Atualizado 08h15 Segunda, 24 de novembro de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cultura

Casos de pescador

1256 acessos - 0 comentários

Publicado em 21/01/2010 pelo(a) Wiki Repórter DanúbiaFrançoise, Belo Horizonte - MG



Se alguém falar Amarildo Alves da Costa, ninguém saberá quem é. Porém, se chamar por "Careca", esse nome já se tornou familiar entre os freqüentadores de bares em Belo Horizonte.

Ser atendido pelo próprio dono do estabelecimento não é tão incomum por aqui. Ao entrar no bar, o cliente se depara com um ambiente simples, em uma rua tranqüila, e, ao mesmo tempo, acolhedor, simpático, que o faz se sentir "em casa". Ele diz que o ambiente tem que ter esse aspecto de boteco mesmo. Não tem a menor intenção de mudar isso porque é o que caracteriza o lugar. A geladeira das bebidas fica à vista dos clientes, mesas do lado de dentro e também do lado de fora, tem pra todo gosto. Nem mesmo as exigências para participar do Comida di Buteco fizeram Careca mudar a disposição do seu bar. Firme em sua posição, não houve organizador que o fizesse mudar de ideia.

Simpático, bem-humorado, brincalhão, eclético, atencioso, perseverante, líder, filósofo, trabalhador... são algumas das características que diferenciam o Careca e o tornam uma figura especial nesse meio. Carinho e dedicação fizeram com que seu prato, a famosa traíra sem espinha, fosse vencedor do Comida Di Buteco 2003, coincidentemente o ano em que resolveu aceitar o convite para o festival. O peixe é preparado de uma forma particular, com todo o cuidado e atenção para que seja tirada toda a sua espinha. É um trabalho delicado e minucioso, autêntico de nosso personagem, que faz questão de preparar a traíra. O peixe é pesado antes de ir para a panela, assim o valor da porção varia de acordo com o tamanho do pescado.

O amigo "Careca" faz questão de ir até as mesas conversar com seu cliente e, por que não, contar casos e piadas para descontrair o almoço, fim de tarde ou o jantar. Ele é famoso também por esse relacionamento que se cria em poucos minutos.

Nosso querido personagem é capaz de se auto-descrever. "Sou careca, pescador, safado e muito bonito também", diz o irreverente Careca.

Uma conversa de dez minutos com nosso "amigo" pode se transformar em vastas horas. E também podemos aprender alguns ensinamentos com ele, por exemplo, tratar seus colaboradores com cuidado, ter a preocupação de ensinar tudo que sabe. "Quem não ensina, não evolui", filosofa nosso Careca.



Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
DanúbiaFrançoise
Belo Horizonte - MG



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br