Atualizado 12h38 Segunda, 28 de julho de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Deus x Diabo: qual dos dois destruiu o Haiti?

2053 acessos - 21 comentários

Publicado em 17/01/2010 pelo(a) Wiki Repórter Marcos Niemeyer, Belo Horizonte - MG



Cadáveres são amontados em praça pública na capital, Porto Príncipe. Cenas de horror e desespero. Seria vingança de Deus ou culpa de Satanás? Assim caminha a humanidade. - Foto: Folha online

A tragédia ocorrida na miserável republiqueta caribenha traz à tona uma pergunta ateísta: onde estava Deus, que nessa hora não evitou algo tão devastador? A Humanidade acompanha assombrada, através dos meios de comunicação, uma das piores catástrofes que se tem notícia nos últimos séculos, com milhares de mortos e destruição avassaladora do já caótico sistema de infraestrutura haitiano.

Se o Criador seria negligente por conta do drama - o demônio, por sua vez - é responsabilizado pelo pastor americano Pat Robertson, proprietário do canal Christian Broadcasting Network, como o autor do apocalíptico terremoto. "Foi tudo em decorrência de um pacto com o diabo que setores da população fizeram para que o país se tornasse independente da França", disse o mercantilista da fé. O filósofo grego do período helenístico, Epicuro, questionava com propriedade: "Se Deus é bom e onipotente, não poderia haver mal sobre a Terra; havendo, ou Deus não quer acabar com o mal, e não é benevolente, ou não pode fazê-lo, não sendo onipotente".

Deus e justiça seriam conceitos inversos? Ou Deus não tem senso de justiça? Qual a explicação para a trágica morte de milhares, alguns em missão de ajuda ao próximo, como era o caso da coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns? A dimensão da hipocrisia cristã é imensurável. Vejam o que disse o cardeal-arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo, ao rezar a missa pelas vítimas do Haiti: "Zilda Arns morreu de uma maneira muito bonita, morreu na causa que sempre acreditou." Tenho conversado com pessoas dos mais diferentes níveis sociais a respeito do terrível acontecimento. A maioria acredita que o fato é "castigo de Deus" ou porque "Deus quis assim". Ora, se o Criador perdoa os pecadores, algo de podre está a ocorrer nas entranhas celestiais.

Já que Deus nunca foi ou não conhece o Haiti, o diabo achou por bem tomar conta do pedaço. Se não bastasse tanta miséria, além de outros castigos da natureza, o país é fustigado pelo implacável terremoto que vai entrar para a história da humanidade.

Deus faz, no mesmo momento desfaz ou não toma conta e o capeta destrói? Ou será que o Satanás projeta e ele mesmo extermina? A pergunta é uma incógnita, uma vez que a própria criação do mundo apresenta-se recheada de controvérsias e mentiras cabulosas. Polêmico e complexo, o tema merece reflexão mais profunda à luz da verdadeira realidade. Adianta rezar pelo Haiti? Nem a prática tribal do vodu é capaz de dar jeito.

www.cacarejadavirtual.blogspot.com



Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Marcos Niemeyer
Belo Horizonte - MG



Comentários
01
Reporte abuso
mikael
lem 26/03/2011

vc nao sabe, monte de pecadores e adoradores de satanas, o que estao falando, DEUS fez o homem como sua imagem e semelhança e vcs retribuem o amor dele adorando o diabo?? estao sofrendo por falta de fé, pessoas boas morreram por que estavam la na hora errada, vcs acham que DEUS fica alegre com isso ?? se acha e por nao conheçe o verdadeiro homem que nos amou de verdade JESUS. eu tenho e do de vcs falando mal do criador... isso nao se compara com oque vc verá...


 
02
Reporte abuso
sonia
ITAGUAI 18/03/2011

Deus é justiça, se ele permitiu ele sabe porque, ele não é obrigado salavr ou livrar pessoas que escolhem adorar satanas. E outra isso não é nada a grande ira de Deus esta por vir sobre a terra ainda o mal são as pessoas que pratica, ex: mortes abortos roubos falta de amor ao proximo e principalmente falta de fé em Deus, não desafie Deus, pois você pode ser uma vitima da ira Dele também, leia a biblia e procure conhecer a Deus antes de sair blasfemando contra Ele


 
03
Reporte abuso
sandy
itaguaí 15/03/2011

Eu sei que Deus é amor mais também é fogo consumidor, Deus abomina a adoração a imagem de escultura disse que devemos adorar somente a Ele. Esse povo são pessoas pagãs que adora vários deuses e talvez Deus permitiu por causa disso muitas outras coisas(Deus é puro mistério).
Se Deus tivesse livrado esse povo será que eles reconheceriam isso? ou diriam que foi o deus deles?
Deus não da a glória Dele pra ninguém. Eu creio que um dia tudo isso será esclarecido e infelizmente será tarde pra muita


 
04
Reporte abuso
alison
aracaju 14/06/2010

Tudo que se lê na Bíblia nada mais é do que um arranjo bem estruturado pelos romanos. Isso eles faziam bem. Acreditar naquilo é opção, mas pensem: se Deus é oniciente, já sabem quem será "salvo". Se é onipotente, por que não destrói logo o diabo e se impõe?


 
05
Reporte abuso
Ademir
Sampa 11/06/2010

O que a Bíblia nos ensina é que Deus não destruiu satanás para provar que a grande calúnia que ele teve a ousadia de divulgar imponentemente a todas as criaturas é realmente uma grande mentira.


