Atualizado 10h29 Quinta, 23 de outubro de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Contra a liberação das drogas

4129 acessos - 19 comentários

Publicado em 31/10/2007 pelo(a) Wiki Repórter BrasilWiki!, São Paulo - SP



Você é a favor da legalização das drogas? BrasilWiki deixou esta pergunta no ar, na enquete do site, durante 14 dias. A participação foi muito grande e o resultado se alternou durante o período: ora os defensores da legalização à frente, ora os contrários.

Nos últimos dias, consolidou-se a preferência dos que responderam: 41,27% são contra a legalização das drogas no Brasil. Outros 32,54% são favoráveis à liberação total, enquanto 26,19% só concordam com a liberação das chamadas drogas leves, como a maconha. 



Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
BrasilWiki!
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
luciane
amambai 04/12/2011

o dinheiro do trafico na mao de traficante vira armamento belico, o dinheiro do trafico na mao de politicos vira o que?


 
02
Reporte abuso
Adriana
Santo André-SP 31/05/2011

Vamos lá ficar doidões e alienados para dar mais liberdade para este governo roubar a gente !!! Fico desanimada e decepcionada de ver o que eles querem de mim. Me deixam morrer de dores na coluna, não me atendem no hospital e nem no posto de saúde. Proibem as farmácias de vender remédios sem receita médica, mas não me oferece um médico para me dar esta receita médica. Mas quer liberar a compra de maconha para me matar e ganhar lucro com isso. Para que gastar com saúde pública, vamos lucrar !!!


 
03
Reporte abuso
Adriana
Santo André-SP 31/05/2011

O TRAFICANTE VAI VIRAR CONTRIBUINTE ?
OLHA O OLHO GORDO DO GOVERNO !!!!!
Este mercado é valioso...imagina só o tamanho da contribuição deles ...vc paga para ficar doente, não tem atendimento médico descente e de quebra o governo ainda engorda o bolso. Quer melhor ? Quando que o governo pode matar o povo controlando a superpopulação e ainda por cima receber milhões de lucro em cima da venda de drogas !!!
Para que gastar se podemos lucrar ?
E o povo burro !! Cai nesta facil facil !!


 
04
Reporte abuso
osmar o silva
união da vitoria 03/05/2011

EU SOU CONTRA A LIBERAÇÃO POR A LIBERAÇÃO DA MACONHA SERIA UMA EXTENSÃO PARA TODAS AS PRÓPIEDADES ILICITAS DENTRO DE UMA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS SERIA UMA EXTENSÃO PARA A BURICE QUEM É A FAVOR DA LIBERAÇÃO E UM SIMPLES USUARIO ...


 
05
Reporte abuso
Jânio Vidal el Che
Jaboatão-PE 13/03/2011

As pessoas têm direito a usarem seus corpos como bem entendem. A lei não criminaliza quem tenta suicídio. Cabe ao Estado exercer na prática políticas públicas visando instruir as pessoas, educando, criando empregos e cumprindo na íntegra o que determinam os Arts. 5º, 6º e 7º da CF / 88. Não adianta criminalizar e existirem policiais corruptos e presídios que são verdadeiras Instituições a serviço do contravenções que ocorrem dia a dia . O Estado finge que não sabe e o povo finge que acredita.


 
06
Reporte abuso
jonathan
rio de janeiro 08/09/2010

eu sou contra pq isso pode gerar muito descrontole na sociedade. As pessoas q usam a droga (o próprio nome ja diz) não conseguem raciocinar muito bem e acabam fazendo alguma " loucuras " como : roubar, vender as coisas de casa para poder comprar a droga, e em alguns casos até matar.


 
07
Reporte abuso
JULIANA ALVES
QUIRINÓPOLIS-GOIÁS 24/03/2010

Sou totalmente contra legalização da maconha! Porque não iria de forma alguma diminuir os crimes. Famílias acabariam desestruturadas por conta de brigas e violências. E aumentariam os homicídios, furtos e roubos para o usuário sustentar o seu vício.


 
08
Reporte abuso
Anastacio
Fortaleza 12/11/2009

Quanto preconceito quanto às drogas, enquanto álcool e cigarro causam danos à saúde e à sociedade muito maiores que a maioria das drogas consumidas.


 
09
Reporte abuso
Brubo
São Paulo 24/08/2009

’’O uso da maconha deve continuar sendo proibido, pois somente as pessoas que fazem uso são a favor da liberação. Já pensou, um dia você está em um ponto de ônibus e uma pessoa ascende um cigarrinho e solta uma baforada na sua cara?’’... E não acontece isso com o cigarro normal?


