61
Reporte abuso
José Mateus
Ribeirão Pires 23/05/2011

parabéns pela sua colocação voçê tem bem claro as coisas como funcionam esta e a realidade da educação no país. Como a educação está sendo tratada por nossos governantes? levando em conta que eles já esqueceram que um dia também foram alfabetizados talvez por suas mães irmãsm ou tias e assim por diante. minhas irmãs são professoras, minha mãe é professora minha sobrinha é professora e também tive experiência de ser professor com muitas greves aqui no Estado de São Paulo.


 
62
Reporte abuso
Mauro Augusto
São Paulo 23/05/2011

Amanda parabéns pela sua coragem, cofesso que também sou professor, e estamos passando pelo mesmo problema, sem contar que todo ano temos que fazer uma prova se quiser pegar aula, porque só quem sabe o que é uma sala de aula samos nós, porque enfretamos todos os dias, só com um giz e uma lousa. Vcs ainda pode comer merenda, nós aqui não. Parabéns mesmo. Abraços.


 
63
Reporte abuso
Rejane Porchetto
Eldorado do Sul 23/05/2011

Querida Professora Gurgel, sabias suas palavras,esses homens e mulheres de colarinho branco, não se importam mesmo com educação nem com professores, estamos mesmo precisando ensinar a votar e cobrar dos eleitos o que é de direito do povo Brasileiro. Nossos alunos precisam ser alertados. Um abraço


 
64
Reporte abuso
GISLENE DE OLIVEIRA VARJÃO
PEDRA AZUL 23/05/2011

Parabéns Amanda, pela sua coragem e determinação. O estado de Minas Gerais não é nada diferente do seu estado, que a sua atitude sirva de exemplo para lutarmos pela uma educação que seja mesmo de qualidade.


 
65
Reporte abuso
Professor
Cáceres-MT 23/05/2011

Muito bom amnda colocou a boca no trombone .só assim para os governantes se tocarem das barbaridades que nós professores passamos, e tomar uma atitude .Parabens


 
66
Reporte abuso
leonice ferreira
jandira sp 23/05/2011

parabens profesora amanda o brasil presiza de mulheres corajosa como a senhora que deus te guarde emtoda sua jornada.


 
67
Reporte abuso
Clausimar Castro
Rio Verde - GO 23/05/2011

Falou tudo que estamos sofrendo aqui em Goiás. Sem falar que recebemos 80% dia 30 depois de 10 ou 15 dias os outros 20%.


 
68
Reporte abuso
Jocélia Macêdo
Ibotirama-Bahia 23/05/2011

Valeu Amanda.............................................
E os governantes ainda têm coragem de falar em EDUCAÇÂO DE QUALIDADE................
Essa é a realidade do país.
E dizem que o professor pode mudar a situação.
Pura demagogia.


 
69
Reporte abuso
CONCEIÇAO
PIRIPIRI-PIAUI 23/05/2011

AMANDA,VC REFLETE A VERDADEIRA CORAGEM QUE TODOS OS PROFESSORES DEVERIAM TER, QUE PENA QUE RECLAMAM APENAS CALADOS.LAMENTAMOS QUE PARA SE TRABALHAR NAO TEMOS CONDIÇOES DIGNAS ,PASSAMOS 4 ANOS EM UMA FACULDADE PARA GANHARMOS APENAS 1 SALARIO MIN.QUE PAIS E ESSE...............


 
70
Reporte abuso
CONCEIÇAO
PIRIPIRI-PIAUI 23/05/2011

AMANDA,VC REFLETE A VERDADEIRA CORAGEM QUE TODOS OS PROFESSORES DEVERIAM TER, QUE PENA QUE RECLAMAM APENAS CALADOS.LAMENTAMOS QUE PARA SE TRABALHAR NAO TEMOS CONDIÇOES DIGNAS ,PASSAMOS 4 ANOS EM UMA FACULDADE PARA GANHARMOS APENAS 1 SALARIO MIN.QUE PAIS E ESSE...............


 
71
Reporte abuso
anônimo
floresta pernambuco sertão 23/05/2011

Valeu Amanda, vc é guerreira, falou até dos problemas da polícia. A polícia tabém sofre com esse tipo discriminação. As vezes não tiramos férias, licença,sem falar do baixo salário para irmo tabalhar dia e noite. Viajamos km para pestar serviço com má alimentação,sem uma lojística de qualidade.


 
72
Reporte abuso
Gislene de Oliveira varjão
Pedra Azul 23/05/2011

Foi brilhante a colocação da Amanda em todos os aspectos. Minas gerais mostra o mesmo retrato do seu estado, porém camuflado.


 
73
Reporte abuso
Paulo Cesar
TUPARETAMA PE 23/05/2011

AMANDA VC foi simplesmente objetiva em suas declarações e merece respeito, estava faltando alguém q surpreendesse todos com sua atitude vai em frente AMANDA.....................


 
74
Reporte abuso
Joseli Amorim
Taboao da Serra 23/05/2011

Parabéns ! estou sem palavras. parabens, parabens


 
75
Reporte abuso
angela luiza
são paulo 23/05/2011

parabéns você falou por todos os professores não só do Rio Grande do Norte mas,sim pela categoria de todo Brasil,realmente é uma vergonha.Valeu mesmo!!!!!!!!!!


 
76
Reporte abuso
Paulo Cesar
TUPARETAMA PE 23/05/2011

AMANDA VC foi simplesmente objetiva em suas declarações e merece respeito, estava faltando alguém q surpreendesse todos com sua atitude vai em frente AMANDA.....................


 
77
Reporte abuso
Thais Tuany da Silveira
Palhoça 23/05/2011

Acho que após este episódio descrito por Amanda Gurgel,nossos líderes políticos tomem vergonha na cara e aumentem o salário de nossos professores,pois como ela mesmo disse,"colocam professores dentro de uma sala de aula com um giz e um quadro para salvar o Brasil".Minha mãe é professora e sei bem como é isso.
Parabéns Amanda.


 
78
Reporte abuso
Clausimar Castro
Rio Verde 23/05/2011

Parabéns professora, falou por todos nós.
Obrigada.


 
79
Reporte abuso
Celma
Almenara/MG Vale do Jequitinha 23/05/2011

Amanda muito prazer em te conhecer, você é show.
Almenara também está neste descaso. O salário é 849,00 para 30:00.
Infelismente nossos representantes não se preocupam com a educação, gente ignorante é mais fácil de manipular. Essa é a realidade do nosso país.
Parabéns! Você deveria ser uma candidata a Deputado.
Só assim, com pessoas como você na política para mudar esse país sem rumo.
Fique com Deus!!!!!!


 
80
Reporte abuso
MARIA DO CARMO SOUSA
TAIOBEIRAS /MG 23/05/2011

Parabéns a professora Amanda. Se todas nós tivessemos a coragem ou oportunidade de falar com tanta sabedoria talvés os "grandes" reponsáveis por aprovar os recursos para a nossa classe pudessem "tirar" as vendas dos olhos e aprovar melhorias para a classe da educação. Parar Jamais Lutar sempre!


 
81
Reporte abuso
Paulo professor
Almenara 23/05/2011

Valeu Amanda! Parabéns!
Aqui em Almenara / MG a situação ainda é pior, pois percebemos um salário de 849,00 para 30horas semanais. A prefeita Fabiane Ferraz ignora os professores e a educação. O descaso é visível em todos os sentidos...
A educação estadual também passa por um descaso total....
Que bom que agora estamos sendo vistos, por esses corruptos...
Que bom que a globo abriu esse espaço, e você representou a classe muito bem. Estou orgulhoso, agradecido, pelo que vc fez.
Paulo


 
82
Reporte abuso
Elizamar Albuquerque
Natal-RN 23/05/2011

Amanda Gurgel...não da pra esquecer esse nome! Sua voz fez calar muitas vozes"poderosas"ao mesmo tempo, ecoou bravamente aquelas vozes que estavam inaudíveis! Lagrimas,sorrisos,aplausos.Suas palavras fizeram ressurgir sonhos. Sonhos de um país melhor. Sonhos de um mundo melhor. Quero unir a minha voz, mesmo que pequena, mas ousada e que ainda acredita que TUDO pode ser melhor se realmente buscarmos de todo nosso coração dar o nosso melhor a cada dia. Você fez isso. Por isso tem minha admiração.


