Atualizado 22h01 Segunda, 20 de outubro de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cultura

"Abaixo-assinado: imediata votação dos Projetos de Lei 3299/08; 4434/08 e 01/07"

4309 acessos - 40 comentários

Publicado em 13/04/2011 pelo(a) Wiki Repórter mirna_cavalcanti_de_albuquerque, Rio de Janeiro - RJ



Amigos leitores,

peço-lhes que leiam com a devida atenção a matéria abaixo, pois consubstancia o abaixo assinado cujo assunto a TODOS, os brasileiros, de uma forma ou outra, interessa.

Após a leitura, constatarão que está em suas mãos o futuro mesmo desta nação no que tange os Direitos Consagrados na Lei Maior atinentes aos aposentados.                           

Ainda há tempo de fazermos este Congresso que aí está mostrar a que veio:  dependendo de como agirem seus membros. saberemos se estão ou não a serviço do povo ou de interesses outros que não o nosso.

Seu custo é o mais caro do mundo e, na verdade, pouco ou nada fazem em benefício dos cidadãos.

Usemos nossos Direitos de Cidadãos, amigos leitores. Só sentar e reclamar , coisa alguma constrói. Penso mais: os que não assinarem a petição na página indicada ao final, terão não só o dever de manterem-se calados como serão, por inércia, responsabilizados por suas próprias consciências.

Por último, mas não menos importante: não estou postando esta petição em nome - nem a pedido do Movimento que a redigiu, mas em meu próprio, para contribuir seja atingido número mais do que expressivo de assinaturas. Dessa forma, nossos dignos representantes  serão obrigados a cumprir não só sua obrigação como obedecer a própria Constituição Federal.                          

Se, por absurdo, mantiverem engavetados tais projetos, aí estará mais do que comprovada não só sua ineficiência, como mesmo a não necessidade de sua existência.


Mirna Cavalcanti de Albuquerque Rio de Janeiro, 13 de abril de 2011

Para: Câmara dos Deputados Federais
EXCENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS DO BRASIL


PL 3299/08
PL 01/07
PL 4434/08



MOVIMENTO DIGNIDADE AOS APOSENTADOS E TRABALHADORES DO BRASIL, neste ato representado por um de seus fundadores, Oswaldo Colombo Filho e pelos cidadãos brasileiros listados no anexo, vem, à presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 5º, inciso XXXIV, alínea “a” e artigo 151, inciso II, aliena “a”, item 1 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, requerer a imediata apreciação dos PL’s 3299/08, 01/07 e 4344/08, pelas razões de fato e de direito adiante articuladas.

1. Do Movimento

Desde 2008, compomos o Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil, uma ação cívica e apolítica que tem procurado demonstrar as barbaridades praticadas contra os aposentados e trabalhadores (estes últimos a partir do ingresso no sistema Previdenciário Público Brasileiro – RGPS).

2. Dos Projetos de Lei

Os projetos de lei sub examine já foram aprovados pelo Senado e aprovados por todas as Comissões pertinentes na Câmara dos Deputados.

Contudo, há mais de um ano, os Projetos de Lei abaixo mencionados estão sempre sendo obstados pelo partido governista sem qualquer fundamento legal, num patente atentado ao direito de milhões de brasileiros.

Os Projetos de Lei em questão são os seguintes:

PL 3299/08 - O Projeto de Lei propõe alterar a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, especificamente os dispositivos que foram modificados pela Lei nº 9.876, de 26 de novembro de 1999, que tratam do cálculo do valor dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social – RGPS. O objetivo sumário da mudança consiste em eliminar o fator previdenciário que pode reduzir em até 40% do valor inicial da aposentadoria no RGPS (benefícios programados - de evidência contributiva) dos homens mesmo que atinjam 35 anos de recolhimentos; e de até 50% os das mulheres mesmo que atinjam 30 anos de recolhimentos. Propõe ainda alterar a consideração de abrangência pelas contribuições que se constituirão na base para o cálculo da média que balizará o valor do inicial de benefício.

