Atualizado 11h28 Quinta, 30 de outubro de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Visão de “direitos humanos” do Brasil em relação ao Irã e a Israel

913 acessos - 0 comentários

Publicado em 06/06/2010 pelo(a) Wiki Repórter mirna_cavalcanti_de_albuquerque, Rio de Janeiro - RJ



Quem conseguir pacificar a Funai talvez fique habilitado a pacificar o Oriente Médio." Jarbas Passarinho

PRÓLOGO
1. Nossos índios só têm queixas da Funai. Entra dirigente, sai dirigente, e "tudo continua como antes, com todos os índios e os xavantes’. Lula jamais "foi de paz", mas sua especialidade era fomentar greves. Isso ele fazia muito bem. Agora: ao ter a pretensão abstrusa de fazer-nos crer em suas ações no Oriente Médio como sendo de paz, deu-se mal e envergonhou aos brasileiros todos que têm dignidade. Quando uma pessoa tem a mentira como seu guia, não há como nela acreditar. Pois bem: após a jornada de Lula, acompanhado de seu fiel e atrapalhado escudeiro, Celso Amorim, espalhando ao mundo seu " sucesso", no dia seguinte, Hillary Clinton, Secretária de Estado americano (cargo que no Brasil equivale ao de Ministro das Relações Exteriores), reuniu o Conselho de Segurança da ONU e fez as declarações que todos sabemos.

2. Lula, que de diplomacia coisa alguma entende, disse que assim tinha agido a pedido do presidente americano, em carta a ele enviada. Assisti pela TV e vi as expressões faciais tanto de Lula, como de Celso Amorim. Evidenciavam estarem faltando com a verdade. Tentaram "livrar-se" do vexame e pioraram a situação.

Ora, se assim tivesse sido, se Obama tivesse realmente escrito a carta, Hillary não teria reagido da maneira que o fez. Tampouco teria posteriormente declinado o convite que Lula fez a Obama para "visitar o Brasil durante as eleições".

Antes que alguém desavisado escreva sobre o que ignora, ressalto que a resposta foi dada por Hillary (óbvio que a pedido de Obama, pois assim o exige o protocolo). Com o semblante sério, afirmou que o Brasil e os EUA tinham sérias divergências com relação ao Irã.

Não se sabe de ninguém confiável que tenha visto a  tal carta (nem cópia da mesma). Segundo o exposto acima, tudo leva a crer que dita carta saiu da fértil imaginação de Lula e seu diplomata fiel escudeiro.

Pessoalmente, conhecendo como conheço a história americana e a forma de atuar de seu governo e conseqüentemente de seu corpo diplomático, desde o início não acreditei na existência dessa carta.

Por outro lado, ninguém de minhas relações tinha, até então, entendido os motivos pelos quais Lula tratava o fanático Ahmadinejad (que dizem ter fraudado as eleições), com deferências e salamaleques "nunca dantes vistas na História deste país". Achava Lula que tudo ficaria por isso mesmo. Ora, a verdade sempre aparece. É só uma questão de tempo. Dado a bravatas, achando-se "O" homem, a Folha de São Paulo publicou a declaração feita por Lula após o surreal encontro dele com Ahmadinejad: "Aquilo que os americanos não estavam conquistando há 31 anos, nós conseguimos em 18 horas de conversa, e o Irã resolveu sentar (sic) NA(*) mesa para negociar numa demonstração de que o diálogo é a melhor forma de resolver os conflitos, e não atirando, como Israel atirou ontem no barco que ia levar comida para a faixa de Gaza".

A história não foi assim.

A resposta encontra-se na matéria que posto abaixo e nos vídeos que poderão ser acessados nela indicados, bem como em diversos vídeos do Youtube. Pesquisei eu também e vi que O BRASIL FORNECEU ARMAS PARA OS PALESTINOS. TALVEZ AINDA FORNEÇA. NÃO SEI SE SÃO COMPRADAS OU SE LULA AS CONSIDERA, por sua generosidade, "DOAÇÕES". 

De qualquer forma, esse presidente continua a mentir. Gostaria de saber se o Congresso Nacional compactuou com essas ações. Gostaria de saber de que forma esse armamento pesado, mortífero, foi enviado. Gostaria de saber a razão pela qual a mídia brasileira nada divulgou. Gostaria de saber muito mais ainda, mas o que sei é o quanto basta para poder afirmar: Lula não é um homem de paz. Seus amigos, também não. As fotos mostram a verdade. Aquelas, por mais que ele negue, depõem contra ele. Leiam, portanto a matéria; vejam claramente a palavra BRASIL escrita nas caixas e procurem mais vídeos e matérias na internet. Encontrarão.

