Atualizado 11h30 Segunda, 22 de setembro de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

As 10 melhores séries dos anos 80

9838 acessos - 7 comentários

Publicado em 15/09/2009 pelo(a) Wiki Repórter DivãdoMasini, Franca - SP



Quais destas séries você mais curtiu? - Foto: Internet

Nada melhor do que ligar a TV e assistir a um seriado. Seja de aventura, de romance, de ação ou de comédia. Arquivo X, Friends, Smallville, OZ, 24 Horas e Lost, são alguns dos inúmeros exemplos de séries de sucesso das duas últimas décadas. Mas pra quem já está na casa dos 40, essa mania começou lá na década de 80. Seguem abaixo as minhas 10 preferidas. Participe! Deixe sua lista de preferidos nos comentários.

10º) Galactica - Na década de 80, Star Wars e Star Trek ainda dominavam os cinemas e para capitalizar este sucesso a Rede ABC, criou a série Battlestar Galactica. A raça humana está sendo perseguida pelos Cylos e vaga no espaço a bordo da nave Battlestar, procurando a 13ª colônia, um planeta chamado Terra. Com apenas duas temporadas, uma em 1978 com 24 episódios e outra em 1980 com 10 episódios, a série tinha uma boa produção e um grupo fiel de fãs, o que levou ao seu relançamento em 2004. A série está na 4ª e última temporada e terá um filme no cinema que encerrará a série.

9º) A Gata e o Rato - Ninguém conhecia Bruce Willis até que ele estrelou está série divertidíssima ao lado de Cybill Shepperd. A dupla Maddie Hayes e David Addison trabalhava junta numa agência de detetives resolvendo os mais mirabolantes casos. Os dois protagonistas viviam às turras, mas mantinham uma paixão secreta recíproca. Teve cinco temporadas e 66 episódios entre 1985 e 1989.

8º) As Panteras - Três modelos maravilhosas são na verdade detetives treinadas que resolvem tramas intrincadas, trabalhando para o misterioso Charlie que nunca mostra o rosto. Recebem a ajuda do atrapalhado Bosley. As roupas e os penteados das garotas foram moda na década de 80, principalmente os da personagem Jill Munroe interpretada por Farrah Fawcett, que apesar de ser a mais famosa, participou de apenas 29 episódios dos 114 que foram produzidos entre 1976 e 1981. A pantera que ficou mais tempo na ativa foi Kelly Garrett, interpretada por Jaclyn Smith, participando de 113 episódios. O trio mais famoso e que permaneceu mais tempo na série foi, Kelly Garrett, Kris Munroe (Cheryl Ladd) e Sabrina Duncan (Kate Jackson).

7º) Super Máquina - Antes de ficar salvando jovens desavisadas em Baywatch, David Hasselhoff era Michael Knight, um policial que teve o rosto desfigurado e recebeu a ajuda do milionário Wilton Knight para ter um novo rosto. A Fundação Knight projetou um carro com um supercomputador e após a morte de Wilton, Michael fica responsável em proteger a tecnologia do carro, chamado de KITT, de vilões que desejam roubá-la. Teve 84 episódios, distribuídos em 4 temporadas, entre 1982 e 1986. Uma nova série está atualmente no ar em sua 1ª temporada.

6º) Esquadrão Classe A - Quatro ex-soldados que foram condenados por um crime que não cometeram, fogem da prisão e atuam como mercenários nas ruas de Los Angeles. John "Hannibal" Smith, Murdock "Louco de Pedra", Templeman "Cara-de-pau" e B.A. Baracus, tiveram suas aventuras transmitidas pelo SBT na década de 80 e pela Globo no início da década de 90. A série teve 97 episódios, distribuídos em 5 temporadas exibidas entre 1983 e 1987.

5º) Dallas - Uma das mais longas séries exibidas na TV Americana, Dallas contava a história da família Ewing, dona dos maiores poços de petróleo do Texas e da empresa Ewing Oil. Mas o que prendia a atenção do público eram as traições, o sexo, a luta pelo poder e tudo mais que o dinheiro pode comprar. O ator mais emblemático e que participou de toda a série, foi Larry Hagman, que interpretava o mau-caráter J.R. e que também foi o Major Nelson na série Jeannie é um gênio. Aqui no Brasil foi exibida por três emissoras, Globo, Bandeirantes e Manchete. Teve 14 temporadas, com 357 episódios exibidos entre 1978 e 1991.

