Atualizado 17h23 Quinta, 27 de novembro de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Um brado de indignação!!

3640 acessos - 29 comentários

Publicado em 15/04/2010 pelo(a) Wiki Repórter mirna_cavalcanti_de_albuquerque, Rio de Janeiro - RJ



Estou farta de tudo e de todos os que estão a agir em proveito próprio e em detrimento do povo brasileiro. - Foto: Mirna CAvalcanti de Albuquerque

Fartei-me da impunidade.
Fartei-me de uma sociedade inerme.
Fartei-me de ouvir: "nada podemos fazer"...
Fartei-me de ver irresponsáveis representantes do povo receber salários incompatíveis com a realidade brasileira.
Fartei-me de vê-los legislar em causa própria.
Fartei-me de políticos sem dignidade, sem decoro, sem vergonha, sem bom caráter: mentirosos da Nação!

Fartei-me de pagar impostos cujos valores são desviados para pagar a boa vida de prefeitos, vereadores, deputados, senadores: os representantes de nós todos. Desavergonhadamente vivem às nossas expensas sem a devida contrapartida: o trabalho que deveriam desempenhar com patriotismo no coração.

Fartei-me, sim! Fartei-me de corruptos e corruptores em todos os níveis da Nação: sejam membros dos Três Poderes, sejam meros cidadãos.

Fartei-me de prisão especial para os que têm curso universitário: se o tem, deveriam mais entender e agir com decência. Nada de tratamento especial: bandido, ladrão, tem que ir para a prisão junto com os demais "colegas". Basta de desigualdade social. Bandido é bandido: com estudo ou não.

Fartei-me ainda mais de ouvir deslavadas mentiras, de ver criminosos do "colarinho branco" serem tratados com deferências inaceitáveis e saírem da cadeia (especial) para reassumir a posição de deputados. Teria, por absurdo, algo a dizer, o ex-governador Arruda?

Se não pode continuar a governar o DF, como pode voltar a ser deputado? É chorar mais um pouco, da tribuna do Senado. Deu certo uma vez, acostumou: "chorar é preciso"... (perdoa-me, Pessoa) "ser honesto, não é preciso"...

Fartei-me de planos e mais planos. Assistencialismo sem real expressão. Seu fito é a compra de votos para as eleições. Demagogia concreta e barata...

Fartei-me ver obras serem inauguradas sem nem mesmo estarem terminadas, nesse vale-tudo dos desavergonhados.

Fartei-me de ver descumprida nossa Constituição sempre que for de interesse daqueles, políticos ou não, invocar seus sagrados princípios na defesa infrutífera de indefensáveis atos de escancarada corrupção.

Fartei-me de ver a "igualdade desigualada" ser o fundamento para instituição de tantas e desnecessárias secretarias e ministérios para dar emprego aos seguidores do chefão... 37? 38? Quantos agora são? E qual o valor de seus legais, mas imorais, salários? Qual? Quanto custa, afinal, para os cofres do Estado? Cabe a NÓS pagar os escorchantes salários aos que pouco ou nada fazem para os que lhes elegeram na boa-fé, acreditando em suas mentirosas promessas.

O sistema suga uma grande parte dos já minguados salários dos que realmente trabalham: os crédulos, os bons e, quando precisam: onde as escolas? Onde os hospitais? Onde? Onde??? Morrem muitos ignorantes. Suas tristes vidas são ceifadas prematuramente em filas de hospitais nos quais muitas vezes sequer há remédios, nem o devido atendimento. Negam-lhes socorro ("A saúde é dever do Estado e garantia do cidadão", determina a Constituição)! É-lhes negada não só a dignidade, como o próprio direito à vida.

Fartei-me sobremaneira de constatar que os aposentados e pensionistas deste nosso amado Brasil têm sido reiteradamente ludibriados por presidentes, pela legislação, por senadores e deputados quanto aos valores de suas aposentadorias.

Fartei-me há anos e tenho muitas teses escrito em sua defesa. Já ao receber o primeiro benefício, este vem calculado de forma que o valor inicial do mesmo é bem menor - e isto tem ocorrido, bem antes do malsinado Fator Previdenciário, que só o fez ficar ainda menor.