 
83
Reporte abuso
FABIANA SA
PAULO AFONSO BA 23/05/2011

NÃO SOU PROFESSORA, MAIS ME SINTO MUITO FELIZ COM A ATITUDE QUE A PROFESSORA AMANDA TEVE, POIS O PROFESSOR É TUDO NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO, SEM ELE NÃO EXISTIRIA NADA. PARABÉNS...


 
84
Reporte abuso
Lenir de Castro
Laguna 23/05/2011

Valeu ! Quero mais professores assim capazes,corajosos para que nosso pais continue caminhando."Uma pergunta ja imaginou um pais sem professor"?


 
85
Reporte abuso
Adriana
CORUMBÁ 23/05/2011

Muito bem Amanda vc falou o que estava engasgado em muitos professores . Quem sabe isso fará abrir os olhos de muitos .


 
86
Reporte abuso
Agostinho José de Lima
Bezerros - PE 23/05/2011

Parabéns amiga é bom saber que tem professor de corragem como você, continui assim precisamos se juntar a você...


 
87
Reporte abuso
EINAIDE PEREIRA LIMA
TAGUATINGA TOCANTINS 23/05/2011

ESTE COMENTARIO É TUDO QUE QUERIAMOS FALAR PERANTE OS GOVERNANTES, EDUCAÇÃO E QUALIDADE DEPENDE DAS CONDIÇÕES DE EQUILIBRIO EM CONJUNTO, VALORES SOCIAIS, ECONOMICOS PARA REALMENTE TERMOS A AUTO ESTIMA E VALORIZAÇÃO PLENA COMO PESSOAS E PROFISSIONAIS QUE SOMOS, POIS O NIVEL DE SALARIOS DE OUTRAS CATEGORIAS TRABALHISTA É BEM MAIS ALTO QUE DOS PROFESSORES. ONDE FOI QUE ERRAMOS EM ESCOLHER ESTA PROFISSÃO, QUE ANTIGAMENTE ERAMOS TÃO REFERENDADOS EM RELAÇÃO AOS VALORES MORAIS. QUEREMOS RESPEITO.


 
88
Reporte abuso
Maria Lima
Novo Oriente do Piauí 23/05/2011

Amanda Gurgel vc é a pessoa que o Brasil precisa, vc é corajosa. Se todos os professores ou representantes da classe enfrentasse ou desafiasse os nossos governantes como vc, tenho certeza que a coisa já tinha mudado. Vc tem razão quando diz as salas de aula são depósitos de crianças. Os representantes do País, Estados e Municípios só se preocupam com números; qualidade de ensino fica na milésima posição. Sou professora pós graduada e a situação do Piauí é bem pior. Meus PARABÉNS.


 
89
Reporte abuso
zenaide pina
vila velha es 23/05/2011

Amanda, você não só representou muito bem a nossa categoria como emocionou a todos que realmente sabem o que é educação e o que ela pode representar para um País. Sua fala descreveu com clareza tudo o que ao longo de anos vem ocorrendo de norte a sul no pais.Seja firme e continue na luta pois com certeza vão querer corrompê-la.


 
90
Reporte abuso
cleonice francisca de oliveira
RECIFE- PERNAMBUCO 23/05/2011

essa e uma mulher guerreira, que soube manosear bem as palavras, viva!!!!!!! AMANDA,você e uma vencedora gloria a DEUS por isso. ñ sou professora mais reconheço que os professores ganham muito mal trabalham com condições precarias e ainda sofrem violência no seu ambiente de trabalho, e deprimente que sertas coisas aconteçam no brasil as vezes, tenho vergonha de ser BRASILEIRA, perante tantos absurdos.
AMANDA UM FORTE ABRAÇO.


 
91
Reporte abuso
Maria Bethania Gianini
Pouso Alegre- - MG 23/05/2011

Parabéns, professora Amanda pela coragem ! Te aplaudi sozinha e chorei com suas palavras.
Você foi a nossa porta voz...


 
92
Reporte abuso
ILÁZARO FIGUEIREDO
PARANÁ RN 23/05/2011

ONDE ESTÁ O MINISTRO DA EDUCAÇÃO QUE VÊ E SABE DE TUDO ISTO E NÃO DÁ A MÍNIMA?


 
93
Reporte abuso
carol
Teixeira de Freitas 23/05/2011

Muito bem, professora! Parabéns pela coragem, pois infelizmente temos muitos colegas que não se unem, pra brigar por um salário mais digno, temos o direito de ter uma qualidade de vida, e esta nos é negada. Em outras áreas profissionais o salário é de 4.000. O técnico florestal ganha 4.000 eu professora graduada em pedagogia pela universidade da Bahia, recebo 1.500,00. Com esse salário tenho que me manter e as minhas filhas, ajudar meus pais e ainda comprar tinta de cartuchos para preparar as atividades dos meus alunos, pois nem todos têm o livro didático. Um vereador que não tem nem curso superior recebe muito mais do que nós, o especialista em educação que acompanhou a Rede Globo na ronda pela educação, declarou " a greve e tanta, que se usa o verbo greva, a escola violência também os alunos" mais será que ele não observa que se não for através da greve, nós não teríamos conseguido aquele piso nacional. Lembrando que os médicos fazem greve e os pacientes morrem, os funcionários do judiciário que ganham mais do que a classe dos professores no Brasil fazem três meses ou mais de greve, enquanto nós não podemos fazer? Gostaria de ver um especialista pesquisando sobre a saúde física e mental do professores, que sofrem em sala de aula com sala cheia com 33 ou mais alunos, que são perseguidos por gestores, quando o professor se opõe as suas idéias, somos constantemente oprimidos nas escolas pelos superiores, por pais, que não educam seus filhos. Colocam os filhos nas escolas para saírem para trabalhar, filhos estes que tem deficiências, que são no lares vítimas da violência familiar. Crianças que chegam sem tomar um café da manhã, crianças que falam que os pais estão bêbados em casa, e por isso faltou à escola ou não fez a tarefa de casa. Mães que criam seus filhos sozinhos e que não podem se ausentar do trabalho, para levar o filho a um psicólogo. Ao invés de se fazer uma bliz da educação não se faz uma pesquisa de quantos professores, já foram mortos por alunos, ou agredidos, ou já tomou uma arma de fogo, ou arma branca, como eu já passei por isso. Depois que tomei do aluno pensei meu, Deus aquele aluno poderia ter feito algo comigo. Por não colocam um professor e um auxiliar nas salas de alfabetização, como nas escolas particulares? Por que não diminuam o números de alunos por professor? Por que não nos pagam 5.000 ou 6.000 como em outras profissões? Fácil criticar os professores, quero ver os engravatados especialistas da educação, ou os secretários de educação, bem como as coordenadoras assumir uma turma com 26 ou 33 alunos e alfabetizar a todos.
A verdade é , só querem cobrar do professor este que muitas vezes é proibido de usar o computador da escola, ainda quando está tem, por que dizem que é de uso exclusivo para os trabalhos burocráticos. A verdade é que uma escola para ter um bom desempenho, precisa antes de tudo ter união do grupo, grupo este que deve eleger um gestor, que saiba liderar e não ordena, ou confabulam entre alguns professores para se manter na direção. A situação da educação vai além de se ter uma boa estrutura, é preciso que a sociedade respeite mais o professor, ouço de alguns que nós professores, ganham bem! Que temos férias! Mas quando se pergunta quem quer assumir a carreira de professor não aparece quase ninguém, a maioria dos jovens querem serem juízes, médicos entre outras carreiras, por que será , me pergunto? Vejo aquela propaganda que o governo colocou ao ar dizendo que em tudo está o bom professor. Para eu ser professora preciso sacrificar minha família, meus filhos, pois o que ganho não me dá o direito de pagar uma prestação de um carro, pois o que ganho mau da para manter as necessidades básicas, tenho que trabalhar mais de 20 horas para ter o direito de ter um bem, ou pagar um plano de saúde para meus pais, pois se depender do SUS, morrem. A verdade é toda essa que você disse, a questão da merenda é verdade, no distrito onde moro também é proibido o professor lanchar, pois a merenda é das crianças, mas se for à prefeitura tem cafezinho e biscoito. E os vereadores têm carros comprados com dinheiro público para se transitar pela cidade. Enquanto os sindicatos dos professores de todo o Brasil não se mobilizarem em conjunto, como os bancários fizeram, ou a policia, nada vai mudar. “Enquanto pensarmos no nosso próprio umbigo e que se dane o outro, não vai adiantar, é preciso que todos educadores tenham consciência de que deve haver união entre a classe, para que quando fizermos” greve" todos participem, pois tem colegas que não participam por conta de um cargo de indicação, ou estão com extensão de sala de aula. Não é os professores que vão fazer o milagre de mudar a situação de violência no país mais sim a sociedade, quando entender , que não os programas assistencialistas da fome zero , que é meta , mas que a educação deva vir como meta primordial, como nos países que são potencias. Os programas assistencialistas existem desde da época do saudoso Paulo Freire, e infelizmente não solucionou muita coisa no Brasil. INVESTIMENTOS NAS FACULADES PÚBLICAS NÃO HÁ... ESSA BOLSAS QUE ESTÃO SENDO DISPONIBILIZADAS APENAS DEIXA MAIS RICO OS BOLSOS DOS PROPRIETÁRIOS, DAS MESMAS... PORQUE INVESTEM MAIS NAS PÚBLICAS? OS TEMPOS MUDARAM, MAIS A EDUCAÇÃO POUCO MUDOU DE 1.500 PARA CÁ. NO INICIO ERA O DESCASO DE PORTUGAL PARA COM O BRASIL, HOJE O DESCASO E DOS GOVERNANTES... OS POLÍTICOS NO BRASIL NÃO TEME UM POVO DE BARRIGA CHEIA, ENTRETANTO TEME UM POVO INSTRUÍDO...
TÔ CONTIGO NESTA LUTA PROFESSORA AMANDA... PARABÉNS PELA CORAGEM, QUE MUITAS COLEGAS QUE ALÉM DE PROFESORAS SÃO CHEFES DE FAMÍLIA NÃO TEM.. LUTAR E GRITAR ATÉ QUE ELES ACORDEM, PARA IDÉIA ERRONEA, ANTES DE SERMOS PROFESSORES SOMOS PESSOAS, QUE ANSEIAM POR UMA QUALIDADE DE VIDA MELHOR. obs: DEDICO ESSE DESABAFO A VOCÊ E MUITOS COLEGAS , QUE ESTÃO COM DEPRESSÃO POR CONTA DA PROFISSÃO, QUE MORRERAM PELA VIOLÊNCIA NAS SALAS DE AULA, NÃO DA ESCOLA COM O ALUNO,L MAIS PELO SISTEMA CAPITALISTA QUE IMPÕEM DADOS Á EDUCAÇÃO E ESQUECE QUE ESTAMOS LIDANDO COM GENTE. MUITAS COLEGAS MORRERAM DE CÂNCER, ANEURISMA, E AINDA TEM AQUELAS QUE SOFRERAM ALGUM TIPO DE ACIDENTE NO TRABALHO E QUE FORAM ESQUECIDAS PELOS REPRESENTANTES DE EDUCAÇÃO E SEQUER IDENIZRAM A VÍTIM, QUE HOJE SE ENCONTRA EM CIMA DE UMA CAMA PARAPLÉGICA... FORÇA COLEGAS, ESSE É O COMEÇO DE UMA LUTA QUE DEVA SER NACIONAL.