PL 01/07 - Propõe a fixação de fórmula de correção anual do salário mínimo, e por decorrência, e em preceito Constitucional equiparado ao piso previdenciário, da variação do INPC apurado pelo IBGE, acrescendo-se a este o crescimento da variação do PIB constado dois anos antes. Até este ponto a proposição de autoria do Executivo busca trazer ganhos reais aos trabalhadores de baixa renda, assim como aos 8,3 milhões de benefícios assistidos ao RGPS - RURAL; 3,7 milhões benefícios assistenciais -(abrangidos pela Lei Orgânica de Assistência Social e a de Renda Mensal Vitalícia) e também a pouco mais de 5,4 milhões de aposentados e pensionistas pertencentes ao RGPS - URBANO e que recebem o piso previdenciário. O projeto de lei foi aprovado no Senado, com emenda do Senador Paim estendendo esta forma de reajuste obedecendo à conformidade isonômica, como apregoada em cláusula pétrea em nossa Constituição aos demais beneficiários do RGPS - URBANO que recebem acima do piso previdenciário, e que hoje se constituem em 8,4 milhões de pessoas.

PL 4344/08 - Dispõe sobre o reajuste dos benefícios mantidos pelo Regime Geral de Previdência Social -RGPS e o índice de correção previdenciária, trazendo a valor presente de forma gradativa (correção/recuperação de perdas) e condicionado este fato às possibilidades de recursos constantes na lei de diretrizes orçamentária e às respectivas dotações de recursos na lei orçamentária anual (possibilidades então existentes).

3. Do Pleito

Como é de conhecimento notório, está sendo obstada a apreciação dos Projetos de Lei de nºs 3299/08, 01/07 e 4344/08, em patente afronta às práticas democráticas constitucionais, às quais se submete – ou deveria submeter-se - o Poder Legislativo.

Pleiteia-se aquilo que atina aos interesses de dezenas de milhões de famílias e que não é nada mais do que o ato de “desenfurnar das gavetas” onde foram confinados tais PL’s - pelo desejo de poucos e que sob a autoridade delituosa atentam contra o Estado Democrático de Direito desta nação - e colocá-los para deliberação em plenário.

Requeremos a concretização da Democracia insculpida na Carta Magna, consubstanciada, in casu, na tramitação e debate livre, democrático e dentro de práticas republicanas e não manobras escusas, que vem vilipendiando tal destra democrática.

Forçoso ressaltar que os Projetos de lei retro são hipóteses de Regime de Tramitação com Prioridade, conforme previsto pelo artigo 151, inciso II, alínea “b”, item 1 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, in verbis:

“CAPÍTULO VI
DO REGIME DE TRAMITAÇÃO
Art. 151. Quanto à natureza de sua tramitação podem ser:
(...)
II - de tramitação com prioridade:
b) os projetos:
1 - de leis complementares e ordinárias que se destinem a regulamentar dispositivo constitucional, e suas alterações;


Portanto, os projetos de lei que ora se requer a imediata apreciação, devem tramitar com prioridade, haja vista seu objetivo, qual seja a regulamentação de dispositivos constitucionais pertinentes à Previdência Social (arts. 201 e SS da CF).


4. Conclusão

Face ao exposto, e certo de que deva prevalecer o direito e respeito aos 40 milhões de contribuintes do RGPS, e também aos 8,4 milhões de aposentados prejudicados, requer digne-se Vossa Excelência determinar a imediata votação dos Projetos de Lei supracitados, coibindo qualquer obstrução, a fim de que a nação possa assistir ao livre debate e veja a deliberação do legislativo em ato soberano sobre tais projetos, como medida de mais lídima democracia

Termos em que,
Pede deferimento.
De São Paulo para Brasília, 24 de novembro de 2010.


MOVIMENTO DIGNIDADE AOS APOSENTADOS E TRABALHADORES DO BRASIL
Oswaldo Colombo Filho



Nota: para assinar a petição acima, acessem a página abaixo:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=RGPS


Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro - RJ



Comentários
01
Reporte abuso
ELIAS ALVES DA COSTA
SAO PAULO - CAPITAL 27/04/2011

Os políticos não estão preocupados com as manifestações e necessidades do povo, pois, vive-se em um país cada vez mais individualista, onde impera o egoísmo, não se busca o bem comum de cada cidadão mais aos interesses próprios, onde o povo serve apenas como massa de manobra para alcançar os objetivos pessoais de poder e riqueza, almejado por cada um dos políticos brasileiros...


