Atualizado 13h13 Segunda, 24 de novembro de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Lula mentiu sobre a dívida externa

12854 acessos - 37 comentários

Publicado em 28/08/2010 pelo(a) Wiki Repórter mirna_cavalcanti_de_albuquerque, Rio de Janeiro - RJ



É vergonhoso ter como presidente esse ’senhor’. Por isso, ele escolheu e apadrinha mentirosa como sua ’sucessora’. - Foto: Internet

"Melhor quando dormirem, pensarem que irão sonhar, pois quando acordarem, a realidade será um pesadelo"


SENHORES LEITORES:

MAIS UMA VEZ, HELIO FERNANDES COOMPROVA O GRANDE E DESTEMIDO JORNALISTA QUE É.
POSTO ESTA SUA MATÉRIA, POIS CONTRA SE "CONTRA FATOSNÃO HÁ ARGUMENTOS", OS "NÚMEROS NÃO MENTEM"

COM TUDO ALINHADO ABAIXO, E O MAIS QUE SABEMOS DESSE SENHOR QUE INFELIZMENTE OP POVO, POBRE MASSA MANIPULADA POR SUA IGNORÂNCIA E ALGUNS, PSEUDO-INTELECTUAIS NELE VOTARAM. POBRES! POBRES COITADOS: NEM IMAGINAM QUE PERDERÃO.
SEU LIDER, O MAIOR MENTIROSO QUE ESTE NOSSO PAÍS JÁ VIU, CAIRÃO DE TÃO ALTO QUANTO SUA CANDIDATA.

"A VERDADE SOBREPOR-SE-Á  SEMPRE Á  MENTIRA. POR MAIS QUE TENTEM DISTORCÊ-LA."

Mirna Cavalcanti de Albuquerque


Escreve Fernandes:


Lula MENTIU sobre a DÍVIDA externa, não pagou nada. E a dívida interna cresce de forma ASSUSTADORA. Não se trata de "CALOTE", pois não devemos coisa alguma, tudo FARSA.

Há tantos e tantos anos escrevemos sobre as "DÍVIDAS" do Brasil, a EXTERNA e a INTERNA, ficamos estarrecidos com os governos, T-O-D-O-S, mistificando o cidadão-contribuinte-eleitor. Já disse várias vezes que essas dívidas são IMPAGÁVEIS.
E não há dúvida que continuam e continuarão assim.

Cheguei a chamar atenção para o duplo e lamentável sentido diverso da palavra IMPAGÁVEL. Tem essa denominação porque jamais poderemos pagar. E também, porque me português, IMPAGÁVEL significa o que é muito engraçado. (Pode ser para "os credores", e não para nós, "devedores").

Vou alinhar dados, dados, dados. E números, números, números. Fatos, fatos, fatos, alguns rigorosamente desconhecidos, inéditos, vergonhosos, mentirosos. Para que fique mais fácil a leitura e o esclarecimento, vou separar o que é INÉDITO, e numerar seguidamente. Incrível e impressionante, o que tem sido ESCONDIDO pelo governo Lula, que deixou tudo criminosamente como foi colocado por FHC. e na certa continuará impiedosamente com Dona Dilma.

1 - Lula RETUMBOU: "Pagamos a DÍVIDA EXTERNA". Mistificação, que os jornalistas que adoram e falam em JORNALISMO INVESTIGATIVO, aceitaram, não fizeram a menor verificação.Coisa facílima de constatar.

2 - O Brasil "DEVE" 240 BILHÕES DE DÓLARES, não diminuiu um dólar que fosse, apesar das afirmações do presidente.

3 - O Brasil tem no exterior (Suíça), 180 BILHÕES DE DÓLARES, depositados num banco, RENDENDO (?) 1 por cento ao ano. Por que não paga esses 180 BILHÕES, fica devendo apenas "60 BILHÕES"? Mistério infindável e inexplicável.

4 - Onde é que o Brasil ARRANJOU esses 180 BILHÕES de dólares que tem depositado na Suíça? Elementar. O Banco Central começou a comprar dólares quando estava a 3,20.