Fartei-me, a este respeito, quando FFHHCC e seu então ministro Stephanes mentiram, frente a tudo e frente a todos que (sic) "beneficiaria o segurado"...
Fartei-me por demais, quando Lula, dos palanques de campanha, afirmou reiteradas vezes que com ele acabaria e depois "esqueceu-se" (como de costume). "Não há dinheiro para isso"... MAS HÁ DINHEIRO PARA GASTOS OUTROS. E DESNECESSÁRIOS!

Fartei-me de leis injustas, elaboradas por incapazes "fazedores de leis.


Fartei-me de decisões de alguns juízes, que usam dois pesos e duas medidas , dependendo dos acusados: se têm dinheiro ou não.


Fartei-me de desculpas inaceitáveis, quando ocorrem chuvas, mesmo que fortes e há deslizamentos e muitas mortes

Pois as autoridades (in)competentes deixaram construir em encostas e sobre lixões.



Farto-me, sim farto-me quando vejo ser descumprida nossa Constituição sempre
que for no interesse daqueles, políticos ou não, invocar os princípios na defesa de seus indefensáveis atos: de escancarada corrupção.

Fartei-me de ver crianças pequenas abandonadas nas ruas por pais (que não são pais) e pelo Estado: com fome, prostituindo-se algumas, viciadas a maioria, transformadas em párias mesmo da sociedade, vez que as garantias constitucionais, para elas, não passam de meras palavras que os maus políticos fazem questão de desrespeitar: querem é subir e aproveitar (ou gozar, como disse certa vez uma inexpressiva ministra-psicóloga-sexóloga que sonhava com a presidência e deu-se mal dentro do próprio partidão. Tomou-lhe o lugar a ministra-chefa da Presidência. Aquela foi péssima prefeita, esta, "orgulha-se" sem razão alguma de ser quem é (ou não é...). Sinceramente: entre as duas, não sei qual seria a pior para a posição. As duas são péssimas, carecem do perfil, sob qualquer ângulo que se lhes examine, para poder vir a ser presidente do Brasil.

BASTA! Que ecoe alto e forte este meu brado de indignação!

Ouçam-no todos os brasileiros, façamos juntos um coro, um refrão:
BASTA! Temos garantidos em altura constitucional nossos Direitos Fundamentais.

Acima e além: Direitos Naturais, concedidos por Deus, e a estes, há que respeitá-los todos:

políticos, juízes, cidadãos: TODOS, SEM EXCEÇÃO



Farta estou, sim, mais do que farta: da maldade, da ignorância, da falta de seriedade, da indignidade, da irresponsabilidade, da falta de ética, da imoralidade, de tantas "qualidades" de quantos assim são, nesta podre sociedade. Não importa se pertencentes ao governo ou não: "o exemplo vem de cima"... e como o "que vem de cima" é inqualificável, inclassificável, considerando-se a moral (ética), grande parte "dos que estão em baixo" acham-se no direito de imitar tal procedimento e, em qualquer posição que ocupem, tendo mau caráter, fazem de tudo para "tirar vantagem" em toda e qualquer ação, sempre em detrimento dos demais. Tudo isso vemos, vivenciamos...

É isso que deixaremos como legado, se não unirmos nossas forças e atuarmos como cidadãos indignados.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque
OAB/RJ 004762



Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro - RJ



Comentários
01
Reporte abuso
CLAUDIO FUSCHO
ARARAQUARA 18/10/2011

PARABÉNS ADOREI A MATÉRIA, COMPARTILHEI NO FACE TBEM!


 
02
Reporte abuso
Opcao_zili
roo 04/10/2011

Que tal colocar em um outdoor na praça dos 3 poderes???? e acrescentar >> lição de casa para ler todos os dias.