 
94
Reporte abuso
Wédna Cunha
Palmas - TO 23/05/2011

Amanda, me curvo diante de tanta coragem e ousadia parabéns guerreira!!! Estou vivendo uma grande angustia com relação a uma inclusão de faz de conta onde minha filha é DA e é ignorada no espaço escolar, com a Secretaria da Educação fazendo capacitações com profissionais sem capacidade para sanar este problema e os nossos alunos vivendo as angustias de um futuro sem perspectivas.


 
95
Reporte abuso
ILAIR D. TOMAZELLI
JARAGUA DO SUL-SC 23/05/2011

Estou muito orgulhosa de saber que você honrou a categoria com tanta eloquência e amor a profissão.
Tem uma música de Leci Brandão que diz assim...
" É na sala de aula que se forma um cidadão.
É na sala de aula que se forma uma nação.
Respeitem o meu PROFESSOR ".
Que a nossa luta continue com o apoio de toda a nação brasileira.


 
96
Reporte abuso
gelvãnia
cristinapolis - Se 23/05/2011

Parabesn, vc falou uma verdade que muitos educadores gostaria de falar para todo o Brasil, precisamos mesmo de muitas Amanda Gurgel para melhorar a nossa educação. Valeu vc é uma das nossas!


 
97
Reporte abuso
Lúcia
Várzea Grande-Piaui 23/05/2011

Parabéns Gurgel, você foi perfeita em seu discurso. Todos nós professores entendemos sua indignação , e acredite, por aqui a realidade não é diferente.


 
98
Reporte abuso
Franciele Biella Sá Monteiro
Ji - Paraná / RO 23/05/2011

Que bom que existem pessoas como vc que vão até ao ninho das cobras e diz o que todo mundo tem que ouvir e saber, que a educação não é prioridade nesse PAÍS de governantes corruptos e que estão CAG... E AND... para a classe DOCENTE.


 
99
Reporte abuso
Hercules de Campos
Valparaiso de Goiás 23/05/2011

A EDUCAÇÃO É RESPONSABILIDADE DO GOVERNO FEDERAL. Que o Governo Federal tome para si a responsabilidade direta com os educadores, retire de uma vez o ATRAVESSADOR GAFANHOTO que são os Estadosw e Municípios - terra de cemitério- nunca enchem e somem com os recursos da Educação. Que os salários de todos os Educadores sejam pagos diretamente do s cofres Federais, sem inermediação dos Estados e Municípios.
Profherculescampos.webnode.com.br


 
100
Reporte abuso
Professor
Paracuru 23/05/2011

Aqui em paracuru Ceará nao é diferente , professor é tratado cmo um anial de carga, a ainda tem que sorrir.para a que se diz professora. ela embolsou nosso rateio. e ainda contruiu uma mansão- cm o roubo que faz na prefeitura´.


 
101
Reporte abuso
NAASSAN DUTRA
SAO PAULO 23/05/2011

PARABENS PROFESSORA, PELO DEPOIMENTO. TODOS ALI QUE FAZEM PARTE DO GORVERNO ESTAVA REALMENTE PRECISANDO OUVIR ESSAS VERDADES. SERIA MELHOR AINDA SE PUDESSE LEVAR ALGUNS ALUNOS PRA FALAR ALGUMAS NACESSIDADES TAMBEM. PARABENS


 
102
Reporte abuso
Professor
Paracuru 23/05/2011

Aqui em paracuru Ceará nao é diferente , professor é tratado cmo um anial de carga, a ainda tem que sorrir.para a que se diz professora. ela embolsou nosso rateio. e ainda contruiu uma mansão- cm o roubo que faz na prefeitura´.


 
103
Reporte abuso
Rita de Cassia
Cruzeiro - SP 23/05/2011

Alguem, um dia, me disse que, povo educado é sinal de problema para os politicos. Os educados sabem votar. Talvez seja por isso que no nosso país, os governantes ,não estejam tão preocupados assim. Direfente da professora Amanda, que enfrentou de cabeça erguida aquela bancada. Parabens pela sua luta e que isso sirva de ensinamento aos que tem nnnnsssss digitos na sua conta bancaria.


 
104
Reporte abuso
Luciene Pinheiro
Luís Gomes - RN 23/05/2011

Amanda,

Parabéns por ter representado nossa classe muito bem. Precisamos de professores como você para mudar um pouco a realidade da educação brasileira. Nossos alunos precisam de professores que os incentivem a lutar pelos seus direitos, pois não estamos trabalhando com robôs.


 
105
Reporte abuso
CLEVERSON CAMELLO
LUZIANIA-GOIAS 23/05/2011

Professora Amanda Gurgel, uma pergunta: em que tipo de escola os filhos de deputados, senadores, vereadores, ministros... estudam? Uma pergunta retórica, é claro. Devemos lembrar as autoridades que nossa educação não irá mudar enquanto permanecer apenas as “políticas educacionais” geradoras de dados estatísticos para somente satisfazer órgãos internacionais. Chega de discurso de gabinete..., chega!!! Estamos sendo governados por uma horda de hipócritas... – VALEU PROFa. AMANDA GURGEL.