5 - Gastou uma fortuna. Apesar de comprar incessantemente, o dólar foi caindo, baixando sempre, hoje está em 1,75. Quer dizer, se o Banco Central (Brasil) quiser vender esses 180 bilhões de dólares que tem na Suíça, receberá só a metade do que utilizou na compra.

6 - Além do mais, o Banco Central deveria VENDER em vez de COMPRAR dólares, pois quanto mais baixo estiver o dólar, melhor para o país. Espantosamente, o Banco Central COMPRAVA e o dólar continuava caindo.

7 - Reconheço que esse pessoal do Banco Central não é burro. Com essa confirmação, resta a alternativa da D-E-S-O-N-E-S-T-I-D-A-D-E. (Principalmente, em se tratando de Meirelles, indiciado por vários CRIMES FINANCEIROS).

8 - Explicação para o que alguns chamam de CALOTE, uma tolice. Não existe CALOTE, pela razão muito simples de que NÃO DEVEMOS NADA no plano externo. Temos que fazer AUDITORIA, como muitos já pediram, incluindo este repórter.

9 - Em relação à DÍVIDA INTERNA, temos que inverter o processo. A DÍVIDA está em 1 TRILHÃO E 800 BILHÕES. (Na verdade, é de 2 TRILHÕES E 200 BILHÕES, embora o governo fale em menos 400 bilhões, aceitemos, para não alongar a discussão.

10 - 1 TRILHÃO E 800 BILHÕES, a juros de 10,75%, significa que temos que entregar a banqueiros, seguradoras, ANUALMENTE, 188 BILHÕES. E até o fim do ano, como o juro vai subir novamente, a DÍVIDA INTERNA crescerá.

11 - O próprio Banco Central já confirmou: conseguimos "economizar" 90 bilhões por ano, assim, pagamos, perdão, AMORTIZAMOS metade do que precisava, a outra metade é jogada no total da DÍVIDA.

12 - Agora, o estapafúrdio, criminoso, desastroso: como o Brasil é o DEVEDOR, o natural é que ele, em vez de diminuir os juros que vai pagar, AUMENTA cada vez mais. Isso não acontece no mundo inteiro.

13 - Seria a mesma coisa se alguns de nós devesse ao Itaú, Bradesco, Santander e outros, a juros de 10,75%, e eles generosa e compreensivelmente comunicassem: "A partir de agora vamos reduzir os juros para 5 por cento".

14 - Pagar (ou amortizar) 188 BILHÕES de reais por ano, é CRIME DE LESA PÁTRIA, roubo das nossas reservas, DESFALQUE no que deveria ser INVESTIMENTO nas grandes necessidades do país.

15 - Puxa, investir 188 BILHÕES, é tudo que precisamos para o crescimento, deixando de pagar a DÍVIDA INTERNA, sem falar na DÍVIDA EXTERNA.
16 - Para não dizerem que critico sem apresentar SOLUÇÕES, comecemos a conversar.

17 - Temos que NEGOCIAR e AUDITAR as duas DÍVIDAS, a EXTERNA e a INTERNA. Enquanto negociamos, suspendemos todos os pagamentos dessas "DÍVIDAS" inexistentes.

18 - Não importa ou interessa quanto tempo leva a NEGOCIAÇÃO, não teremos prejuízo, o prejuízo está não só no volume que pagamos, mas também no constrangimento de pagar miseravelmente o que não devemos.

19 - O que no início destas notas chamei de INVERTER o PROCESSO de ENDIVIDAMENTO, seria o seguinte. Em vez de TOMAR EMPRESTADO, o BRASIL EMPRESTARIA.

20 - O Tesouro Nacional, jogaria no mercado, digamos, 100 BILHÕES de reais, a juros de 4 ou 5 por cento ao ano, ou até um pouco menos.

21 - O Tesouro EMPRESTARIA a industriais DINHEIRO VIVO, o mercado precisa cada vez mais. Esses EMPRÉSTIMOS não serviriam apenas a industriais, mas a quem quisesse INVESTIR.