 
03
Reporte abuso
Ajuricaba
Manaus/AM 04/10/2011

Que espetáculo de artigo. Repeti no twitter e Facebook


 
04
Reporte abuso
Oswaldo Colombo Filho
São Paulo 16/05/2011

Prezada Mirna, como sempre uma crônica excelente. Nosso povo há de acordar do berço que lhe afigura esplêndido e requintado em balanço dócil pelo populismo. Ainda continuam palavras de traidores do real sentimento de cidadania no seio de nossa sociedade que encarnam políticos midiáticos como semi-deuses capazes de levar à nação alguma prosperidade. Estes, dentre nós, são os piores inimigos que disseminam a desinformação. O progresso consciente não atua sobre as obras materiais; da mesma forma não atina só por evoluir novas formas de arte – patente expressão da cultura; o mais alto objetivo é empolgar e atingir a idéia primordial de fecundar um ideal puro e verdadeiro em que se possa inspirar nobres ações e princípios. Nisto, e ao que fizeste em sua crônica espero que tenha dado um passo importante no resgate da cidadania do povo brasileiro
Respeitosamente, Oswaldo Colombo Filho, Brasil Dignidade


 
05
Reporte abuso
Odair
Piracicaba 10/05/2011

Adorei sua materia, pois o povo brasileiro aceita tudo e não devemos aceitar,alem do nosso voto que elegemos esses mercenarios eles somente pensam neles, Façamos um acordo com eles com um salario adequado de no minimo 3 salarios minimos para ver se havera tanto politico, alem dos salarios abusivos os mesmos ignora o povo, Ontem mais uma vez assitindo o CQC voce percebe a cara de pau dos politicos quando qeustionado sobre os careter deles horrivel a resposta é muita cara de pau um limpo o do outr


 
06
Reporte abuso
Jose bardawil
Planeta terra 09/05/2011

E preciso ter coragem pra mudar o que esta aí,pra  transformar estes humanos em seres humanos, só assim nossos filhos, netos poderão receber um planeta melhor do que recebemos


 
07
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 14/03/2011

JOSÉ ROBERTO, bom dia! MUITO PODEMOS FAZER. Acordemos a Nação dessa letargia. Nos links abaixo,lerás o q sinto e penso.  Se puderes, repassa. OBRIGADA POR TDO! ABÇS!MC
 http: / / www.brasilwiki.com.br / noticia.php?id_noticia=40079
 http: / / www.talentos.wiki.br / post.php?origem=P&id=73333
 http: / / www.talentos.wiki.br / post.php?id=73476
 http: / / www.talentos.wiki.br / post.php?id=73477
 http: / / www.talentos.wiki.br / post.php?id=73455
 http: / / www.brasilwiki.com.br / noticia.php?id_noticia=40441


 
08
Reporte abuso
José Roberto Mazzini Caon
Recife 13/03/2011

Fartei-me de tanto saborear palavras de uma cidadã singular que protesta contra os desmandos de uma minoria inescrupulosa que só faz parasitar o que não lhe pertence. Fartei-me porque, neste caso “comi” muito dessa “refeição” de sabedoria, mas que ainda desejo saborear a sobremesa. Parabéns! Vamos mudar este cenário! Vamos mudar o Brasil! Forte abraço! Mazzini Caon


 
09
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 13/03/2011

3...HELEN... as escolas públicas -cada vez piores.Os professores, ganham salários irrisórios. As grades de ensino, diminuídas de conteúdo,As estradas, mais e mais esburacadas;Deveriam ser asfaltadas - mas bem. As redes pluviais e ferroviárias(principalmente essas últimas) reativadas e incentivadas. O pequeno agricultor, ensinado auxiliado e mesmo protegido daquele que lhe explora. EDUCAÇÃO e SAÚDE.Bem, amiga, toda a vez q escrevo sobre o q se vê,cresço em indignação.
Uma excelente noite p / ti.