 
106
Reporte abuso
valdir farias
pacatuba-ce 23/05/2011

Parabéns! sua postura deante da camara foi fascinante,espero q depois desse discurso algo possa melhorar.


 
107
Reporte abuso
Luciane
Itaguatins / To. 23/05/2011

Parabéns professora Amanda pela sua coragem, e pelo seu conhecimento......A classe estava precisando de pessoa como vc.


 
108
Reporte abuso
LINDICELMA ALMEIDA SANTOS
UNA - BA 23/05/2011

PERABENS AMANDA, É HORA DE LEVAR A EDUCAÇAO A SÉRIO FAZER UM RAIO X E REBUSCAR TODOS OS PROBLEMAS. E... QUANDO TODOS DESCRUZAR OS BRAÇOS E FAZER A SUA PARTE AÍ SIM, TEREMOS UM PAIS DO FUTURO.


 
109
Reporte abuso
Marilena Gazel
Manaus-Am 23/05/2011

sou educadora sonhadora porém realista...seu discurso diante da secretária e senadores do RN foi o ato mais EXTRAORDINÁRIO de coragem e amor à educação dos últimos anos. em Manaus a situsção é idêntica. professores que trabalham em regime de carga dobrada ganham pouco mais da metade de uma carga efetiva uma vergonha e um absurdo.Temos um sindicato CORRUPTO que não nos representa e nem sai do poder há anos PROFESSORES AMAZONENSES acordem vamos à luta!!! PARABÉNS AMANDA OU MELHOR "AMADA".


 
110
Reporte abuso
Cida Mourão
Belo Horizonte 23/05/2011

UFAAAAAAAA...até que enfim apareceu alguém da classe sofredora da educação com coragem de denunciar o descaso do Brasil em relação aos educadores...Somos um monte de covardes, medrosos, pois qualquer ameaça abrimos o bico...
PARABÉNS AMANDA....


 
111
Reporte abuso
SALOMÉ GONZALEZ
nATAL/RN 23/05/2011

MEU DEUS DO CÉU, NEM TUDO ESTÉ PERDIDO!! AINDA EXISTE GENTE COM ESSA CORAGEM ! EU, NO LUGAR DESSA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TERIA RENUNCIADO AO MEU CARGO NA,HORA. COM QUE CORAGEMESSA SECRETARIA VAI BOTAR A CARA NA MÍDIA NOVAMENTE? E OS SENHORES DEPUTADOS, DEVERIA BOTAR O RABO ENTRE AS PERNAS E SAIR DE FININHO DAÍ, ISSO SE TIVESSEM VERGONHA.


 
112
Reporte abuso
Ana Paula De Souza Rubbo
Guararapes/SP 23/05/2011

PARABÉNS!!!!!
VOCÊ FOI MARAVILHOSA!!! FALOU TUDO QUE ESTAVA ENGASGADO A ANOSSSSSSSSSSS.
VAMOS LUTAR POR UMA EDUCAÇÃO MELHOR!!!!!


 
113
Reporte abuso
paulo cesar de faria
sao paulo 23/05/2011

Prof. Amanda parabens pela sua coragem e onestidade, foi um tapa na cara desses politicos ladroes e mentirosos; minha filha estuda numa escola municipal em sao paulo capital emei augusto froebel ermelino matarazzo pois bem falam de boca cheia que dao material escolar e uniforme mandarao o material um lixo a qualidade e o uniforme até hoje dia 23.05.11 ainda nao mandarao o uniforme ou seja quem nao tem um roupa nao pode ir para a escola no inverno pior ainda tem crianças pobres que nao tem blusa


 
114
Reporte abuso
ELISNETE GOMES DA SILVA SANTOS
TERESINA - PI 23/05/2011

É isso aí, Amanda! Você representou muito bem a coragem e a força dos professores do Brasil. Nota 10! Realmente a Educação no nosso país é uma grande farça! Um grande "faz de conta" , e quem paga a conta somos nós e as classes menos favorecidas! Sabe quando a Educação no Brasil vai ser levada a sério? Quando os representantes políticos forem obrigados a matricular seus parentes em idade escolar nas escolas públicas. Só assim irão olhar e tratar a Educação com mais responsabilidade e compromisso.


 
115
Reporte abuso
José Alves de Moura
São Paulo capital 23/05/2011

Parabéns colega, eu como professor da rede pública do Estado de São paulo sei bem o que você disse, pois passamos estes mesmos problemas com a educação do Estado mais rico da federação e o que ocorre aqui com a educação é tão ou pior do que você dise nesta feliz declaração, porém, só lamento que estes políticos que aí estavam são tão ou iguais aos daqui. mas não podemos desistir jamais, pois os políticos passam e os nossos conhecimentos continuaram a entoar a esperança de dias melhores.


 
116
Reporte abuso
Claudio Jeronimo do Nascimento
Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho PE 23/05/2011

felismente a pareceu uma professora de coragem, para desabafar quase tudo que nuca tiverão força para falar para bem amanda gurgel.


 
117
Reporte abuso
ROSARIA
PAIÇANDU P R 23/05/2011

PARABENS AMANDA VC E UMA HERO SOU QUASEUMA ANAUFABETA , MAS GOSTEI MUITODOQVC DISE E DEUMAMULHER ASSIM Q O BRASIL PRESISA QDEUS TE ABENÇOE


 
118
Reporte abuso
SANDRA
JOÃO PESSOA 23/05/2011

Fico feliz em saber, que exitem professora corajosa como vc;parabens pro ter coragem para falar, de como esta a educação no nosso paíz.Tenho certeza que muitos professores queria ter esta coragem que vc teve,muito bem se tivesse mais pessoas como vc, a educação ñ estava nessa cituação...parabéns.


 
119
Reporte abuso
Wagner Montserrat
Luiz Antonio, SP 23/05/2011

Parabens Colega...
É disso que necessitamos, VOZ.
Espero que a Desembargadora Federal do Trabalho de Campinas, Dra. Amarylis Vivacqua, olhe esse exemplo de cidadania e considere o processo dos professores de Luiz Antonio SP, A FAVOR DOS PROFESSORES E contra a prefeitura, pois necessitamos da igualdade salarial entre a categoria.
Na ideia de karl Marx: PROFESSORES DE TODO O BRASIL UNI-VOS!!!


 
120
Reporte abuso
Lourival sebastião da silva
guarujá SP 23/05/2011

Prof.Amanda como cidadão Dessa terra chamada Brasil,me sinto envergonhado com a educação que meus filhos tem na escola ,Que pais e este Professora que abadona o seu maior património que e o seu educador.VERGONHA VERGONHA VERGONHA e isto que esta faltando aos nossos Politicos que não faz outra coisa a não ser prometer,e não cumpri o que prometeu.Parabens Professora sou seu Fã


 
121
Reporte abuso
Wanderley
São Miguel Arcanjo 23/05/2011

Parabéns professora, você conseguiu traduzir em suas palavras a angústia de milhares de professores que vive sem condições econômica e psicológica para exercer sua profissão.


 
122
Reporte abuso
Maria Alves
Piranhas- Goiás 23/05/2011

Parabéns Professora!!!!!
Que belo exemplo de cidadania!
Precisamos de pessoas iguais a voce na educação; que tenha a coragem de dizer a verdade, doa a quem doer, talvez assim possamos realmente mudar a realidade da educação nesse país. Qem sabe dessa forma nossos governantes tome vergonha na cara e pare de jogar a culpa do fracasso na educação em educadores que trabalham em jornada dupla para conseguir viver com o minímo de dignidade!
Valeu educadora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


 
123
Reporte abuso
wonemary alves melo
belo horizonte 23/05/2011

fiquei orgulhosa em saber que na profissao existe voce eque nao calou diante de uma realidade que estamos vivenciando ; parabens pela sua atitude. corajosa brasileira . as vezes alguns pais nao acredita na nossa luta como educadora estudamos para melhor sermos , passando conhecimentos riquissimos para seus filhos , mas enquanto dedicamos a nossa classe um politico em cidade pequena que foi de onde eu vi que o mesmo nao tem grau de estudo . ganha melhor do que uma educadora no municipio.


 
124
Reporte abuso
JULIANA B DOS SANTOS
CAMPOS BELOS GO 23/05/2011

Gostaria de parabenizá-la pela mulher de fibra e coragem que tens, pois tenho que trabalhar de manha , de tarde e de noite para sobreviver ...