22 - Em vez de pagar 188 BILHÕES por ano, (e vem por aí um novo aumento nos juros), o Tesouro RECEBERIA 5 BILHÕES anuais, isso no caso de jogar no mercado apenas 100 BILHÕES. Mas poderia lançar mais, muito mais.

23- Se o Tesouro lançasse, digamos, 500 BILHÕES, receberia de juros anuais, 25 BILHÕES, INCREMENTARIA de forma fabulosa o crescimento.

24 - A PROSPERIDADE seria total, investiríamos em saúde, portos, estradas, educação, saneamento, transportes, segurança, metrô, estradas, ferrovias, portos, o CRESCIMENTO, notável e incessante.

25 - O crescimento dos juros tem sempre a mistificação: "Temos que aumentá-los, POR CAUSA DO RISCO DA INFLAÇÃO". Ora, quando os EUA sentiram esse RISCO DA INFLAÇÃO, FORAM REDUZINDO OS JUROS, que CHEGARAM a 0,25 por ano. A União Européia (UE), idem, idem, o Japão chegou a ZERO POR CENTO.
***

PS - Temos que acabar com esses PAGAMENTOS desesperadores de 188 BILHÕES POR ANO.

PS2 - Sem contar, que se não FIZERMOS NADA, os juros aumentarão antes do fim do ano, como o ínclito, ilustre e inócuo Meirelles já anunciou.

PS3 - Em vez de PAGAR 188 BILHÕES (por enquanto), RECEBERIA (no mínimo) 25 BILHÕES. Que maravilha viver.


Jornal Tribuna da Imprensa de hoje 28 de agosto de 2010. Helio Fernandes.



Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro - RJ



Comentários
01
Reporte abuso
Lásaro
Porto Alegre do Norte 27/02/2012

Brasileiros e brasileiras, povo manso, "humildes", de coração "tremendo" com tudo sem união. Manipulados por um grupinho insiguinificante, mais forte por nossa falta de UNIÃO CIVIL.

ESTE, MENTIU, ENGANOU, USOU DE FALÇA INFORMAÇÃO PARA COLOCAR UMA PESSOA NO PODER PARA FAZER COMO O PREFEITO DE MINHA CIDADE QUE USOU A FRASE " A CASA ESTÁ ARRUMADA" e até agora nada. Mais Brasileiros e Brasieiras, povo humilde; espera na lei que na verdade é a massa visguenta que não desgruda.

"Deus meu"


 
02
Reporte abuso
CARLOS
RIO DE JANEIRO 27/06/2011

Devemos deixar esse faz de conta de bonzinhos de lado e passarmos a ser o lobo mau da historia. Antes de serem considerados Países de primeiro mundo, enfrentaram grandes guerras onde muitos derramaram seu sangue e lutaram pelo que realmente tinha valor. Nós somos o povo mais pacífico da face da terra, aceitamos tudo e ficamos igual hiena. Uma corrente forte é feita de elos fortes, somos essa corrente.Lembrem-se: BRASIL- ORDEM E PROGRESSO- ERRADO.
BRASIL-HIPOCRISIA E IMPUNIDADE- CERTO. AB A TDS.


 
03
Reporte abuso
Kalbg
Brasília 12/06/2011

Impressionante a matéria, descobriram a pólvora? Agora esqueceu de alertar que não se paga a dívida externa, e todo mundo sabe que o Brasil não pagou. Quer dizer que o país vai pagar um dívida de 10, 20, 30, 40 anos à vista? Só se for coisa de idiota. Quando se fala que o Brasil é credor, é porque deve 240 bilhões, mas possui 260 bilhões de reservas, então meu caro, o país é solvente. É a mesma coisa do cidadão comum que deve 200 mil de um financiamento de um imóvel, mas o imóvel vale 500 mil.