 
02
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 26/04/2011

Senhores editores, Senhores leitores - Tentei postar matéria importante no JB BW! CINCO VEZES , e não consegui. Postei-a no meu blog e no Midia Independente.org. O que há com o seu site- não sei.Cansei de tentar. Se possível, peço-lhes o favor de postarem para mim conforme se encontra no site: http: / / mirnacavalcanti.wordpress.com / 2011 / 04 / 26 / chamado-ao-exercicio-da-cidadania /


 
03
Reporte abuso
Gabrieljoz
Buenos Aires 23/04/2011

Desculpe meu Português
Uma empresa pode gerenciar fundos para aposentados? O sentido de uma empresa é ganhar dinheiro. O estado de gerenciar e regular. Explicação suficiente. Nestas discussões, tudo parece se transformar em espiral misturado. Tudo tem a ver com tudo. E tudo é uma função do Estado. Acontece que, enquanto isso, milhões de pessoas sofrem e sofrem.
Homem não pode viajar para o espaço, deixando um acampamento de injustiça. Eu não acho que este paradoxo. Eu prefiro ficar na terra, s


 
04
Reporte abuso
helio soares
Brasília 22/04/2011

Que os Políticos tenham vergonha, e deixem de pensar só em se beneficiar, e pensem e trabalhem pela População carente do Brasil; É vergonhoso ser Político no Brasil, só querem roubar e se beneficiar dos cargos que lhes foram confiados.


 
05
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 22/04/2011

AOS COMENTARISTAS AMIGOS QUE AINDA Ñ RESPONDI:desculpo-me por ñ tê-lo feito.TDS RECEBERÃO AS RESPS. Estou a ver se obtenho + assinaturas.Façam o mesmo C / TDS-mesmo ñ aposentados,estrangeiros.Sou apartidária,CONTRA leis injustas e BUSCO JUSTIÇA.Ñ PERTENÇO A MOVIMENTO ALGUM.APÓIO o liderado,p / Oswaldo Colombo,Odoaldo,prof.Castro e outros.NADA quero c / sindicatos,federações e similares.Trabalham seus lideres p / si mesmos-ñ p / nós.Ñ PERCAM AS ESPERANÇAS E OBTENHAM + ASSINTRS.O CONGRESSO TEM Q VOTAR!


 
06
Reporte abuso
Gustavo Borges
Teresina 21/04/2011

Mirna,

Meu pai começou a trabalhar muito cedo como varredor numa tipografia. Galgou várias funções nessa empresa até nos anos 80 tornar-se proprietário de uma indústria gráfica. Passou a empregar pessoas e lhes ensinar este ofício. Hoje, depois de 68 anos, aposentou-se como ainda estivesse varrendo no seu primeiro emprego. Estou com vocês. É princípio de dignidade humana. Ação honrosa.


 
07
Reporte abuso
Ronaldo Ferreira de Souza
Dom Pedrito - RS 20/04/2011

Mirna, já aasinei essa petição logo que foi lançada. Ainda não sou aposentado, mas como cidadãos, precisamos cuidar de nossos idosos e de sua segurança. Além disso, também chegará o dia, em que estaremos "engordando" essa categoria. Não é mesmo?
Parabéns pela Ação, Doutora!
Abçs


 
08
Reporte abuso
vitorino f. cardamone
santos/mogi das cruzes-sp. 20/04/2011

Parabens=pela iniciativa,era o que estava faltando ,levantar uma bandeira, e voces levantaram estou com vc,s podem contar comigo.atenciosamente =vitorino.20 / 04 / 2011
att:-Miriam Cavalcante de Albuquerque / e
Osvaldo Colombo Filho
..................xxx................xxx................xxx...............


 
09
Reporte abuso
Rubens Jose de Jesus
Ubatuba 19/04/2011

Eu falo muito no twitter com o Senador Paulo Pain,e cobro dele melhoras para os aposentados,no que diz direito a uma revisão,porque o FHC desvinculou a aposentadoria do salário minimo,eu queria uma revisão sobre o teto,todos aposentam com uma porcentagem referente ao teto,e depois fica defazada,tem que ser sempre igual,aposentou com 90% do teto deve ganhar sempre 90% do teto.obrigado aguardo resposta.para minha tese.