 
125
Reporte abuso
Aldni Cantanhede
São Luís 23/05/2011

Professora Amanda, parabéns pela sua coragem!!!!!!!!!!. Você é hoje para nós educadores a nossa porta voz. O seu discurso representa o sentimento de cada professor deste imenso país; o seu discurso representa a injustiça pela qual nós passamos dia-a-dia nas escolas do Brasil; o seu discurso é a marca do descaso com a educação dos nossos governantes brasileiros; o seu discurso é o desabafo de uma categoria desvalorizada em sua importância para a formação de cidadãos!
Parabéns educadora!


 
126
Reporte abuso
Ângela Simões
Manaus 23/05/2011

Quero dizer que fiquei muito feliz em saber que existem pessoas que tem coragem de dizer a verdade que a nossa educação ta falida e que precisamos de governantes que façam alguma coisa para mudar tudo isso que ta ai, uma educação vergonhosa e professores com salarios que não dá nem pra falar e tantos politicos ladrões que so pensam em si e no seu bolso.
PARABÉNS.


 
127
Reporte abuso
LECIMAR PEREIRA
SOMBRIO SC 23/05/2011

PARABENSSSSS AMANDA!!!!!!!! PENA QUE COM TUDO ISSO , NOSSOS PARLAMENTARES NAO CRIAM VERGONHA NA CARA. SERÁ QUE É DIFÍCIL ELES COLOCAR NESSAS PEQUENAS CABEÇAS Q APARTIR DA HORA QUE A EDUCAÇÃO, SAÚDE E POLICIA FUNCIONAR DE ACORDO, AS COISAS TOMAM UM RUMO??????? ESTAMOS TBEM EM SC PARALISADOS PELA FALTA DE VERGONHA DESSA GENTE QUE FAZ AS LEIS SEM NUNCA TER ENTRADO EM SALA P DAR 1 DIA DE AULA. PQ NOSSOS PARLAMENTARES NÃO COLOCAM SEUS FILHOS EM ESCOLAS PÚBLICAS? E AINDA PEDEM CALMA E MOTIVAÇÃO.


 
128
Reporte abuso
Nágila Sávia Souza Quintanilha
Santa Rosa do Tocantins- TO 23/05/2011

Nunca se viu tamanha verdade em uma denúncia. O triste é saber que há realidades ainda piores por este Brasil a fora. Onde o professor não tem se quer voz... Que se tirem as mordaças e que surjam outros ecos em prol de dignidade a professores e alunos deste país que tem dinheiro pra tudo, menos pro principal saúde e educação.


 
129
Reporte abuso
shirley rachid
sete lagoas 23/05/2011

tenho 29 anos de contrato sem direito algum....
minas mostra o caminho...a educação em ùltimo plano!!
ano que vem me aposento e duvido que outra pessoa aguentará tanto sofrimento por tão pouco....
já está faltando professores.........


 
130
Reporte abuso
rosaria
paiçandu 23/05/2011

PARABENS AMANDA , VC EMUITO CORAJOSA .EU NAO SOU PROFESSORA MAS FIQUEI ,ADIMIRADA COMSUAS PALAVRAR.ESSE CORUPTO MERECEOUVEIR TUDOISSO E MAISUM POUCO , SIGA ENFRENTE AMIGA . E DE VC Q PRECISAMOS COMO PRESINDENTE ,SIGA NAO DESISTA VOU RESAR E PEDIR ADEUS POR VC ,ABRAÇO CARINHO AMIGA OUVINTE !!!!!!!


 
131
Reporte abuso
SEVERINO FRANCISCO
SAO LOURENÇO PERNAMBUCO 23/05/2011

PARABÉNS AMANDA , ACREDITO NA EDUCAÇAO O PAÍS SO SERÁ LIBERTO QUANDO HOUVER UMA EDUCAÇAO DE QUALIDADE, SO NÃO É PRIORIDADE DO NOSSO GOVERNO.


 
132
Reporte abuso
Leandro Augusto Alvares Azevedo
Belo Horizonte 23/05/2011

PARABÉNS COMPANHEIRA AMANDA GURGEL!
VOCÊ DISSE TUDO QUE NÓS PROFESSORES BRASILEIROS ESTAMOS FALANDO A ANOS NESSE PAÍS DE MISERÁVEIS! A EDUCAÇÃO NUNCA FOI PRIORIDADE DOS GOVERNANTES DESSE PAÍS DAS MARAVILHAS!!!
JÁ ESTAMOS CANSADOS DE PROMESSAS E JÁ Há MUITO TEMPO, QUE NÓS BRASILEIROS ESTAMOS PERDENDO COM ESSES JOGUINHOS RIDÍCULOS DE POLITIQUEIROS SEM ESCRÚPULOS E SEM MORAL.
Os professores desse país já desistiram há muito tempo e já não agüentamos mais esses discursos furados sobre a educação.


 
133
Reporte abuso
Jorgina
TRÊS RIOS 23/05/2011

DEUS A ABENÇOE, AMANDA...

ME VI AO SEU LADO TODO O TEMPO...VOCÊ FALOU TUDO QUE ESTAVA ME SUFOCANDO HÁ ANOS. ME SINTO DESABAFADA, PORÉM, AINDA ESPERANDO ATITUDES DESSES GOVERNANTES. SOU CONCURSADA E LECIONO HÁ 2O ANOS. MEU SALÁRIO BASE: 950, 00.
Espero que esta sua atitude una e encoraje todos nós professores... PODE CONTAR COMIGO!!! QUE DEUS NOS PROTEJA!!!!


 
134
Reporte abuso
Hilda de Andrade Lima
João PessoaPB 23/05/2011

Não tenho como descrever a alegria que senti ao ouvir tudo que Amanda Gurgel disse, a verdade nua, crua e verdadeira lançada sobre aqueles que estavam ali apenas para tentar mascarar o que há muito tempo vem ocorrendo, e depois sair e ir festejar terem mais uma vez enrolado a classe de professores. O que eles não esperavam é que haveria uma Amanda ali para enfrentá-los, e fazer com que eles engolissem de uma maneira bem clara, toda a arrogancia e o descaso para um assunto tão importante.


 
135
Reporte abuso
Hilda de Andrade Lima
João PessoaPB 23/05/2011

Não tenho como descrever a alegria que senti ao ouvir tudo que Amanda Gurgel disse, a verdade nua, crua e verdadeira lançada sobre aqueles que estavam ali apenas para tentar mascarar o que há muito tempo vem ocorrendo, e depois sair e ir festejar terem mais uma vez enrolado a classe de professores. O que eles não esperavam é que haveria uma Amanda ali para enfrentá-los, e fazer com que eles engolissem de uma maneira bem clara, toda a arrogancia e o descaso para um assunto tão importante.


 
136
Reporte abuso
LUIZ ROSA DO CARMO
MATÃO - SP 23/05/2011

Amanda, parabéns pela coragem e pelo conhecimento de causa. Que sirva de alerta para nossos Governantes que abafam muito bem corrupções vergonhosas, mas são incapazes de mover um dedo para minimizar o nosso problemas de EDUCAÇÃO.


 
137
Reporte abuso
Rita de Cássia
Nova Fiburgo-Rio de Janeiro 23/05/2011

Professora ,Amanda a senhora disse o que todos nós professores do Brasil inteiro gostaríamos de dizer aos nossos governantes ,que só sabem nos criticar e colocar a culpa da "má qualidade da educação" em nossas costas.
Parabéns por sua coragem e pela bem argumentação.


 
138
Reporte abuso
tenize vidal
vitoria da conquista 23/05/2011

valeuuuuuuuuuu,AMANDA...voce é só sucesso.obrigada por encorajar os professores bjs.fiquei emocionada ...valeu.valeu


 
139
Reporte abuso
Valterlin Dias Carvalho
Lago dos Rodrigues 23/05/2011

Parabéns amada, aqui na terra da Governadora Roseana ou melhor dizer, a terra da familia Sarney é muito pior que vocês imaginam, não tem nada, acho que é pior, não precária a nossa situação é miséria mesmo. Imagina e ainda, sarney é presidente do senado......