 
04
Reporte abuso
Lucas
Sombrio 07/04/2011

matéria muito importante
bastante esclarecedor, ainda bem que encontrei
ao amigo abaixo, se não pode formar argumentos válidos, fique de fora, argumentos falaciosos so mostram que vc nao é capaz de raciocinar ao nível de quem tem opinião oposta


 
05
Reporte abuso
Jorlando Natalino Durante
São Paulo 14/01/2011

N?sei porque tanto preconceito com Lula. Vai me que voc?amb?n?anda tomando seus goles po a?Sei e ja v?c bebendo. Se duvidar te mando a foto com vc fazendo exerc?o de levantamento de copo. Sua cozinha pode sujar de uma hora para outra. S?pende de mim.


 
06
Reporte abuso
marcus vinicius do nascimento
campo grande-MS 03/11/2010

continuo leitor assíduo do hélio é uma satisfação aprender com esse grande jornalista.


 
07
Reporte abuso
José
Indaiatuba 02/11/2010

Meus amigos o debate de vocês asta muito bom! Mais gostaria muito de saber qual é a verdadeira historia? para mim vocês são politicos cada um defendendo o seu filão.


 
08
Reporte abuso
marina
São Luís 01/11/2010

é infantil dizer que Lula fez algo repetido,até porque na época de FHC a dívida externa subiu tanto como ñ acontecia em 5oo anos , e acho que ñ se deve acreditar em tudo que a oposição diz, ainda mais quando se trata de campanha suja como a do Serra, que por sinal não deu certo!HAHÁ


 
09
Reporte abuso
Wladyslaw
Campinas 01/11/2010

Não sou a favor de Dilma, votei no Serra, mas você tem conceitos errados sobre economia.Se acabar com reservas de dólar o país pode falir em uma crise.Deixar o dólar mais baixo vai falir quem exporta.Não pagar dívida interna é confiscar o dinheiro do povo, ou seja, repetir o erro do Collor.Abraços


 
10
Reporte abuso
Wesley
UNAÍ_MG 01/11/2010

para os desinformados que duvidam... http: / / g1.globo.com / economia-e-negocios / noticia / 2010 / 07 / divida-externa-brasileira-sobe-para-us-225-bilhoes-em-junho.html INOCENTES BRASILEIROS... MAS ACREDITO QUE AINDA APRENDEM...


 
11
Reporte abuso
Andre
Fortaleza 30/10/2010

nao tem como acreditar que o brasil tinha pago a divida externa. ele fez ai um jogo de palavras mesmo pra enganar os desapercebidos. se tivesse pago a divida externa que é gigantesca o brasil nao tinha dinheiro pra nada mas tinha sido a noticia do ano


 
12
Reporte abuso
Mauricio Borges
Vila Velha 28/10/2010

Muito boa a materia sobre o Lula


 
13
Reporte abuso
João Franco
Rio de Janeiro 27/10/2010

Adorei tudo que li, é uma pena não termos condições de remover certos entraves das cabeças de muitos cidadões.


 
14
Reporte abuso
carlos
porto alegre 25/10/2010

E o que tu diz da filha do Serra que enrriqueceu as custas da privatização.


 
15
Reporte abuso
Irdes
Três Rios 23/10/2010

Mirra, eu nunca li tanta besteira juntas. Me arrepnedi de perder meu tempo lendo este artigo. Eu li várias vezes o presidente afirmando que pagou a dívida com o FMI. O que importa é o peso da dívida em relação ao nosso PIB e as reservas cabiais. A política econômica do governo está correta.


 
16
Reporte abuso
João
curitiba 05/10/2010

Há tempo não lia tanta besteira junto. Alguém precisa dar noções de contabilidade e economia p / essa distinta reporter. Pagar a dívida c / as reservas? Sério???? Essa é a garantia q / o p / negociar c / os credores. q / tem com o q / pagar, negocia juros menores. Pena faltar espaço p / aula q; ela merece.


 
17
Reporte abuso
Gilberto
RN 01/10/2010

Tá dificil entender o que esse povo escreve, todos ai tem 9 anos? (aprendam a escrever com clareza). Bem, em relação ao Sr. nosso presidente, está de parabéns por ajudar no crescimento do pais ( ops, da divida EX-IN)


 
18
Reporte abuso
claudio f, lima
são paulo = sp 28/09/2010

Infelizmente povo brasileiro não sabe votar, este picareta sindicalista é maior decepção.