 
10
Reporte abuso
Anderley Pimenta
rIO DE jANEIRO 18/04/2011

O QUE ESTÁ HAVENDO ?MEUS AMIGO: NESTE CASO, O AVAAZ FOI RAPIDINHO!.PARA NOS APOIAR, NEM RESPONDERAM.AÍ ESTÁ A PROVA.O AVAAZ AGORA PERTENCE AO GOVERNO Proteja o Brasil do Bolsonaro Assine a Petição Para Presidente Dilma Roussef e parlamentares brasileiros (...)
As idéias racistas e homofóbicas do Deputado Jair Bolsonaro não são uma questão de opinião pessoal, elas são perigosas. 


 
11
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 18/04/2011

MANUELA 2 detestando divisões e classificações obsoletas,Ñ PRETENDO A ESSAS ALTURAS REGREDIR.Quero o resp. do Estado aos membros da NAÇÃO.Cansei-me d promessas ñ cumpridas, alianças alinhavadas p / interesses q ñ do povo e tdo o + q ocorre contra os VALORES q deveriam ser respeitados.EDUCAÇÃO,SAúDE e Previdência,diminuir o # d parlamentares são fundamentais.
Assim,mesmo ñ sendo brasileiros, pf., peças aos teus amigos q acessem esta página e,depois, ASSINEM A PETIÇÃO.AJUDA nosso povo, amiga!GRATA


 
12
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 18/04/2011

MANUELA, BOA NOITE!Fico feliz em constatar que tenhos leitores d'além-mar> da terra de nossos avózinhos.Quem me dera,amigo,ser eu a presidenta desse país! Se o fosse,garando-te agiria d forma mto diferente.No momento,mesmo ñ tendo votado para q ela se elegesse,cabe-me desejar-lhe sucesso,para o bem do povo.Dei-lhe meu voto d confiança ao vê-la eleita.Passados poucos meses,assisto impotente ao
que se vê.Peço a Deus c / q faça 'mude de rota'.Creio em 'milagres'-quem sabe?
JAMAIS PERTENCI A PARTIDO


 
13
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 18/04/2011

JOÃO GUILHERME, boa noite!Minhas desculpas.Ñ deixo sem resposta pess. como tu q querem ajudar em causas q tais.Lê,pf, o q escrevi aos outros amigos. UNÂMO-NOS!ENVIA O END. DESSE SITE P / TDOS Q POSSAS.A Introdução q escrevi é importante.A leitura do texto tb e,ao final,leá à indic.do site da Petição em si.TODOS devem,assinar.até mesmo não aposentados
-será o brado da Nação contra a desfaçatez de um legislativo caro e inoperante Estrangeiros podem assinar: vergonhap / o Congress - q merece!ABÇ


 
14
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 18/04/2011

NÓIS,querido amigo!HAVEREMOS D VENCER C / A AJUDA D VCS.O Congresso tem q levar a plenário essas PLs'. Indica este site(a Introdução diz mto) p / qtas pessoas possas.Assim,teremos o q precisamos:milhões d assinaturas e os representtes do povo terão q curvar-se-querendo ou ñ - p /
reconhecer-lhes o Direito Ñ quererão cometer
'suicídio político'TOLOS,Ñ são.Ñ suportariam viver sem as benesses tds.Amigo NÓIS:formemos um MUTIRÃO no sent. d pedirmos assinaturas a TDS os Brasileiros! CONTO contigo!LUZ!


 
15
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 18/04/2011

LUIS FERNANDO, desculpa-mepela demora em responder-te.A deculpa é a mesma:luto contra o tempo- como tds os demais.CABE-NOS IMPORTTE 'MISSÃO': FAZER C / Q O CONGRESSO LEVE O + RÁPIDO POSS. ESSES PLs para o plenário e votem a favor dos mesmos.Peço-te - e aos outros q lerem esta matéria:AJUDEM-NOS.Esta é a forma d mostrar aos ilustres congressistas q seu dever maior é DEFENDER os interesses dos q neles votaram. Assim: pf: reenvia este link p / amigos,todos INSISTE p / q leiam e ASSINEM a petição.Grata!