 
140
Reporte abuso
Nágila Sávia Souza Quintanilha
Santa Rosa do Tocantins- TO 23/05/2011

Faço minhas as palavras dessa educadora guerreira, que não falou apenas sobre a realidade do seu estado, mas de todo o Brasil. É triste, mas ainda temos realidades piores, na maioria das escolas municipais do Estado do Tocantins. Os professores não têm e nem podem ter voz, é a tal da PERSEGUIÇÃO POLÍTICA na educação.


 
141
Reporte abuso
soniasokolovicz
Castanheira mt 23/05/2011

Parabéns Professora pela sua iniciativa, nos professores somos a classe menos valorizada em nosso país, só nós professores sabemos o quanto é necessário, o nosso reconhecimento, ser professor além de tudo e um dom, muita paciência e compreensão.


 
142
Reporte abuso
MARIA APARECIDA DE MACEDO
ITAQUAQUECETUBA 23/05/2011

PROFESSORA AMANDA ESTOU ORGULHOSA DE VOCÊ, PARABÉNS!!!!


 
143
Reporte abuso
REGINA CÉLIA MESQUITA
UBERLÂNDIA 23/05/2011

- Meu Pai-Eterno, está de boca aberta. Amanda, meu amor, você é fascinante, que inteligência, parabéns, você falou tudo que nós professores sempre quisemos dizer na mídia para milhões de brasileiros ouvirem o nosso apelo. Mas, nunca nos foi dado esse espaço. Obrigada, em nome de todos nós professores, pela sua coragem e ousadia, te classifico como o nosso grandioso Tiradentes, que morreu, mas, morreu lutando dignamente. Parabéns mesmo.


 
144
Reporte abuso
PAULO MAIA CORDEIRO
COARI - AM 23/05/2011

sou esposo de professora, ela é graduada pós graduada e especializada em midias na educação, passou mais de seis anos de sua vida dentro de uma faculdade, se preparando para ser professora salario 630,00 isso mesmo, eu sou apenas um simples motorista com pouca instrução, mais ganho três veses mais que ela, isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!


 
145
Reporte abuso
eveline ramalho
àgua doce do maranhão 23/05/2011

CARA COLEGA,VC ESTÁ DE PARABÉNS,EU SOU PROFESSORA HÁ TREZE ANOS,FORMADA EM LETRAS-INGLÊS E FUI ASSEDIADA MORALMENTE PELA DIRETORA E COORDENADORA DA ESCOLA ONDE TRABALHO,ALEGANDO Q N FUI PROFISSIONAL SUFICIENTE ANO PASSADO SOBRE MINHA DISCIPLINA(PORTUGUÊS) ME TIRANDO A MATERIA.AGORA DOU AULAS DE CIÊNCIAS MAS JÁ ENTREI NA JUSTIÇA CONTRA ESSES ABUSOS.DETALHE, NENHUMA E NEM A OUTRA TEM CURSO SUPERIOR,QUANTO A MIM TENHO ATÉ PÓS-GRDUAÇÃO


 
146
Reporte abuso
Gilsimar Velozo de Faria
Nova Friburgo -RJ 23/05/2011

PARABÉNS A COLEGA PELA VALENTIA E OUSADIA DE FALAR A VERDADE! Assim acontece também no estado do Rio de Janeiro, onde recebemos tudo de cima pra baixo do governo e que só querem melhoras, mas se quer olham os nossos benditos contra-cheques e nos propõem um salário justo! Só cobranças e planos de metas milagrosos!


 
147
Reporte abuso
Dulce
Catu - Ba 23/05/2011

Parabèns professora, você foi a unica na classe de professor que falou a verdade que todos queriam falar. Continue lutando que vale a pena. Fora pulíticos corruptos.


 
148
Reporte abuso
HELENA E IVANETE
VARGEM GRANDE MA 23/05/2011

PARABÉNS PELA CORAGEM E DETERMINAÇÃO, MAS ENTRE OS PIORES SALÁRIOS ESTÁ NO MARANHÃO, PROFESSORES COM 25 ANOS DE SALA DE AULA TEM SALÁRIO BASE DE R$480,00. QUEM SABE, COM SUA ATITUDE POSSA MUDAR ESSA TRISTE REALIDADE. abraços


 
149
Reporte abuso
José Raimundo de Jesus
Varzedo - Bahia 23/05/2011

Quero aqui parabenizar a professora pela coragem de expor e defender a educação brasileira de uma forma sabia e inteligente, é uma grande verdade que a educação está sempre colocada ém ultimo plano e para os politicos e governantes trata-se da menina dos olhos, uma grande inverdade, creio que daqui pra frente vão repensar a educação e começar tudo pois a educação precisa nascer do zero. Parabens mais uma vez e principalmente por esta voz ter nascido de uma nordestina e baiana. Valeu


 
150
Reporte abuso
Kátia
Gouveia - MG 23/05/2011

Amanda Gurgel, você é uma pessoa extraordinária e de fibra. É justo que tenhamos um salário, salas de aulas dignas e um aprendizado de qualidade, isto é o mínimo que as autoridades podem fazer para que tenhamos realmente condições dignas de vida. Você tem o meu total apoio nessa caminhada que deveria ser reconhecida pelas autoridades. Infelizmente, tenmos que lembrá-los de suas obrigações para com os cidadãos.


 
151
Reporte abuso
ANA LÚCIA FERREIRA
MOCOCA 23/05/2011

PARÁBÉNS PROFESSORA....ESTAMOS COM VOCÊ....MUITO OBRIGADA POR FALAR A VERDADE....


 
152
Reporte abuso
JOSE RONALDO COSTA
BELEM-PA 23/05/2011

JA ESTAVA NA HORA DE UMA PESSOA COMO VC. AMANDA, DIZER O QUE ESTAVA INTALADO NA GARGANTA DE NUITOS PROFESSORES, ESPERAMOS QUE SUA FALA VA ARRANHAR OS OUVIDOS DOS NOSSOS GOVERNANTES. ESPERO.


 
153
Reporte abuso
Kátia Andrade
Ceres- Go 23/05/2011

Todos deveriam fazer o que ela fez, pois uma andorinha sozinha não faz verão.


 
154
Reporte abuso
Priscyla
Natal 23/05/2011

segue para conhecimento.


 
155
Reporte abuso
Luciana Araujo
Deodápolis 23/05/2011

Parabéns , professora Amanda pela sua coragem e atitude em favor a educaçao . Aqui em M.S. não é muito diferente , tbém somos muito cobrados e pouco é feito para nos ajudar.Que Deus te abençoe!!!


 
156
Reporte abuso
joao carlos
Araguaína /TO 23/05/2011

Quem fala com conhecimento, fala com autoridade. Amanda Gurgel, atingiu em cheio a hipocrisia da Rede Globo ao condenar a dissociação entre remuneração adequada e comprometimento. Do que vale um professor ser devotado a arte de ensinar e enquanto isso privar seus filhos de qualquer conforto. No passado o educador era respeitado, atualmente ninguem deseja isso para um filho seu, pois sabe que será desrespeitado pela sociedade, agredido pelo aluno e "enganado" pelo governo.
Valeu Amanda.


 
157
Reporte abuso
Ana Lúcia Ferreira
Mococa/SP 23/05/2011

PARABÉNS ....TUDO O QUE VOCÊ DISSE É VERDADE....SOU PROFESSORA EFETIVA NA REDE E CONCORDO,TRABALHEI EM EMBU DAS ARTES QUANDO INGRESSEI E LA QUASE PASSEI FOME,TRABALHANDO DOIS PERIODOS....VAMOS LUTAR POR MELHORIAS,AQUI EM MOCOCA TODOS ESTÃO COM VOCÊ....OBRIGADA POR NOS REPRESENTAR...


 
158
Reporte abuso
carluzia modesto da silva
Remanso - Bahia 23/05/2011

Cara colega gostaria de lhe parabenizar pela iniciativa de chamar atenção das autoridades com seu discurso. Espero que tenhamos êxito nesta causa. Sou professora graduada e posgraduada e estamos numa situação pior que a sua pois nosso salário base é de apenas R$ 615,00 e vivemos tudo isso todos os dias ouvidno as mesmas lamentações do governo.
Um forte abraço e muita força.