AGRAVANTE:  "DECLARAÇÃO" de Lula à Folha de São Paulo é, pois uma deslavada mentira. Só acredita nela quem não quer ou sofre de algum desvio mental.

(*) A não ser que estavam todos sentados SOBRE a mesa... pois "senta-se À mesma e não "Na" mesma...

NOTA: Em uma de suas viagens a ISRAEL, Lula negou-se a depositar uma coroa de flores em um monumento sobre o qual TODOS os chefes de Estado, quando visitam Israel o fazem. Além de ter ido de encontro ao protocolo xom grosseria (será que o Amorim não lhe orienta?), Lula renega até mesmo suas origens, pois "Silva" indica ser nome de descendente dos "Cristãos Novos". É um dos muitos nomes adotados pelos judeus em Portugal, quando foram obrigados a trocar seus nomes de família originais. Aliás, olhando-se bem o nariz de Lula, nada tem de "ariano"... No caso, é atávico.

Por todo o exposto retro, tudo leva a crer, que desde há muito tempo essas "ligações perigosas" de Lula estão em andamento. Lembro, por oportuno os amigos de Lula: Chávez, Morales, o de Honduras, a da Argentina, Fidel, o Sanguinário e agora, Ahmadinejad... Todos os conhecem a veracidade dedos ditados(alguns milenares: "Dize-me com quem andas e dirte-ei quem és".

Penso: já que armamento brasileiro atravessou os mares e chegou ao Oriente Médio, o que nos garante que Lula(leia-se o Governo brasileiro e o Congresso Nacional - quem sabe o próprio Ministério da Defesa também?) é um dos ’fornecedores’  de armamaneto bélico para países outros, principalmente aqueles com os quais Lula mantém relacionamento fraterno - acima relacionados seus dirigentes? Como então Lula menciona PAZ tantas vezes? Fornecedores de armas, são fomentadores de GUERRAS e pior: SÃO MERCADORES DE VIDAS.

COMO OUSA ELA AINDA ’SONHAR’ PERTENCER A QUALQUER ORGANIZAÇÃO COMO A ONU OU MESMO PRETENDER O NOBEL DA PAZ?

E MAIS: O SILÊNCIO DA MÍDIA É PREOCUPANTE.

Leiam abaixo, senhores leitores, e vejam onde está a verdade e como salta aos olhos as mentiras - mais algumas, entre tantas, do Reizinho de Pindorama.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Israel capturou armas que o Brasil enviou ao Irã para abastecer o terrorismo contra Israel logo depois que Lula e Ahmadinejad fizeram "acordos" entre os dois países. Armamento brasileiro apreendido por Israel no navio Francop. São dezenas de pilhas de armamentos brasileiros enviados pelo governo Terrorista do Irã à Síria e ao grupo terrorista Hezbolá. Governo brasileiro e Forças Armadas não explicam o incidente e a mídia televisiva simplesmente se calou.

O presidente do Brasil já demonstrou várias vezes simpatizar com tais ideologias totalitárias a ponto de apoiar estados terroristas como a Coreia do Norte e o Irã. Não é exagero. Em 04/11/2009, a Marinha de Israel apreendeu o navio Francop. Ele continha centenas de toneladas de armamentos enviados pelo Irã à Síria e ao Hezbolá para alimentar o terrorismo no Oriente Médio e, especialmente, em Israel. O fato não teria nenhuma novidade se as caixas contendo os armamentos não estivessem escritas em Português do Brasil com siglas conhecidas de empresas brasileiras!!!

Nem o governo brasileiro, nem as Forças Armadas brasileiras explicaram o caso. Aliás, houve silêncio total na mídia televisiva brasileira sobre o assunto. (Fonte: Jornal Visão Judaica. Nº 86. Dezembro/2009, p.10. Quem quiser ver os vídeos feitos pela TV israelense, acesse o Youtube na internet e digite "Francop Israel Weapon").

Que direitos humanos é esse que a República do Brasil defende? É isso que eles entendem por democracia? É isso que Lula entende por Direitos Humanos?

Lula! Você quer paz entre Israel e Irã? Que tal começar parando de enviar escondido armas para o Irã usá-las contra Israel!

Sebastião Marques

http://delrei.wordpress.com/2010/06/02/visao-de-direitos-humanos-do-brasil-em-relacao-a-ira-e-israel/



Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro - RJ



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br