 
10
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 13/03/2011

2 - HELEN ... nunca em 'cima do muro', dubiedade qquer q seja. Abster-se d votar, p / ex: jamais.Ou se é pró ou contra. Não temos a Democracia sonhada - é um simulacro de - mas antes esta do que a esquerda radical. TODO RADICALISMO carece de inteligência e é farto em ignorância. O q temos tido nos ultimos anos, gerou o q aí está.Ñ há dinheiro p / SAúDE, EDUCAÇão, Previdência...mas há para salários astronomicos para congressistras et alii. Aposentados do RGPS - mtos, (a maioria)passa necessidades;


 
11
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 13/03/2011

HELEN! Boa noite! É triste ver o povo acomodado, pensando q d nada vai adiantar fazer isso ou aquilo. Falta amor a si próprio, à família, à pátria e, mesmo, ao futuro da Nação, inclusive aos seus próprios descendentes. Fique claro: JAMAIS passou - ou passará pelo crivo de meus pensares qquer q seja aliado a guerrilhas, lutas, matanças. NADA q degrede o ser humano esteve presente em minha vida-NEM ESTARÁ - p / MIM: direita / esquerda, só aceito no exército, para exercícios. Semre no meio.Nunca em


 
12
Reporte abuso
José Roberto Mazzini Caon
Recife 13/03/2011

Fartei-me de tanto saborear palavras de uma cidadã singular que protesta contra os desmandos de uma minoria escrupulosa que só faz parasitar o que não lhe pertence. Fartei-me porque, neste caso “comi” muito dessa “refeição” de sabedoria, mas que ainda desejo saborear a sobremesa. Parabéns! Vamos mudar este cenário! Vamos mudar o Brasil! Forte abraço! Mazzini Caon


 
13
Reporte abuso
Helen Nunes
São Paulo 13/03/2011

PARABÉNS!!! PARABÉNS pelo texto!!! É tão real, e, é tudo o que eu gostaria de dizer e de gritar a todos os brasileiros. Eu também estou farta de tudo isso que estamos vendo há mais de 8 anos. Às vezes sinto vontade de largar tudo e de parar de protestar, já , que parece que tudo está dominado pelo mal. Abomino os "donos" do poder, no Brasil.


 
14
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
RJ 17/01/2011

FLÁVIO,BOA TARDE!
Tenho certeza de q este mesmo grito está preso na garganta de muitos de nossos compatriotas.
Os governantes  têm mostrado a quê vieram-em sua maioria. Vidas humanas,para eles não têm valor algum. a SAÚDE,a EDUCAÇÃO,a SEGURANÇA, a PREVIDÊNCIA - parece não lhes significar nada.
GRITEMOS TODOS JUNTOS! INICIEMOS NOSSO BRADO COM FÉ PARA QUE ECÊ NÃO SÓ NO BRASIL,COMO NO MUNDO.
BASTA! BASTAS! BAST, SIM, DE SERMOS TOLERANTES.


 
15
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
RJ 17/01/2011

JANDIRA, SÊ BEM VINDA! Escrevi esta matéria em abril do ano passado- após o soterramento de mtas. pessoas em Niterói,RJ. Está todavia,+ atual do q nunca.Só minha INDIGNAÇÃO TEM AUMENTADO.Há ainda restos mortais d mtos seres soterrados aqui.Certamente os haverá na serra.E o q levou as autoridades a tanto descaso?Agora inventam desculpas inaceitáveis.São péssimos gestores.Neles,ñ votei-e jamais o farei.Temos q alertar o povo e tirá-lo da ignorância na qual os governos querem mantê-lo. ABÇS!


 
16
Reporte abuso
Flávio Nunes
Rio de Janeiro 17/01/2011

Olá Mirna, Estou passando para parabenizá-la pelo texto e pelo seu "grito" de indignação! Abração.


 
17
Reporte abuso
Jandira
Curitiba 17/01/2011

A Sra. DILMA ROUSSEF deveria ler isso! Mandem pra ela também Talvez ela tenha algumas respostas...


 
18
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 16/04/2010

São ministérios, empregados de cabide, cartões corporativos que não pode o valor ser divulgado para "segurança nacional". Ele e os seus recebem aposentadorias indevidas de toda espécie: perseguidos políticos. Lula foi o pior que poderia ter acontecido para o Brasil. FHC: péssimo. Pensei que ninguém o suplantaria.