 
16
Reporte abuso
nilce negrao
suzano sp 17/04/2011

Parabens a todos que lutam pelos aposentados, pois hoje em pleno século 21, são os aposentados que seguram a barra de seus familiares, pois tudo esta muito dificil, e ninguem se incomoda com ninguem neste país, o que a maioria de politicos e juízes de supremos tribunais se preocupam , são com seus próprios vencimentos, já viram a paralização programada pelos juízes agora dia 27 / 04? não ?pois é só aumentos para eles, os aposentados que morram, sempre foi assim neste BRASIL


 
17
Reporte abuso
Helena M Linhares
Joinville 17/04/2011

Oi amiga;assino tbm;vai lá vamos vencer essa;em nome de JESUS."O BRASIL É DO SENHOR JESUS".Bjs


 
18
Reporte abuso
Emerson L Almeida
Manaus 17/04/2011

Nobres politicos da nação brasileira, tá na hora de deixarmos a safadeza e roubalheira de escanteio e dobrarmos as mangas e trabalharmos pesado para o engradececimento de maravilhoso país.


 
19
Reporte abuso
Rosemeire Forato
Jundiai SP 16/04/2011

Assino embaixo...Parabéns Mirna!!Tomara q isto toque os coraçöes dos Deputados, q um dia envelheceräo tb ou têm pais idosos...
Enorme bj


 
20
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
RJ 15/04/2011

2.- Sidney: ,...e, principalmente não desistas da luta. O q desiste d lutar já perdeu,disse um sábio.Portto,lutemos sempre contra o mal e a Injustiça.Temos Deus a nosso lado e contra Ele,ñ há força maligna q se alevante e ñ seja por ELE destruída .
Amigo Silvio,vcs tds ñ só podem como DEVEM contar comigo-como sempre tem sido há décadas.Como escrevi: ajo p / amor e é este q me dá forças e alimenta a alma:sempre c / a ajuda do Pai.
ASSINATURAS:qtas mais, sempre mais!
VENCEREMOS! Grde Abraço, MC


 
21
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 15/04/2011

SIDNEY,boa noite!P / favor, ñ me agradeças.Se achares
q deves 1 agradecim.,q seja ao Nosso Pai p / ter nos colocado neste Mundo na mesma época,amigo.
Ajo por AMOR ao meu semelhante.Estou agora tentando amar até mesmo os inimigos-ñ sei se será possível.Ñ sou rancorosa,mas tenho p / hábito combater a MALDADE e quem me tenta fazer Mal,é p / ser mto ruim mesmo.D qquer forma,a ninguém posso mudar e tds responderão p / seus atos.Qto a nós,amigo:
lê o q escrevi aos outros.consegue + assinaturas e, acima d


 
22
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
RJ 15/04/2011

2-- Luis Carlos,cabe agora A CADA UM D NÓS NOS ESFORÇARMOS P / OBTER O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL D ASSINATURAS.Esforcemo-nos todos ao máximo.Façamoa a 'Democracia funcionar'.
PRESSIONEMOS OS CONGRESSISTAS C / a PETIÇÃO.PODEMOS OBTER MILHÕES DE ASSINATURAS.rEPITO:Ñ PRECISAM ESTAR APOSENTADOS.Deve ser mostrada a força dos brasileiros todos, gritando p / seus direitos.É hora d ACREDITAR,ORAR e AGIR! Conversa c / os amigos,parentes,vizinhos,colegas.Ajamos juntos e,c / DEUS,NINGUÉM NOS PODERÁ DETER. Grde.abç!


 
23
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 15/04/2011

Boa noite,LUIZ CARLOS PINTO GIL- Sê bem vindo a este espaço ! Foi justamente o q faltou:'ficar d olhos bem abertos'.Confiaram os aposentados em quem ñ correpondeu a essa confiança.Votaram,aceitaram o q os chefes sindicais lhes diziam,ñ me ouviram e deu no q deu.Há mto estamos em 1 República Sindicalista,
cujos chefes estão ótimos e os chefiados sovrevivem como dá.Ñ generaliso.Deve haver uns poucos bons,
mas a maioria trabalha prá si mesma e p / a platéia.
AINDA HÁ TEMPO.Precisamos d assinaturas