4º) A Ilha da Fantasia - "Olha o avião! Olha o avião!" O seriado sempre começava com essa frase dita pelo anão Tatto que corria em direção ao hidroavião que trazia os visitantes para a Ilha da Fantasia. Recepcionados pelo misterioso Sr. Roarke, os visitantes que pagavam U$ 50,000 tinham todas as suas fantasias realizadas. Com 7 temporadas e um total de 154 episódios, a série foi exibida entre 1978 e 1984.

3º) Miami Vice - O Silvio Santos anunciava esse seriado no antigo Show de Calouros dizendo "Não percammm, Miami Vice, que quer dizer Miami Vício, uma série fantásticammm, que eu não assisti, mas a minha mulher assistiu e disse que é ótimammmm! É com você Lombardammmm!". Os detetives James "Sonny" Crockett (Don Johnson) e Ricardo Tubbs (Philip Michael Thomas) investigam e desmantelam as quadrilhas de traficantes de drogas no submundo de Miami. O diretor executivo da série, Michaell Mann, dirigiu em 2008 um remake da série para o cinema com Jamie Foxx e Colin Farrell nos papéis principais. A série durou de 1984 a 1990, teve 111 episódios distribuídos em cinco temporadas.

2º) Magnum - O emprego que todo mundo pediu a Deus, ser segurança de um escritor recluso que vive no Hawaí. Magnum mais se divertia que cuidava do seu empregador. O mordomo Higgins era o encarregado de fiscalizar o comportamento de Magnum, mas ele sempre conseguia sair de Ferrari e azarar umas garotas, sem antes deixar de resolver alguns casos misteriosos pelo caminho. Tom Seleck chegou a ser convidado para encarnar Indiana Jones no cinema, mas a Universal, detentora dos direitos da série, não deixou. Sorte de Harrison Ford. Com 162 episódios, exibidos entre 1980 e 1988, a série teve oito temporadas.

1º) MacGyver - Chocolate para conter um vazamento de ácido, um clips para desarmar uma bomba, bambus, lona e um motor para construir um ultra-leve. Impossível? Improvável? Não para o agente especial MacGyver, que presta serviços para o governo americano durante a Guerra Fria, o tema principal da série. Com um canivete suíço, uma fita adesiva e um clips, MacGyver era capaz de fazer tudo e resolver qualquer situação. Adorava quando os vilões trancafiavam-no em porões e galpões abandonados, onde conseguia todo tipo de material abandonado para construir suas traquitanas. Foi o precursor da reciclagem. Richard Dean Anderson estrelou os 141 episódios da série que teve sete temporadas e foi exibida de 1985 a 1992.

Amalio Damas tem 39 anos, é responsável pelo blog Aquela do cara da loja de quadrinhos e escreve no Divã do Masini aos sábados. Ele comprou um canivete suíço uma vez, mas o máximo que conseguiu fazer foi furar o dedo.



Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
DivãdoMasini
Franca - SP



Comentários
01
Reporte abuso
Juliana Duarte
São Paulo 25/01/2012

Adorei todas as séries que colocou, principalmente MacGyver, que eu adorava...Só ficou faltando The Dukes of Hazzard (Os Gatões) que era muito legal...


 
02
Reporte abuso
cláudio nascimento
ouro preto 12/01/2011

parabéns pela boa lembrança de uma década maravilhosa.


 
03
Reporte abuso
Amalio Damas
São Paulo - SP 17/09/2009

Olá, Amanda! Agora não falta mais! A ideia é essa, eu falo as minhas e os leitores falam as deles. TÚnel do Tempo, inclusive, fazia parte de um "grupo" de seriados criados por Irwin Allen, na mesma época que Viagem ao Fundo do Mar, Terra de Gigantes e Perdidos no Espaço. Perigo! Perigo! Perigo!


 
04
Reporte abuso
amanda alves ferreira
recife 16/09/2009

Faltou ser citadas duas séries: Túnel do Tempo e Missão Impossível. Era imperdível para quem assistia.


 
05
Reporte abuso
Amalio Damas
São Paulo 16/09/2009

Olá, Tami, também assisto ’Smallville’, mas a enrolação tá muito grande. A Warner fez a besteira de não colocar o Tom Weeling no filme do Brain Singer, fazendo com que ’Smallville’ crescesse junto. Não sei se o processo das famílias Siegel / Shuster contra a DC tem culpa no cartório.


 
06
Reporte abuso
Lorena Lee
SP 16/09/2009

Ai, que saudade de tudo isso. Ilha da Fantasia, Magnum, MacGyver, A Gata e o Rato... Simplesmente, demais!!


 
07
Reporte abuso
tami
sao paulo 15/09/2009

Smallville, a melhor série de todos os tempos!!!


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br