 
19
Reporte abuso
Oswaldo
Porto Alegre 09/09/2010

Cara mirna cavalcanti de albuquerque Adorei saber que ainde existem pessoas que procuram a verdado dos fatos e espoem, infelizmente as classe votantes no PT Não lem isso e como ja fizeram lavagem cerebral nao acreditam nos fatos . Um grande abraço e continue assim .


 
20
Reporte abuso
francisco pereira
teresina 07/09/2010

Muita gente pensa que a divida que o BRASIL pagou ao FMI é a mesma que a divida externa,poderiam me esclarecer mais sobre este assunto? Atenciosamente Francisco


 
21
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 31/08/2010

Nóis,O SR.QUINTELA enganou-se.Ñ lhe estou a pedir’IBOPE’:aliás,nem sabia q esse senhor existia.Qto a ti,amigo NÓIS,ñ t compares,pois nos’conhecemos’há anos".Há pessoas q podem e tem o D.d pensar diferente.Apenas posto o q é verdadeiro.Quem tiver provas contrárias, apresentre-as.PAZ E luz!B.NOITE!


 
22
Reporte abuso
nois
nois 31/08/2010

Quintela, demorô, já se foi, se for por falta dê adeus, adeuzinho Quintela. Vc ñ acrecenta nada, é igual 2+2= há nada...igualzinho"nois".


 
23
Reporte abuso
Quintela
Salvador 30/08/2010

Sra. Mirna, não darei mais IBOPE ao seu blog... divirta-se com os iguais de pensamento.


 
24
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 30/08/2010

"Um dos muitos problemas com a massa ignara(por sua própria condição)é dela jamais deixar de fazer parte.Por não ter capacidade de por si própria pensar.É ’massa de manobra’,tangida como rebanho dócil pelos espertos e nada honestos lideres’que dela faz uso como de objetos,para atingir seus fins."


 
25
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 29/08/2010

KERNELL,LÊ O Q ESCREVI AO SR. QUUINTELLA.QTO À REUNIÃO DE SERRA,SÓ PODE SER E É EM DEFESA DO BRASIL.CUBANIZÁ-LO,JAMAIS.SECRETA,Ñ FOI.APENSA ÑN QUERIAM A IMPRENSA E É UM SEU DIREITO.LULA FOI E É O PIOR PRESIDENTE Q TIVEMOS. CONSEGUIU SER PIOR MESMO Q FHC.TDO O Q ESCREVI P / O QUINTELLA,VALE P / TI.BOA S


 
26
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 29/08/2010

DEMOCRACIA EM SEU FUNDAMENTAL CONCEITO.COMUNISMO AQUI?CHAVISMO?CUBANIZAÇÃO?SÓ QUEM Ñ FOR PATRIOTA ACEITA.EU NÃO. PORTTO. SE QUISERE TE PRONUNCIAR EDUCADAMENTE,ÉS BEMVINDO. CASO CONTRÁRIO, SE O FIZERES GROSSEIRAMENTE,Ñ TERÁS RESPOSTA.BOA SEMANA E FICA C / DEUS. ATÉ MAIS OU ’ADEUS’!É O Q TENHO A DIZER.


 
27
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 29/08/2010

lÊNA ÍNTEGRA A LEI DO PHDH3,ONDE ELE ’ACONSELHA’ A TODOS OS PODERES COMO AGIREM,INCLUSIVE OS MINS.DO STF.ISSO É INCONSTITUCIONAL.ESCREVI ART. AQUI POSTADO.LÊ;ESTÁ BEM DIDÁTICO.COMO CIDADÃ E ADVOGADA Q TENHO LUTADO HÁ ANOS PELOS DS. D TODOS, Ñ ADMITO A INGERÊNCIA D LULA EM PODER ALGUM.CONTRARIA A


 
28
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 29/08/2010

...É MEU PENSAMENTO.RESPEITO O TEU.DEFENDA A SENHORIA,SE QUIUSERES,BEM COMO O ENGODO Q É O LULA E AS ROBALHEIRAS Q TEM SEUS AMIGOS COMETIDOS E ELE Ñ SABE D NADA(NEM DO ENRIQUECIMENTO DO FILHO,ETC...)DETESTO O COMUNISMO-Q JÁ Ñ +EXISTE E ELLES PRETENDEM -E.