 
24
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
RJ 15/04/2011

ANTONIO VOLMAR ANTUNES-Bem vindo,amigo!Parece q o Congresso necessita que lhes' demos corda'-ou ñ funciona..Milhões d assinaturas!Fala c / teus amigos.Ñ precisam estar aposentados.É a voz da Nação q grita por seus Direitos!Seja ela ouvida até mesmo no exterior.Os representtes do povo devem dar-se conta: SERVEM a este mesmo povo representando-o.Ajuda,ANTONIO!Consegue+ assinaturas.Qtas+melhor.Lê o q escrevi p / a SONIA, pf.QDO. TIVERMOS AS ASSINATURAS,o Congresso terá q atuar.Caso contrário...Abçs!


 
25
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
RJ 15/04/2011

4-SONIA...lídima luta pelo reconhecimento dos direitos q estão sendo pleiteados.Confio vençamos,pela maioria ínclita de seus Ministros - no q diz respeito ao Congresso-(aqui penso tercometido falha),será forçado,pelo número expressivo de asinaturas a agir-caso contrário-aí,sim:STF a ser estudada a medida.Porém,no Universo de milhões de aposentados
,ñ se pode aceitar tão poucas assinaturas,INSTEMOS TDS A FAZER ISSO - CABE-NOS A DECISÃO E A CRENÇA.JAMAIS DESISTIR D 1 DIREITO!CONTEM COMIGO!ABÇS!MC


 
26
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 15/04/2011

3-Sonia, é a 'gota d´água'.Congresso caríssimo,
inoperante e, como está,ñ interessa à Nação seu existir.Além de ser o + caro do mundo,há os escândalos tds,e, em vez d trabalhar em benefício do povo, o fazeem benefício d seus membros c / agravante d tersido são subservientes ao Executivo
desfigurando mesmo a própria Democracia.Há exceções(1,2,3?)-mas essas pouco podem fazer vez q a maioria está 'contaminada'.Qto ao STF,juntemos o maior número possível d assinaturas,amiga,e aguardemos c / fé,na....


 
27
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 15/04/2011

2-.SONIA... q possível.Estou na causa desde início da década de 80,sempre me aperfeiçoando,na tentativa até agora infrutífera da elaboração de leis justas-o q ñ interessou a governo algum até agora.Nem por isso desisti-sigo na luta com as armas daa palavras e da fé q sempre me anima após as derrotas das batalhas.Lembro a tds:perdemos 'batalhas',mas,c / a ajuda do Pai,venceremos a 'Guerra'.Conclamos a tds os brasileiros e agora estrangeiros a assinarem a Petição.MAIS:se ñ puserem em votação as PLs


 
28
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 15/04/2011

SONIA PAULINO,Olá!
Agradeço-te os elogios, mas a iniciativa sobre o Abaixo Assinado e sua redação não me pertencem, mas a quem a dirigiu, o economista do Cristovão Colombo Filho.Ao lê-la,concordei c / seu conteúdo e vi que, pelo tempo, poucos a haviam assinado.Aí sim,resolvi publicá-la escrevendo-lhe a introdução e desde então tenho instado todos a assiná-la. ASOV tem sido um grande batalhador da causa e,ajudar os bons é minha missão. Assim,qdo. soube d sua existência,passeia colaborar sempre


 
29
Reporte abuso
nois é
nois-sp 15/04/2011

Bom dia Mirna--muita saúde e boa sorte--o restante conquista- se com ação e trabalho--escrevo apenas para demonstrar meu contentamento pela sua luta--tenho acompanhado pela internet muitos adeptos comungando com seus ideais--bastou uma ferramenta ser utilizado pelo bem comum---e eis o resultado---uma legião de amigos desfraldando a mesma bandeira---avantes aposentados e pensionistas--não é preciso pegar em armas--o caminho do dialogo- mesmo feito a exaustão pode gerar resultados surpreendentes!