 
159
Reporte abuso
LANUSSA NAZARE LESSA MACIEL
CAUCAIA - CE 23/05/2011

BELISSIMA APRESENTAÇÃO DA PROFESSORA AMANDA QUE REPRESENTOU TODA A ANGÚSTIA E DESRESPEITO SOFRIDO POR MUITOS EDUCADORES. ALÉM DESSES PROBLEMAS COLOCARIA: INDISCIPLINA, SALAS DESCONFORTÁVEIS, AUSÊNCIA DE BIBLIOTECA, FALTA DE ACOMPANHAMENTO DA FAMÍLIA, ELEIÇAO DO NÚCLEO GESTOR, MÁQUINA DE XEROX PARA ATIVIDADES DE REFORÇO, ETC. INTERESSANTE É O SLOGAN DO MEC QUE DIZ : TODOS PELA EDUCAÇÃO. TROCARIA A PALAVRA TODOS POR UMA PARTE, ASSIM REFLETERIA O VERDADEIRO DESCASO.


 
160
Reporte abuso
Suelen Macedo
Canela-RS 23/05/2011

baah, parabens pela tua iniciativa...É difícil ve gente que não tem medo de arriscar e falar o que precisa ser falado...
tchauu


 
161
Reporte abuso
França
Manaus 23/05/2011

Essa Mulher (Prof.) he de coragem,vc. tem o meu e total apoio, não so prof. so apenas mas um pai que esta vendo a educ. desse país ser tratado como simples cabide de emprego, para varios politicos, e secret's que comem no mesmo prato da corrupção desse país, Voce tah de parabens pro. Amanda Gurgel.e abico o kit key, se o kit for bom mande o ministro de Edc. levar para os filhos asistirem ok...


 
162
Reporte abuso
Joana Angelica dos Santos Assis
Salvador 23/05/2011

Amanda Gurgel estou com voce falou toda a verdades desses encomadinhos, nao sabem o que é um dia sem comer todos passando fome com esse s troco de passagens de onibus. Infelizmente e o Brasil,tenho uma sobrinha que fez um concurso para prefeitura ela é Pedagoga e até hoje nao convocaram quase ninguem a Prefeitura em Salvador o lema esta sempre falida onde esta o dinheiro que mandam. para meu bolso.Adorei voce falou muito bem nao foi um comentario perfeito Parabens a voce Amanda bj no coração.


 
163
Reporte abuso
Ana Miralinda Brandão dos Reis
NATAL 23/05/2011

Quero parabenizar a professora Amanda Gurgel pela sua coragem de se expor diante de todos falando a verdade que os interessados tentam maquiar com discursos ensaidos . Sou sócia de uma escola privada e sei como é dificiil a trajetoria os profesores, tendo que trabalhar tres expedientes para "sobreviver".. O País inteiro, com algumas exceçoes , está a merce de pessoas desqualficadas e prepotentes que não estão nem aí para a educação. O que não falta na TV é máteria paga mostrando uma fantasia.


 
164
Reporte abuso
denise
Serra 23/05/2011

Ve ai que desabafo


 
165
Reporte abuso
Marta Lial
Santo André - S.P. 23/05/2011

A prof. Amanda representou o nosso desabafo, apesar que om governo do estado de SP, paga mais do que o do RN, ela sintetizou muito bem o que todos passam, só faltou falar dos alunos e disciplina. O nosso sindicato deveria fazer o mesmo (APEOESP), mas não faz. O"salvar o Brasil" é a pressão que todos nós sofremos e o excesso de atestados médicos é porque o prof. realmente está doente e ninguem vê está nossa realidade. Salas cheias, alunos com vários problemas: sociais, familiares e psiquicos ´.


 
166
Reporte abuso
jane fonseca
Bambuí 23/05/2011

Parabéns pela coragem e tenha certeza que tem o apoio de todos os profissionais da educação de seus familiares. Sou professora também e me orgulho de ter você como colega de trabalho. Conte conosco.


 
167
Reporte abuso
Damião Bozano
Frutuosos Gomes 23/05/2011

A cada fala que escuto da porfessora Amanda na mídia, percebo o quanto o problema da educação é grave e assutador. Porém, sendo uns estados e / ou municípios mais afetados que outros. Pois como a professora coloca em seu discurso, os algarismos que compõem o seu salário base, são: um 9, um 3 e um zero. Enquanto isso o meu é: um 6, um 1 e um 3. Lamentavelmente, essa é a nossa realidade.


 
168
Reporte abuso
João Batista
Armazem-Santa Catarina... 23/05/2011

PARABENS AMANDA GURGEL!!!! VC DISSE TUDO O Q
TINHA Q SER DITO .VC REPRESENTOU A NAÇÃO BRASILEIRA ,PROFESSORES,ALUNOS,PAIS E MÃES Q QUEREM SEUS FILHOS NA ESCOLA MAIS COM ESSE SALARIO DE FOME REALMENTE É UMA VERGONHA.COMO VC ESPERAMOS Q SEU DEPOIMENTO SENSIBILIZE NOSSOS REPRESENTANTES.


 
169
Reporte abuso
maria parecida marques
catalão-go 23/05/2011

O desabafo da professora gurgel é mais que verdade será possivel que os gavernantes de nosso pais não tiram a máscara e criam juízo para ouvirem pessoas que realmente querem o futuro de nosso PAÍS?


 
170
Reporte abuso
Kamilla beatriz
uberaba mg 23/05/2011

professora vc esta de parabéns ,porq eu concordo com vc o salário é muito pouco e os professores nem podem comer nem a merenda !

bjoos aluna kamilla


 
171
Reporte abuso
Miicheline Magna Farias Nunes
Arapiraca 23/05/2011

Professora a senhora disse tudo, exemplo claro e fiel do que eu vejo em um mestre: dizer a verdade e não ser covarde diante daqueles ditos politicos...desejo-lhe muita proteção divina e vamos a luta, n]ao sou porfessora, mas já fui por 6 anos e amo esta profissão...felicidades


 
172
Reporte abuso
Valdirene
Tanhaçu 23/05/2011

Parabéns Amanda , assim como vc sou Educadora e não consigo entender o descaso por parte dos governantes com a educação em nosso pais . A bandeira foi levantada cabe a nós ( não só educadores) mas a sociedade em geral responder na unica língua que eles entendem no VOTO. Precisamos de pessoas que saibam que a educação esta na UTI e que se proponha a fazer algo para melhorar.
Continue usando sua voz para nos representar. Bjosssss!!!!!!!!!!1


 
173
Reporte abuso
Hélia Fernandes Ferreira
Goiânia 23/05/2011

Muito bom!
Tudo que a professora fala é obvio, essa professora é a voz de todos nós professores tanto da rede pública quanto estadual e municipal do Brasil.
Professora conta com apoio de todos os professores do Brasil.


 
174
Reporte abuso
HERCILIA ANTUNES CORREA
SAO SEBASTIAO DO PONTAL 23/05/2011

parabéns por falar por todos os professores ois temos os mesmos anceios mas as vezes nao temos coragem


 
175
Reporte abuso
Eloir Bento Sossai
São Mateus - ES 23/05/2011

Parabens para a profesoora Amanda, falou aquilo que muitos que estão nos sindicatos de classes não falam com medo de se opor ao sistema, não sou professor mas tenho um filho no ensino público e vejo as condições precarias a qual os professores enfrentam para ensinar além, logico do baixo salário.


 
176
Reporte abuso
lindinalva J Santos
Ribeira do Pombal 23/05/2011

você falou o que eu não tenho coragem de falar


 
177
Reporte abuso
Neides Dias de Sena
Teixeira de Freitas -Bahia 23/05/2011

Valeu Gurgel, falou tudo o que nós estamos passando até aqui no interior da Bahia, falta de respeito com o profissional. um descaso total.
Nós precisamos de várias Amanda Gurgel para fala a verdade.


 
178
Reporte abuso
rita de cassia gonçalves da silva nascimento
uberaba minas gerais 23/05/2011

professora amanda
você teve a coragem que muitos professores não tiveram .nos aqui na cidade de uberaba ganhamos menos que voces educador 30 horas R$565 e professor 20horas o mesmo tanto.assim como vocês não temos o direito de comer a merenda dos alunos .