 
19
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 16/04/2010

JOAQUIM, tens motivo para preocupação, sim. Entra no GOOGLE com "fator previdenciário’"e verás que todos os aposentados estão preocupados. Foi uma das maiores maldades perpetradas contra todos. FHC introduziu-o, Lula mentiu que o derrubaria e agora diz o quê? Não tem dinheiro. Mas gasta o que não lhe pertence, mas ao povo...


 
20
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 16/04/2010

Assim, cabe a nós alertarmos os demais que não podem ver, pois usam antolhos e têm sido mantidos na ignorância por todos os últimos governos. É de lastimar-se não termos um verdadeiro líder, alguém que pudesse fazê-los ver e guiar esse nosso povo nos caminhos da saúde, educação e trabalho.


 
21
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 16/04/2010

WJS ,agradeço-te o comentário e a gentil cessão de teu e-mail. Ocorre que o tempo é curto para tanto trabalho, mas anotarei o e-mail. A indignação está em todos os brasileiros que pensam e não recebem as tais bolsas... tampouco são amigos do rei.


 
22
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 16/04/2010

Como pode ser tão dissimulador, mentiroso? Prometer, promete tudo. Cumprir, é outra coisa. Nada sabe, nada viu. Deve ser aparentado com a Conceição daquela música, com a diferença que foi o povo que o fez subir. E o povo vê que ele está lá em cima (voando), rindo de todos nós, os idiotas brasileiros. Há a Lei do Retorno. Abraços.


 
23
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 16/04/2010

NÓIS amigo! Este senhor parece o próprio Anti-Cristo. Engana como, dizem, o faz o demônio. Não me envergonho de dizer que até a mim enganou (a primeira vez). Já na segunda, seria uma tola se nele votasse depois de tantos escândalos. Um dia, a máscara cai. E quando cair, sua verdadeira face aparecerá.


 
24
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 15/04/2010

Amigos, obrigada pelos comentários. Amanhã respondo. Gostaria que clicassem abaixo e quiserem seguir-me, será um prazer. Abraços. http: / / twitter.com / mirnacavalcanti http: / / direitossociaisnegados.blogspot.com / 2010 / 04 / presidencia-eleicoes-sem-partidps-e-sem.html www.mirnacavalcanti.wordpress.com


 
25
Reporte abuso
joaquim bahia
goiania-go 15/04/2010

Mirna, você conseguiu expressar muito bem o sentimento de um brasileiro que está há 9 dias da aposentadoria, temeroso da redução que o "fator previdenciário" provocará em minha aposentadoria.


 
26
Reporte abuso
wjs1963
RIO DE JANEIRO 15/04/2010

Gostaria também de disponibilizar para a colega o meu e-mail pessoal de forma a podermos manter novos contatos. Estou já há algum tempo afastado do BrasilWiki e penso em voltar a publicar alguns textos que escrevi em breve. Caso sinta-se à vontade: wjsantos63@hotmail.com. Grande abraço!


 
27
Reporte abuso
wjs1963
RIO DE JANEIRO 15/04/2010

Primeiramente, gostaria de parabenizá-la pelo texto e por seu profundo conteúdo. Permita-me dizer que o meu sentimento de inconformismo e revolta aproxima-se imensamente do seu. Vejo também que a amiga é colega de profissão. Profissão essa nossa tão difícil nos dias atuais com a justiça tão INJUSTA.


 
28
Reporte abuso
nois
"nois" hoje sem assunto-é só isso!ufa! 15/04/2010

..do MEC. Aliás, parece o Tio Patinhas: só enxerga CIFRÃO. Será que o "CARA" pensa em vida eterna com essa carcaça podre, corroída pela inveja, pelo poder, pelo ódio! Todos governos passados não valem nada, segundo o "cara". "Cara-de-pau"... é preciso lixa grossa para arrancar sua soberba incontrolável!


 
29
Reporte abuso
nois
nois 15/04/2010

(Fartei justamente no dia certo, e não votei no "cara") Existe "governo ruim"? Sim, claro que existe! Mas igual este 171 tô pagando pra ver. O "cara" têm força. Têm poder hipnótico. Tem o dom do santo enganador. Recebe as velas, mas não faz o milagre. Tem ódio dos idosos, suga os recursos do INSS, do SUS...


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br