Atualizado 19h19 Quinta, 27 de novembro de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

A fortuna do filho do Lula

5105 acessos - 6 comentários

Publicado em 21/07/2010 pelo(a) Wiki Repórter quemedilmahousseff, manaus - AM



"COPIEI DE REINALDO AZEVEDO" (Revista Veja)

21/09/2009, às 16:31 Lulinha, o Neto do Brasil

Todos os relatos dão conta de que Lula, O Filho do Brasil é um filme que emociona. Imagino! Ainda me lembro do quão impactado fiquei em 2002, quando vi Lula chorar diante das câmeras de Duda Mendonça. Falava sobre a primeira mulher, que morreu no trabalho de parto. Não houve negligência médica com "a pobre", mas isso ficava, de alguma maneira, sugerido. Fiquei chocado mesmo porque não imaginei que Lula aceitasse ser ator da própria tragédia pessoal para ganhar votos. Escrevi a respeito, à época, no Primeira Leitura. E concluí: "Ele é capaz de tudo; em nome da política, faz qualquer coisa". E eu estava certo. Sigamos.

Não vi ainda o filme da família Barretão, mas já sei do que se trata. É a fita de um protagonista, o herói vencedor, contra muitos antagonistas: a pobreza, o regime militar, a Dona Zelite... Mas a personagem verdadeiramente má da obra, aposto, será o suposto preconceito contra Lula, que ele teria superado... Essas coisas, aliás, são engraçadas, aqui ou nos EUA. O sujeito triunfa, mas os mistificadores insistem na retórica do vitimismo: "Ele venceu o preconceito". Ora, se preconceito existisse na forma como se supunha, o "herói" não teria vencido, certo? Ou por outra: se venceu, o preconceito era um inimigo fraco.

Lula é o filho do Brasil? Excelente! Então Fábio Luiz da Silva, o Lulinha, é o neto. E também neste caso temos uma história fascinante, de impressionante sucesso.

Quando Lula foi eleito, Lulinha era monitor de jardim zoológico. Pouco tempo depois, já era um empresário de sucesso da área de comunicação e estava alugando horário em rede de televisão. Mais: recebeu uma generosa injeção de recursos de uma empresa de telefonia, concessionária de serviço público, de que o BNDES era e é sócio. Indagado sobre os sucessos do rebento, o pai orgulhoso disse que não era sua culpa se tinha em casa "um Ronaldinho" dos negócios. Não ficou claro por que o seu "Ronaldinho" só despertou depois que ele chegou à Presidência.

Acho que vou fazer o roteiro. Alguma empresa está disposta a financiar o meu filme?

 

Por Reinaldo Azevedo


Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
quemedilmahousseff
manaus - AM



Comentários
01
Reporte abuso
ARI crispin
MARINGÁ - PARANÁ 12/12/2011

Porque a VEJA investigou o crescimento da fortuna do Paulocci? e porque não investiga este roubo? porque o lula não pode ser investigado? se alguem puder me reponder,por favor reponda.


 
02
Reporte abuso
Paulo Macedo
Belém-Pará 09/09/2011

Os Brasileiros não sabem eleger seus governantes, o Lula é e sera sempre Bandido, Ladrão e mau carater, sem formação alguma nunca poderia ser presidente teste pais, culpa dos brasileiros que o elegeram, ele foi e é o maior formador desta quadrilha que se instalou no governo o maior saqueador da historia deste pais hoje ele e sua familia são milionarios com o dinheiro do povo, bem feito para os idiotas brasileiros que o elegeram, e ainda deixam o PT LDRÃO continuar mamando nas tetas do povo.


 
03
Reporte abuso
marcel
itabuna 28/08/2010

Sou fã desses. Esses sabem roubar com estilo,que belo golpeee kkkkkkkkkkk


 
04
Reporte abuso
nois
nois---num consegue enricar! 22/07/2010

Deixa a fortuna do homem em paz, você só enxerga os finalmentes, o cara ralou barbaridade, você pensa que é moleza enricar dá-noite-prô dia. Bolão da-mega- sena mermão "dinheiro "suado, sagrado".


 
05
Reporte abuso
Daniel
Curitiba - Paraná 22/07/2010

Isso seria um caso para estudo...ou então...um belo roteiro para um filme de ficção científica...alienígena. Eles (PT) já tem...a Dilma!!!


 
06
Reporte abuso
Daniel
Curitiba - Paraná 22/07/2010

Assim com "deus" ajudava o (deputado) João de Deus...Lembram? Que ganhou mais de 200 vezes na loteria, a familia do Lula é abençoada por milagres...Vejamos. O pai (Lula) não trabalha desde os 29 anos...e seu patrimônio é algo respeitável. Agora seu filho é condecorado pelos mesmos milagres....


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br