 
179
Reporte abuso
Jorge Alex Passamani
Marau / RS 23/05/2011

Meu Pai Eterno, que colega fascinante em seu discurso, essa Amanda Gurgel. Faz jus ao nome forte que a identifica e honra a nossa profissão, tão depreciada e ignorada nessa Terra Brasilis. Como eu gostaria de ter sido o porta voz das mesmas reivindicações, sobre o mesmo descaso que eu percebo para com a nossa classe, justamente a classe mais cobrada como formadora dos futuros cidadãos do nosso país. Nunca d'antes me senti tão bem representado e em cadeia nacional.


 
180
Reporte abuso
Ricardo machado jorge
Ribeirão Preto 23/05/2011

Só faltou uma coisa no discurso dela dizer que os problemas da educação no país são o reflexo da corrupção, enfim um país que não dá nada aos seus cidadãos quer o que no futuro?
Ai eu me pergunto será que precisamos do Estado? Para que servem deputados, vereadores, governadores de estado e etc.. para além de receber salários milionários enquanto as pessoas morrem nas filas dos hospitais, não encontram escolas e não tem segurança enfim o minimo garantido pela constituição


 
181
Reporte abuso
Sílvia Patrícia
BSB 22/05/2011

Professora,

a senhora é alguém que devemos guardar em nossos corações e mente.
Que a sua luta seja a luta de todos nós e, que após essa sua disposição e indignação proposta e, divulgada em todo País, possa haver uma conscientização e atitude positiva por parte dos administradores de verbas públicas diante tanta omissão.

Sílvia Patrícia


 
182
Reporte abuso
Edelsuita Bezerra
Alagoinhas 22/05/2011

Diante da nudez da Educação tão bem apresentada pela professora Amanda, vi outra vez minha vitalidade, meu entusiasmo ao defender minha classe e acreditar que os Secretários e Ministros da Educação iriam procurar resolver os problemas que atingiam os professores há 38 anos atrás . Hoje quando olho meu contracheque de aposentada sinto a mesma revolta uma revolta entremeada de raiva e tristeza. Exigem tanto do professor ! Em troca dão tão pouco!!! Chorei de emoçao ao ouvir o a minha dor exposta.


 
183
Reporte abuso
Maria Luiza da Silva Teixeira
Araranguá - Santa Catarina 22/05/2011

Amanda, obrigada por ser a voz dos professores de todo o Brasil. Moro em Araranguá, SC, sul brasil, trabalho na rede pública municipal, com o ensino na educação infantil, aqui a situação ainda é pior . Pois além de não quererem pagar o piso, de acodo com a decisão do SUPREMO, querem tirar o professor pedagogo das salas de aula do ensino infantil. É porque nunca leram Emilia Ferrero ( os melhores para os menores).Não consegui pegar o endereço p / participar do movimento dez por cento do PIB.


 
184
Reporte abuso
Jô Freitas
Manaus-Am. 22/05/2011

É uma pena que um desabafo desses não tenha nenhum comentário. Isso vem provar o descaso da educação e o desenteresse do povo em relação a essa questão. Pena que o povo esqueceu o poder que ele tem e se quiser pode mudar todo esse quadro trágico de nosso País.


 
185
Reporte abuso
MARGARETE MENEZES
RIO DE JANEIRO 22/05/2011

AQUI NÃO SÓ ESTÁ A ANGÚSTIA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO NORDESTE, MAS DOS PROFESSORES DO RIO DE JANEIRO E DE MUITOS OUTROS ESTADOS BRASILEIROS. PARABÉNS À COLEGA PELA ELOQUÊNCIA. SUAS PALAVRAS SAÍAM COMO UM TROVÃO PERSUADINDO A TODOS E DEIXANDO-NOS ORGULHOSOS PELO SEU DISCURSO VERDADEIRO. CHOREI AO VÊ-LA PROFERIR O QUE TODOS NÓS, PROFESSORES, QUEREMOS DESABAFAR HÁ MUITO TEMPO.
MARGARETE MENEZES


 
186
Reporte abuso
Maria Gonçala da Conceição
Três Lagoas 22/05/2011

Ela foi muito corajosa, se todos professores fesse igual ela, os esducadores não usava a educação como pretesto de não ministrar suas aulas e os educandos não seria tão prejudicados, pos é isso que acontece. `Ganho mal dou aula do gento que quero` Tudo isso porque não tem uma fiscalização. Os politicos não quere saber da nossa educação e sim dos seus salarios no fim do mês. Se o Brasil tiver uma bao educação, construirar cidadão criticos. Isto não é bom para os Politicos.


 
187
Reporte abuso
Caetano Cândido Machado Filho
Antonina - Paraná 22/05/2011

A professora está coberta de razão. Estamos vivendo em um país administrado por pessoas que não estão preocupadas com a educação do povo e sim com o voto desse mesmo povo. Quanto mais ignorante melhor, pois torna-se mais fácil manipulá-lo. Com raras excessões, estamos sendo governados por canalhas.Mas, com certeza, pagarão ... Acredito no SER superior. Um mega abraço a Amanda !!!


 
188
Reporte abuso
José Carlos Campos Rodrigues
Resende - RJ 22/05/2011

Amanda Gurgel,

Gostaria de parabenizá-la pela mulher de fibra e coragem que tens, pois tenho certeza que várias pessoas gostariam de tomar a mesma atitude, mas faltam-lhes exatamente o que sobra em você.
Você é especial e não desista desta caminhada apesar de árdua e difícil, mas não poderá mais recuar e tenho certeza que isto não acontecerá.
Você terá um BRASIL inteiro junto contigo e espero que outras pessoas tomem coragem para dar a cara à tapa.
Precisamos de AMANDAS no congresso.


 
189
Reporte abuso
sonho de salário
salgueiro 22/05/2011

VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUU!AMANDA VOCÊ É VALENTE .CORAJOSA+MULHER 100% educadoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.DILMA É EDUCAÇÃO


 
190
Reporte abuso
Gilberto
Rio de Janeiro 22/05/2011

Muito legal foi o desabafo da professora Amanda.
Eu sou esposo de uma professora, também de português, e vejo isso de perto aqui em casa.
Parabéns professora; espero que essa bela e corajosa atitude possa tocar na consciência dos nossos políticos.
Que Deus abençoe a classe da educação.
A Paz do SENHOR a essa linda classe
Gilberto


 
191
Reporte abuso
sonho de salário
salgueiro 22/05/2011

VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUU!AMANDA VOCÊ É VALENTE .CORAJOSA+MULHER 100% educadoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.DILMA É EDUCAÇÃO


 
192
Reporte abuso
ana Rosa Granza
Lagao Vermelha -RS 22/05/2011

A educação serve bem para, eleger candidatos. Afinal a situação é tão precária que o candidado que levanta a bandeira para melhorar a educação, consegue se eleger. A categoria na esperança de melhoria geral, seja salários, seja infraestrutura na escola acaba caindo no "conto de fadas' e tudo continua igual. Educação caíndo a qualidade escolas depósitos de alunos e professores como culpados.
Parabéns Amanda....


 
193
Reporte abuso
jose VIEIRA
caratinga 22/05/2011

PARABENS A VC AMANDA GURG POR VC TER CORAGEM DE FALAR SOBRE A EDUCACAO,Q E GERAL NO PAIS PROFESSORES MAL PGO,NAO SO 30 HS É 40 HS Q ESTA SENDO TRAB., NAO TEMOS DIREITO A REFEICAO E NEM TRANSPOTE. PARABENS VAMOS A LUTA AQUI EM MINAS ESTAO EM GREVE ALGUMAS ESCOLAS, EXISTE AINDA FALTA DE UNIAO.


 
194
Reporte abuso
Prof. Lidio Luiz Manenti
Arroio Trinta - SC 22/05/2011

Amanda, parabéns pela coragem e pelo conhecimento do assunto. Lamentavelmente as prioridades de muitos governantes não é a educação. Pessoalmente trabalho três período, sendo 40 horas como Assistente Técnico Pedagógico, com um salário inferior a R$ 1.500,00 . Você provocou (bom sentido) uma preocupação para desses governantes. Abraços..


 
195
Reporte abuso
rosemaire de souza nascimento
bom jesus da lapa - Bahia 22/05/2011

Que felicidade saber que ainda existem professaras corajosas, QUERO A TUDO ISSO ACRESCENTAR QUE O SALÁRIO BASE EM BOM JESUS DA LAPA É DE 510,00, E NÃO TEMOS PLANO DE CARREIRA, ALÉM DE VIVERMOS NO TEMPO DO CORONELISMO


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br