 
29
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 29/08/2010

...ALTERCAÇÕES PESSOAIS.Ñ PERTENÇO A PART. ALGUM,MAS DEFENDO O Q É CORRETO E ESCREVO O Q OCORRE.ELA MENTIU SOBRE CURSOS Q NUNCA FEZ E,PELA FORMA Q SE TEM CONDUZIDO,PODE ATÉ MESMO NEM TER TERMINADO O SECUNDÁRIO.FALA PÉSSIMO PORTUGUÊS E É DE POUCA OU NENHUMA EDUCAÇÃO(COMO ELE, ALIÁS).CREIO Q PERDERÁ..


 
30
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 29/08/2010

QUINTELA,A MAIORIA DO Q LULA FALA É MENTIRA.TDS AS PROMESSAS FEITAS QTO AOS APOSENTADOS, P EX., NÃO PAGOU NENHUMA.É DO SEU CARÁTER(OU FALTA)AGIR ASSIM.DILMA PE=.OUTRA COISA:ESCREVE O Q QUISAERES,MAS Ñ PARTAS P AGRESSÕES PESSOAIS.DEFENDE TUAS IDÉIAS SEM ATACAR-ME.OU Ñ + RESPONDEREI.Ñ ESTOU AQUI P /


 
31
Reporte abuso
nois
nois 29/08/2010

O caboclo têm prestígio...imprensa barrada, e ele conseguiu informações secretas---acorda freguês..perai...será o assessor dos milicos de pijama?


 
32
Reporte abuso
nois
nois 29/08/2010

Você leu errado,onde-se lê pagou,leia-se pegou...quando trata-se de dinheiro...o verbo é conjulgado mais ou menos assim-EU PEGO..TÚ PAGAS...ELE PAGA...NÓS PEGAMOS...VOS PAGAIS...ELES QUE SE FERREM...quase aos moldes feito aos aposentados de todo o Brasil---excetuando os "feudais da época"!ou você tb


 
33
Reporte abuso
Kernell
Salvador 29/08/2010

Mirna, comente sobre a ida de Serra ao Clube Militar da Aeronáutica falar sobre a república sindicalista e "pedir ao generais de pijama um levante armado contra a democracia!". Essa reunião foi barrada para a imprensa. Dilma leva no 1º turno ganhando em TODOS os estados brasileiros!!!!


 
34
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 28/08/2010

Curiosidades da natureza:as orelhas dos elefantes africanos são tão grande, mas tão grandes,q ele as usa p / ’abanar-se’ qdo a canícula senegalesca o põe mal-humorado.Já o elefante indiano,têm-nas menores.Ñ se pode ’abanar’.P / isso mantém seu mau humor-causa mtas vezes,sua castração p / ser usado trab.


 
35
Reporte abuso
Quintela
Salvador 28/08/2010

Lula disse que pagou ao FMI toda a dívida que FHC fez. Se vc ouviu ou leu diferente tá na hora, ou passou da hora, de vc procurar um médico!


 
36
Reporte abuso
nois é nois
nois 28/08/2010

o joaõzinho vem cumprindo suas promessas a peso de ouro,mas continua cumprindo com maestria tudo que -lhe escrevem; lá aparece o "nome" do Cinderelo todo garboso com sinal de dever cumprido,caso fizesse tudo como voluntario,já ñ mais rondava neste circulo de pessoas com diferentes pensamentos-haja$$


 
37
Reporte abuso
Johan
Fortaleza 28/08/2010

Vc. não cansa de lançar esses delírios sem fundamentos, sem provas e sem vergonha na cara?


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br