 
10
Reporte abuso
jonatas barbosa
belo horizonte 09/05/2009

O uso da maconha deve continuar sendo proibido, pois somente as pessoas que fazem uso são a favor da liberação. Já pensou, um dia você está em um ponto de ônibus e uma pessoa ascende um cigarrinho e solta uma baforada na sua cara?


 
11
Reporte abuso
Bruno Frank Silva Cordeiro
Goiânia 26/04/2009

"Bom, eu sou contra a liberação da droga porque se ela for liberada vai acabar gerando conflitos entre as pessoas que vendem. Iram disputar território. Muitas mortes aconteceriam." Você está querendo dizer igual acontece hoje? No meu ponto-de-vista será ao contrário, pois o problema das drogas não é o consumidor, pois a proibição das drogas gera um verdadeiro financiamento ao crime. O favor à liberação não é aquele do usuário que quer ter "liberdade" para consumir, pois sou totalmente contra o uso de drogas, inclusive o álcool.


 
12
Reporte abuso
Mabiany costa brito
Nova mamoré 13/04/2009

Bom, eu sou contra a liberação da droga porque se ela for liberada vai acabar gerando conflitos entre as pessoas que vendem. Iram disputar território. Muitas mortes aconteceriam.


 
13
Reporte abuso
Arnaldo
Rio 05/11/2007

32,54% de viciados em qualquer droga e 26,19% de maconheiros, caramba, como tem gente viciada que usa a internet, este é o motivo de tanta safadesa na rede. Só quem concorda em liberar são os viciados mesmos e assim como os homossexuais, que são na grande maioria viciados, os tão somente viciados também são unidos. Aqui no Rio eles ficam todos juntos, consumindo drogas, um bando de débeis mentais.


 
14
Reporte abuso
Juarez
São Paulo 05/11/2007

Pensei que este cara ou esta cara, não sei o sexo, que se apresenta como NOIS É NOIS fosse um viciado, devido ao jeito como escreve. Menos pior, mas o(a) esta em cima do muro, qual o motivo? DROGA É CRIME E TODO O CRIMINOSO TEM QUE SER PRESO. Mas é tanto filhinho de papai cheirando que a lei acaba não valendo. BRASÍLIA ESTA CHEIO DE FILHOS DE GENERAIS, SENADORES, DEPUTADOS, MINISTROS, ETC., drogados. Basta ver as festas em Brasília. Daí querem liberar as malditas drogas. BANDO DE MACONHEIROS, CHINCHEIROS SAFADOS, liberem a CPMF seus cretinos


 
15
Reporte abuso
JN
Rio 05/11/2007

Acho que quem QUER LIBERAR AS DROGAS SÃO TÃO SOMENTE OS DROGADOS, ou seja, os que USAM da porcaria para poder viver. Fracos, eles não conseguem viver na realidade da vida e acabam assim, DEPENDENDES, escravos de um produto.


 
16
Reporte abuso
Profeta14400
Rio 05/11/2007

Todos os países combatem as drogas. A Holanda liberou no intuito de acabar com o tráfico e criou um atendimento paralelo aos drogados, com locais de uso etc., que atualmente não esta dando certo, já querem reverter a liberação. Os EUA, não querem trocas em seu território mas não faz a mínima para impedir a entrada de drogas em outros países. Falam dos EUA, mas somos MACACOS DE IMITAÇÃO de americanos já faz muito tempo. Eles, os países desenvolvidos, estão satisfeitos com o consumo de drogas de nossa população, pois assim, será mais fácil tomar o nosso bem mais precioso, A ÁGUA. Já estão levando o nosso ouro, prata, pedras preciosas, cobre, ferro, alumínio, etc. Para tanto, querem que a nossa população fique bem DROGADA, bem LERDA, bem IDIOTA. E eles estão conseguindo graças a um monte de drogados famosos que fazem propaganda a favor.


 
17
Reporte abuso
Willian
Rio 05/11/2007

Tenho 19 anos e não entendo o motivo de uma pessoa passar a usar drogas. Nasci sem drogas, qual o motivo de começar a usar esta porcaria, uma vez que sei que posso ficar dependente e vou gastar dinheiro com esta porcaria? Não quero viver alheio, anestesiado e acho que a maior parte dos jovens também não querem. COVARDES e BURROS USAM DROGAS.


 
18
Reporte abuso
nois é nois
nois SP 31/10/2007

já postei meu comentario em outra ocasiaõ,assunto,complexo pois meu medo é droga liberada,consumo dobrado,pois sem o atravessador vai baratear o preço,hoje temos idade de8a14 sem nenhum controle,vou ficar em cima do muro!!


 
19
Reporte abuso
Coiote_DF
Brasília 31/10/2007

Acredito que o título deveria ser "A favor da liberação das drogas"; afinal de contas, 58,73% x 41,27. Parabéns ao Brasilwiki por ter levado a sério uma questão importante e polêmica.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br