 
06
Reporte abuso
Ademir
Sampa 11/06/2010

Nesta mentira, satanás conseguiu trazer para seu lado 1 / 3 dos anjos que se tornaram demônios e, inclusive, Adão e Eva por acreditarem nele e desobedecerem a Deus.


 
07
Reporte abuso
Ademir
Sampa 11/06/2010

Esta mentira resumidamente consiste em que Deus não era capacitado para governar e que o homem não precisa de Deus. Hoje vemos claramente que isto é uma imensa mentira, pois o homem é incapaz de governar a si mesmo. Ainda assim, Deus por ser justo, permitiu que satanás provasse sua tese.


 
08
Reporte abuso
Ademir
Sampa 11/06/2010

Hoje ele é quem governa a Terra e hoje vemos que precisamos e muito de Deus, porém, este tempo de satanás está se extinguindo, pois Deus odeia nos ver sofrendo e em breve muito breve enxugará todas nossas lágrimas e assumirá todo o governo através de seu filho, Senhor Jesus Cristo.


 
09
Reporte abuso
Filipe
Ipatinga 05/03/2010

Mas afinal de contas, Deus criou ou não tudo que existe nesse mundo? Deus sabe ou não de tudo que aconteceu ou vai acontecer? Se desde o princípio sabia que a Humanidade não seria tão justa, por que nos criou para pecar? Qual o propósito disso tudo? Será que Deus é normal?


 
10
Reporte abuso
Denner P. Aalves
Curitiba PR 06/02/2010

Para os leigos, é muito facil acusar Deus, tais como: onde ele estava, porque não impediu tudo isso??? Mas pra mim a tragedia tem como consequência a feitiçaria praticada pelos habitantes locais. Coisa que Deus repudia. A Bíblia diz.


 
11
Reporte abuso
nem
cariacica 19/01/2010

Só assim que lembra de Deus para criticar, colocar a sua, a minha, a nossa culpa Nele. Poluimos o ar, os rios, mares. Tudo o que Ele fez com tanto amor de presente para nós, mesmo assim condenamos. Deus ama tanto o mundo que deu seu único filho unigênito para morrer por nós. É, disso nós esquecemos.


 
12
Reporte abuso
eduardomendes
Brasília 18/01/2010

Acho que Deus não gostaria que nada de mal acontecesse, que ninguém roubasse, matasse. Acho que deveríamos ter sido criados como robô. Para que livre arbítrio? ou então ele deixava a gente fazer a merda e consertá-la depois. Ele não é nosso Pai. Será que é isso que o autor quis dizer? Quem tem ouvidos ouça!


 
13
Reporte abuso
Eduardo
Brasilia 18/01/2010

Eu acho que Deus não deveria permitir que nada de mal acontecesse com ninguém, que ninguém matasse, nem roubasse. É, deveríamos ter sido criados como robô. Imagine como o mundo seria melhor se tudo que fizéssemos Deus consertasse ou não permitisse sequer que cometêssemos. Para que livre arbítrio? Volta Jesus!


 
14
Reporte abuso
Eduardo
Brasília 18/01/2010

De acordo com o jornalista, o homem faz a m... e Deus tem que consertar. Não somos nós que poluimos os rios, o ar, etc. Num momento desse, é fácil se lembrar de Deus e pergunta onde está Ele! Onde estamos nós quando não ligamos para Deus, muitos nem acreditam, outros praticam "Vodu".


 
15
Reporte abuso
lecelestino
São Paulo 18/01/2010

Meu amigo... Deus escreve certo por linhas tortas... não cabe a nós tentar entender seus meios... mas... como um pai às vezes repreende seus filhos... Às vezes, Deus também tem que dar uma chacoalhada. Nessas horas, cabe a nós entender qual foi o recado.


 
16
Reporte abuso
Maurilio dos Santos Junior
Lages, SC, Brasil 18/01/2010

E eu inverto a pergunta: onde estava a ciência para evitar o problema? Onde estavam os governos, os políticos e os cientistas? O dia que nós fizermos de tudo para evitar uma catástrofe, daí poderemos começar a questionar. Na verdade, não fizemos muito para evitar, era uma tragédia anunciada.


 
17
Reporte abuso
flipe
belo horizonte 18/01/2010

No haiti foi a "macumba" praticada pelos locais, mas aqui no RS foi a chuva; na Ásia, o tsunami; e o terremoto em Abruzzo, foi quem? Como ele disse, "...está nos deixando famoso aqui". É só o ódio e preconceito dele sendo demonstrado, nada mais que isso.


 
18
Reporte abuso
eliane
apucarana 18/01/2010

Como alguém pode dizer coisa tão inconsequente? Deus não castiga ninguém, pois seu amor é imensurável.


 
19
Reporte abuso
Rogério
São Paulo 18/01/2010

E se fossem milhões ou bilhões de mortos ao invés de milhares, e se fosse uma catástrofe de dimensões globais?


 
20
Reporte abuso
INHO
BAHIA 18/01/2010

Existem muitas respostas para vários fenômenos. Na Física de Newton ou na Física Quântica, as respostas podem não coincidir, mas estamos diante de uma Ciência. No campo espiritual, como será a explicação para certos tipos de comportamentos.


 
21
Reporte abuso
roberto quintas
são paulo 18/01/2010

Deus [ou Deuses... ;)] está presente na ajuda humanitária dada aos haitianos. Já o Diabo está presente nesses padres / pastores / cristãos que veem na tragédia um "castigo de Deus".


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br