Atualizado 19h19 Quinta, 27 de novembro de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Governo quer legalizar prostituição

1651 acessos - 11 comentários

Publicado em 06/02/2010 pelo(a) Wiki Repórter Júlio Ferreira, Recife - PE



Se o Brasil começar a tornar legal tudo que é ilegal, mas que não consegue, por incompetência e/ou falta de vontade política, combater, tal como atualmente ocorre em relação à prostituição, daqui a pouco vai acabar sendo votada uma Lei criando condições para que a "compra" de políticos seja formalmente contabilizada pelas empresas, na conta de investimentos. - Foto: WEB

Ao tentar reconhecer a prostituição como atividade profissional regular, o governo Lulla está sendo, além de oportunista e manipulador, criminosamente contrário ao que determina qualquer política bem intencionada em relação ao assunto. O normal para um governo minimamente comprometido com a ética, seria criar condições de retirar as prostitutas daquilo que alguns costumam chamar de "vida fácil", dando-lhes oportunidades de, através do resgate da cidadania, serem incluídas no mercado formal de trabalho, graças a treinamento específico e reais oportunidades profissionais.

Assim fica fácil governar! Utiliza-se da ampla maioria nas casas legislativas, adquirida sabe-se lá à que custo, para, diante da falta de competência e vontade política para enfrentar alguns "cancros" sociais, simplesmente fazer que o problema deixe de existir, legalizando o que é ilegal. Quem sabe dentro em breve, motivados pela solução que propuseram para o drama da prostituição, os "petralhas" invistam em soluções para outras mazelas do cotidiano, a exemplo do tráfico de drogas.

Afinal, bastaria que fizessem com que fosse votada uma Lei garantindo aos chefões do tráfico de drogas o direito de serem reconhecidos como "empresários do ramo de importação" e estendendo aos seus "funcionários" (gerentes de pontos de venda, "soldados", sinaleiros, mulas etc.) os benefícios da "carteira assinada"? Impossível? Fique esperto, Brasil! Tratando-se de PT, nada é impossível!



Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Júlio Ferreira
Recife - PE



Comentários
01
Reporte abuso
Gregório de Matos
salvador 10/02/2010

Vamos beneficiar meu povo, é época eleitoral e tudo que era ilícito se torna lícito. É bloco e cimento por voto. E por que não carteira assinada por mais uma centena de milhares de votos? Se contabilizarmos, vamos nos assustar com o número de mulheres que fazem programa.


 
02
Reporte abuso
EDER LUCIO
JANAUBA 09/02/2010

Às vezes, é preciso compreender / aceitar a divisão do mundo. Os "vivos", os quais corroboram para o bem estar de todos, e os "mortos vivos" os quais atiram pedras em tudo e geralmente não percebem que seu telhado também é de vidro.


 
03
Reporte abuso
josemir(aolongo...)
volta redonda 09/02/2010

Francisco, tráfico de drogas e corrupção aí onde você mora rende dinheiro, compra voto... entendeu?


 
04
Reporte abuso
Paulo Cesar
Brasília 09/02/2010

CANCRO social? A prostituição, bem como o McDonald’s e as igrejas existe porque há quem deseje desfrutar de tais serviços. Mas chamar de "cancro"? Ah, por favor. Os apaixonados são autorizados a chamar o sexo que fazer "amor", mas o sexo feito pelas garotas de programa é cancro? Discordo.


 
05
Reporte abuso
EDER LUCIO
JANAUBA 08/02/2010

Francisco, o tráfico de drogas, a corrupção, também já existem há muito tempo. Por que não legaliza-los também?


 
06
Reporte abuso
Francisco Aragão Azeredo
Rio de Janeiro 08/02/2010

O "repórter" simplesmente ignora o fato de que a prostituição JÁ É LEGAL no Brasil. Não existe lei criminalizando a atividade. Ilegal é a cafetinagem (crime de lenocídio). O governo muito simplesmente quer regulamentar algo que já existe.


 
07
Reporte abuso
josemir(aolongo...)
volta redonda 07/02/2010

... meu caro, esse seu "grito" ridículo e totalmente marginal, oportunista, deveria ter sido dado faz tempo... Esse ato nem oportunista deve ser considerado, esse "grito desesperado" tem jeito e cara de um objetivo pernicioso e imoral, próprio dos medíocres.


 
08
Reporte abuso
josemir(aolongo...)
volta redonda 07/02/2010

Incrível a sordidez e a falta de coerência contidas nesse artigo mal intencionado e pejorativo. Principalmente quando sabemos que Recife, faz séculos, é uma FONTE DE EXPORTAÇÃO DE MULHERES para o exterior, mais que conhecida. Uma tentativa caótica de descaracterizar um governo...


 
09
Reporte abuso
EDER LUCIO
JANAUBA 06/02/2010

Júlio, Concordo em gênero, número e grau. O que percebo é inversão de valores sociais. O nosso corpo é sagrado. A prostituição ou apego exagerado ao prazer sexual leva a pessoa a uma degeneração psíquica sem precedentes. Sabemos que a prostituição é antiga, mas ainda assim é um mal social.


 
10
Reporte abuso
flipe
Belo Horizonte 06/02/2010

Não existe oportunismo nem manipulação, só uma discussão velha que só não foi ainda esclarecida pela hipocrisia da sociedade, por pessoas que vivem "contratando" os serviços dessas e depois falam da hipocrisia que seria a profissão de "prostituta" na hora de ir no bordel: "ce tá trabalhando docinho?"!


 
11
Reporte abuso
SPOCK
São paulo 06/02/2010

Não entendo a atividade de prostituição como profissão. O fato da regulamentação oferecer as mesmas garantias e direitos oferecidos pelos trabalhadores registrados, não pode justificar o ato de vender o corpo como profissão. Analogamente, não se justifica as atividades de crianças em semáforos.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br