 
30
Reporte abuso
Manuela Foley
LISBOA - PORTUGAL 15/04/2011

É bom haver alguém tão atenta aos atropelos dos direitos dos trabalhadores e aposentados.
O mundo está de olhos em si, Sra Presidenta


 
31
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
RJ 14/04/2011

Amigos queridos TODOS:
Escreverei respostas aos seus comentários ao correr desta semana. por enqto, lembrem-se:

"Devemos sempre sorrir para o futuro - pois ele depende de nós: esforcemo-nos pois, no presente!" MC

http: / / www.facebook.com / pages / Peti%C3%A7%C3%A3o-P%C3%BAblica-Brasil / 126886710660807?sk=wall&filter=1


Acessem tb:www.mirnacavalcanti.wordpress.com

HJ MESMO PUBLICAREI A SEGUNDA EDIÇÃO AQUI NO 'NOSSO' JBBW! AGUARDEM!.

ABÇS,MC

"Nenhum esforço positivo é em vão"


 
32
Reporte abuso
celso aguiar
Niterói 14/04/2011

Quem cala consente, não podemos abrir mão de direitos constitucionais. O livrinho do Dr Ulysses não pode ser rasgado! ASOV-Aposentado Solte o Verbo!


 
33
Reporte abuso
Rejane Wagner
Porto Alegre 14/04/2011

Espero que desta vez não haja mais desculpas para dar um fim no Fator Previdenciário, porque consta na Constituição que todo trabalhador tendo 30 ou 35 anos de carteira assinada tem direito a aposentadoria integral. Que país é este em que os próprios governantes não cumprem o que rege na constituição e se os aumentos absurdos dos mesmo não trazem prejuízo aos cofres públicos com certeza dos aposentados também na trazem. Vamos lá Presidenta chegou a hora de corrigir tudo isto.


 
34
Reporte abuso
João Guilherme
Rio de Janeiro 14/04/2011

De fato existe um apagão na Câmara dos deputados com relação a esses projetos, apagão esse por interesse do governo e apoiado pelo ex-presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), o qual só tinha um interesse que era chegar a vice presidência da República e com isso não mediu esforços para prejudicar os aposentados e pensionistas, engavetando os PLs 3299 / 08, 01 / 07 e 4344 / 08.
Eu concordo com a Mirna Cavalcanti, nós devemos continuar nessa luta e ir atrás dos nossos direitos.


 
35
Reporte abuso
nois é
nois-sp 14/04/2011

Bom dia Dra -Mirna--na verdade apenas comentarios fica algo vazio--eu tentei fazer minha parte--assinei--carimbei--comentei-e vamos aguardar os"dignissimos!


 
36
Reporte abuso
Luiz Fernando
Brasília 14/04/2011

Acabou arquivado no final de 2010, por término da legislatura, o projeto de lei que extinguia a malfadada contribuição dos aposentados para a Previdência Social. Estava pronto para ser votado e se fosse a plenário dificilmente seria rejeitado. Mas como o governo petista de então e de hoje não queriam vê-lo aprovado os Srs. Congressistas foram enrolando, enrolando, para que o projeto caducasse.


 
37
Reporte abuso
Sidnei
Gravatái 14/04/2011

Fiquei muito feliz ao ler este comentario, isto vai nos ajudar muito mesmo, de todo o coração agradeço, só assim nós vamos ter força de lutar.


 
38
Reporte abuso
luiz carlos pinto gil
garopaba/SC 14/04/2011

Acredito que tudo que seja a nível de trabalhadores na ativa,aposentados e pensionistas merecem todo nosso cuidado e atenção .Aproveito para agradecer este aviso para todos nós que dependemos a cada dia mais de ficar de olhos bem abertos ! Grato Gil .;


 
39
Reporte abuso
ANTONIO VOLMAR ANTUNES
SERTÃO-RS 14/04/2011

o que o povo espera é que o congresso vote os progetos porque não tem mais nada a descutir se não me falha a memória essa discussão se arrasta desde 2003.


 
40
Reporte abuso
SONIA PAULINO
João Pessoa - PB 13/04/2011

Parabéns a grande iniciativa da Dra. Mirna Cavalcanti que há muito vem nos acompanhando através do ASOV pela brilhante matéria posta neste veículo de comunicação.
Que os Nobres Deputados, sensibilizem-se e juntem-se aos Aposentados e Pensionistas que contribuíram mais de 30 anos para Previdência Social INSS, na esperança que seriam respeitados seus direitos: Ter uma Aposentadoria digna e uma morte tranquila onde deixariam suas famílias amparadas.
Vamos todos ficar de OLHO GORDO nos Senhores


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br